Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gusortiz

Membros
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

1 Seguidor

Outras informações

  • Ocupação
    Oceanógrafo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Igão, Valeu! As piscinas térmicas são no resort Cheena Hot Springs, a cerca de 1:30h de Fairbanks. Em Anchorage, a loja mais renomada na época que eu fui era a Rei (http://www.rei.com/). Lá tem de tudo e para todos os gostos! Abraço e boa viagem! Gustavo
  2. Vanessa, além de Fairbanks ter menos nebulosidade, é bem mais ao norte, próxima ao Círculo Polar Ártico. Dá uma olhada neste site de previsão de auroras boreais, bem interessante: http://www.gi.alaska.edu/AuroraForecast , que você observará como este fenômeno é bem mais intenso em Fairbanks. Se você estiver em Fairbanks, sugiro que vá avistar a aurora no resort Cheena Hot Springs, afastado da cidade ou pode ir de carro alugado ao mirante Ester Dome, próximo à cidade. Mas só alugue carro caso tenha experiência em dirigir sobre o gelo! Sobres as roupas, recomendo que as compre. Você poderá utilizá-las depois.. o esquema é se vestir em layers. Por exemplo, a -57°F eu me vestia desta forma: (i) cabeça: balaclava e gorro próprios que eliminam suor, recomendo o tecido Polartec Wind Pro para o gorro, (ii) no tórax, vestia uma camiseta próprio para eliminar o suor, dois fleeces Polartecs de gramatura 300 e um casado de tecido impermeável por cima (para esta camada externa recomendo os tecidos Gore-Tex ou Omnion), (iii) na perna me vestia com duas ceroulas, uma de lycra que elimina suor e uma de Polartec, e uma calça impermeável por cima e (iv) no pé, uma grossa meia própria para frio com uma boa bota de cano alto à prova d'água e com isolante térmico. Desta forma, com camadas, você pode se adaptar, depois, para lugares menos frio e utilizar toda sua "coleção" de roupas. É importante verificar que as luvas e botas vêm com o "rating" que indica até quantos graus elas te protegem. Recomendo que compre de -40°F, pois mais do que isso é muito caro e vale o custo-benefício! As boas marcas são: Outdoor Research, Black Diamond, Columbia (linha Titanium), North Face e Helly Hansen. Em Fairbanks recomendo a loja Prospector Outfitters: http://www.prospectoroutfitters.com/ Se prepare para a falta de Sol! Em Fairbanks tem menos de 5 horas de Sol em dezembro e no solstício de inverno (dia 21/12), somente 2:30h de Sol. Um grande abraço e uma excelente viagem para você!
  3. gusortiz

    Fumantes?

    Em lugares frios me dá prazer ver os fumantes congelando pra alimentar o vício
  4. Bad Girl, voltei semana passada. Só tive 3 dias livres na Namíbia e mais 1 na África do Sul. Na Namíbia, fiquei somente em Windhoek e conheci alguns atrativos da cidade e arredores. Fui ao Jardim Botânico, museu histórico, fiz um mini-micro-safari e dei uma volta pelos bairros de negros. No meu dia livre em Johannesburgo, fui ao Soweto e no Memorial Hector Peterson. Conheci pouca coisa, mas adorei a viagem. Pena que estava trabalhando e tive pouquíssimo tempo pra passear. Mande suas dúvidas, que tentarei respondê-las!
  5. Estou em Windhoek agora. Nao pude passear muito ainda, pois vim a trabalho. Mas so pra dar umas informacoes iniciais... RJ-Windhoek-RJ sai por uns US$ 3,000 abracos! Depois mando mais informacoes!
  6. Oi Natalia, que bom que se interessou por este lugar sensacional! Recentemente refiz meu perfil no orkut. Pode me procurar pelo nome: Gustavo Prouvot Ortiz Até mais
  7. Imaginem... 1932, período entre guerras... o mundo era meio diferente do que era hoje. Neste cenário um americano resolve dar a volta ao mundo (sozinho) de moto numa Douglas twin e registra tudo em fotos espetaculares e histórias inesquecíveis. Tudo isso está no livro ONE MAN CARAVAN, de Robert Edison Fulton Jr. Recomendadíssimo!!!
  8. Esse tópico é muito bom! Vamos retomá-lo! Uma curiosidade: Em La Paz, na avenida principal, ao lado do cinema, tem uma pizzaria que vende a maior pizza que já vi! 50 e poucos cm de raio!!!! Segundo o menu, o tamanho dela: "Interminable"!
  9. Muito bem lembrado pelo samuel_adv! "A Praia" é um filme excelente, que retrata muito bem como é uma experiência inimaginável pelos viajantes antes de sair de casa. E como essa experiência será lembrada eternamente! O livro é melhor ainda! Vida longa ao Daffy Duck! Outro filme (documentário) que recomendo fortemente é o "Long Way Round", com Ewan McGregor e Charley Boorman! Ninguém no Brasil conhece esse documentário! Assistam!
  10. "Long Way Round" do Stereophonics Remember me my love, I'm the one you're dreaming of. Going for a ride, I'll keep you warm inside. I'm Gonna roll up the sidewalk, I'm gonna tear up the ground. Comin' round to meet you, The long way round. Sooner or later, I'll get me off this track. Gotta do what it is that I do and then I'm - coming back. Got sun in my face, sleeping rough on the road. I'll tell you all about it, when I get home. Gonna roll up the sidewalk, I'm gonna tear up the ground. Comin' round to meet you, The long way round.
  11. Uma experiência que fiz no Alaska: joguei uma panela de água fervendo para cima e congelou na hora!
  12. um veleiro 42'... boas companhias... sem destino... poderia viver apenas para vivenciar isto!
  13. g9, geralmente montam "barraquinhas" da ISIC nas faculdades, no início de ano. Mas tb é possível fazê-la qualquer dia na STB. Aliás, acho que dá até para fazer na internet, no site da STB.
  14. Fala Ramon! Que animal! Eu quero muito conhecer o "outro lado da moeda" lá no AK! O que achou de Fairbanks? O que conheceu nos arredores? Eu não cheguei a ir no Círculo Polar... pois, na semana que eu tinha marcado, o vulcão Augostine começou a soltar cinzas e proibiram todos os aviões pequenos de voar. E de carro (infelizmente), não rola ir no inverno, pois o seguro não cobre nas estradas para o norte. Se o carro pifasse, fora o perigo de morre de frio, teria que pagar US$ 2500 de reboque! Abre um tópico com as fotos do verão! Abraço!
×
×
  • Criar Novo...