Ir para conteúdo

Petrônio S.

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

10 Boa

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Muito legal. Esse relato foi em setembro/2018, uma estação mais seca. Em janeiro a paisagem muda bastante. Acho que vale a pena ir qualquer época do ano . Abs!
  2. Então, eu estou cotando com varias agências e guias autônomos. O melhor que achei foi 400 dólares num ritmo para dois dias de trilha, se for uma pessoa (laguna toro e paso del viento). A partir de duas pessoas fica viável. Quanto mais gente melhor. Se tu tiver tempo, tenta ver se dá para pegar um grupo. Estou tentando muito ir nessa laguna toro, mas incluindo o paso del viento que parece ser mto massa. Acho que se fizer, farei em 3 dias. Dois é possível, mas tenho medo de ficar exausto no começo da viagem e comprometer o resto das trilhas. Se vc for na laguna toro, considere ir cedo, mas se li
  3. Pesquisei serviço de guia para laguna toro pq eles tem os equipamentos de camping e isso ajuda bastante. Porém é caro! Conseguiu depois um guia independente que cobra mais barato. Realmente ir e voltar no mesmo dia é muito puxado pelo que entendi. Tbm ir até lá e não ver o paso del viento é meio que disperdicio. Fiz essa pesquisa e o normal são 2 noites de camping. Um guia que consultei faz em dois dias, mas alertou que o cara tem que ser nível atleta. Repensem bem bate volta no mesmo dia, pois parece que a trilha é muito puxada de verdade!
  4. Boa noite! Vou tentar fazer essa trilha! Pelo o pouco que li é uma trilha que requer pernoite no camping da laguna toro. Ida e volta no mesmo dia deve ser complicado. Estou tentando ver se encontro um guia já que tenho pouco equipamento de camping e quero ir ver o que tem por trás da laguna toro: o paso del viento. Se eu conseguir volto aqui para contar como foi hehe. Vou em janeiro. Falou!
  5. Olá. Fomos num Renegade para lá, que é um carro um pouco alto, mas não 4x4. Não tivemos dificuldades, mas não sei se um carro muito baixo daria algum perrengue. Eu acho que não. As estradas de barro de lá são boas. Na reserva Kapinawá passamos uns trechos de areia fofa, mas passamos tranquilo. Os guias ensinam como passar. Acho que um Sandeiro dá p encarar. Mas se tiver qualquer dificuldade os guias dão um jeito, tanto na reserva indígena quanto no Catimbau. Lá tbm tem uns fretes que levam os turistas até os lugares, se precisar. No mais, excelente escolha a sua ir ao Catimbau! Preparem-se bem
  6. Olha, estive lá último fds. Fiquei na pousada Santos (uma das melhores). Diária por pessoa na base de R$ 75,00. Na vila do Catimbau tem pousadas tbm, tipo domiciliares e campings. Lá com ctz os preços são mais baixo, porém com menos estrutura. Tem varias opções p cada gosto e bolso hehe. Fiz um relato q talvez ajude: Em buique ou na vila não tem muita diferença se estiver de carro. Fim de ano deve ser legal tbm, mas sugiro perguntar aos guias. Abraço!
  7. Aqui no mochileiros.com tem bastante informação sobre o Vale do Catimbau. Vi vários relatos sobre os atrativos, como localização, onde ficar, etc. Porém não vi muito sobre alguns atrativos específicos que existem no vale, especialmente, a "Grande Muralha". Tomei conhecimento deste lugar através de uma reportagem da Rede Globo Nordeste, feita pelo repórter Francisco José. Aqui no site, há um relato de 2011, que mostra algumas fotos do lugar e dá algumas dicas de como chegar. Sigam o link abaixo: Sou de Recife e já fiz excelentes trilhas aqui no Brasil e America do Sul. Contudo, me
  8. Esqueci de comentar que é extremamente necessário se proteger do sol e se hidratar bastante, pois ai é sertão, sol fortíssimo!
  9. sei que faz tempo, mas acho que vale a pena comentar. estive lá último sábado nas muralhas. é super tranquilo de fazer a trilha com os guias da reserva indígena. se estiver de carro próprio é ainda melhor, pois dá para ir até bem perto. daí é uns 7km de trilha pela parte de cima e de baixo do paredão. os nativos chamam as muralhas de SERRA DO BARREIRO. para fazer a trilha é necessário o acompanhamento dos guias indígenas (o lugar é uma reserva e a entrada é somente permitida com autorização do pessoal das aldeias). para ir até lá, entrei em contato com o guia Ronaldo, que é uma das lideranças
  10. Muito bom! Vejo poucos relatos sobre esta época do ano e é bom ver corajosos por aqui hehe. Pretendo ir em 2018 em set/out. Parabéns!
  11. @Érica Munhoz Maravilhoso! Eu estava pesquisando muito sobre El Chaltén em setembro e acho que encontrei tudo no seu relato. Fiz o circuito W em 2016 e desde então sonho quase todos os dias em voltar à Patagonia. Quero muito ver a Laguna de Los Tres, mas sei que em setembro corro o risco de não conseguir, porém creio que essa é a única época que poderei ir em 2018. Enfim, ver estas fotos deu um pouco mais de esperança, rsrs. Sabes se teve alguma trilha fechada em El Chaltén quando você foi? Agradeço se puder responder. Parabéns pelo relato!
×
×
  • Criar Novo...