Ir para conteúdo

craquel

Membros
  • Total de itens

    60
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que craquel postou

  1. Legal as dicas! Voces que já foram, indicam alguma opção mais em conta de hospedagem? To querendo ir em outubro mas to achando tudo muito caro por lá...
  2. olá, teria indicações de lojas para esse tipo de compras em Santiago? Se tiver dicas on line, melhor ainda. Decidi deixar alguns itens especificos pro frio por la...
  3. Excelente relato! Fiz a travessia há uns 10 dias atrás, então, da minha experiência, acrescentaria as seguintes dicas: 1. Leve, no mínimo, o equivalente a umas 4 garrafinhas de água (500ml). É possível reabastece-las ao cruzar o rio ou visitar os canios, mas existem trechos de sol a pino que são castigantes, principalmente no segundo trecho da travessia. 2. Assegure-se que seu calçado é apropriado e está em boas condições. Minha botinha da Columbia, já surrada e com passagem no sapateiro, abriu o solado no meio da trilha, que é bem pedregosa. Isso acabou resultando em vários calos, tropeções e unhas roxas ao final da trilha... Além disso, um casal que fazia a trilha de tenis terminou com o tornozelo torcido, então não é aconselhável. 3. Se puder, reserve duas pernoites no camping da 7 quedas. Me arrependi de ter ficado só uma noite, porque, além do lugar ser lindo e valer a pena passar um dia por lá lagartixando, penso que seria melhor pra se restabelecer do cansaço da ida e se preparar pro batidão da volta (trecho mais íngreme e castigante). Tem gente que vai e volta pelo mesmo trecho, sem completar a travessia, é uma ideia tb. 4. Não deixe de dar uma desviada e ir na cachoeira das Cariocas. Lindo lugar, vale a pena começar a trilha mais cedo e passar uma horinha por lá. Espero ter ajudado!!!
  4. craquel

    Mendoza

    Jackson, nao lembro das regras de acesso ao aconcagua, mas, quanto às vinicolas avalie bem, porque pelo q experimentei alguns anos atrás, Mendoza é tão diverso quanto a regiao central do chile e muuuuuito mais barato (passeios e vinhos)
  5. craquel

    Mendoza

    oi claudio, esse contato seria apenas para contratar para passeios e transporte local, ou mexe também com alquiller de coche?
  6. craquel

    Mendoza

    Olá, alguem sabe dizer, caso me hospede em chalets ou casa sem desayuno, se é tranquilo deixar pra comer algo na rua logo cedo? Alguem indicaria um café ou padaria desse tipo? Alguma dica de agencia de turismo sem ser as que prestam serviço nos hostels? Outra coisa, inicio de maio, como costuma ser o clima por lá? Obrigada!!
  7. Se souberem de algum posto onde há relatos de alguem que tenha feito esse trajeto Mendoza - Salta de carro, por favor, avisem! Preciso de dica de empresa para aluguel em Mendoza. Dos portais 'rent a car' fica um absurdo de caro!
  8. Entao, sabemos quem não contratar (risos), mas alguem recomendaria alguma empresa de confiança para aluguel de carro em Mendoza?
  9. Na argentina eles são experto nisso: alugam um carro e quando vc ve parece ser o próprio carro da atendente ou de um conhecido! totalmente sem profissionalismo... Tem que ter cuidado, pois o barato carrega dessas coisas
  10. Obrigada Luis vou pensar nesse roteiro que nos passou, tentando ver melhores horarios pros passeios também, pois não podemos esquecer o tempo que se toma indo de um canto pro outro né? Sabes se em maio já faz muito frio por lá? Acho que não é periodo chuvoso mais, né?
  11. Olá craquel! a) Eu comprei tudo durante a viagem! Ou comprava na hora ou comprava com 1 ou 2 dias de antecedência. Foi tudo bem tranquilo e fiz assim pois eu não tinha certeza de quanto tempo ficaria em cada lugar e assim não engessei meu roteiro. b) Eu voltei de San Pedro para São Paulo com escala em Santiago do Chile. Não sei como funciona pra fazer esse roteiro via BsAs. c) Sim, fui sozinho! E sim, é tranquilo viajar sozinho independente do gênero. d) Não comprei nada de roupa durante a viagem, então não sei nada sobre preços em Mendoza ou qualquer outro lugar. Eu já tinha roupas que comprei principalmente na Decathlon de quando viajei para Patagônia uns anos antes. e) Não faço ideia! Viajei já faz mais de 3 anos e nesse tempo a Argentina viveu uma inflação absurda e desvalorização da moeda que não dá pra saber os valores cobrados atualmente. Abraço e boa viagem! Ò eu aqui de novo, rsrs viagem marcada, passagens compradas! agora tenho que conseguir encaixar o trajeto de mendoza a salta nos 5 dias finais da viagem. Consegui convencer as minhas que vão comigo até Mendoza a irem pra Salta também, entao estamos pensando seriamente em alugar um carro (a depender $$) DAí o dilema é onde parar, o que priorizar em 5 dias? Teria algum lugar desses q vc passou q acharia imperdivel (ou dispoensável, por serem parecidos, sei lá)? Pensando em um dia em meio nos parques e um dia e meio em Cafayate... Ou melhor ir diretao pra Salta, sem muitas paradas? Preciso de ajuda pra saber quas dos atrativos seriam prioridade!
  12. ola luis adorei seu post, li rapidamente, ms con certeza o salvarei pra ver com calma. acabei de emitir pssg pra argentina, por buenos aires ida e volta, aproveitando uma promo da gol com milhas e pretendoi fazer bsab-m,endoza-salta, pelo menosem 15 dias. Queria tirar umas duvidas: a) os recorridos que fez entre as cidades vc comprou com atencendencia ou online, como os trechos disponiveis pela Andesmar? Faz muita diferença no preço? É tranquilo deixar pra comprar por lá? b) vc voltou por san pedro via stgo ou bsas? sabe se daria pra ir de san pedro pra bsas pela Lan, por ex.? preciso saber qual melhor forma de voltar do noroeste pra bsas. c) vc viajou sozinho ne? acha q seria arriscado para mulheres? d) roupa termica, calçado etc, comprou alguma coisa disso em Mendoza? Ultima vez q passei por la, achei o preço atraente (nao sei agora com cambio como está). Tenho algumas coisinhas pra comprar, nao sei se levo daqui... e) chutaria uma estiumativa de custo medio/dia em pesos? obrigada de antemão!!
  13. Que legal! Irá adorar, com certeza!! A viagem pelo Ferry é algo novo até mesmo pros locais, mas vale a pena! Curta, de um abraço à galera tripulante (muito solícitos) e prepare os cartões de memória DICA: se for do tipo que gosta de comida com 'sustança', leve comidinhas rápidas pra reforçar pois são servidas 3 refeições diárias mas são super singelas...
  14. Oi tiago, realmente, o ferry é mesmo de Punta Arenas a Puerto Williams, dura 30h percorrendo o Canal Beagle e custa 185USD. Desculpe se não ficou claro. Ainda não existe nada direto desde Pta Arenas a Ushuaia, até pq seria transpor a fronteira entre Chile e Argentina. A travessia da isla navarino que fica de frente a Ushuaia (não existe direto de Pto Williams, tem q ir pra Pto Navarino, transfer incluso no transporte, depois de formalizar a saída na Aduana Chilena) é curta (20') e é em um bote a motor. Custa 125USD e é feito pela Ushuaia Boating (desconheço o site, ms deve ser facil achar na net)... Sei que existe um concorrente em Ushuaia, mas o preço é o mesmo. Nao recordo o nome. Espero ter ajudado... Raquel
  15. Gente, estive em Puerto Williams, Isla Navarino, agora em janeiro e posso dizer que quem tiver oportunidade, vá! Apesar de não ter sido meu foco (passei por lá a caminho de Ushuaia), a ilha tem uma infinidade de trilhas (http://www.wikiexplora.com/index.php/Dientes_de_Navarino) e é uma opção alternativa para aqueles que tinham programado o W em TDP, pois tem de um tudo: lagoas, cerros nevados, bosques de llengas e um visual incrível do Beagle e do Cabo de Hornos mais ao sul. Ainda por cima, soubemos que lá se aluga todo o equipamento, o que é incrivel! Como nao estava nos planos, não pudemos faze-lo... Apesar de não ser uma cidade instituída, só um distrito chileno, esse sim é o ponto povoado mais austral do mundo, marketing este ainda não explorado pelos chilenos! Estive por lá de pssg, pois escolhi uma alternativa de transporte entre Punta Arenas a Ushuaia, por Puerto Williams, navegando o Canal Beagle no Ferry da Austral Broom, em vez das tradicionais opções por terra ou aérea... Foi uma viagem deslumbrante de 30 horas pelo Estreito e pelo Canal, com direito a avistamento de baleiras, aves mil, bosques, canais, cerros e claro enes vestiqueiros azuis maravilhooooooosos!!!! Melhor 185 USD investido em toda viagem, já q incluia uma pernoite e 3 refeições, além do passeio em si!! Existe tb a opção de atravessar por Ushuaia até o Porto Navarino, que fica a 1h30 de Puerto Williams, mas sai um tanto caro: travessia em bote (20min) + transfer PtoNavarino-Pto Williams = 125 USD (Ushuaia Boating)! E naõ tem como fugir, pois os argentinos monopolizam o negócio. Tivemos que fazer essa travessia no sentido Pto Williams-Ushuaia para seguirmos viagem... Em Pto Williams, ficamos no Hostal Akainij, uma graça! Singelo, sem perder em nada para os hostals das grandes cidades no conforto (com direito a edredon de penas e tudo!) ou no atendimento do casal de donos (Gaby y Julio), muito amáveis! Imperdível, mesmo que não tenha tempo para trekking de 5 dias aos Dientes de Navarino, é passar um dia para fazer a trilha mas curta próxima à cidade (Cerro Bandeira, +/- 3h em meio ao bosque de llengas, sensacional!),e conhecer o museu Anthropological de Martin Gusinde, que descreve as vidas dos Yamana ou Yahgan e Selknam povos que habitaram uma vez Tierra del Fuego. Supreendente pela qualidade do material e pela informações históricas... À noite, tem a opção de ir ao Bar DejaVu, que tb supreende pelo cardápio de frutos do mar (tem dias com sushi!), ambiente acolhedor e música ao vivo! Enfim, Pto Williams vale muito a pena!!
  16. muito legal o relato!! aogra cris, saeria dizer se em TDP alugam barracas e isolantes?? meu kit cerrado nao deve aguentar e num tava afim de investir num pra alta montanha... saco de dormir eu vou comprar em Punta arenas (vou e volto por la). abraços
  17. em los roques, pode-se pagar as pousadas em bolivares ou dolares. Eles tanto aceitam quanto fazem cambio tb.
  18. salvo engano, não há metrô em maiquetia... o transporte por lá é onibus ou taxi mesmo. Eu me hospedei no hotel catimar que fica a uns 15 min do aeroporto, limpo e bem organizado (transfer está incluso na diaria). Sobre o que fazer em maiquetia, pode perguntar no balcão de info turisticas que, se tiver sorte (tem algumas atendentes bem solicitas e outras verdadeiras portas!), indicarão com detalhes o que se tem pra fazer num dia pela cidade... sei q tem uma rua comercial famosa, ms nao cheguei a ir, nao deu tempo.
  19. entao... alguem tem a indicação de casas para alugar no carnaval? estou querendo ir com um grupo de umas 8 pessoas... obrigada
  20. craquel

    Los Roques

    Oi Mikoza, eu acabei de passar pelo free shop de lá e estava louca pra comprar o repelente que se encontra em todo canto da Venezuela, puro veneno, mas muito eficiente contra os pernilongos!! como vou muito a campo, seria de grande ajuda, á que os off q temos aqui só servem pra marinar o rango dos bichos hehehe. Enfim, não encontrei. Adianto que pra essas coisas seria melhor comprar numa farmácia ou supermercado fora do aeroporto, pois o duty free, p.e., foca nos produtos de grandes empresas de cosméticos, tipo Lancome, L'oreal etc. Se são esses q vc procura, lá tem sim, só não lembro o preço...
  21. craquel

    Los Roques

    Eu peguei o voo das 11h, esperniei tentando mudar pro das 17h d véspera e estou arrependida até hj por não ter pensado nisso antes!!! kkkkkk
  22. craquel

    Los Roques

    thiago, pra uma consulta rápida, por que não escreve pro pessoal da Avilatur (eik e cia) e pede por orçamentos??? Vc tem tempo pra fazer uma pesquisa direta com as pousadas com calma, ms, etqo isso eles te passariam algumas opções... Uma pousada bem bacana, com tudo isso q vc pediu ms um tanto quanto menos sofisticada, é a El Pelicano, que ficava ao lado da minha... Conheci gente que ficou lá e estavam todos muito satisfeitos!!
  23. craquel

    Los Roques

    Ah, se quer minha opinião, arrisque e marque a volta de los roques/caracas as 17h. Vc vai se lamentar em perder um dia de passeio e ter q ficar em maiquetia esperando o voo das 20h da tAM, que GERALMENTE sai atrasado...
  24. craquel

    Los Roques

    Pois é, joyce.. esse dilema acho que é o de todos que vão a los roques... Já que fez todas as continhas e conversões, por que não consulta o pessoal da Avilatur (erik ou mariandry, contatos aqui no tópico) pra ver o valor que eles conseguem pra vc?? Justamente por ter esse medo de atrasos e cancelamentos, eu fechei o pacote com passagens bem em cima da hora com eles em que as passagens sairam a 539 reais ida/volta, caro mas era a forma mais garantida pra essa época de reveillon onde quase todos os voos estavam lotados... Comprar pela web, eu não tentei, mas acho que pela TUY é possível. De todo modo, acho mesmo arriscado deixar pra comprar qdo chegar lá. Não fique com medo de cancelamentos, pois esses períodos de feriados/férias os voos estão lotados e a ilha vive cheia de turistas, principalmente brasileiros hihihihi
×
×
  • Criar Novo...