Ir para conteúdo

daiane.mattos

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Sobre daiane.mattos

  • Data de Nascimento 20-11-1992

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Oi, Alex. Fiz exatamente esse roteiro em dezembro do ano passado (2017) sozinha, uma semana antes do natal. As trilhas estavam em ótimas condições. De Abraão a Dois Rios é uma estrada tranquilona. Tem o atalho do Bambuzal (impossível não notá-lo durante a estrada, é quase um convite: entre aqui!!). As condições do atalho estavam boas também. Não tinham bifurcações mas em alguns momentos era necessário pular ou passar por baixo de alguns bambus que caíram pelo caminho. De Dois Rios à Parnaioca tinham algumas árvores caídas também, mas nada que um pulo ou um outro contorno não resolvesse. Por questões de segurança, eu levei um gps com o trajeto que baixei do wikiloc de outras pessoas que já fizeram esse percurso. Mas nem foi necessário. A trilha é bem demarcada. Durante o percurso tu encontra fácil água para beber. Fiquei no camping da Janete quando cheguei lá. É um dos primeiros campings que vc vê ao chegar na praia pela trilha. Preferi ficar lá pois podia colocar minha barraca de frente pro mar . haha Lá tinha wifi também, mas é uma maravilha se isolar e relaxar nesse lugar. Janete foi muito acolhedora enquanto estive lá. Tem rede nesse camping e é lindo ver o por do sol deitada de boas hahaha Paguei 30 reais. Ela oferece PF, mas levei meu macarrão bolado e usei a cozinha. Energia somente até às 22h, depois disso tudo escuro e o céu é lindo cheio de estrelas. Não há banho quente. Mt gente fala bem do camping do seu Silvio tb. E tem um outro, acho que é Marta o nome. Cheguei a conhecê-la, parece gente boa. Mas não tenho opinião sobre os campings deles. Ferrei meu joelho nessa trilha, acho que por estar sozinha descansei menos do que deveria no caminho. Parnaioca é maravilhosa! Aproveite!!
  2. Que beleza de relato, Victor!!! Tô animadaça pra fazer o mesmo Espero fazer ainda esse ano no início de agosto. Alguém aí pra se juntar nessa???
  3. Oi, Vitor e Carol. Estou pensando em fazer a msm coisa. Alias, já decidi. Vou dia 16/02 pra ilha. Pesquisei uns campings que parecem ser tranquilos e achei o Camping Raio de Sol em Abraão. Vou tentar ficar lá no primeiro dia. Depois vou pegar a trilha Abraão x Dois Rios x Parnaioca. Em Parnaioca vou tentar ficar no Camping da Janete, as barracas ficam de frente pro mar =D
  4. Oi. Tb vou pra Ilha Grande, mas já vou esse mês. Não sei se é a melhor opção pra vc, mas vc pode pegar um taxi ou um ônibus pra Rodoviária Novo Rio e lá comprar uma passagem de ônibus pra Mangaratiba (Linha Costa Verde). Eu já sou do Rio e vou fazer isso. A passagem custou R$ 37,50. Lá em Mangaratiba vc pode pegar a barca que custa R$ 15,00 (mas essa só tem horário pras 8h da manhã todos os dias ou às 22h somente às sextas feiras). Acho q a barca nem serve pra vc. Mas sei que tem outras opções a partir de Mangaratiba pra ir pra Ilha Grande, tipo lancha/escuna/taxi-boat. Mas não tenho informação sobre preços não. Beijos
  5. Oi, galere! Tô indo pra Ilha Grande dia 19/02. Vou ficar no Abraão Hostel. Pena q vc vai só em março, Lari. Seria maneiro encontrar alguém daqui pra fazer umas trilhas juntos.
×
×
  • Criar Novo...