Ir para conteúdo

llpcarvalho

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por llpcarvalho

  1. MADIS,

    Da Viagem e Turismo em edição especial 2005 e do Guia da Folha de SP:

    Champanhe: principais paradas: Reims, Epernay, Chalons-en-Champagne e Troyes, distam +/- 120km uma das outras. Siga as placas "Rota da Champanhe" nas estradas, sugerem ficar 3 a 4 dias na região. Catedral gótica em Reims e as galeria romanas.

    Epernay: vizinha a anterior: principais fábricas: Moet e Chandon, Mercier, Demoiselle e De Castellane (todas abertas á visitação com pagamento de peq. taxa(?) mas com direito á degustação

    Dijon:

    Porte Guillaume(rué d ela Liberté)

    Office de Turisme: 34, rue des Forges

    Notre Dame(Place Notre Dame) catedral do séc.13. Jacquemart, relógio situado na torre direita da igreja, data de 1383.

    Palai des Ducs(Place de la Libération), atualmente Museu de Belas Artes.

    Hotel: Hostellerie de Sauvage, 64 Rue Monge,21000 (menos de 60 euros)

    Rest: Le Bristot des Halle. 10 Rue Bannelier (menos de 25 euros)

    Jean-Pierre Billoux. 13 Place de la Liberetion(caro)

    Nunca fui, desta vez não vou ter tempo, mas sei como é difícil conseguir informações para o interior da França.

    Boa Sorte!

    Lilian

  2. Ciclana,

    Estou indo na terça e não me esqueci.... vou dar uma olhadinha no seu hotel e nas redondezas. Aproveitei muito do seu roteiro e suas dicas, fiz algumas alterações e outras observações. No primeiro dia se vc conseguir chegar no Arco do Triunfo antes das 18h dá pra fazer logo ele, a Igreja La Madeleine abre ás 7:30h não atrapalha as outras atrações pois na maioria abrem depois das 9h, além disso fica perto da nossa área de hotel. Coloquei a visita a Sacre Couer pela tarde para poder ver o por do sol(dica do Mauro!!). Chequei de novo a promoção de Versailles e é aquilo mesmo 21,15 euros com entrada especial, audioguides e todas as salas inclusas além do transporte ida e volta, vale á pena, promoção da sncf, é só conferir no site do chateau!

    Quanto a Disney eu me desanimei quando vi o site oficial (www.disney.com, escolha Disneyland), como já fui várias vezes na de Orlando e adoro, preferi não me decepcionar, mas pra quem não conhece a dos EUA deve ser legal.... vai dar um gostinho e vontade de ir lá depois.

    Hoje entrei num site de hotéis: wwww.lastminute.com, achei o meu hotel, que havia fechado com o booking e já confirmado por telefone por 100 euros a menos, fiquei tentada mas como não conheço o site, vou apelar para os "universitários" daqui... gente!!! Vale á pena arriscar?????

    Lilian

  3. Bruno,

    Obrigada pela atenção! Tenho uma dúvida. Vi a parada do Roissybus, fica na esquina da Rue Scribe com a Rue Auber em Opera, perto tem o RER A(no mesmo quarteirão) e mais ou menós próximo tem 2 metros(Havre(3 e 9) e Chausse d'Antin (7 e 9), na volta para o CDG posso voltar nesse mesmo transporte? E quanto ao RER B que parte do CDG, onde vejo tarifa?

    Marcosc,

    Obrigada pelos meus cálculos!!!!Poupou meu tempo e meu dindin!

    Olhei o site do LIVRO! Parabéns!

     

    Ainda estou acabando de montar meu roteiro, vocês acham arriscado chegar lá pela Normandia (TGV - chego por Rouen ou Le Havre) alugar um carro lá e não reservar hotel em abril? O problema é que não sei direito aonde vamos querer parar. Gostaria de passar uns dois dias e uma noite nessa região até alcançar o Mont Saint Michel, depois devolveria o carro e tomaria outro TGV para Tours. è muita loucura ou dá pra fazer?

    Lilian

  4. Mauroc

    Excelente, vou dar uma olhada no site do seguro.

    Quanto ao preço da Carte Orange/ Versailles/CDG tenho que pensar melhor e fazer umas continhas.Talvez seja realmente melhor:

    CDG-Opera Roissybus 8,40

    Carte Orange 1-3 15,40

    Versailles c/transporte 21,15

    Ihhhh!! Fui checar minhas anotações e vi que a Carte Orange 1-3 tá 20,80euros, no site da ratp.info, é isso mesmo?

    Lilian

  5. Fabiooab,

    Ainda nem cheguei lá mas como já estou estudando Paris há uns dois meses peguei algumas dicas sobre os passeios pelo Sena:

    Tem um Batobus que começa a funcionar a partir de abril, é um barco-ônibus que fza 8 paradas ao longo do Sena, sai a cada 25 min, vc entra e sai quantas vezes quiser e em qualquer desses lugares, ele para na Tour Eiffel, D'Orsay, St Germain des Pres,Notre Dame,Jardins des Plantes, Ht de Ville, Louvre e Champs Elisse. O valor:

    1 dia= 11euros(se tiver ticketes da RATP ou SNCF card) cai pra 7 euros; 2 dias= 13 euros ou 8; e 3 dias= 16euros ou 10.

    TB tem o Promenade Cruise que parte do Port de la Bourdonnais, em frente á Torre Eiffel, é um city tour pelo Sena com duração de uma hora, tem um rádio tradutor em 13 línguas(não lembro se tem em português), sai a cada 30min(das 10 ás 23h) e custa 9,50 euros.

    Entre no site vamosparaparis.com, lá tem boas dicas. Essas em consegui quando foi pesquisar o Paris Visite que é outro passe de metro, ele dá vários descontos em várias outras coisas pela cidade. Aí cai no site do www.bateauxparisiense.com.

    Há tem un site legal chamado www.br.map24.com, nele vc consegue medir distâncias entre dois pontos em vários locais do mundo e tb sinaliza alguns locais e importância. Eu só olhei o de Paris, vale á pena.

    Boa Sorte

    Lilian

  6. Mauro,

    È claro que quero o site do seguro, consegui uma cotação da Assist Card Euro Card que cumpre todas as exigências consulares e para a Europa as cotações foram:

    5 dias 72,18euros

    6 dias 78,55euros

    7 dias 84,92euros

    10 dias 104,03euros;

    Escolhi o Carte Orange 1-5 porque dia 23/04, domingo, devo ir á Versailles, agora no mês de abril está tendo uma série de eventos que eles chamam Grandes Eaux Musicales ( www.chateauversailles.fr)no dia 24/04 devo estar saindo da Gare Saint Lazare, pertinho do meu hotel, para a Normandia (viu que aprendi!!).

    CURIOSO: Achei no site de Versailles uma tarifa que vale até junho/2006 e que por 21,15, saindo de Paris, vc paga 21,15 euros, ai já está incluso o transporte em trem + metro saindo de Paris e acesso ao Chateau todas as áreas já com inclusão do audioguide, entrada para exposições temporárias e aos shows, é bom dar uma olhadinha!!

  7. Extraído do decreto 2004-1237 de 17 de novembro de 2004:

     

    "O estrangeiro que deseja entrar na França tem a obrigação de aderir à um seguro que cobre as despesas médicas e hospitalares , incluindo a ajuda social, resultante da assistência que ele poderia necessitar durante sua estada na França. O contrato de segurança deverá cobrir o valor de 30.000 euros."

     

    Quer dizer que todo estrangeiro que for para algum país europeu (que faz parte do Tratado de Schengen) precisa fazer um seguro de viagem, para cobertura de despesas médicas ou hospitalares.

     

    Oi gente,

    Depois de passar 18h lendo as 73 páginas desse tópico, me senti na obrigação de dar uma pequena contribuição.

    Estou indo pela primeira vez á Paris dia 19/04 fico lá até 24/04, passo 3 dias entre a Normandia e o Vale do Loire e depois tenho mais um dia em Paris . Com certeza consegui dizimar aqui 80% de minhas dúvidas. Copiei as dicas de Bruno e Mauro, anotei e já acessei alguns dos mil sites que vcs sugerem aqui. Decidi, aprendendo com vcs que é melhor comprar o Carte Orange 1-5 mesmo chegando na quarta feira pois vou utilizá-lo para sair de CDG para Opera e tb para ir e voltar a Versailles. Tb decidi comprar a Carte de Musee. Tem um site que ajuda muito, é o www.vamosparaparis.com, a partir dele vc consegue acessar muita coisa.

    Ainda vou precisar de uma ajudinha, volto a conectar pois ainda quero tirar umas dúvidas sobre Tours e Normandia.

    Bruno e Mauro, será que escolhi bem? Peguei um hotel na Rue D'Amsterdan, próximo a Gare Saint Lazare, escolhi a localização por causa dos acessos ás estações e trem e metro mas estou preocupada com alguns comentários de vcs sobre localizações próximas de estações de trem.

    Fábio, só por curiosidade vc é da Bahia?

    Lilian

  8. id="Times New Roman">

    Renata e BrunoB, galera,

    Estou a caminho de minha primeira viagem á França. Já aproveitei bastante algumas dicas de vcs. Vou em 18.04.06, 5 dias em Paris e depois quatro dias... perdida! Eu e meu marido gostaríamos de fazer programas bem diferentes. Ele quer ir para a Normandia, praias do desembarque, museus, cemitérios, etc.Vou aproveitar e incluir ai o Mont St Michel, eu sou fanática por castelos e não posso deixar de ir ao Vale du Loire. Dá para conciliar? Será que dá pra ir de TGV para os dois lugares e só alugar os carros lá? Vale á pena $$? E neste lugares vocês me indicam ficar com carro ou pegar excursões.Ainda estou em dúvida quanto ao aluguel do carro no Vale du Loire. Adorei as dicas do site sobre as idas de trem.

    Renata, desculpe a ignorância, mas que história é essa de audio-guide e afinal, vc foi a St. Malo?

    Qualquer dica é bem vida, obrigada,

×
×
  • Criar Novo...