Ir para conteúdo

A_Nicolas

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que A_Nicolas postou

  1. A_Nicolas

    Roma

    Obrigado Adriano! Bom, o jeito vai ser encarar a multidão
  2. A_Nicolas

    Roma

    Mas no meu caso que vou fazer a visita da necrópole as 14h45, vou sair de lá direto dentro da basílica. Assim não vou ter que encara a fila né? Será que dentro da basílica tem muita gente nas quartas comparado com os dias normais?
  3. A_Nicolas

    Roma

    Obrigado pelas dicas Adriano! Resolvi que vou reservar toda a manhã para os museus do vaticano. Saio para almoçar e me apresento as 14h45 para o tour da necrópole. No final termino dentro da basílica e fico lá até o fechamento. Outra dúvida. Estarei lá em uma quarta-feira, dia da audiência do Papa. Durante a audiência eu estarei no museu. Minha dúvida é se a praça e basílica ficam muito cheios durante a quarta-feira após as 15h00, que é o período que estarei por lá.
  4. A_Nicolas

    Roma

    Oi Pessoal! Reservei a visitar as necrópoles do vaticano. Estarei em Janeiro em Roma e quero visitar todo o vaticano em um dia. Minha visita a necrópole está marcada para as 14h45. Pensei no seguinte roteiro: - 09h00 as 14h00 - Museus do Vaticano (Comprar ingresso online) - 14h45 as 16h15 - Necrópoles (Já reservado) - 16h15 as 18h30 - Basílica de São Pedro Dùvidas sobre se este roteiro é possível: - Existe ligação entre os Museus e a Basílica? Não quero enfrentar fila. - Saindo DE DENTRO DA BASÍLICA eu consigo localizar a entrada para a necrópole? - Qual o melhor lugar para almoçar considerando este meu trajeto? - Não tenho interesse em subir na cúpula. Se alguém puder me ajudar ou sugerir um roteiro diferente. O horário da necrópole não posso mudar e não quero perder tempo em filas. É possível?
  5. Obrigado adluis! Encontrei um hotel bem interessante na Praça Catalunha ao lado da parada de onibus do aeroporto. Acho que vou de vôo noturno, assim tenho mais tempo para curtir Paris.
  6. Amigos, continuo em dúvida quanto ao deslocamento Paris - Barcelona. Achei uma boa tarifa pela Air France porém estou em duvida quanto ao horário. O voô será em um domingo e tenho a opção de sair de Paris as 16h05 com chegada em Barcelona as 17h45 e outra com saída as 21h00 e chegada as 22h40. Estou querendo ir no vôo da noite mas tenho receio se o horário não é muito tarde. É seguro chegar esta hora da noite em Barcelona? Pretendo sair do aeroporto com o ônibus do aeroporto devido ao trem operar somente até as 23h30.
  7. Oi Dollarhyde, Se te interessar é possível emitir a passagem de Roma a Barcelona pelo Smiles da Gol por 12.500 milhas o trecho voando Alitália.
  8. Amigos, preciso que me tirem uma dúvida. Estou pesquisando os deslocamentos e encontrei passagens de Paris (Orly) para Barcelona por 60 Euros, já com direito a despachar uma mala de 20kg. Do hotel que pretendo ficar o deslocamento até Orly é fácil através do Orlybus. O vôo é pela Transavia. Esse preço de 60 Euros tá bom para este trecho? Consigo um valor melhor mais próximo da data da viagem (90 dias antes)?
  9. Obrigado pelas informações Fafa! Estou planejando uma viagem a Europa e estou em dúvida sobre deixar uma tempo para o Sul da França. Suas dicas foram muito úteis.
  10. Pessoal, após as dicas de vocês e as pesquisas que fiz vi que realmente meu tempo é curto para ficar zanzando de um lado pro outro. Acho que vou acabar me concentrando em Roma, Londres, Paris e Barcelona mesmo. Ainda tenho tempo até a viagem e vou pesquisar muito mais, sendo que nem os hóteis ainda estão reservados. To pensando em uma programação mais ou menos assim (aumentei um dia para Paris): - 10/01 - Chegada as 07h00 em Roma (descansar, o que fazer é lucro) - 11/01 - Roma - Vaticano - 12/01 - Roma - Coliseu - 13/01 - Vôo para Londres as 13h30 chegada as 15h30. - 14/01 - Londres - 15/01 - Londres - 16/01 - Londres - 17/01 - Londres - 18/01 - Trem (Eurostar) para Paris. Penso em fazer o descolamento pela manhã. Ao chegar em Paris fazer check-in no hotel e ir para o Louvre que neste dia fica aberto até as 21h45 - 19/01 - Paris - 20/01 - Paris (Versailles) - 21/01 - Paris - 22/01 - Paris * - 23/01 - Barcelona * - 24/01 - Barcelona (Bate-volta para Montserrat) - 25/01 - Barcelona - 26/01 - Vôo para o Brasil as 18h40. Estou em dúvida se de Paris para Barcelona saio no final da tarde do dia 22/01 ou na manhã do dia 23/01. Creio que saindo no final da tarde aproveito melhor meu tempo, visto que escurece cedo no inverno. Saindo por volta das 17h00 não chego muito tarde em Barcelona e posso aproveitar pelo menos a manhã em Paris. E a hospedagem em Barcelona é muito mais em conta que Paris. Agradeço as contribuições de todos e meu roteiro ainda está aberto para sugestões
  11. Eu acho vantagem o aluguel do carro e o fiz quando estive em Maceió. A maior vantagem é você determinar seu horário. Os passeios com agência te levam a um lugar pela manhã e te buscam a tarde. Porém se você não gostar do destino ou cansar antes tem que aguardar até o final do dia para retornar.
  12. Cássio, O ideal era que esse seu vôo "interno" fosse emitido junto com o vôo internacional no momento da compra. Desta maneira se o vôo interno atrasa a companhia é responsável por te enquadrar em outro vôo internacional, inclusive pagando eventuais despesas de hospedagem e refeição. Como esse não é o seu caso, sem dúvidas o melhor a ser feito é ir para Roma no dia anterior. Assim, na data da viagem você já estará na cidade de partida do vôo. Caso não seja possível, o vôo das 15h00 pode ser uma boa opção devido a baixa possibildade de atrasar de maneira que comprometa o vôo internacional. O vôo noturno partindo de Munique é muito arriscado e não recomendável.
  13. Mas essas passagens podem ser compradas pela internet com antecedência?
  14. Renato, neste tópico você encontra bastante informação sobre documentação para entrar na argentina: formalidades-de-entrada-e-saida-na-argentina-t25490-120.html O que quis enfatizar é que há um "tratamento diferenciado" para quem tem o passaporte, tanto na imigração como no momento de fazer câmbio. Pelo menos eu percebi isso.
  15. Obrigado pelas dicas juliad, mas abrir mão de Paris realmente não dá rsrs. É a minha primeira ida a Europa e apesar de eu querer conhecer alguma cidade interiorana eu não quero abrir mão do programa "básico". Com relação "bate-volta" de carro a Perpignan. Você fez essa viajem no inverno? A paisagem é bonita mesmo assim? Eu gostaria muito de fazer uma pequena daytrip de carro só preciso de um destino interessante que tenha um trajeto também interessante. Mariojr, estive procurando passagem entre Nimes e Avignon e encontrei por 10 Euros. Você sabe me dizer se existe trens até Aigues Mortes? Não encontrei pelo site da SNCF. Mais uma vez agradeço pelas dicas, estão sendo muito importantes para definição do meu roteiro.
  16. Dei uma pesquisada no valor do deslocamento. Uma passagem Paris x Barcelona de avião, considerando uma tarifa que eu possa despachar uma mala de 20kg custa em torno de 60 euros. O trajeto de trem entre Paris e Nimes consigo por 35 euros e o trecho de Nimes a Barcelona em torno de 30. Então o deslocamento em questão de valores fica praticamente o mesmo, com a vantagem de partir/chegar no centro das cidades. Vou dar uma pesquisada nas opções de roteiros que teria de trem a partir de uma cidade-base e quem sabe tirar um dia de Barcelona, sendo que já descartei a neve (mais fácil ir ao chile). Porém se fazer essa ida ao sul da frança terei pouco tempo em Barcelona e sem chances de fazer um bate-volta para Montserrat. Obrigado pelas dicas mariojr. Vou analisar meu roteiro e volto postar por aqui.
  17. Mais uma vez obrigado pela atenção mariojr Sei que o tempo é curto mas acho que o sul da França realmente é o tipo de roteiro que me agrada, além de que gostaria muito de sair do roteiro turistão das 4 cidades. Também queria fazer um pequeno trecho de carro nessa região mas o que mais me preocupa é o fato de ser inverno. As estradas estão em condições? As cidades não estão todas "mortas" nesta época? Seria factível sair de Paris por trem até um cidade-base (Nimes, Montpellier, etc) e de lá alugar carro para circular por um dia na região? Em seguida ir para Barcelona. Ficaria assim: Dia 01 - Saída de Paris no período da tarde, pernoitar na cidade-base Dia 02 - Sair cedo de carro explorar a região, retornar e pernoitar na cidade-base Dia 03 - Seguir para Barcelona Teria que abrir mão de dias em Paris e Barcelona mas acho que conheceria um lado muito bonito da Europa. Porém tenho a dúvida se vale a pena por ser apenas um dia e por ser no inverno. Vale o perrengue todo esse deslocamento?
  18. Pessoal, além das quatro cidades principais, gostaria da opinião de vocês se seria possível eu incluir no roteiro alguma cidade interiorana charmosa. Me interesso muito pelo período medieval e gostei muito da cidade de Carcassone. Seria possível eu intercalar essa cidade no deslocamento entre Paris e Barcelona? Ou fazer um bate-volta a partir de Barcelona? Aceito outras sugestões de cidades interioranas que possam ser feitas a partir dessas cidades que estarei.
  19. Obrigado pela dicas mariojr. Eu estou pensando seriamente eu aumentar o tempo de Paris e reduzir Barcelona. Infelizmente só podemos ir em Janeiro por causa das férias e sei que Barcelona é uma cidade mais verão, digamos assim. Vou dar uma olhada nas suas dicas de Londres. Obrigado.
  20. Oi galera! Gostaria de compartilhar meu roteiro de viagem para que possam opinar, criticar , sugerir e melhorar Será minha primeira viagem para a Europa e irei com minha esposa. De experiência de viagem internacional somente uma ida a Buenos Aires e Santiago. Temos na faixa de 30 anos e não somos muito de sair a noite (baladas). Curtimos museus, porém nada exagerado e atrações ao ar livre. Não procuramos luxo mas também não temos mais paciência para hostel. Nossa viagens são econômicas porém com um mínimo de dignidade Bom, sei que parece um pouco precipitado mas já comprei as passagens aéreas pois achei pelo preço que eu estava disposto a pagar e assim posso me programar melhor. Meu vôo sai no dia 09/01 as 17h00 do Galeão e chega em Roma no dia 10/01 as 07h00, portando não estou considerando este dia no roteiro porque sei que terei que me recompor da viagem. Comprei a passagem de ida com stopover em Roma e no dia 13/01 as 13h30 vamos para Londres e o retorno será no final da tarde do dia 26/01 saindo de Barcelona. Sei que é pouco tempo em Roma porém penso em fazer o vaticano em um dia e outro dia para a Roma histórica (coliseu, etc). No tempo restante, se houver, conhecer o centro histórico, ficarei hospedado lá. A dúvida é sobre o que fazer a partir do dia que sairmos de Londres. Pensei no seguinte roteiro: - 10/01 - Roma (descansar, o que fazer é lucro) - 11/01 - Roma - Vaticano - 12/01 - Roma - Coliseu - 13/01 - Viagem Roma - Londres - 14/01 - Londres - 15/01 - Londres - 16/01 - Londres - 17/01 - Londres - 18/01 - Viagem Londres a Paris (Eurostar) - 19/01 - Paris - 20/01 - Paris - 21/01 - Paris - 22/01 - Viagem Paris a Barcelona (Vôo) - 23/01 - Barcelona - 24/01 - Barcelona - 25/01 - Barcelona - 26/01 - Retorno no final da tarde Estou ciente que é pouco tempo nessas cidades porém não sou adepto do slow travel. Temos um ritmo um pouco mais rápido. Algumas dúvidas: - Mais dias em Londres ou Paris? (Dificil) - Vale a pena visitar Versailles com este tanto de dias que terei em Paris? Ainda mais que estarei no inverno. - EU e minha esposa nunca vimos neve. Vi que nas proximidades de Barcelona existem algumas estações de ski. Será que vale a pena "perder" um dia na neve? Ou coloco mais tempo em Paris e/ou Londres? Bom, aguardo os pitacos
  21. Oi Ana! Realmente, pelo menos quando eu fui, o limite para câmbio no La Nación do Aeroparque era R$ 500,00.
  22. Olá a todos! Fiz uma viagem de 12 dias a Buenos Aires, Mendoza e Santiago agora em janeiro de 2016. Como as informações encontradas nesta comunidade me foram muito úteis, me sinto na obrigação de compartilhar informações atualizadas com todos. Neste tópico falarei sobre Buenos Aires. Colocarei as principais dicas, informações e impressões separados por assunto. Vamos lá Aéreo Comprei as passagens em setembro, incluindo os seguintes trechos: Porto Alegre x Buenos Aires Buenos Aires x Mendoza Santiago x Porto Alegre O trecho entre Mendoza e Santiago fiz de ônibus e mais a frente falarei a respeito. (super recomendo) Todos os trechos foram realizados com a Aerolíneas Argentinas e as passagens custaram aproximadamente R$ 2.200,00 para duas pessoas com todas as taxas incluídas. Estava receoso com os comentários que li a respeito da Aerolíneas mas todos os vôos correram super bem e recomendo a companhia. Os aviões não são dos mais novos e nem dos mais limpos, mas todos os vôos foram pontuais e sem imprevistos. As aeromoças foram prestativas e o serviço de bordo oferecido foi agradável. Fiz o check-in pelo celular através do APP da Aerolíneas, escolhi os assentos, despachei as bagagens (na mala que estava pesada colocaram etiqueta "heavy"). As bagagens chegaram em perfeito estado, inclusive os diversos vinhos e pisco sour Os trechos POAxAEP e SCLxPOA (com conexão em AEP) foram realizados nos embraer E90 operados pela AUSTRAL. Esse avião possui sistema de entretenimento (fraquinho) mas suficiente pra vir curtindo um excelente show dos Rolling Stones. O trecho AEPxMDZ foi no velho 737 da aerolíneas sem entretenimento, apenas uma revista. O serviço de bordo serviu bebidas (água, refrigerante, suco, café, chá) e uma caixinha bem simpática com biscoitos e snakes. No vôo SCLxPOA foi servido sanduíche frio (aceitável). A bebida podia ser repetida e as aeromoças foram bem simpáticas. Por fim, pra quem viaja de TAM e GOL, não vai sentir nenhuma diferença viajando de Aerolíneas. Na verdade pode até se surpreender positivamente. Alfândega Recomendo que usem passaporte, se ainda não tem providencie. É muito mais prático, fácil e passa uma melhor impressão ao agente da alfândega (percebi isso). Pra fazer câmbio também facilita. Na saída do Brasil apenas conferem o passaporte e OK. Na chegada em Buenos Aires você aguarda em uma fila, tiram uma foto sua e perguntam qual será seu endereço durante a estadia no país. Carimbam o passaporte e liberado. Todas as bagagens passam pelo raio-x. No retorno ao Brasil o procedimento de entrada é a mesma conferência de documentos. Não tive problemas para entrar com vinhos, alfajor, doce de leite e azeitonas em conserva. Só é preciso verificar as quantidades permitidas. Câmbio Talvez o assunto mais comentado sobre a argentina diz respeito ao câmbio. Não sei se todos sabem mas o novo presidente eliminou a restrição de compra de dólares e o câmbio paralelo (blue) não é mais vantajoso, visto que o câmbio oficial está pagando igual ou até mais. Então a primeira recomendação: não façam câmbio paralelo, não vale mais a pena. Cheguei em Buenos Aires e fiz câmbio no Banco La Nación do desembarque. No dia estavam pagando 3,75 pesos por real e a transação era limitada a R$500,00. O restante troquei na Calle Sarmiento, um dia no Câmbio Alpe (3,90) e outro dia na Multifinanzas (3,85). As casas de câmbio desta rua são oficiais e exibem a cotação do dia em painéis que podem ser vistos da rua, basta escolher a melhor cotação e entrar. Para cambiar é necessário o passaporte ou RG com autorização de entrada no país. Para quem tem passaporte o cadastro é rápido, para quem foi com RG faziam mais perguntas. Para saber a cotação do dia recomendo o site do dolarhoy: http://www.dolarhoy.com/indexx.php Para saber a cotação do câmbio paralelo (blue) procurem no facebook pelo perfil da Boston Cash, uma das diversas cavas que existem na Calle Florida. Repito, não vale mais a pena trocar no cambio paralelo. Troque o suficiente no aeroporto (La Nación) e o restante na Calle Sarmiento. Comunicação Comprei um chip da Movistar em uma dos infinitos quioskos existentes na cidade. Paguei 30 pesos no chip e fiz uma recarga de 30 pesos. O plano da Movistar é o seguinte: 3,90 pesos por dia que usar a internet, limitado a 50mb/dia. Para mim foi o suficiente para me manter conectado sem gastar muito. Caso não queira comprar o chip, Buenos Aires tem diversos pontos de Wi-fi grátis. Inclusive existe um APP que mostra a localização destes pontos chamados BA WI-FI (só procurar na play store). Transporte Em Buenos Aires andamos de táxi, ônibus e metrô (chamado de subte). Existem diversos relatos na internet a respeitos de golpes e taxistas não muito bem intensionados. Para evitar isso utilizei somente o Easy-Taxi e recomendo fortemente. Existem muuuuuuito táxias em Buenos Aires, na região central quase só se vê taxi e ônibus nas ruas. De modo geral o táxi é muito barato e vale a pena utilizar em trajetos específicos ou tarde da noite, no restante recomendo ônibus e metrô. Para idéias de valores seguem alguns percursos que fiz: Aeroparque x hotel (centro) - 100 pesos Hotel x Puerto madero - 40 pesos Caminito x Café Tortoni - 60 pesos Para utilizar o transporte público é necessário ter o cartão SUBE. O metrô conta com uma boa malha e pode ser útil para ir ao centro ou a palermo. Cada passagem custa 4,50 pesos. O metrô é antigo porém eficiente. Poucas vezes pegamos o metrô cheio (diferente de Santiago que está sempre lotado). Para andar de ônibus recomendo fortemente o APP "Cómo Llego". Basta colocar o lugar de partida e o local de destino que o APP mostra qual ônibus pegar com a rota realizada. Achei o transporte público muito organizado. O maior tempo que fiquei esperando um ônibus foi cerca de 5 minutos. As principais linhas contam com muitos veículos, as vezes chegam 2 ou até 3 ao mesmo tempo. Os ônibus são muito charmosos e cada linha tem um tipo de ônibus (empresas diferentes). Ao entrar no ônibus você diz para o motorista qual destino você vai que ele calcula a tarifa na hora. Na maioria das vezes paguei 3 pesos por trajeto e dei o destino no melhor portunhol possivel O APP Cómo Llego tem versão desktop e é interessante dar uma "fuçada" para ir se familiarizando com os trajetos: https://mapa.buenosaires.gob.ar/
×
×
  • Criar Novo...