Ir para conteúdo
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Valeu galera! Em BH, difícil é encontrar La Sportiva e Asolo. Fui na Adrena, Nerea e Trilha de Minas e só Salomon, TNF, Vento, Columbia e Homero. Meu primeiro "pisante" foi uma sandália da Timberland. Fiz a trilha Inka com ela (loucura total, não tinha a mínima noção de nada .. estava com unha encravada e colocada sacola para não molhar os pés!), a sandália é boa, não para trilha, tenho ela até hoje, mais de 13 anos! Depois comprei uma bota, não aguentou um trilha leve na Serra do Cipó, esmoleceu e é dura, mais ainda uso na cidade. Experimentei uma bota THF WP, gostei estou pensando em comprar, alguém tem? (estou sem tempo de esperar pela internet por botas importadas) Saudações!
  2. Valeu Otávio! Vou colocar o pé na estrada ...
  3. Depois de me inteira sobre o "assunto" meias, inclusive pelo site e fórum, resta esclarecer? Para o dia a dia e caminhada leve, de um a três dias), quais as marcas mais indicadas? Coolmax Selene Sealking Alguém sabe dica de site? Fica a dúvida, lâ, algodão, sintético? Colocar duas meias, uma sintética e outra de algodão, dá certo? Quem faz ou fez isso? Com a palavras quem são as pessoas mais indicadas para opinar: vocês!
  4. Depois de me inteira sobre o "assunto" meias, inclusive pelo site e fórum, resta esclarecer? Para o dia a dia e caminhada leve, de um a três dias), quais as marcas mais indicadas? Coolmax Selene Sealking Alguém sabe dica de site? Fica a dúvida, lâ, algodão, sintético? Colocar duas meias, uma sintética e outra de algodão, dá certo? Quem faz ou fez isso? Com a palavras quem são as pessoas mais indicadas para opinar: vocês!
  5. Aventureiro(a)s de plantão! Depois de pesquisar bastante, inclusive nos fórum, preciso de ajuda para escolher botas! Meu objetivo é caminhada leve (um a três) dias e uso diário para mochilão. Penso em um modelo LEVE, IMPERMEÁVEL, RESPIRÁVEL e com um bom solado. Gostaria de cano médio, para proteção, e não vou em clima muito frio (neve) Importante ressaltar o custo x benefício, pois algum preços são elevados, só se valer muito a pena mesmo. Se alguém já comprou ou usa alguma destas, se puder deixar algum comentário seria uma ótima referência: Enfim, quando mais eu pesquiso, mais em dúvida fico. Assim, pergunto a quem é mais confiável e mais entende, que são vocês? Marcas: La Sportiva The North Face Asolo Solomon Snake Columbia Vento (Nomade) Modelos: TNF -STORN MID WP ou HEDGEHOG HIKE MID GORETEX ASOLO - FLAME GTX ou FSN OROEL LA SPORTIVA - FC ECO 30 SOLOMON - DEEMAX 3 TS WP ou AUTHENTIC LTR GORETES ou EVASION MID VENTO (NOMADE) - JACKAL NONAX ARAMIDA ou TITÂ NANOX Agradeço a manifestação de todos!
  6. Aventureiro(a)s de plantão! Depois de pesquisar bastante, inclusive nos fórum, preciso de ajuda para escolher botas! Meu objetivo é caminhada leve (um a três) dias e uso diário para mochilão. Penso em um modelo LEVE, IMPERMEÁVEL, RESPIRÁVEL e com um bom solado. Gostaria de cano médio, para proteção, e não vou em clima muito frio (neve) Importante ressaltar o custo x benefício, pois algum preços são elevados, só se valer muito a pena mesmo. Se alguém já comprou ou usa alguma destas, se puder deixar algum comentário seria uma ótima referência: Enfim, quando mais eu pesquiso, mais em dúvida fico. Assim, pergunto a quem é mais confiável e mais entende, que são vocês? Marcas: La Sportiva The North Face Asolo Solomon Snake Columbia Vento (Nomade) Modelos: TNF -STORN MID WP ou HEDGEHOG HIKE MID GORETEX ASOLO - FLAME GTX ou FSN OROEL LA SPORTIVA - FC ECO 30 SOLOMON - DEEMAX 3 TS WP ou AUTHENTIC LTR GORETES ou EVASION MID VENTO (NOMADE) - JACKAL NONAX ARAMIDA ou TITÂ NANOX Agradeço a manifestação de todos!
  7. Bota Marca Homero vale a pena? Gostaria de uma cano médio, confortável para viagem e caminhada de um dia? Indicação?
  8. Nobres aventureiro(a)s? Bota ou Tênis? Bota cano alto, médio ou curto? Qual que vocês usam e preferem? Estou precisando de indicação de uma bota de cano médio, impermeável, com um bom custo-benefício, para caminhada de um dia e levá-la em viagem por mais dias, bem como poder usar como calçado "meio" social (aeroporto ou restaurante). Pretendo levar só a bota, um tênis e uma chinela para diminuir volume e peso (ir com ela no pé). Aceito dicas e sugestão de todos!
  9. Thanks Adriano, Londres que vou ficar mais dias por conta própria! E acho que o custo de vida lá é mais caro Vi uma galera indo em Liverpool e achei muito legal! Desculpe as perguntaiadas, mas, para mim, planejar diminui a ansiedade e faz a viagem ficar mais interessante
  10. Adriano e Adriana, são detalhes que fazem a diferença! Às vezes, a gente fica tão focado em uma coisa, que não vê outras. (questão da imigração e diferença mínima de preço ) Com supermercado acessível, fica mais fácil! A lance na garrafa de água também faço isso, descarto nos aeroportos, mas no dia-a-dia, quebra muito o galha e economiza. Não sabia sobre a chaleira elétrica!!!
  11. Valeu Adriano, vou começar o meu esquema do roteiro. Dicas são sempre úteis, principalmente para quem nunca foi e não sabe a idioma muito bem.
  12. Adriano, realmente, fiquei um pouco assustado com os preços europeus, em contraposto com a crise brasileira. É muito diferente a opinião de um viajante e da vendedora na agência de viagem, que nem sei se já foi no roteiro. Agradeço suas dicas.
×