Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FernanM

Membros
  • Total de itens

    75
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

27 Excelente

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. FernanM

    Carimbo

    Alemanha. Imigração é no país de entrada/saída.
  2. FernanM

    9 dias na Europa

    Eu ficaria os 7 dias em Amsterdam, rs
  3. FernanM

    Viagem noturna de ônibus pelo Equador

    Como o @D FABIANO disse, só existem as vans, carros (SUV) e microonibus operados por empresas de turismo nestes horarios, e mesmo assim são poucos. O preço é um pouco salgado. O seu roteiro é teoricamente curto, só o trecho Cuenca para Latacunga que é um pouco complicado. Eu optaria por realizar os deslocamentos durante o dia mesmo.
  4. FernanM

    Onde fazer uma tatuagem em Cusco?

    @RicardoRM tem razão. As questões sanitárias são um pouco mais precárias. Fora o valor, que é bem alto para quem é de fora. Alguns artistas fazem o trabalho na rua mesmo, mas não recomendo. No meu caso eu fui num estúdio e pedi para fazerem o desenho para mim, neste caso um Tumi. Obviamente que paguei pelo desenho. Logo que retornei ao Brasil fui no meu estúdio de confiança e passei o desenho para o corpo.
  5. FernanM

    21 dias - Viena, Salzburgo, Praga e Munique

    Em espécie é suficiente, juntando com o valor de crédito dos cartões acho que dá numa boa.
  6. Já estive nos países citados, mas conhecendo um por vez. Para este ano estou querendo levar a patroa comigo (mais uma mala, rs). Outubro seria uma época boa para visitar estes locais?
  7. FernanM

    Lagoinha do Leste - Florianopólis/Sc

    Amigo, seu convite ficaria mais visível neste tópico: https://www.mochileiros.com/forum/244-trilhas-e-trekking-companhia-para-viajar/
  8. FernanM

    Europa no Inverno

    20 dias para essa quantidade de lugar é inviável. Tenta enxugar esse roteiro, escolher os locais que tem mais vontade de conhecer, tentar otimizar o deslocamento entre cidades/países.. daí sim você conseguirá aproveitar mais a trip.
  9. FernanM

    STONEHENGE

    Tem uma empresa que oferece o serviço em um ônibus de dois andares e você pode descer em diversos pontos do percurso. A passagem custa umas £10,00. Não acredito que existam outras linhas de ônibus para lá, a não ser essas de turismo. O passeio é bem curto, não se gasta 3 horas no local.
  10. FernanM

    Fronteira Canadá com EUA

    Estando com a documentação em dia é tudo muito tranquilo, sem qualquer dor de cabeça. Atravessei a fronteira n vezes (quase todo final de semana) no periodo que fiz meu intercambio no Canadá, e algumas dessas vezes o passaporte não era nem carimbado haha
  11. FernanM

    Primeiro mochilão Europa

    Quem vai definir o melhor roteiro é você. Sugiro anotar tudo o que deseja conhecer numa folha de papel, e ir marcando num mapa. Depois tenta otimizar um roteiro que inclua grande parte dos pontos. Claro que você não vai conseguir conhecer todos, e nem deva fazer isso. Tente programar uma viagem tranquila e relaxante, de forma que você consiga aproveitar cada dia.
  12. FernanM

    Posso viajar pela Europa com visto vencido?

    O meio mais tranquilo é estando com o visto legal. Ilegal não tem meio mais tranquilo. Forte abraço e boa sorte na sua caminhada.
  13. FernanM

    Buenos Aires - Santiago - Mendoza

    Valores depende muito do seu estilo. Vai levar na pegada mais roots? É daquelas pessoas que não abre mão do conforto? Hostel ou Hotel? Jantar ou cozinhar a própria comida? Sobre o tempo em cada cidade, na minha opinião seriam 5 dias BsAs, 4 Mendoza e 6 Santiago (com bate-volta Valparaíso e Viña del Mar).
  14. FernanM

    Quem é fera em montar um mochilão [AJUDA]

    Vou colocar os principais lugares que conheci. Fiz o trajeto subindo, ou seja: Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El salvador e Guatemala. San Blás Bocas del Toro La Fortuna Monteverde Parque Nacional Manuel Antonio San Juan del Sur Granada San Salvador El Tunco Antigua Semuc Champey
  15. FernanM

    Quem é fera em montar um mochilão [AJUDA]

    R$ 10.000,00 é pouco para estes lugares onde o custo é alto, somado aos 5-7 dias na Disney. Em 2012 fiz um mochilão rodando somente pela América Central e Caribe. Março é uma época boa. A não ser que seu desejo seja realmente ir para os EUA, fica aqui essa minha sugestão.
×