Ir para conteúdo

Cynthia Engelke

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

7 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Algumas tomadas tem 3 pinos redondos em linha reta, se o seu aparelho tiver os 3 pinos padrão Brasil não vai encaixar. Se for tipo carregador de celular com 2 pinos funciona normalmente. Levei carregadores de 2 pinos e foi tudo ok, não precisei de adaptador nenhum.
  2. Faz uma semana que estive em San Pedro, contratei na cidade o tour de 4d3n que vai até uyuni e retorna a San Pedro. O roteiro foi um pouco diferente do seu orçamento somente no terceiro dia, este a gente saiu do hotel as 4:30 da manhã, dirigimos até a Ilha Incahuasi onde paramos pro café da manhã. Depois seguimos o passeio pelo deserto de sal com algumas paradas pra fotos até o hotel de sal. Daí fomos pro cemitério de trens e almoçamos (finaliza aqui o tour pra quem fica em uyuni Pelas 15h). Pra quem volta pra San Pedro dirige até umas 18h e dorme no povoado, no outro dia levanta cedo às 4h e chega em San Pedro 12h. Pelo que pesquisei na cidade e o preço que todos estavam pagando, este tour de 4d3n contratando em San Pedro custa entre 130 e 140 mil pesos (700-750 reais). Pra quem quer só ir 3d2n e terminar em uyuni sem retorno custa entre 110 e 120 mil pesos. É possível solicitar quarto privativo pra vocês por um custo extra, a agência que contratei cobrava 12 mil pesos por pessoa, por noite pra isso. Não tenho conhecimento sobre fazer por conta própria com carro próprio, mas recomendo fortemente que seja um 4x4, terreno extremamente cheio de pedras e areia, e na parte de sal vi alguns carros quebrarem porque o sal danifica muito os cabos. Comigo uma pedra rasgou o pneu no segundo dia, teve que ser trocado uma vez. Última coisa, sim há alguns produtos a venda como água e bolachas nas paradas do almoço e no vilarejo da hospedagem, as coisas custam entre 15 e 20 bolivianos o item mais ou menos. A entrada no parque custa 150, cada hospedagem cobra 10 pro banho quente, banheiros custam mais ou menos 3, as termas custam 6. As vezes cobram uma taxa pra sair da Bolívia na fronteira de 15. Daí o restante serve pra souvenirs e alguma comprinha nas cidades. Levei 300 bolivianos pra tudo e sobraram 30 ainda.
  3. Vai tranquilo que vai dar certo! Passei 5 dias na cidade e deu tudo certo, outras pessoas me falaram que nos outros bairros não tem protesto, o que acontece é que eu estava do lado da praça Itália que é o point mesmo e lá sim acontecem os protestos. E sim, troque a maior parte possível na augustinas, o câmbio no atacama é uma derrota pra reais. Pra comparar, troquei reais a 190 na agustinas, no outro dia cheguei no atacama e estava a 160. O dólar na agustinas 760, em San Pedro 720 (muda todos os dias mas dá pra ter uma referência). Boa viagem!
  4. @Olivera sobre os protestos, estou hospedada no hostel Merced 88, aqui na frente e na praça ao lado é basicamente o ponto de encontro dos protestos. Todo dia tem, uns maiores, outros menores... Soltam bombas de gás lacrimogêneo e a polícia vem com uns carros que são quase tanques jogando canhão de água nos manifestantes. Isso começa no entardecer mais ou menos as 17h. Na parte da manhã até essa hora se pode passear tranquilamente sem maiores problemas. Não lembro de ter visto nada assim em outras partes da cidade, mas pode ser que tenha.
  5. Estou no Chile agora. Me hospedei em dois hostels diferentes, um deles quando fui pagar em dólar disse que não tinha troco, teria que pagar o valor certo. Daí paguei no cartão de crédito. (Vou pagar o iof no Brasil). O outro nem quis receber em dólar e me cobrou em peso chileno sem imposto. A cotação do dólar hoje na agustinas em Santiago está 760, real 185. Eu particularmente trouxe reais e troquei na agustinas.
  6. Por quanto tempo você vai ficar viajando? Vai pro exterior ou vai ser uma viagem nacional? O que eu faço é levar um par de óculos extra e uma caixa de lentes de contato. Você pode também carregar a sua receita médica mais atualizada caso tudo dê errado e precise fazer um óculos de emergência. Agora dependendo de quanto tempo você vai ficar fora e/ou se estiver no exterior, no caso de o seu grau aumentar não tem muito o que fazer, ou você fica com os óculos que tem ou consulta um médico pra pegar uma nova receita e trocar os óculos. Pra resolver esse problema de vez só com cirurgia corretiva.
  7. Oi Vitor, nunca fui pessoalmente em nenhum dos destinos, mas andei pesquisando bastante sobre o assunto recentemente pois também estou planejando uma trip pra esses países. A partir de Calcutá você poderia ir para Kulna no Bangladesh por via terrestre mesmo de trem/ônibus via Benapole. Tem muitos passeios na região para visitar a floresta de Sundarbans, se for do seu interesse. Ou pegar um vôo para a capital Daca. Sobre o visto, no site do itamaraty informa que o visa on arrival no aeroporto não se aplica a brasileiros, então acredito que teria que tirar antes aqui no Brasil mesmo. Segue o contato da embaixada para maiores informações: Embaixada de Bangladesh em Brasília [email protected] Endereço: SHIS QI 5 conjunto 6 casa 7 - Lago Sul, 71.615-060 – Brasília / DF Tel: +55 (61) 3367-3699 O Butão é um país mais fechado para o turismo, não dá pra visitar de forma independente. Você precisa contratar uma agência e fechar um pacote com eles, que vão também providenciar o visto pra você. Os preços dos tours são controlados pelo governo, no mês de outubro o preço mínimo é de 250usd por dia, incluindo hotel, todas as refeições, um guia e transporte interno no país. Tem também a questão do acesso, tem só duas companhias que voam para Paro (Druk Air e Bhutan Airlines) e as passagens não são baratas, em torno de 250usd cada trecho. Mais informações no site do governo do Butão: http://www.tourism.gov.bt/plan/minimum-daily-package Tem um post da Heka muito bom sobre a viagem dela por lá, já faz quase 10 anos mas as informações continuam valendo. Segue o link: dicas-do-butao-t21172.html
  8. Acompanhando! Muito me interessam as informações, também pretendo ir pra lá sozinha no ano que vem
×
×
  • Criar Novo...