Ir para conteúdo

Leandro Freire

Membros
  • Total de itens

    44
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Leandro Freire postou

  1. Na verdade, quero usa-lo longe de pessoas, apenas na travessia da Cordilheira, em Salinas Grandes, na travessia do Paso Sico, e na rodovia da costa entre Tocopila e Antofagasta... Sempre muitos kms longe de cidades... e como ele é pequeno, acredito nao ter problemas com ele nestes lugares. Meu medo é somente na volta ao Brasil, pois talvez me questionem sobre nota dele e talz...
  2. Olá pessoal. Estou planejando ir de carro até o Atacama. Surgiu uma oportunidade de levar um Drone pequeno, modelo Spark, porém é usado e o cara que está anunciando no OLX comprou no paraguay, portanto não tem nota fiscal. Será que terei problemas ao passar as fronteiras com ele ? Ouvi dizer que para entrar no chile pelo passo jama ou sico, não terei problemas. Mas posso ter problemas ao retornar ao Brasil. Alguém sabe dizer algo sobre essa dúvida ??
  3. Vá de Renault Duster, carro com mecânica confiável, robusta, econômica e com porta-malas enorme. Esses países já vendiam Renault a muito mais tempo que no Brasil, portanto você terá até mais assistência por lá que por aqui. Ainda não tenho a minha, mas já vi muita gente que está usando e recomendando. Não precisa exatamente ser 4x4, mas se for, melhor ainda.
  4. Nossa. Dei uma rápida lida e já vi que está muito detalhado. Já favoritei para ler com calma depois quando tiver tempo. Se puder colocar uma planilha de custos seria mais fácil fazer as 'contas' rsrs. Parabéns pelo relato.
  5. Pelo que sei de quem já fez trajeto parecido, de cochabamba à Lapaz, apesar de ser trajeto curto, leva mais de 12hs de viagem. As serras são muito sinuosas e sempre cheias de caminhões lentos.
  6. Veja, não precisa exatamente ter algo para se fazer na Cidade, apesar que acredito ter sim lugares lindos para conhecer.... Mas estando em San Pedro, daria para fazer um tour de dois dias pela costa do Pacífico sim, saindo de SPA até tocopila, depois costear até Antofagasta e voltar a San Pedro. Visitar o Pacífico não deixa de ser um destino interessante Há muitas praias cheias de Rochas, e paredões, que apesar de não ser aquele padrão que nós 'brasileiro' estamos acostumados, todas de areia branca e água cristalina, ainda assim podem render ótimas paisagens e fotos...
  7. Olá, obrigado pelas dicas. Fiquei interessado. Será que alguma dessas cavernas é possível visitar com crianças ? Qual o valor médio que se paga a um guia ? Obrigado.
  8. Já favoritei seu relato, está Excelente.... Pretendo ir em Janeiro de Carro com esposa e dois filhos pequenos (7 e 11). Pelo que pesquisei, somente o Salar de TARA não da pra fazer com carro baixo. Vou me atentar aos valores das entradas dos passeios, já que não usarei agências. Não esqueça de um post com os custos totais, de passeios, comidas, etc.. Sobre o Tour Astronomico, sabe se criança paga mais barato ? Tinha alguma criança quando foram ?? Não está nos meus planos pelo custo elevado para 4 pessoas. mas tenho vontade de conhecer, e acredito que os pequenos iriam adorar. Abraços.
  9. Bicicleta que tem suspensão traseira, só é boa quando custa na casa de 4 a 5 mil acima. Abaixo disso é roubada, pode acreditar, ao invés de amortecer, esses modelos baratos na verdade roubam parte do seu esforço da pedalada. Para cicloturismo, o mais indicado é bike sem nenhuma suspensão. Mas uma boa suspensão dianteira pode valer a pena. Do resto, qualquer bike serve, só cuide para que ela não seja grande demais ou pequena demais. Cada altura exige um tamanho de Quadro. Fique atenta a altura do selim, para não prejudicar os joelhos. Muita gente anda com selim baixo, pois acha que os pés precisam alcançar o chão. Na verdade a altura ideal é quando você pedala e sua perna fica 98% esticada quando o pedal está passando na parte mais baixa do cliclo. Não leve nada nas costas, no máximo uma mochila de hidratação. Boa viagem.
  10. Vou em Janeiro ao Atacama, de Carro. Sobre tudo o que pesquisei, praticamente todos os passeios podem ser feito por conta com o próprio carro, com alerta ao salar de TARA. Você acredita que somente é possível fazer este passeio com carro específico com tração traseira ou 4x4 ? Até pensei também em conhecer a Laguna Blanca e Laguna Verde, que fica quase próximo ao salar de TARA, mas já na Bolívia, mas não tenho certeza se com carro baixo é fácil transpor as estradas até lá. Obrigado.
  11. Procure o site www.vivendomundoafora.com.br , tem no youtube tb os vídeos. É um casal que está fazendo uma viagem pelo Brasil, e depois pelo Mundo de KOMBI. email: [email protected] Entre em contato com eles, são muito receptivos.
  12. Pelo que li, as vans são com tração traseira, e carro menores com tração 4x4. Mas se de repente eu chegar lá e ver que dá pra ir de carro pro salar de tara com meu carro, não vou pensar duas vezes rsrsrs
  13. Olá, LeoFreitas A Principio, minha viagem seria apenas de Maringá-PR à San Pedro do Atacama, cruzando a Argentina, e as cordilheiras, tudo de Carro. Claro que no caminho, teria vários outros pontos interessantes, como Humahuaca, Cafayate, etc... Mas meus trajeto inicial está mudando, sem aumentar muito a Km que rodaria a princípio. Segue meu roteiro atual Maringá PR - Corumbá MS BRASIL Corumbá MS -> Santa Cruz de La Sierra BOLIVIA Santa Cruz de La Sierra - La Paz La Paz - Puno PERU Puno - Iquique CHILE Iquique - San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama - Tilcara ARGENTINA Tilcara - Assunção PARAGUAY Assunção - Foz do Iguaçu BRASIL Foz do Iguaçu - Maringá Sobre os passeios de San Pedro, ainda não achei um relato de alguém que fez o Salar de Tara com carro baixo, apenas usando 4x4 ou por agências. Mas já li de alguém que no caminho ao Salar, indo por agência, encontrou no caminho um carro baixo atolado em areião indo para TARA. Li em outro relato que uma familia morreu congelada a noite, por problemas no carro no deserto, não vou arriscar. Outro passeio que pesquisei e me parece não ser possível fazer sem agência, seria o Tour Astronômico. Quanto às coordenadas, quero sim, Costumo usar arquivos GPX em um aplicativo do Celular para fazer trilhas de bike, não devo ter dificuldades. Obrigado. Abraços a todos...
  14. a 1ª e a 2ª são no Salar de Uyuni, a 3ª é em Tara e a 4ª em Piedras Rojas (Salar de Talar) Usei uma canon 60D Em Janeiro, pretendo passar por SPA de Carro, farei varios dos passeios por conta, pois ja pesquisei e só o Salar de Tara não dá pra ir de Carro Baixo. Poderia passar valores das entradas nos passeios (geralmente cobram à parte dos passeios por agências) e também valores do hotel que ficou e também da comida ? Obrigado.
  15. Muito bom o Relato. Fiquei com uma dúvida agora... Venho planejando uma viagem à San Pedro para Janeiro de 2017. Irei em carro baixo. Pretendo fazer todos os passeios por conta, com exceção ao Salar de Tara, pois li em todos os relatos que é impossível o acesso sem um 4x4, e sem saber o caminho (são 100km de estrada e depois aproximadamente 40 Km em que os guias vão pelo 'faro', sem estradas rsrs). Quanto ao 4x4 ok, pois vocês estavam com veículos apropriados. Mas quanto ao local, realmente foi fácil achar o Salar de Tara ? Obrigado.
  16. A Fiat Adventure Locker seria também uma boa opção, mas vale lembrar que o Locker não é exatamente um 4x4, e nem é tão robusto quanto ao da Duster, sem contar o Espaço interno, altura do solo, angulo de ataque e de Saída etc... O Locker da Fíat deve ser usado somente em casos extremos, e limitado a baixas velocidades. Já no Duster, o sistema é um legítimo 4x4, com cardã, cruzeta etc... Por outro lado, você poderia fazer toda a viagem e acontecer de precisar ativar o locker (ou o 4x4) apenas em pequenos trechos de areia, barro ou neve. Mas no Locker, estará limitado na velocidades baixas de no máximo 20km/h. De qualquer forma, ambos serão (para esta viagem, na MINHA Opinião) melhores opções aos modelos sedã (extremamente urbanos) citados. Quanto à peças e manutenção, pode ficar tranquilo, pois tanto a Renault quanto a Fiat tem fábrica nos hermanos a muito mais tempo que no Brasil e ambas são muito bem conceituadas por lá. Boa sorte
  17. Eu pensaria em um carro mais robusto. Os veículos citados são sim confortáveis e com muito luxo, mas eu abriria mão do Luxo e pegaria um veículo de mecânica mais simples. No momento, na minha opinião, a Duster 4x4 seria uma ótima opção nesta faixa de preço. Você consegue uma 2013/2014 semi-nova, é alta, robusta, mecânica simples, e ainda é muito confortável. Os relatos que tenho lido sobre o veículo é animador.
  18. Excelente relato. Pretendo fazer Atacama em Janeiro, de Carro. Praticamente todos os passeios farei por conta, de carro baixo. Só o salar de Tara que pretendo contratar uma agência, pela necessidade de veículo 4x4; Quanto ao Tour Astronômico, não encontrei ainda informações se é possível fazer de carro, ou só por agência. Poderia informar o valor pago na agência, e se é cobrado depois a entrada ... Muito Obrigado.
  19. Você poderia ter colocado os custos, totais e parciais, hostel, comida, etc... Ajuda a inspirar outros...
  20. Show de Bola, Tenho um sonho de percorrer a Carretera Austral de Bike, mas com 2 filhos pequenos é praticamente impossível a patroa liberar o alvará
  21. Olá Ricardo. Até onde sei, não há problemas em transportar as bikes nos autocarros (ônibus) desde que as mesmas estejam embaladas. Nada que algumas caixas de papelão e/ou plástico bolha não resolva. Há possibilidades da empresa de ônibus contratada cobrar uma taxa pelo excesso de bagagem, mas isso só na hora pra saber... Boas pedaladas...
  22. Márcio, provavelmente sairemos no dia 30/12. Estamos em 3 carros, somos em 3 familias e cada casal tem 2 filhos. Temos que estar de volta até dia 15/01. Estamos analisando bem o roteiro, tentando ir e voltar por caminhos diferentes. Ainda está em andamento o planejamento. Ainda falta muita coisa, inclusive vamos adquirir e usar rádios para nos comunicar entre os veículos. Queremos ir com uma bagagem enxuta, pois tenho porta-malas pequeno, portanto quero levar pouca roupa, daquelas com secagem rápida, estudar bem o que realmente é necessário do que é superfluo etc... tenho duas crianças, 6 e 10 anos, e acredito que elas é que pode encarecer bastante a viagem devido ao fato de eu e minha esposa até podemos dormir fácil em qualquer lugar e comer qualquer coisa, já com as crianças tudo fica mais caro e dificil rsrsrs
  23. Sim, de carro. Eu, a esposa e dois filhos (11 e 7 anos). Só estou com medo do frio, não por mim, mas pelas crianças. Investir em roupas caras, sendo que viajo pouco, não sei se é valido, ainda mais que as crianças crescem rapido e as roupas ficam perdidas.
  24. Eu faria assim: Ao invéz de parar em Salta, vá para Jujuy, e conheça a Quebrada de Humahuaca. Após, siga para San Pedro pelo Paso de Jama. Quando Voltar de San Pedro, volte pelo Paso Sico, e siga para a região de Cafayate. A distância vai almentar um pouco, mas você atravessará a cordilheira por dois pontos diferentes, e visitará regiões diferentes. Tenho planos para uma viagem igual, mas para janeiro de 2017, isso se a grana aparecer até lá . rsrsrs
×
×
  • Criar Novo...