Ir para conteúdo

Ia Orana

Membros
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Outras informações

  1. Ia Orana

    Praia do Sono

    Ricardo, Sobre o ônibus não sei te responder, pois todas as vezes em que fui de ônibus, peguei na rodoviária Novo Rio. Conceição de Jacareí tem barcos para Ilha Grande. Pra Paraty, só por um milagre. Pra Praia do Sono nem pensar. Se você quiser chegar na Praia do Sono, melhor chegar em Paraty por terra. Lembre que a praia é muito longe do centro. E sobre a sua expectativa: Praia do Sono é um lugar bem louco mesmo.
  2. Rogério, Acho que terá que pegar um ônibus de SP pro Rio e pegar outro do Rio para Arraial do Cabo. No verão é muito arriscado ir a Arraial do Cabo sem reservar pousada. A cidade fica lotada.
  3. Arraial do Cabo é um dos locais de praia mais bonitos do país. Sem dúvida tem as praias mais bonitas da Região dos Lagos. Quando for, recomendo que faça um passeio de barco e conheça a Praia do Farol, considerada tecnicamente (qualidade da água e areia) a melhor praia do Brasil. Também recomendo a praia do Forno, as prainhas e a praia Brava (linda, escondida e pouco conhecida). Pra fechar o dia, sugiro ver o pôr-do-sol do mirante do Pontal do Atalaia. Também tem a famosa Prainha, imperdível, mas muito cheia em alta temporada. Você ja foi fora de tempora ? Eu tenho vontade de ir depois da
  4. Arraial do Cabo é um dos locais de praia mais bonitos do país. Sem dúvida tem as praias mais bonitas da Região dos Lagos. Quando for, recomendo que faça um passeio de barco e conheça a Praia do Farol, considerada tecnicamente (qualidade da água e areia) a melhor praia do Brasil. Também recomendo a praia do Forno, as prainhas e a praia Brava (linda, escondida e pouco conhecida). Pra fechar o dia, sugiro ver o pôr-do-sol do mirante do Pontal do Atalaia. Também tem a famosa Prainha, imperdível, mas muito cheia em alta temporada.
  5. Em Arraial tem o CCB pertinho da Praia dos Anjos. De lá você também pode ir a pé à Praia Grande, Praia do Forno, ao cais de onde saem os passeios de barco e ao pequeno centro gastronômico da cidade. Veja informações com eles em http://www.campingclube.com.br/rj_05.htm
  6. João, Ilha Grande tem vários lugares bem diferentes para ficar. Se é bom ou não, depende do seu gosto. Para quem não quer nada muito rústico, o melhor é ficar em Abraão. Se quiser acampar sem ver nada de urbano, duas opções boas são Aventureiro e Palmas. Existem vários outros lugares na ilha que é realmente grande. A Prefeitura costuma fazer queima de fogos e show com bandas em Abraão. Nas praias fora de Abraão fica o clima de sempre, mas bem lotado. A ilha inteira fica lotada no reveion.
  7. Ia Orana

    Roma

    Depende. Você vai chegar em Roma em vôo direto do Brasil? Caso sim, certamente não vai dar tempo por causa da fila de migração. Caso seja vôo interno na Europa, a saída do aeroporto pode ser bem rápida. O serviço do aeroporto de Roma é bom e as malas costumam aparecer rápido nas esteiras. De qualquer forma acho arriscado. Um eventual atraso no vôo poderá fazer você perder o trem.
  8. Tem muito hotel no centro, em volta do centro e em várias praias afastadas do centro. O melhor local depende dos seus objetivos . Acho bom negócio ficar perto do centro (perto o suficiente pra ir e voltar a pé de noite). Alguns preferem ficar em Paradise beach ou Paraga beach, onde rolam festas e baladas. Se quiser sossego fora do centro, sugiro ficar em Ornos que tem excelentes praias e ótima estrutura de bares, restaurantes e hotéis.
  9. Como outro amigo falou aqui, depende do que você pretende fazer lá. Mas talvez seja pouco tempo. Veja: o dia de ida a Mykonos e o de volta a Atenas são praticamente dias perdidos por causa do deslocamento. Então você teria só 4 dias inteiros. Atenas e seus arredores justificam ficar todos os 6 dias lá. Tem bastante coisa pra ver. Mykonos também justifica ficar uns 6 dias quando tem sol.
  10. Guilherme, julho é ótimo para aproveitar o calor e as excelentes ilhas gregas. É alta temporada. Por isso deve reservar tudo (passagens, hospedagens, carros e passeios) com antecedência. Tem vários posts sobre a Grécia no meu blog.
  11. A Grécia tem várias opções interessantes para aproveitar o inverno. Esqueça as ilhas. Aproveite para conhecer os museus, os sítios arqueológicos, as regiões de serra e as estações de esqui. Recomendo muito ir a Meteora no inverno (http://iaorana.com.br/mosteiros-meteora-grecia/). Fica a 350 km de Atenas. Outro lugar fantástico para ir no inverno é Arachova. Pequena e aconchegante cidade com menos de 5 mil habitantes com a mais famosa pista de esqui da Grécia. Fica a apenas 10 km da cidade sagrada de Delphos, a mais importante da mitologia grega. Fica a 180 km de Atenas.
  12. O principal ponto de embarque para IG é o centro de Angra dos Reis onde existem vários estacionamentos. Já tem alguns aceitando reservas online. São 4 lugares com embarques freqüentes para IG: - Paraty - Angra (mais prático para quem vem de SP e com mais ofertas de estacionamentos) - Conceição de Jacareí (distrito de Mangaratiba) - é o ponto de embarque mais perto da ilha. Por isso leva menos tempo de barco para Abraão - Mangaratiba Em todos esses locais existem estacionamentos. O pior para estacionar é Paraty, já que o porto fica no centro histórico, sem estacionamento por perto,
  13. Muito interessante esse roteiro. Em Angra sugiro que vá à Ilha Grande. Se for acampar e caso queiram curtir mais a natureza, sugiro trocar Petrópolis por um camping no PARNASO (http://www.parnaso.tur.br/) pelo lado de Teresópolis ou Guapimirim. Mas Petrópolis é uma ótima cidade com vários atrativos. Búzios tem uns 3 campings fora do centro e vários hostels no centro. No auge do verão e em grandes feriados Arraial, Cabo Frio e Búzios enchem muito e tudo fica complicado.
  14. Tem um camping do CCB perto da praia dos Anjos. Às vezes eles deixam acampar quem não é sócio. Sugiro ligar pra lá antes de ir. http://www.campingclube.com.br/
  15. Ia Orana

    Ushuaia

    Sua programação está boa para 3 dias inteiros. O passeio da Pinguineira chega de volta por volta de 15h. Dá tempo de ir no Museu/Presídio depois. Mas lembre que não tem almoço no barco. Jamais subestime os ventos patagônicos. Vá bem preparado. Luva corta-vento faz falta. Você só vai aproveitar bem o passeio de barco para a pinguineira se estiver equipado para suportar o frio fora do barco. De dentro do barco se vê pouca coisa. Você vai passar bem perto do farol.
×
×
  • Criar Novo...