Ir para conteúdo

Carina Fernandes

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Procure passagens tanto pra Porto quanto pra Lisboa, no meu caso eu achei mais barato para Porto. E monitore o preço com antecedência, claro! Peguei um bom preço (menos de 1k) pra ir em julho comprando em fevereiro! Recomendo o Skyscanner, deixei as abas abertas e fui monitorando todo dia.
  2. Eu estou indo à Porto+Lisboa em julho, 3 dias em cada e também estou querendo ver isso! Vi que tem um Porto Card que inclui algumas atrações free ou descontos + transportes, mas tô tentando descobrir se vale a pena. Também vou ficar num hostel bem localizado então acho que pelo menos em um dos dias de Porto eu não vou precisar me preocupar mto com transporte... https://visitportoandnorth.ecwid.com/Porto-Card-Official-City-Pass-c10283728 https://www.portocard.city/en/test-experiences/portocard-benefits_discounts/
  3. Um comentário quanto às passagens: se você comprar bem antes você consegue achar bem mais barato. As minhas eu comprei em fevereiro e vou em julho e volto em agosto, tanto a de ida para Porto quanto a de volta de Amsterdã saíram menos de 1000 reais.
  4. @poiuy Eu comparei todos e estava mais barato ir de avião que trem ou ônibus então foi o critério do mais barato mesmo. (e com antecedência, comprei em abril e só vou mês que vem) Bagagem tbm só vou com a de mão então não é grande problema. Vai ter que ser na sorte mesmo xP valeu!
  5. Coloquei os lugares na primeira resposta, como falei eu dei uma pesquisada do que tem em cada local pra estimar os dias, e todos são lugares que eu sempre quis conhecer então tenho certeza que isso não será problema hahaha. Só apenas não defini exatamente o que vou fazer certinho em cada lugar hehehe. Além do que ter os horários das passagens já vai me ajudar a saber o que posso encaixar em cada dia ou não.
  6. Procure hostels! É bom porque você conhece outras pessoas e pode dividir os passeios. Eu já viajei aqui no Brasil pra vários lugares sozinha, Natal, Maceió, Fortaleza, Jericoacoara, Salvador, Morro de São Paulo, Chapada dos Veadeiros. Só deixar tudo certinho, tentar ficar em lugar mais centralizado. E os passeios variam de acordo com o lugar - você pode fazer tours por agências, ou se juntar com o pessoal do hostel pra dividir algum tour, depende da sorte do povo que você conhece, e geralmente em hostel tanto os donos/funcionários quanto os hóspedes são bem amigáveis e dispostos pra ajudar. Pra sair hoje em dia na maioria das cidades capitais tem uber, então a parte de rolês noturnos também fica facilitada. Vale conferir antes de sair né. Únicos problemas que tive era eventualmente ter um colega que roncasse no quarto ou uma vez que tinha pessoal sem noção conversando na porta do quarto Mas isso é válido tanto pra mulheres quanto pra homens, e tanto pra viagens como no dia-a-dia: cuidado com os pertences, sempre de olho na bolsa, evitar ir em lugares vazios à noite (e alguns também de dia, tipo Maceió o-o) e dar muita bandeira de turista em lugares um pouco estranhos e tal.
  7. @Lucas Porto de boa! Eu tentei não colocar muitos lugares pra poder aproveitar bem as cidades, e é bom calcular o tempo de traslado de um lugar a outro, tem que levar isso em conta! Acho que 2 dias só em Madrid ou em qualquer cidade grande é corrido, eu coloquei dias a mais em Ibiza porque queria incluir uns dias pra relaxar e aproveitar uma praia no meio de tantos passeios culturais. Usei mais o Google Trips pra ter uma noção do que fazer e o quantocustaviajar, recentemente descobri também o triphobo que ajuda beeeeem a planejar, dá sugestões de itinerário etc. Ainda estou começando a planejar meu roteiro (passagens e hospedagens já estão compradas) então quanto ao que fazer ainda não preparei hehe, mas peguei uma base de média de dias pesquisando nesses sites e em blogs de viajantes.
  8. Tô fazendo um roteiro que tá parecido com o seu a maior parte, no total vão ser 32 dias, tá assim: (antes ainda vou pra Porto+Lisboa, 3 dias em cada) Madrid 4 Ibiza 4 Barcelona 4 Carcassone 1 Marselha 1 Paris 5 Bruxelas 3 Bruges 1 Amsterdã 3
  9. Preciso de opiniões ou de alguém que já tenha mais experiência nessas trips pra me ajudar... Fui comprar uma passagem de Porto pra Lisboa no site da Ryanair, já faz um tempo, e lá os campos estavam "apelido" e "nome". Então o que eu fiz? Coloquei no campo "apelido" o que seria um APELIDO né, Carina (tem alguns sites que jogam "como você gostaria de ser chamado" etc e tal e na hora que comprei tinha entendido isso) e no campo "nome" meu nome+sobrenome = Carina Fernandes. Só me liguei uns dias depois que comprei outra passagem e veio o ticket invertido e eu pensei.. tem alguma coisa errada. Aí acessei o site em inglês e entendi: apelido = surname = sobrenome. Mas essa passagem, de Porto pra Lisboa, não conseguiria mais alterar o nome sem pagar uma taxa de 115 euros =O e a passagem não foi nem 15 euros hahaha, então resolvi arriscar. Agora está chegando mais perto da viagem e estou um pouco encucada se vão me barrar por estar com o nome como "Carina Fernandes Carina", mesmo eu indo com a documentação portuguesa... o que acham? Alguém já teve alguma experiência com isso? Eu consigo passar tranquilo se arriscar?
×
×
  • Criar Novo...