Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thiago.martini

Membros
  • Total de itens

    67
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

19 Boa

Sobre thiago.martini

  • Data de Nascimento 30-11-1989

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Europa: Espanha, Malta, Itália, França, Bélgica, Inglaterra , Holanda, Áustria, Alemanha, República Tcheca, Hungria, Monaco, Vaticano.
    América do Sul: Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Chile e Bolívia.
  • Próximo Destino
    Chile (Patagônia).

Últimos Visitantes

424 visualizações
  1. thiago.martini

    Passagens compradas para o Natal em Paris e agora?

    Eu não desmarcaria. Infelizmente, estava em Paris quando do atentado do Charlie Hebdo, as coisas ficaram bem bagunçadas, polícia, exército, comoção, protestos, mas deu para tocar o barco e seguir a viagem. Só é importante redobrar a atenção e evitar os locais dos protestos. Concordo com o Poiuy, protestos tem sempre em Paris. Sim, claro, o atual tem proporções maiores, mas acho que daria pra seguir a viagem. Buscar outras regiões da cidade.
  2. thiago.martini

    Peru e Bolívia em Abril/2019

    Juliana, seria bom se vc tivesse alguma ideia do que fazer nesses países. Pelas minhas trips por lá, o que posso recomendar para vc dar uma olhada é o seguinte: Peru: - a cidade de Cusco é incrível. Machu Picchu é legal de conhecer, mas Ollantaytambo e Pisac foram ruínas Incas que me impressionaram mais. A cidade de Arequipa é bem legal. O lado peruano do lago Titikaka é bem legal. Islas Urus e Isla Taquile valem a visita. Lima é uma cidade agradável, bairro Barranco é bem bacana. Bolívia: - o Salar de Uyuni é uma experiência incrível. Vale fazer a travessia. A cidade de La Paz é bem interessante. Bastante coisa para fazer. A estrada da morte de bicicleta foi uma experiência muito legal. O lado boliviano do Titikaka, Isla del Sol, é legal, mas o lado peruano me impressionou mais. Santa Cruz de la Sierra não tem muito o que fazer. Algumas dicas para ajudar a clarear a sua trip. Veja esses locais, pesquise sobre eles, veja o que te interessa, pois assim fica mais fácil de montar um roteiro. O que te interessa mais, museus, cidades, trilhas, paisagens exuberantes etc. Abraços!
  3. Cara que vídeo fantástico. Parabéns. Trip muito massa e edição nota 10. Final do ano farei minha primeira grande viagem de moto. 11 dias pelo Uruguai. Vou ler teu relato, e peço dicas. Abraço! Boas trips!
  4. thiago.martini

    Amsterdan - Bruxelas - Berlim - Amsterdan

    @RodrigoDigão Foi com a CityBus Express.
  5. thiago.martini

    Amsterdan - Bruxelas - Berlim - Amsterdan

    Gilson, acho que teu roteiro tá adequado. Sugiro que, já que vc chega por Amsterdam, tente fazer um roteiro mais circular. Tipo, de Amsterdam ir para Berlim (já fiz esse trajeto em ônibus noturno, embarcamos as 23h e chegamos as 7h em Berlim, foi menos de 15 euros o trecho), daí de Berlim voltar para Bruxelas (aqui sugiro avião, o trajeto é longo) e depois voltar para Amsterdam para concluir a viagem. A distribuição de tempo está boa. Boa trip!
  6. thiago.martini

    Roteiro América do Sul

    Ana a América do Sul é incrível. Vc vai se apaixonar. Concorco com o Casal100. Não precisa ir até La Paz para voltar ao Titikaka. De Cusco pegue transporte até Puno. Tem bus normal de linha (tem noturno pra ganhar tempo) ou bus turístico, durante o dia, que vai parando em algumas localidades para visitação. Em Puno vc marca o passeio para o Titikaka. Leva o dia inteiro. Vc visita as islas Uros (flutuantes) e Taquile. Na volta, se não der tempo para pernoitar, já pega o bus direto para La Paz ou Copacabana. Esses deslocamentos maiores, veja sempre voo. Tempo no teu caso é importante. Vc conseguindo aumentar para 35 a 40 dias será perfeito. Quanto a custo, Bolívia é o mais barato, depois Peru, norte do Chile, Ushuaia e TDP como sendo o destino mais caro.
  7. thiago.martini

    Câmbio na Fronteira

    Luiz, quando retornar, agradeço se puder passar a cotação que pegou na fronteira e no uruguai. Vou para lá depois do natal.
  8. thiago.martini

    Roteiro América do Sul

    Ana, avalie a possibilidade de pegar um voo de Calama (ao lado de SPA) até Punta Arenas. Vai fazer escala em Santiago, mas vc economizará um tempo absurdo. Pela Sky ou JetSmart, comprando com antecedência, talvez fique um preço razoável, considerando os custos que teria com bus e o tempo de deslocamento, sobretudo pq Santiago não é seu foco nesta trip.
  9. thiago.martini

    Roteiro América do Sul

    Entendi. Se vc puder aumentar o tempo da viagem, eu aumentaria sem dúvidas. Seu roteiro é bom, ele começa no meio da América do Sul e vai descendo. Os contrastes que vc verá nesta viagem serão incríveis. Vou te jogar algumas informações com base no que conheço dos lugares do seu roteiro e vc vai pensando ai. Cusco pra mim é a melhor cidade do Peru, então merece pelo menos 2 dias pra conhecer um pouco. MP é legal. Mas Ollantaytambo, na minha opinião, é muito mais incrível. Energia superior que MP. Nesse deslocamento entre MP e La Paz, vc tem o Lago Titikaka. Putz, vai passar tão perto e não conhecer esse lugar único? Já estive lá 2 anos seguidos, lado peruano e boliviano, e achei muito legal. La Paz é uma cidade bacana. Merece ao menos 2 dias inteiros. O choque de pobreza entre Peru e Bolívia será grande (e olha q vc tá vindo de um país pobre). Salar de Uyuni é fantastico. 3 dias a travessia até SPA. O bus de La paz até Uyuni leva umas 12 horas. Vc só conseguirá pegar a travessia no dia seguinte. Considere esse tempo. SPA é fantástico. Fiquei 5 dias e achei pouco. Tente, ao menos 3 dias ali. Deslocamento de SPA até Santiago de bus vai quase 24 horas. Considere esse tempo. Santiago é legal. Mas nesse teu roteiro, não merece tanta atenção. Até aqui, são lugares que já estive. Quanto ao sul do Chile, nunca estive. Mas acho que TDP merece uns 3 dias, no mínimo (quero muito fazer o circuito O). Ushuaia já ouvi pessoas que amaram e outras nem tanto. Considere no teu roteiro tempos de deslocamento e descansos. Lembre que entre um deslocamento e outro, por vezes, vc precisará aguardar o dia seguinte, o que já toma um tempo. Minha sugestão: esse teu roteiro, num tempo razoável, nem mto lento, mas aproveitando minimamente cada lugar, ficaria perfeito com uns 40 dias.
  10. thiago.martini

    Mochila de 45 litros passa pela bagagem de mão?

    Em tese não poderia, pois excede o tamanho permitido. Mas já vi cada coisa. Eu confesso que não arrisco. Já viajei com pessoas que usavam 40litros como bagagem de mão e não tiveram problemas. Para evitar, sugiro tentar comprimir ao máximo a mochila na hora do embarque, quem sabe até vestir algumas roupas volumosas a mais para evitar problema.
  11. Fernando, Salomon está entre as melhores. Acho difícil ser uma má compra. Atualmente uso Snake. Nacional, preço bom e de boa qualidade. Mas quanto a Salomon, pode comprar sem medo. Já usei alguns modelos e sempre foram perfeitos.
  12. thiago.martini

    Roteiro América do Sul

    Ana, sugiro fazer uma tabela com os dias da viagem, onde vc estará e quais os tempos de deslocamento. Numa rápida olhada, acho q não dá tempo de fazer tudo isso que vc quer em 25 a 30 dias, ainda mais com deslocamentos de bus. Pode ser que dê, mas vai ser tudo muito atropelado. Tipo chegar em Cusco e no dia seguinte ir para Aguas Calientes, voltar para Cusco e já sair. Vc não terá tempo de conhecer Cusco, na minha opinião a cidade mais incrível do Peru. Avalie bem seu roteiro. Boa trip!
  13. thiago.martini

    Roma - 3 dias - EUROTRIP 11 dias

    Cara são bastante deslocamentos para pouco tempo, mas como já comprou as passagens. Vai lá e mete a cara. Pra você otimizar, sugiro já ver certinho onde vai chegar, que transporte tem que pegar para o hostel, onde é etc, para não perder tempo. Dicas de Hostels: Roma - Alessandro Palace (próximo ao Termini, bem barato e metro perto) Londres - St. Christopher (qualquer um dos 3 é bem bom, localização excelente) (pesquise AirBnB em Londres, é mais barato que hostel) Paris - St Christopher também é uma boa pedida. Também sugiro ver AirBnB. Amsterdam - Stayokay (já fiquei no de Zeeburg, é mais barato que o do Vondelpark). É um pouco mais distante, mas tem tram quase na porta. Generator Amsterdam (excelente localização, hostel top).
  14. thiago.martini

    Mochilão Argentina e Uruguai Dezembro- Janeiro

    Cara, algumas dicas. Motevideo nos dias 01 e 02 e quase tudo fechado. A cidade fica muito parada. Estive lá nessas datas em 2016 e foram praticamente perdidas. Só deu pra andar pela cidade. Eu também não colocaria 5 dias em Montevideo. Acho muito. Talvez 3 ou 4. Punta Del Est é caro. 2 dias está bom demais. Colônia mereceria uma dia a mais. Talvez 2 dias. A cidade é muito bonita, agradável. Tanto é que em Janeiro de 2019 estarei lá novamente. 10 dias só em BA é bom, muito bom. Eu ficaria 5 dias em BA, subiria por 2 dias em Rosário (cidade universitária, legal) ou outra do norte (Salta é um lugar incrível) e depois voltaria para mais 1 ou 2 dias em BA para terminar a trip. 125 reais por dia, sem hospedagem, dá uma media de 32 doláres por dia. Me parece um bom orçamento. Considere sim ir sozinho. Não deixe que outros estraguem sua trip. Fique em hostel, faça amigos, aproveite!
  15. thiago.martini

    Dúvida para 2 países America do Sul

    Sergio, acho melhor deixar Lima para o fim. MP está, mais ou menos, entre La Paz e Lima, então melhor deixar Lima por último, para evitar deslocamentos desnecessários. Reserve alguns dias para Cusco, cidade incrível na minha opinião.
×