Ir para conteúdo

thiago.martini

Membros
  • Total de itens

    136
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

thiago.martini venceu a última vez em Novembro 18 2019

thiago.martini tinha o conteúdo mais apreciado!

Reputação

57 Excelente

1 Seguidor

Sobre thiago.martini

  • Data de Nascimento 30-11-1989

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    Ushuaia (de moto) e sudeste asiático (mochilão)

Outras informações

Últimos Visitantes

3.595 visualizações
  1. Olha, nos locais mais turísticos, movimentados, creio que não é perigoso. Deve-se, é claro e como todo lugar, tomar os cuidados necessários, sobretudo, à noite. Mas assim, não me sinto extremamente em perigo nas ruas de Curitiba. Abraços!
  2. Então, agora estamos na bandeira laranja. Por enquanto sem alteração de decreto para ter algum tipo de restrição. Acredito (e espero) que até vc vir, em outubro, voltaremos para a bandeira amarela, aí as coisas estarão mais tranquila. Parques estão abertos. Bar, restaurantes e lanchonetes também. Shoppings também. Museus e centros culturais, tenho dúvidas. Feirinha do Largo da Ordem voltou faz umas 2 semanas. Qq coisa, só perguntar. Abraço!
  3. Fala Ivo ... que legal que virá para Curitiba. Próximo ao Shopping Estação é sim um bom local para ficar. Fora que vc estará perto de várias linhas de ônibus, o que facilita o deslocamento. Bem em frente ao shopping, tem uma praça chamada Eufrásio Correa, ali recomendo um pouco de atenção com a segurança. Se precisar de mais infos, só pedir. Sou curitiboca kkk. Abraços piá (pra vc ir se acostumando com o nosso linguajar rsrsrs).
  4. @[email protected] Nos últimos dezembro e janeiro rodei mais de 3 mil kms de moto pela Argentina e não fui parado NENHUMA vez pela polícia. Mesmo na província de Entre Rios que é a mais complicadinha. Então, muitos motociclistas se surpreenderam de eu não ter sido parado nenhuma vez. Até eu mesmo achei estranho. Me pareceu que a polícia lá deu uma segurada na mão nas "ajudas" que pedem para os viajantes. Dica é cuidar muito nas sinalizações de radar e polícia. Dica extra, já que vc falou q vai até o Chile. Lá onde ver a placa PARE, é pra parar de verdade. Totalmente. N
  5. Acho que as comidas mais bizarras que comi foram no Peru. Cuy (porquinho-da-índia) frito, inteiro e com cabeça, no sul do Peru, em Puno. Carne semelhante a de uma sobrecoxa de frango. Gostosinha até rsrsrs. Antycucho de Lhama (espetinho de coração de Lhama na brasa), comido no Festival Mistura em Lima. Aliás, que festival interessante. Carne muito macia. Carnes de lhama e alpaca já nem considero exóticas. Já fui várias vezes para norte da Argentina e Chile e me acostumei a comer. É muito bom por sinal.
  6. @nathalyleite Em janeiro de 2017 paguei 115.000 pesos. Fiz com a Lithium. Gostei do serviço e do atendimento. Recomendo.
  7. @isaribeiro Oi Isa Só pra te ajudar a ter uma ideia, os valores que a operadora do Hostal Corvatsch me passou no final do ano passado eram os seguintes: Valle de La Luna - 19.000 pesos Geysers - 35.000 pesos Lagunas Altiplanicas - 35.000 pesos Puritama - 20.000 pesos Laguna Cejar - 18.000 pesos Tem o valor da entrada nos lugares. Todas as agências cobram separados. Eu fiz os passeios com eles e todos os valores foram negociados e conseguimos baixar bem o valor. Em qualquer agência sempre negocie o valor. Tem valores bem mais baixos e muito mai
  8. @Diego Cuciti em janeiro deste ano peguei real entre 170 a 178 pesos. As duas vezes em SPA sempre achei a melhor cotação na calle Toconao, numa loja que aluga bicicletas, se não me engano tem uma placa na frente que diz "Laundry Express".
  9. @stephcoliveira olá mochileira, Nas últimas viagens tem optado por levar uma pequena parte em doláres, para evitar problemas, e uma parte maior em reais mesmo. Assim não tem o problema da dupla conversão. Estive na Argentina e no Chile agora no começo do ano e em todos os lugares compensava trocar os reais ao invés dos dólares. Em San Pedro do Atacama peguei real sendo trocado desde 170 a 175 pesos chilenos e dólar, no máximo, 640 pesos chilenos. Boa trip!
  10. @Pedarilho Valeu amigo pela ajuda. Estou bem motivado para fazer essa viagem agora na Páscoa. Se der certo, compartilho aqui com o pessoal. Abraços!
  11. @citizenandre Excelente relato amigo. Aumentou minha vontade de ir para Assunção. Como vc foi? Avião, bus, carro, moto? Pretendo ir de moto e estou buscando informações sobre as estradas. Abraço!
  12. @Pedarilho Olá amigo! Que viagem bacana. Vc entrou no Paraguai por Foz do Iguaçu? Se sim, como são as estradas até Assunção? Se fala muito da polícia paraguaia, qual foi a sua impressão? Pergunto isso, pois quero ir de moto para Assunção, saindo de Curitiba, nos próximos meses. Qualquer dica é muito bem vinda. Abraços!
  13. @rafaelmota Fala Rafael, beleza? Então, concordo com o @victorprado que 6/7 cidades pode ser muito para apenas 20 dias. Dá pra fazer? Sim, claro. Mas talvez fique muito corrido. Até porque vc vai passar por cidades muito interessantes como Praga, Budapeste, Viena, Amsterdam. Uma ideia é ver o que mais te interessa e tentar reduzir para uns 3, 4 ou 5 destinos. Outra dica e dar uma olhada nesses deslocamentos, ver se realmente são os mais lógicos, para evitar idas e vindas desnecessárias. Pesquise os preços das passagens (avião, trem, bus) e veja quais deslocamentos são mel
  14. @Victor Vizzotto Fogarolli Fala Victor. Essa trip já aconteceu? Se ainda não, dá um toque daí passo as dicas. Ano passado estive no Uruguai de moto, saído de Curitiba. Trajeto que possivelmente será o mesmo que vcs. Abraço!
  15. @João Alexsandro De Oliveira Dias Que fantástico. Será um baita mochilão. Qual é sua ideia de roteiro? Lugares que quer ficar mais tempo? Se puder passar mais informações, ajuda nas dicas.
×
×
  • Criar Novo...