Ir para conteúdo

Paulo Tasso

Membros
  • Total de itens

    78
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Paulo Tasso venceu a última vez em Setembro 14

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

17 Boa

Sobre Paulo Tasso

  • Data de Nascimento 03-06-1986

Bio

  • Ocupação
    Engenheiro

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Comprei uma Trilhas e Rumos Treking 35L, to gostando muito da qualidade. É uma mochila simples, mas bem projetada com 4 bolsos frontais que são ótimos. Cabe muita coisa. O tecido é uma lona grossa, me pareceu bem robusta, não é bonitona igual uma Quechua, mas em uma aparência de robustez que me agrada. E o melhor, as medidas são tranquilas, mesmo cheia, para usar como bagagem de mão. Fiz uma viagem para o Maranhão voando Latam e ninguém me importunou. Entrou fácil o bagageiro, ocupando menos espaço que essas malas pequenas de rodinhas.
  2. Mochila é um negócio que não dá pra vacilar em viagem senão o perrengue é grande. Pega uma Trilhas e Rumos, os modelos mais simples (sem ser Crampon) são bem resistentes, e uma 50l pesquisando dá pra achar por uns 300 reais nova. Mercado livre tem boas promoções de mochilas.
  3. Pessoal, no final fazer essa trasferência via Western union saiu praticamente no mesmo preço que comprar Euro aqui no Brasil em uma boa corretora de câmbio. Achei as taxas muito boas, saiu no final uns 4% acima do Euro comercial.
  4. Fui e voltei de Catamarã e achei super tranquilo. Sim, o barco balança um pouco, mas nada intolerável. é a forma mais prática com certeza, chega rápido em somente 3 horas. Leve água com gás e remédio pra enjoo que ajudam muito. Não achei inseguro o catamarâ.
  5. Compre diretamente no site da Air China que é mais barato, eles aceitam cartão de crédito.
  6. Já viajei com eles pra Indonésia. No geral é uma boa empresa, e se sua conexão for longa vai dar oportunidade de conhecer Pequim por algumas horas. Eles são uma empresa muito antiga, tradicional. O avião é um Boeing 787 novinho. O voo tem escala em Madrid na Espanha, mas o pessoa desembarca e fica na área de espera enquanto eles abastecem o avião e mudam os passageiros, procedimento tranquilo, é só mesmo pra reabastecer não irá sair do aeroporto. No geral é uma viagem um pouco cansativa pois dura aproximadamente 25 horas, mas compensa.
  7. Sim, foi antes de 2018, 2015 e 2017 mais especificamente. Bom saber que as coisas mudaram pra pior, pois agora se for pra lá levarei o máximo uma mochila de 30L. Eu recentemente vi um cara ser pego no Chile, aeroporto de Calama. Ele estava com uma mochilam uito grande, acredito que era no mínimo uma 60L e super cheia. Eu estava com uma Quechua 30l e passei tranquilo. Voltarei pra Asia no começo do ano que vem e levarei uma mochila pequena, e deixarei pra comprar uma bo lá na Decathlon, que é bem mais barata que a daqui. Vou pegar uma 40L
  8. Já mochilei pela Europa de Ryanair com uma Quechua 50L (não totalmente cheia) voei de Ryanair e Easyjet e nunca fui barrado. Acredito que uma mochila de 30L passe tranquilamente em todas, a quechua tem vários modelso bons de 30L
  9. Pessoal. Minha namorada esteve na Europa recentemente, e perdeu o cartão de crédito e parte do dinheiro dela. Acabou que mandei dinheiro via Western Union. No começo estava desconfiado com o serviço. Gostei muito das cotações e agilidade do serviço. A cotação do Euro foi muito proxima a comercial, uma diferença de uns 3% a mais no máximo, e me cobraram pelo serviço somente 10 reais (transferência via Ted). Fiz tudo via app WU Em um dia útil já estava disponível para saque em espécie em qualquer agência WU da Itália (lugas onde ela estava) bastando mostrar o passaporte e o código gerado. Parece que há uma limitação de 9 mil reais a cada 30 dias, mas pra um viajante creio que seja uma mão na roda, principalmente viagens muito longas de meses. E também para complementar evitando carregar muito dinheiro de uma vez só.
  10. Filipinas vai ficar meio fora desse roteiro, uma viagem longa com passagem que não deve ser barata. Eu na minha opiniao tiraria as Filipinas e colocaria 4 dias no Camboja (Siem reap), que é do lado da Tailândia com muita passagem barata, e o templo Angkor Wat é uma das coisas mais fantásticas que vi na Asia,. Você acertou parcialmente em não perder muito tempo em Bangkok, entretanto dois dias inteiros lá seriam bem interessantes, pois há templos muito bons como o Golden Palace e o Wat Pho e o passeio bate-volta para Ayyuthaia sai de lá. Fiz exatamente Tailândia+Vietnâ+ Camboja, foi perfeito. Filipinas deixe pra outra trip de preferência combinando com a Indonésia.
  11. Ir para o Vietna e não ir na Ha Long Bay é a mesma coisa que não ir no Vietnã. Reserve pelo menos dois ou três dias inteiros para esse passeio. Recomendo a empresa Rosa Cruise, fiz com ela o passeio de três dias e gostei muito. Dá pra reservar pelo booking e eles te buscam em Ho Chi Minh e te levam de Volta no seu hotel. Camboja o grande atrativo é o templo Angkor em Siem Reap. Reserve pelo menos dois dias inteiros para ele. Vai precisar de guia (indispensável), pois sem guia acho que nem entra. Mas é barato, e o próprio hotel pode recomendar alguns. O Vietnã é um país incrível, você vai gostar muito. Peguei uma dica com uns ingleses que conheci no Chile, e fiz alguns passeios com essa agência, cobram um pouco mais caro, mas e serviço é diferenciado. O passeio day trip pelo rio Hoa Lu e as Tam Coc caves é imperdível. https://funnytravelvietnam.com/tour/hoa-lu-tam-coc-ninh-binh-tour--ct339.html
  12. Dólar vai ter sempre a melhor cotação para conversão, em qualquer lugar do mundo. Leve dólares. Só vale a pena trocar real em Santiago.
  13. Ele é bem localizado, mas sujo e o pior: fica bem do lado de uma balada de eletrônico. Ous seja, você vai dormir ao som de dj nos seus ouvidos. Mas é bom pra fazer amizades
  14. Faz Tailândia + Camboja (Siem Reap), cabe perfeito em um mês. Angkor What é o mais impressionante templo da Asia.
×
×
  • Criar Novo...