Ir para conteúdo

chiconeto

Membros de Honra
  • Total de itens

    260
  • Registro em

  • Última visita

Respostas postados por chiconeto


  1. Tópico sobre Torres Del Paine

     

    No ancoradouro do Lago Pehoé, que fica em frente ao Refúgio Pehoé, sai um barco chamado Hielos Patagonicos, que cruza o lago e te deixa a 2 minutos de Pudeto.

    Ali, vc pega o ônibus de volta a Natales.

    Só fique esperto quanto ao horário do ônibus.

    Como o barco é caro, vc tb pode optar por ir a pé, contornando o lago, o que significa uma bela caminhada.

    Mais uma vez, sua referência deve ser o horário do busão.

     

    Abraços,

     

    Chico Neto


  2. Ingresso - Se vc estiver alojado em Puerto Natales e ficar indo e vindo ao Parque todos os dias, na primeira vez em que for entrar, vc pagará uma taxa e receberá um boleto.

    Avise à pessoa que te der o boleto que vc estará voltando ao Parque durante "tantos" dias.

    A pessoa vei escrever uma anotação no verso do boleto e vc não precisará mais pagar para entrar.

    • Gostei! 1

  3. Mais dicas do Alcides, direto de La Paz:

     

    "Tem uma rede de lanchonetes/docerias chamada Dumbo que eu vi em Sta Cruz e aqui em La Paz tambem. Por fora parece sorveteria mas 'e restaurante tbem. Tem um lanche chamado dumbo que 'e muito bom. Vem pao, hamburguer, queijo, presunto, molhos, acompanha fritas e custa 18 bolivianos (meio caro para o padrao local, as se quiser gastar algum dia 'e muito bom). O melhor sao as sobremesas. Tem um bolo com 2 bolas de sorvete, chantilli e cereja que 'e animal. Qdo se volta da montanha vale esbanjar um pouco. Fica descendo a avenida principal que passa em frente a Igreja San Francisco, do lado esquerdo."

     

    Abraços,

     

    Chico Neto


  4. Oi, !

     

    >>>É melhor eu pegar os passeios em SP ou Uyuni?

     

    Os passeios em torno de San Pedro de Atacama nada têm a ver com os passeios em torno de Uyuni.

    As principais atrações em San Pedro são Valle de la Muerte, Valle de la Luna, Geiseres El Tatio, Lagunas Altiplanicas, Tour pelos Pueblos, Termas de Puritama, Tour Arqueológico e Salar de Atacama.

     

    >>>Em termos de passeio, dá na mesma sair de Uyuni ou SP?

     

    Se vc se refere à travessia do Salar de Uyuni, dá no mesmo.

    A maior diferença é que vc não vai dormir no Hotel del Sal.

     

    >>>E preço?

     

    Alguém já postou isso aqui no fórum...

    Os preços do passeio a Uyuni variam pouco de uma agência para outra.

    Acho que está entre 60 e 80 dólares.

     

    >>>>Tem algum tour que comece por SP e termine em Uyuni, sem precisar voltar a SP após o o tour?

     

    Acho que se pode optar por isto.

    Pretendo fazer o trajeto apenas de ida, de San Pedro até Uyuni, ficando por lá mesmo.

     

    Abraços,

     

    Chico Neto


  5. Olá, dani_bio!

     

    Se vcs forem fazer o tour por Uyuni e parar em San Pedro, façam o tour até as Lagunas Miscanti y Miñiques.

    Nestas lagoas altiplânicas, em agosto, a neve chegava até o joelho.

    Olha duas fotos que tirei de lá.

     

    abt.jpg

     

    abv.jpg

     

     

     

    Abraços,

     

    Chico Neto

     

    banner_chico.gif


  6. Aê, galera!

    Mais dicas do Alcides, direto de La Paz:

     

    "Estou em frente uma praca chamada Eduardo Avaroa, mais conhecida como Plaza Avaroa. Descendo a avenida principal de La Paz vc passa pela universidade (a sua esquerda) e continua descendo por uns 15 minutos. A praca esta ha umas 2 quadras paralela a rua que vc esta descendo (é só pergutar). Estou falando da praca porque ao redor dela tem o restaurante STOP com churrasco feito na brasa de carvao mesmo (muito bom). Um prato com um bife grande churrasco, mais arroz com queijo e batatas sai por 16 bolivianos. Vale a pena tbem a jarra de limonada, muito boa. Do outro lado da praca ha um supermercado chamado Zatt e que em cima tem uma praca de alimentacao com um macarrao excelente (coisa rara praca de alimentacao por aqui). Tbem ha banheiros limpisimos que temos usado qdo estamos na rua). Ha cyber cafe a 4 bolivinos a hora (ha outros lugares q se encontra a 2,5).

     

    Bom, e aqui pertinho, descendo uma quadra pra baixo e uma pra direita esta o bar Pub Mongos, lugar bem legal e que nao nao cobra nada para entrar, so paga o que consumir. Ha gringos de todas as partes por la, porem ha poucos locais."

     

    Abraços,

     

    Chico Neto


  7. DICAS BOLIVIANASid="size4">

     

    200571623167_boliviabymarceloflazer.jpg

    foto by Marcelo Flazer

     

    Olá a todos!

     

    O Alcides, participante aqui do fórum, está na Bolívia e enviou algumas dicas legais.

    Em homenagem a ele, decidi abrir este tópico com a íntegra do e-mail que ele me mandou.

    Um amigo dele está com um site no qual relata o dia-a-dia da viagem, o que tb pode ajudar quem estiver indo pra lá.

    Espero que vcs aproveitem estas dicas. Segue a mensagem do Alcides:

     

    "Olha, o hotel Austria nao 'e nenhum hotel 5 estrelas, mas 'e bem legal com relacao aos demais que ja fiquei por aqui e com um preco bem legal.

     

    Ele fica na calle Yanacocha, 531, procimo a rua de pedestres (ou rua do comercio) e tambem a duas quadras da plaza Murillo. A rua Sagarnaga que 'e onde estao quase todas as agencias de turismo fica ha umas 4 quadras descendo a rua. Pertinho tambem.

     

    Perguntei aqui e sao 65 vagas em 25 quartos. Ha quartos para 1 pessoa a 35 bolivianos e quartos para 2 pessoas a 25 bolivianos por pessoa (que 'e onde estou). Os quartos sao bem limpos (eles limpam todo dia), os banheios tbem sao bem limpos (nao peguei sujo nenhuma vez), tem papel higienico e o aquecimento 'e individual a gas. Tem varios banheiros (acho que uns 6 ou mais) e tem 2 que a agua nao esquenta muito, mas os demais 'e quente que nao da pra ficar em baixo no mais quentao.

     

    O ambiente 'e bem estilo albergue, com gringos do mundo todo. Tem uma sala de tv legal onde o pessoal se reune a noite. Tem apenas 1 micro (com o mouse ruim), onde estou agora, o acesso 'e de 4 bolivianos por hora. Descendo aqui na esquina, na rua do comercio, ha dezenas de internet cafes por ate 2,5 bolivianos a hora.

     

    Que mais,,,, nao tem site na internet nao. O telefone do hostal 'e 240-8540, o codigo de La Paz 'e 2 e da bolivia acho que 'e 0050091.

     

    Ah, se vc vai fazer algum tour eles guardam a bagagem sem custos adicionais (apesar de que isso quase todos os hoteis fazem). Tbem tem uma cozinha comunitaria que funciona das 8 as 20 hs. Vc pode fazer a comida e usar as panelas e pratos, etc.

     

    'E isso, acabo de chegar de um barzinho tipo PUB chamado Mongos. Achei legal mas so tem gringos. Ha poucos locais. Nao paga nada pra entrar e so paga o que consumir.

     

    Achei tbem supermercados grandes na parte sul da cidade, o que 'e bom pra poder comprar coisas mais em conta. Tbem achei ate uma praca de alimentacao.

     

    Hoje chegamos da escalada de umamontanha turistica daqui, mas foi bem dicifil, com direito a nevasca e muito frio.

     

     

     

    Se quiser o meu amigo esta com um site que ele atualiza quase todo dia sobre a viagem q estamos fazendo. Sabado devemos ir pro Condoriri e ficar por la cerca de 6 a 8 dias escalando.

     

    www.tacio.com.br/bolivia2004

     

    Grande abraco e precisando de dicas que eu souber ajudar pode perguntar que ajudo com prazer."

     

     

     

     

     

    Abraços,

     

    Chico Neto

     

    http://sites.greyinteractive.com.br/teste/edbraz/banner_chico.gif">


  8. Fala, galera!

     

    Uma dica de filme que vem por aí.

    A matéria é da Folha de SP de hj.

     

    Festival retorna ao 11/9 chileno antes de ver o de Michael Moore

     

     

    Antes que o diretor norte-americano Michael Moore faça seu barulho em Cannes, na próxima segunda, com "Fahrenheit 911" -em que aborda o 11 de setembro de 2001, quando os EUA sofreram ataques terroristas-, o festival retrocedeu ontem à mesma data, três décadas atrás.

    O recuo temporal está em "Salvador Allende", do documentarista Patricio Guzmán, sobre a trajetória do presidente socialista chileno, alvo de golpe em 11 de setembro de 1973, quando morreu, e o poder passou às mãos do general Augusto Pinochet.

    "Salvador Allende" foi produzido na França, onde o chileno Guzmán, 62, vive há quatro anos. O diretor diz que tentou financiar o filme no Chile, mas só obteve negativas, "porque Allende é um assunto que deixa metade da população chilena desconfortável".

    Guzmán encara o país dividido entre a direita e a esquerda, "assim como a França, em que, a cada eleição, ou a esquerda ganha por 51% ou perde por 48%".

    O diretor opina que "a forte direita interna, corroborando a ação dos Estados Unidos" foi o que resultou no golpe contra o presidente. Sua intenção com o documentário é "recolocar em primeiro plano a figura de Salvador Allende, cuja memória está tão esquecida no Chile, sepultada por uma campanha de tergiversações, mentiras e falsidades divulgadas sobre ele".

    Um dos pontos controversos sobre Allende diz respeito às condições exatas de sua morte. Embora hoje seja amplamente aceita a versão de que o presidente cometeu suicídio no Palácio de la Moneda, sob ataque dos golpistas, ainda há defensores da idéia de que Allende foi morto em combate com os oponentes.

    Guzmán afirma que a morte de Allende é um dos pontos que mais o atraem na história do personagem. "No momento em que Allende decide suicidar-se, ele liqüida Pinochet. É Pinochet o que morre. Allende se transforma numa figura lendária, e Pinochet passa imediatamente à galeria dos tiranos."

    "Salvador Allende" reúne entrevistas atuais e imagens de arquivo, inclusive trechos inéditos da trilogia "A Batalha do Chile" (1975-1979), que projetou Guzmán internacionalmente.

    Reputado como um cineasta de narrativa rigorosa, o chileno diz não temer fazer filmes com "tempos lentos e entrevistas interminavelmente longas pelos padrões televisivos". Guzmán afirma que "o documentário é como a música de câmara: tem um público fiel e freqüente, mas reduzido".

    Sobre a produção de Michael Moore, que conta suas platéias em milhões de espectadores, Guzmán afirma: "Os grandes êxitos no documentário são de outra índole. São obras que escapam à fórmula documental rigorosa. Moore é um agitador. Digamos que ele não seja meu autor favorito, mas não se pode negar a energia de seus filmes. A linguagem trepidante e televisiva que ele usa é muito eficaz".

     

     

     

    Abraços,

     

    Chico Neto

     

    banner_chico.gif


  9. Ô Samuel e Lucky!

    Nem me falem!

    Estas discrepâncias com horários que os canais fazem só dão dor de cabeça nas operadoras.

    Cada vez que isso acontece, é uma chuva de ligações iradas pros SACs das operadoras, seja NET, Directv, TVA, a que for.

    Os assinantes não imaginam que isso seja culpa dos canais. Acham que é culpa da operadora.

     

     

     

    Abraços,

     

    Chico Neto


  10. Fala, galera!

    Como trabalho com TV Paga, recebo boletins das assessorias de todos os canais.

    Lá vai pra vcs, diretamente da AXN:

     

    "Em maio, os telespectadores poderão conferir com exclusividade no AXN, toda a competição e as paisagens pelas quais os aventureiros passaram. A produção do canal montou câmeras em lugares estratégicos, incluindo imagens feitas diretamente de um helicóptero e também de embarcações, para que todos os momentos da prova e os lugares mais paradisíacos, fossem registrados minuciosamente. "O AXN irá preparar cinco programas de uma hora cada um. Neles serão exibidas imagens do dia a dia dos competidores tanto na prova, como fora dela, as dificuldades de cada etapa e a euforia da linha de chegada", conta Denis Palma, supervisor de marketing do canal AXN."

    O canal exibirá a partir do dia 18 de maio, às 20h, a edição 2004 do Desafio dos Vulcões. Serão sete programas de 1 hora cada. Neles serão exibidas imagens do dia a dia dos competidores, tanto na prova quanto fora dela, as difuldades de cada etapa e a euforia da linha de chegada.

     

     

    Abraços,

     

    Chico Neto

     

    Editado por - chiconeto on 29/03/2004 20:36:54

×
×
  • Criar Novo...