Ir para conteúdo

ipcfurtado

Membros
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ipcfurtado postou

  1. eu pesquisei sobre mochilas e a que eu pretendo comprar é a Forclaz 50L da Quechua, já vi uma pessoalmente e além de ser enorme ela tem uma ótima estrutura nas costas e de barrigueira, o custo-benefício dela é tremendo. Pelo que já pesquisei, vai de quechua que é tiro certo.
  2. ipcfurtado

    .

    .
  3. Entendo mas é como eu disse, é uma opção mais barata. Cada um faz o trajeto que quiser.
  4. E se quiserem tem um jeito mais barato até, em Maceió (vê no site da ARSAL na parte de transportes de onde saem os ônibus) pega um complementar até Maragogi, custa 22,00 de Maraga desce na BR mesmo e pega um alternativo até São José da Coroa Grande em PE que deve custar em torno de 5,00, de SJCG desce na BR no posto de gasolina Petrobras na entrada da cidade e espera um busão que faz a linha SJCG - Recife que custa mais 22,00 (talvez menos já que vai descer antes de Recife) e desce em Ipojuca e daí é seguir esse caminho msm. Esse busão pra Porto deve custar uns 4,00, fazendo esse trajeto (que demora, sim, demora) dá uns 53,00 por pessoa, mais barato que o ônibus da Real Bus que custa quase 80,00 mesmo que desça antes de Recife.
  5. Olá, acabei de ler esse relato dessa moça e ele foi incrível. Ela foi além do que PE e AL mas já vale como informativo
  6. ipcfurtado

    .

    .
  7. Olha, entre as capitais sempre há transporte, só entrar no click bus e botar os destinos que, normalmente, lá mostra. Quanto aos ônibus dentro das cidades vale olhar os aplicastivos moovit e cittamobi além do próprio google maps que já ajuda bastante. Do litoral, que eu conheço, indicaria RN - PB - PE - AL (Natal, Pipa, Jacumã, Coqueirinho, Pitimbu, Itamaracá, Paiva, Porto de Galinhas, Maracaípe, Carneiros, Tamandaré, São José da Coroa Grande, Maragogi, Paripueira, Maceió, São Miguel dos Milagres e Francês (na ordem dos Estados que falei). É um roteiro que penso em fazer um dia, no mês de outubro ou novembro onde as chuvas já não são tantas e a temperatura tá mais amena.
  8. Gente e aqueles cartões de débito, pré pagos, que a gente compra nos supermercados, tipo Wallmart da vida? Tipo, compensa fazer o cambio aqui no BR e já carregar o cartão com a moeda do local para onde vai viajar para usar lá como cartão de débito normal, só que sem pagar esse absurdo de taxas? Nunca vejo ninguém falando nesses cartões pré-pagos.
  9. Olha, nessa mesma parada de busão que o rapaz falou fica uma galera fazendo transporte "alternativo", que eles usam os próprios carros e juntam uma galera pra levar pra Porto. É um pouco incerto por que né, gente estranha e tal, mas da ultima vez que fiz o trajeto de ônibus ofereceram para mim por até 25,00 pra levar até a porta do hotel e, por ser carro, talvez ele vá até pelo pedágio que economiza tempo e transito.
  10. Só consigo falar da Paraíba até Pernambuco pq é caminho da roça rsrsrs Joao Pessoa - Recife Empresas: Total, Progresso (aconselho Total) Saídas: de 30 em 30 minutos http://viajetotal.com.br/ https://www.clickbus.com.br/viacao/total Recife - Porto de Galinhas Empresa: Viação Vera Cruz Saídas: ônibus 191 e 195 http://200.238.84.28/site/consulta/itinerarios.asp Porto de Galinhas - Maragogi -> aqui tlvz tenha que dale voltando ou pra Ipojuca ou pra Recife pra pegar o Real Alagoas pra ir direto pra Maraga ou tentar de Ipojuca ir pra São José da Coroa Grande pra pegar os transportes alternativos (van e kombi) que levam pra Maraga. De qualquer forma, não rola ir direto de Porto. Maragogi - Maceió Empresa: Real Alagoas, Arsal Saídas: http://www.arsal.al.gov.br/tarifas http://www.realalagoas.com.br/ Aí acabou minha circunscrição rsrsrs
  11. Maceió pra Maraga além de busão da Real Alagoas tem também a opção de transporte pela Arsal, a empresa estadual de transito de lá http://www.arsal.al.gov.br/servicos/transporte/quadro-de-horarios de Maraga pra Porto é mais complicado pq não tem direto. Cê pode tentar ir pra São José da Coroa Grande e tentar lá pegar transporte pra Ipojuca e de Ipojuca pra Porto, mas não sei se tem transporte mais de SJCG pra Ipojuca e pra retornar pra Maceió mesmo esquema sair de porto pra ipojuca e de lá são josé e de são jose maceió direto pela Real Alagoas (ai só tem essa opção mesmo) ou fazer baldeação em Maraga. De outro jeito só se, de Maragogi você pegar o Real Alagoas, descer na frente da estação Cajueiro Seco, atravessar a pista (é perigoso, cuidado) e pegar o busão pra Porto, na volta mesmo esquema. É até onde eu sei mano.
  12. Olha, em tamandaré tem o Hostel 081 só procurar no instagram que acha, vibe muito massa e fica bem na beira mar de tamandaré. Carneiros não tem hostel, só hotel e pousada que custam o olho da cara maaaas da pra fazr o passeio de catamarã saindo de Tamanda pra lá que é bem legal também. Porto basta você andar pelo centrinho que, se você for desenrolado já vai conhecer um mói de gente. Passeio de Bugy é meio "indispensável", digo com aspas pq se vc quiser rola ir de carro pra Muro Alto e Maraca mas ai fica do seu gosto. Quando voltar pra Recife se liga no transito e tenta pegar (na ida e na volta pra Porto) pelo pedágio, vai te economizar muito tempo e gasolina.
  13. ipcfurtado

    Maceio x Fortaleza

    Ah, tem um canal no youtube chamado "Bora" que é de um rapaz de Alagoas que ele mostra as praias do litoral alagoano, vou deixar o link caso te interesse. https://www.youtube.com/channel/UCFP_mfeL5Sznn2LC5U81cwQ
  14. ipcfurtado

    Maceio x Fortaleza

    Olá, te indico Maceió pois além de ser mais barato que Fortaleza vocês poderão conhecer todo o litoral alagoano (lindo de viver, te garanto) no estilo que desejarem (busão ou carro alugado) e, se estiverem mais dispostos ainda podem pegar alguma agência pra levar vocês até os Canions do Xingó. No custo benefício, se planejar direitinho, Maceió é mais vantajoso.
  15. Isopropanol é caro demais! comprei 1l por 23,00 em loja para materiais eletrônicos, em compensaçao só uma tampinha dele já ajuda a acender uma fogueira ou churrasqueira, por exemplo. Mas para espiriteira tem que ter pelo menos um dedo para cozinhar meio copo de arroz, por exemplo. Na hora de acender é um pouco perigoso pois o fosforo tem que ir dentro do furo grande e provoca uma mini explosão na hora de acender. É o que eu tenho mas se tivesse dinheiro compraria um a gás ou aqueles fogões de resistência que, por mais que demorem pra esquentar, fazem o serviço e são, das duas opções a mais segura, na minha opnião.
  16. Agora já tem essa linha, sai todos os dias de 2 em 2 hrs. Custa 35,00 sem taxa de embarque, a tx de embarque custa 4,60 mas o pessoal da Progresso tem o costume feito de cobrar 40,00 quando deveria ser 39,60 (0,40 pode parecer pouco, mas pela desonestidade eu acho muito) só fiquem atentos a isso.
  17. Festa tem algumas mas nao são na beira da praia. As da beira mesmo ficam pelas praias do litoral sul mas se vocÊ entrar em contato com os hoteis Internacional Palace e outros na Beira Mar de Boa Viagem eles oeferecem pacotes de festa para reveillon. Fora a àrea do 2º JD tem a parte lgbt que é sempre muito animada e regada a música boa, fica um pouco antes do Edifício Jangadeiro, nao é difícil encontrar, da ultima vez que passei lá todos os guarda sóis eram roxos ou de arco-íris. No demais tem os shows do Parador, o Reveillon Infinito e o Golarolê. Gostaria de ter ido para eles mas sao muuuito além do meu orçamento hehe mas todo mundo que vai diz que é bem bom. Só da uma procurada pelos nomes que botei no google que ce já acha. Fora isso dá uma olhada nos grupos de Facebook sobre reveillon, a galera ta sempre se movimentando.
  18. olha passeio saindo de Porto eu não fiz mas lembra SEMPRE que pra curtir todas essas praias que citei a maré tem que ta num nível máximo de 0.4m durante o dia se não não dá pra fazer nenhum passeio às piscinas naturais que são o ponto forte das praias. No final do post no blog eu deixei o link pra o site da Marinha do BR que indica o quanto vai estar a maré. Para Porto de Galinhas ce usa a maré relativa ao Porto de Suape, para Maragogi e Carneiros ce usa a maré de Maragogi mesmo. É o site mais confiável que conheço sobre as marés.
  19. Pois é, mas os preços cê cponsegue pesquisar e até pechinchar dependendo do local. Qualquer dúvida pode perguntar.
  20. Olha fiz uns passeios e comi bem bacana e baratinho lá em Pipa e coloquei tudo num post que fiz lá no meu bloguinho. https://camasobasestrelas.blogspot.com.br/2017/09/bate-e-volta-praia-da-pipa-tibau-do-sul.html espero que ajude v6 =)
×
×
  • Criar Novo...