Ir para conteúdo

Missaka

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Sei que é um assunto batido, mas como os preços das mochilas sempre mudam, as escolhas tbm podem mudar. Tenho uma Guide 35+ que já não está dando conta de carregar mto peso. Queria a opinião de vocês sobre qual das duas pegar tendo em vista que consigo a Mountaineer 70+10 por 1185 reais e a Deuter 70+15 por 1700 reais. Iria utilizar umas 3/4x no ano, para trekking de 5 a 6 dias, na maior parte das vezes na mata atlântica (trilhas fechadas = galho raspando na mochila etc). A Deuter tem compartimento lateral para a bolsa de água, a curto não. Em compensação a curtlo oferece dois bolsos na barrigueira, a Deuter só oferece um. No papel, o material da Deuter é melhor, iria aguentar bem a mata, mas irei usar pouco no ano então, talvez, a material da curtlo dê conta...
  2. Você chegou a adquirir algum nessa faixa de preço? Também estou com o mesmo orçamento e em dúvida entre dois modelo, cada um com os prós e contras: Black Diamond Trail Sport 3 (+- 250 reais importante do Trekkinn) PRÓs - Trava FlickLock - Dividido em três partes = menor tamanho quando fechado De ruim acho que seria o fato de ter que importar e correr risco de ser taxado. O site da um frete de 100 reais pelos Correios, mas não acho que ai ja esteja incluso os impostos. Silva Ex Pole Aluminio (262 reais comprando aqui no Brasil) PRÓs - Empunhadura de cortiça - As fitas que prendem as mãos parecem bem confortáveis. De ruim é o tamanha quando fechado (80cm) e a fato da trava ser de rosca. Alguém teria alguma opinião para dar sobre os bastões citados ou alguma outra sugestão?
  3. Galera, vou fazer a travessia da Serra Fina e estou precisando de uma cargueira. Vão ser uns 5 dias de chão, então peguei dois modelos grandes de duas marcas que tenho preferência. MAS ESTOU TOTALMENTE ABERTO A OUTRAS SUGESTÕES!! Hehehehe Eu tenho uma Deuter Guide 35+ e gosto bastante dela, mas para levar barraca, isolante, saco de dormir, comida e roupa para 5 dias mais água ela é muito pequena. Queria a opinião de quem puder ajudar. As condições são as seguintes: - orçamento: em torno de 1400 reais (a Curtlo passa disso...rsrsrsr) - espaço interno para reservatório de água de 3 litros - espaço lateral para squeeze (eu levo bastante água) - tenho 1.85 de altura então prefiro optar por mochilas estreitas mas altas, por isso gosto tanto da minha Guide 35+. A mochila pode até "sobrar" para a travessia da Serra Fina, mas como ja tenho uma mochila média, agora é hora de investir numa grande...
  4. Galera, gostaria de sugestões para a compra de dois itens: saco de dormir e barraca para 1 ou 2 pessoas. Estou postando nesse tópico porque tenho um orçamento de +-1000 reais e vou priorizar o saco de dormir e depois a barraca. Estou querendo só produtos disponíveis no mercado nacional porque não tenho tempo para esperar um Aliexpress ou Trekkinn entregar. Em relação ao saco de dormir, prefiro os sintéticos e não tenho muito problema com o peso, sei que é difícil um sintético leve. Problema mesmo seria só o volume. O uso seria para inverno nos picos brasileiros mesmo, coisa simples.
  5. Galera, estou pesquisando sobre qual bota comprar, mas meu maior problema não esta sendo necessariamente o preço ou disponibilidade do produtos. Eu moro em Londrina e aqui não tenho como provar botas da Salomon, Scarpa ou Asolo para saber se a númeração delas seria a mesma que uso nos tenis etc, por isso queria a ajuda de quem tem uma bota dessas marcas. Sei que sempre posso retornar a mercadoria caso opte pelo número errado, mas queria tentar acertar a númeração logo de primeira. . Se alguém que possua botas dessas três marcas puder dar um feedback sobre os tamanhos eu ficaria agradecido. Eu mesmo uso tênis 42 (asics) e fica exatamente na medida (com meia grossa sinto um pouco de aperto). Ja as botas da Gaurtelá que eu tenho e são 42 ficam apertadas...
  6. Comprei a Hard mesmo, mas ainda não a testei. De imediato gostei bastante do acabamento e da atenção nos detalhes. Parece realmente uma calça bem feita. Para mim, o único problema foi o comprimento da perna, pois ficou exatamente na medida e eu gosto dela sobrando um pouco, para que a barra da calça não suba tanto conforme eu ajoelho e sento. Mas como sou alto e magro, se eu pegasse um número maior, ia ficar muito larga no quadril. Ainda é bom notar que o reforço da cordura fica no exatamente sobre o joelho quando eu abaixo. Quando a calça é mal desenhada, as vezes a proteção do joelho vai parar na coxa conforme você se abaixa, o que não acontece na Hard.
  7. Comprei a Hard mesmo, mas ainda não a testei. de imediato gostei bastante do acabamento e da atenção nos detalhes. Parece realmente uma calça bem feita. Para mim, o único problema foi o comprimento da perna, pois ficou exatamente na medida e eu gosto dela sobrando um pouco, para que a barra da calça não suba tanto conforme eu ajoelho e sento. Mas como sou alto e magro, se eu pegasse um número maior, ia ficar muito larga no quadril. Ainda é bom notar que o reforço da cordura fica no exatamente sobre o joelho quando eu abaixo. Quando a calça é mal desenhada, as vezes a proteção do joelho vai parar na coxa conforme você se abaixa, o que não acontece na Hard.
  8. Missaka

    Anorak

    Entre o anorak Storm da trilhas e rumos e o Alpino Extreme da Conquista, qual escolheriam? Os preços são até semelhantes, sendo o Storm um pouco mais barato. https://trilhaserumos.com.br/produto/abrigo-anorak-storm/ - 10000mm de coluna d’água de impermeabilidade e 5000mm/m²/24h de respirabilidade. http://www.conquistamontanhismo.com.br/anoraque-alpino-extreme - 3000mm de coluna d’água de impermeabilidade e 3000g/m²/d de respirabilidade. Estou entre esses dois, mas se alguém conhecer outro que considere melhor (dentro de um orçamento de aprox. 350 reais )
  9. Sou de Londrina e to pensando em tentar o pico parana logo mais. Coisa rápida, vou num dia, faço o pico no outro e volto no terceiro dia. Caso alguém tenha interesse, só falar!
  10. O título já é bem explicativo, estou em dúvida entre essas duas peças e gostaria da opinião de vocês. O uso seria em trilhas mais fechadas e rapel. Não me incomoda o peso e nem impermeabilidade, meu interesse nessas duas calças é conforto e resistência. https://lojaam.com.br/calca-pro-mountain-masculina.html?gclid=Cj0KEQiA88TFBRDYrOPKuvfY2pIBEiQA97Z8Mfk94IiIoDjCPJug9joKmF4MbhJehG8lpmjgu9MMD8IaAqtO8P8HAQ https://lojaam.com.br/calca-bermuda-guider-curtlo.html?gclid=Cj0KEQiA88TFBRDYrOPKuvfY2pIBEiQA97Z8MfC99BVJeCtFrYV12n2hL1h1lE_RUhWjdXe-P7PdyAsaApxV8P8HAQ
  11. Andei pesquisando e resolvi reduzir minhas opções a essas três mochilas: - Deuter Cruise 30 (560 reais) - Deuter ACT Trail 30 (650 reais) - Deuter Trans Alpine 30 (650 reais) Qual seria a escolha de vocês? Obrigado.
  12. Acredito que sejam as medidas com ela completamente cheia (foi isso que perguntou,não?). O que seria essa dimensão com ela seca?
  13. Galera, estou precisando de uma nova mochila e queria a ajuda de vocês se possível. A mochila seria usada em pequenas viagens, para carregar notebook, roupa, documentos etc, mas também seria usada em algumas caminhadas, acampamentos curtos, busca terrestre e eventualmente acampamentos de incêndio florestal. Estou ponderando os seguintes modelos (listadas no anexo), tendo como prioridade o custo-benefício, ou seja, se a mochila for cara, mas valer o preço, então OK. Se tiverem outro modelo em mente, podem recomendar a vontade. A unica característica que preciso é que tenha capacidade entre 30 e 40 litros... Obrigado.
  14. Galera, preciso de ajuda numa variedade de pontos em relação à um acampamento que irei fazer daqui a duas semanas. Vou participar de uma instrução de incêndio florestal durante 4 dias e estou tendo dúvidas sobre o que levar comigo. Terei a disposição almoço e janta e barraca para dormir, todo o resto vai ser por minha conta (saco de dormir, lanches, roupa etc). A região é toda irregular, com muito morro e iremos andar muito durante o dia e a noite, muito mesmo. A atividade básica durante todo o acampamento vai ser andar, capinar, cortar e andar, andar e andar. Gostaria então de uma mini consultoria sobre o que seria essencial para a situação na opinião de vocês, por exemplo: - o que poderia levar de comida para lanchar durante as caminhadas? - o que seria essencial, em termos de equipamentos, para uma atividade na qual vou andar tanto? Só para finalizar, só posso usar uma mochila de uns 25 litros, então vou tentar ficar só no essencial mesmo. Vlw
×
×
  • Criar Novo...