Ir para conteúdo

mateo1965

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    administrador
  1. Alguem ai conhece a Olympus Tough 8010? Segundo li dá pra tirar fotos com até 10 metros embaixo dágua, resiste a queda de até 02 metros e até 100 quilos de pressão. Penso que para minhas trilhas seria a ideal, porem gostaria por favor de outras opiniões a respeito. Muito obrigado.
  2. Bom dia pessoal. Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas dicas aqui no site. Já tive oportunidade de testar alguns produtos acima mencionados em travessias de até 05 dias. Realmente foram sucesso nas trilhas, tanto o feijão da Vapza e o arroz Tio João. O unico porém mesmo é o peso, se você for sozinho. Mesmo a embalagem de 370 gramas não dá pra consumir em um só dia e depois de aberta fica dificil carregar. Gostaria de saber se alguem já comprou e usou os produtos da Liofoods, se valem o preço que custam e se sustentam de verdade. Achei inovador no Brasil, porém caro. Muito obrigado a todos.
  3. Galera da trilha, boa tarde. Alguem sabe ai onde consigo baixar mapas de estradas e trilhas para o 60CSX? Muito obrigado.
  4. Bom dia meus prezados... Achei em BH-MG a bota Salomon FAST PACKER GTX com ótimo preço. Alguem ai sabe falar algo a respeito? Pelo que observei, o pêso dela é muito pouco, 473 gramas.
  5. Concordo com todos no que diz a regiões diferentes e climas. Claro que cada uma tem sua particularidade, seja alta montanha, seja litoral, ou mesmo nordeste brasileiro. Minha lista básica é ajustada para cada tipo de travessia que irei fazer, porém o basicão é isso que coloquei ai, só acrescento poncho no caso de litoral, se for em verão é bivak mesmo, sem barraca. No caso de Petropolis-Teresopolis, acrescentei fleece, corta vento e lá não da pra abrir mão da barraca. Peguei 02 graus no Castelo do Açu.
  6. Reduzir peso e ser feliz....esse é o lema. Então fiz o seguinte: Barraca armada com bastão, sem varetas. Uma unica calça para até 05 dias de caminhada e outra na mochila de tactel sem cordura Duas camisas, uso uma e lavo no fim do dia Comida dimensionada para todos os dias com o cardapio, entre elas, macarrão Maggi, arroz Maggi e feijão pre cozido a vacuo Vapzza Lanche de trilha separado pra cada dia Fogareiro da Azteq com um cartucho e uma espiriteira de reserva com 100 ml de alcool, uma so panela de aluminio Se for litoral não levo saco de dormir Dois pares de meia, uma usa enquanto a outra seca Troquei a bota por tenis Mochila Deuter de 1,7 kg Anorak Salomon levissimo e respiravel Saco estanque embalo tudo e nao levo capa de mochila Isolante foi cortado para meu tamanho
  7. Vou sair de Belo Horizonte dia 12 ou 13 de janeiro rumo a Paraty fazer essa travessia. Se alguem tiver interessado em ir faça contato por email. [email protected]
  8. Prezados, boa tarde. Ganhei um Garmin Foretrex 201. Pelo que pude ver ele vai me atender nas trilhas. Alguem conhece sobre esse modelo? Poderiam dar algumas dicas? Obrigado.
  9. Faço trekking de regularidade 04 vezes ao mes e algumas travessias com uma calça da BY, a que vira bermuda e já está com 03 anos de uso e inteiraça. Por isso digo, vale a pena pagar mais que R$ 100,00 sim.
  10. Tá maluco prezado? É a melhor mochila nacional. Deixar de fabricar é extrema bobeira.
  11. Amigos, Participo em 02 organizações de trekking em Minas Gerais, portanto faço 02 provas de trekking no mínimo por mes, alem de treinar pelo menos uma vez por semana quando não tem trekking. Ganhei uma bota Bull Terrier em uma competição em 2005. Vamos lá, 02 provas por mes x 20 meses x 15 km (média de cada prova) = 600 km rodados com um unico par de botas e ainda por cima ela tá inteiraça. Vale observar que no trekking vc não escolhe terreno, andamos em água, barro, cerrado, cascalho, areia, ou seja, em todo tipo de terreno. Portanto, não tenho a menor duvida em dizer que a bota ideal para mim é a Bull Terrier.
  12. Amigo Veio, Tambem estou muito interessado no saco de dormir da Deuter, 500 gramas. Vou fazer a travessia Tere-Petro em junho proximo. Vc já sabe algo mais a respeito? O produto é recem lançado e ainda nao consegui ninguem que me fornecesse mais informações a respeito.
  13. Com certeza irá oxidar toda por dentro se pegar muita umidade. Não aguenta água mesmo.
  14. Eu tenho uma de 03 leds que funciona a dinamo, ou seja, vc pressiona algumas vezes e obtem luz por um bom tempo. Mas ha´de se considerar duas coisas, ela ilumina muito pouco e não é a prova dagua. É quase descartavel. Mas custa bem baratinho, em torno de uns R$ 15,00.
  15. Tenho uma Creator 40 + uma de 10 litros acoplada nela e não tenho nada o que reclamar. Já fiz por aqui 12 horas de travessia na Serra do Cipó e não comprometeu em nada.
×
×
  • Criar Novo...