Ir para conteúdo

LeandroSilva1110

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre LeandroSilva1110

  • Data de Nascimento 27-08-1980
  1. Era mais ou menos o que eu havia estimado por cima, Adriano. Eu tinha pensado em algo em torno de 15 mil total. Você calculou 16 mil total, considerando que eu paguei 2,5 mil nas passagens SAO/LIS e ROM/SAO. Valeu pela ajuda!
  2. Perguntinha fácil: quanto acham que eu vou gastar no fim das contas na viagem toda? kkk Vou montar uma planilha de custos presumidos em breve.
  3. Pois é, eu também tenho um problema com esse "engessamento" da viagem, mas...!
  4. Uma pergunta importante: de quais museus vcs acham que eu já devo comprar a entrada antecipadamente?
  5. Oi, Julia! Então, eu adoro o Bosh. Estou indo ao Prado quase que exclusivamente por conta dele, mas vi agora que essa retrospectiva só vai até setembro... que droga!
  6. Ótima informação, Luis. Valeu! Vou priorizar o British, então. Até porque vou estar vindo de Paris! Mas em Londres penso mesmo em entrar em vários, pois vou estar zanzando pela cidade e, sendo de graça, não custa dar uma espiada. Já li sobre ótimos museus da guerra e de história natural, pelos quais tb tenho enorme interesse.
  7. Ótimas dicas, Julia! Verdade, até porque, como vc disse, nem toda obra está dentro de museus. Os que parecem imperdíveis ao meu gosto, e que eu até agora inclui na viagem, são: -PRADO (por conta de uma obra, que é o jardim das delicias do Boch) e REINA (esse, pelo Guernica), -LOUVRE e D'ORSAY em Paris (esse, pelo próprio museu, apesar de adorar os impressionistas, mas a arquitetura do museu me impressiona - mas o farei em meio dia e o louvre, em um dia todo), -BRITISH OOUUUU NATIONAL GALLERY em londres, ainda não sei qual dos dois (vc prefere o british, né?), -MUSEU DO VAN GOGH em amsterdã (esse não dá pra deixar, pq é meu pintor preferido, mas entendi o que disse sobre deixá-lo. Talvez eu fique só uma manhã lá pra não perder muito tempo), -MUSEUS DO HOLOCAUSTO em berlim, -ACADEMIA em Veneza, -UFFIZZI em Florença, -GALERIA BORGHESE em Roma. Que ótima essa dica do Dali. Eu adoro! Vou pesquisar sobre ele!
  8. Simmm... posso ainda fazer budapeste, que deve ser demais tb! Em Paris, havia pensado só Louvre e D'orsay mesmo. Só aí já vai um dia e meio, no mínimo! Quais museus vc faria dentro desse roteiro que montei? Esse tipo de dica é sempre muito difícil de encontrar por aqui.
  9. Olha aí uma boa possibilidade pra uns dos dias que vai sobrar, se eu achar que fica apertado pra 3 museus em 1 dia e meio, e fica! Mas daí tb fico pensando se compensa... não pela qualidade do museu que você indicou, mas pelo cansaço. Veja, vou fazer uma viagem seguindo arte e isso, apesar de ser algo fantástico, é bastante cansativo, até mentalmente. E tenho que chegar inteiro em Florença e Roma, que são o berço de tudo isso! Ah, não comentei, mas eu ficarei em um amigo em Londres e em outro em Berlim, então não preciso me preocupar em achar hostel. Mas você me convenceu, vou matar mesmo praga! Obrigado!
  10. LUIS, agora entendi e suponho que você tenha mesmo razão. Essa viagem de 7hs de barcelona a paris provavelmente vai tomar o dia quase todo. Vou comparar os preços, mas acho q isso vai acabar "barateando" o valor total gasto nos três trechos. Valeu pela ajuda!
  11. Olá, Julia! Nossa, obrigado pelas dicas e informações! Você está certa quanto a Saragoza e Praga. Ainda vou olhar com calma a viabilidade de ir a esta última, mas acredito que a retirarei mesmo do roteiro. Pelo que viu, você botaria esses dois dias em quais cidades? Quanto a Madrid, minha idéia era mesmo ir ao Reina Sofia (onde está o quadro Guernica) e ao Prado (onde está o quadro jardim das delícias), mas não sabia desse Thyessen. Que ótima indicação! Vou dar uma olhada na internet pra ver as obras que lá estão e acredito que irei, sim. Obrigado! Pois é, meu interesse em Madrid são só os museus, por isso não dei a ela mais do que esse dia e meio. Aliás, vou tentar ir ao prado no fim do primeiro dia, pra aproveitar esse horário gratuito de que você falou.
  12. Valeu, Luis! Então, mas vc pulou Paris. O problema é esse! Se eu for pra londres direto, terei de voltar pra Paris e de lá ir a amsterdã. Daí fico me perguntando qual seria a vantagem, pois terei de fazer os mesmos 3 trechos. A diferença seria voo-trem-trem em vez de trem-trem-voo, sendo que o último voo aí seria bem rápido (lon/ams). A não ser que o trem barcelona/paris seja ruim! Cara, vou correr pra comprar o Eurostar. Valeu! Até porque esse dia já é definitivo. Achei que ainda estariam com valores baixos as passagens. Legal. Eu tava mesmo desconfiado que a Eurostar cobrava taxa. Valeu. Vou buscar direto no site das empresas. Quanto a Praga por Budapeste, não vou trocar não. Estou evitando avião e então seria mais um. Na verdade, vou até pensar em talvez tirar praga, como sugeriu o João. Vou dar uma olhada nos outros dias pra ver o ganho que eu teria distribuindo esses dois dias.
  13. Oi, Jude! Obrigado! É essa questão do tempo acho muito pessoal. Vejo muito aqui no site falarem sobre "quantos dias são ideais em cada lugar", sendo esta, também, uma pergunta recorrente. Aliás, justificável a dúvida, porque desconhecemos o lugar para onde vamos. No entanto, acho que, antes de a pessoa se perguntar "qtos dias ficarei lá?", deve ela se perguntar "o que eu quero fazer lá?", e então saberá quantos dias serão necessários naquela cidade. As pessoas são diferentes e tem gostos e ritmos distintos. Eu, por exemplo, não gosto de baladas, então acordo cedo e 8hs já estou na rua! Eu ainda quero, por exemplo, passar um mês todo só na Itália. Há estilos de viagem diferentes pra pessoas diferentes e pra momentos diferentes de vida! Valeu pelas dicas dos bairros. Serão muito importantes na hora de escolher o hostel. PArece que no booking se pode reservar sem pagar nada. Então já vou começar a reservar e, depois, se achar outro, entro no site e cancelo a viagem. Quero estar com as passagens todas e hostels reservados até um mês antes do início da viagem. Acho que tá bom, né? baixa temporada! Bárbara, estou lendo seu relato dos "28-dias-na-europa-alemanha-e-paises-baixos"!! Muito bom, vc escreve super bem!
  14. Oi, Barbara! Muito obrigado! Há muitas informações aí, vai me ajudar muito. Tudo anotado! Você me lembrou de algo que eu estava desconsiderando, que são as viagens de bus. Eu durmo muito bem em ônibus, então poderia pegar viagens noturnas, pois não sofreria nada. Vou pesquisar outros trechos!
  15. Boa, João! Vou dar uma olhada nos valores das passagens de Barcelona direto pra Londres. Valeu, carinha!
×
×
  • Criar Novo...