Ir para conteúdo

rodrigo.viana

Membros
  • Total de itens

    108
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rodrigo.viana postou

  1. A Colômbia é incrível. Fui com uma amigo em 2016 e nosso roteiro foi bastante flexível, trocamos alguns passeios turísticos por cervejas em bares frequentados por locais, hospedamos na casa uma família colombiana em Bogotá. Foi uma ótima imersão cultural, recomendo.
  2. @Nelma Goulart https://www.decathlon.com.br/bota-feminina-de-trilha-impermeavel-nh300/p
  3. @guilherme355 Eu fiz o tour saindo do Uyuni e não foi com essa agência, fui em outra mais barata que não recomendo. Se vc ficar alguns dias em SPA será muito mais tranquilo procurar uma agência. Hostels podem até conseguir descontos caso se hospede em algum. É bem tranquilo, a cidade gira em torno do turismo e tem alguma estrutura, não se preocupe.
  4. @guilherme355 A https://www.cordilleratraveller.com/index.php/en/ é de confiança, pelo menos quem foi fala muito bem. Mas se tiver com tempo e disposto a procurar preços melhores em outras agências é possível fazer uma pesquisa antes de fechar o pacote lá em San Pedro mesmo.
  5. @Rogerio K C Se não me engano aqui no site tem relatos da volta inteira e meia volta. Sobre guias, procure no facebook e entre em contato com as agências com antecedência. Outra dica é vc baixar o Wikiloc, maioria das trilhas estão lá. https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/volta-completa-a-ilha-grande-angra-dos-reis-rj-brasil-22050166
  6. Para mim, 50L dava e sobra. Eu deixaria para comprar lá alguma roupa de frio.
  7. @Biasalmeida Pode ir preparada muito frio e pouco frio. Eu fui em março e até metade da trilha tinha sol e senti calor, estava com apenas uma blusa de frio fleece. A partir da metade começou um vento frio e o tempo ficando nublado. Já no topo da montanha estava bem frio, vento gelado e tive que colocar um casaco impermeável porque começou chover granizo, bem comum na região. O tempo muda muito, seguem algumas fotos da trilha:
  8. @Biasalmeida Timberland eu não tenho conhecimento, tenho receio em ser somente marca e estética, além de serem caras. Vento a qualidade é ótima mas, dependendo da que vc escolher, pode ser uma bota pesada devido ao EPI. E como vc já experimentou e gostou, vai de Quechua mesmo. Conforto e qualidade são os principais nesse tipo de viagem.
  9. @Biasalmeida Olá!!! A bota vai aguentar o terreno, o problema é que seus pés não vão aguentar a bota, conforto é péssimo. Sem falar que ela danificou todas minhas meias no calcanhar e para fazer longas caminhadas como as que vc pretende, não recomendaria. A Decathlon tem excelentes botas com ótimo custo benefício. https://www.decathlon.com.br/bota-feminina-de-trilha-impermeavel-nh300/p?aSku=Cor:vermelho-escuro
  10. Eu acho que se vc tiver a opção de ir fora do período de chuvas, ótimo, prefira ir nesse período. Caso contrário, vá assim mesmo. As chuvas podem sim afetar passeios, encostas podem cair, prejudica a visibilidade em alguns passeios, sem falar no perrengue de ficar molhado e sentindo frio o tempo todo. Recentemente a trilha para Águas Calientes, ao lado da linha férrea, ficou destruída devido as chuvas da região. Mas, volto a repetir, se não tiver outra saída, vá e pesquise bem sobre os passeios com chuvas.
  11. @eai.geovanna Opa, bem-vinda! Sim, é possível ir de Santa Cruz até o Uyuni de avião, mas não recomendo devido aclimatação da altitude. O soroche pode fazer vc perder alguns preciosos dias em seu roteiro, existem remédios, chá e a folha de coca que amenizam os efeitos, porém não garantem muita coisa. Veja a possibilidade de ir de avião até Sucre (35 minutos de voo), tenta passar um dia por lá para se acostumar com a altitude, é uma cidade bem interessante. De Sucre vc pode tomar um ônibus noturno até Uyuni, vc chega por volta das 4/5 da manhã, procura um café para sair do frio e as agências abrem a partir das 8:00 hrs. Para as agências, Corillera e Esmeraldas são as mais "confiantes" e mais caras, mas vale pesquisar outras e tentar reduzir o valor.
  12. Eu iria de fresh black! Duas portas é umas das melhores coisas que podem ter numa barraca hahaha sem falar na garantia.
  13. @Alexey Tatini um amigo tem essa cherokee e ele é muito boa mesmo. Leve e bem espaçosa, só o preço que é um pouco salgado, mas é investimento, comprar esses tipos de materiais visando apenas a economia é um barato que sai caro.
  14. Você ganha muito espaço com a falcon 4, além do avance que a barraca tem. Já a Quechua tem uma qualidade muito boa, sou suspeito para falar, tenho uma Quick Hiker. No fim das contas as duas atenderão sua demanda. Recomento, se puder, ir nas lojas e ver as barracas abertas e fechadas para se decidir.
  15. @saraoliveirac Eu uso esse site: https://www.mapeia.com.br/ ele calcula quanto devo gastar de gasolina e pedágios. Só acrescentar o valor por litro do combustível e quanto seu carro faz por litro.
  16. Eu fiquei nesse dilema quando fui em março, mas acabei optando pelo transfer, apesar de ter um preço salgado. Mas colocando na ponta do lápis, a economia para o ônibus que sai da rodoviária + travessia de barco (ida x volta) ficava praticamente a mesma coisa. Achei a viagem rápida e confortável. Os transfer costumam passar em SDU a partir das 6:30. Já tentou o blablacar ?
  17. @Luisa Santos oi Luisa, fiz esse trajeto de Van em 2017 através de agência saindo de Cusco. A estrada até Santa Maria, onde paramos para almoçar, (incluso no pacote) é asfaltada e em bom estado, porém são muitas curvas, mas a vista é tão bonita que vc nem percebe tanto. A partir de Santa Maria pega uma estrada de terra, da um pouco de medo porque a estrada é estreita até Santa Teresa (Hidroelétrica). O trajeto dura em torno de 6 horas. Recomendo verificar as agências em Cusco e em Ollataytambo. Valor e serviços podem variar bastante.
  18. Fala Julio, cara, que eu tenho conhecimento, vc pode ir até a fronteira e retornar num 4x4 que esteja finalizando o tour de 3 dias. A volta para Uyuni não passa pelo Salar e sim por um caminho mais curto. O guia para em dois ou três lugares, para fotos e almoço, mas é coisa rápida. Pelo menos foi assim quando fiz o tour de 3 dias. Mas recomendo vc verificar as Agencias que tenham sedes em SPA e Uyuni. Desta forma vc poderia fazer o passeio de 1 dia saindo do Uyuni para o Salar... no fim vc estaria economizando 1 de viagem.
  19. Em voos nacionais eu sei que pode. Tenta entrar em contato com a cia aérea pelo twitter, telefone ou site para confirmar sobre rotas internacionais.
  20. Recomendo conhecer Santa Marta, mais precisamente Taganga. De lá vc pode conhecer o Parque Tayrona (muitas praias) e Minca (muitas cachoeiras). Abs
  21. @Sergio Maggessi geralmente o ponto alto da viagem é MP, não sei será o seu, mas se for, recomendo primeiro verificar todas as possibilidades possíveis até Águas Calientes para adequar o restante da viagem em Cusco. Como vc pretende conhecer Ollanta, pode partir de trem até Águas Calientes, verifique os horários disponíveis. Tem opções de Van, que se pode fechar um pacote nas agências que inclui pernoite em AC, refeição e entrada nas ruínas... Ou pode ir por conta própria de Ollanta tomando um Bus até Santa Teresa e de lá um táxi até a hidroelétrica para depois caminhar os 12 km, mais barato. Mas não esqueça de comprar a entrada para Machu Picchu em Cusco. Em relação a bagagem, veja a possibilidade de deixar maioria das coisas guardadas onde vc se hospedar em Cusco, é uma prática comum se tratando de hostel.
×
×
  • Criar Novo...