Ir para conteúdo

Liebman

Membros
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Liebman postou

  1. Eu contratei esse seguro para uma viagem ao Nepal, era o melhor preço para o tipo de cobertura que precisava (resgate de helicóptero). Tive que passar por uma consulta de emergência no meio da trilha, custou 130 dolares. Pedi o reembolso e em poucos dias aprovaram, mas eles cobram 100 dolares por cada pedido de reembolso, então recebi 30 dolares. Um amigo ficou dias internado em um hospital nos EUA e o seguro bancou tudo. Recomendo
  2. Normalmente quando vc não faz um trecho perde os demais. Tem que ver as regras dessa passagem.
  3. O centro não é ruim pela manha, mas não vai poder sair do hotel após as 18h/19h. Pela diferença de preço acho melhor a paulista. (formule 1 é bem ruinzinho)
  4. grinf Copacabana é mto mais bonita e barata, recomendo pernoitar ali e ver o por do sol do alto do calvário. A ilha do sol é imperdível. Em La Paz junto c/ chacaltaya tem o passeio do vale de la luna, e recomendo tiwanaku. Quanto a voar p/ cusco ou la paz escolha o mais barato, a altitude do aeroporto não tem relevancia, vc vai começar a passar mal já chegando no hotel. Depois poste detalhes desse tour até a nascente do amazonas.
  5. (...) A Swiss permite comprar passagens multi destinos em seu site. E por enquanto é minha favorita. Alguem que já viajou pela Swiss poderia me dar uma opinião sobre a empresa? A aeronave é boa? O atendimento é bom? É uma boa escolha entrar na Europa pela Suiça (buracracia, documentos, etc...) (...) Já voei pela Swiss, é excelente, melhor serviço de bordo que já vi. As aeronaves são mto boas tb. A suiça tb faz parte do tratado de schenguen, então a burocracia é igual, sempre achei tranquilo, deve ser até mais tranquilo pois não deve ter mto interesse de brasileiros ficarem por lá. O aeroporto lá é gigante, tem até um mini metro, tem um mirante e outros tours.
  6. Há 2 anos atrás nem havia controle de entrada na volta ao Brasil, só olhavam a foto e pronto. Só recentemente com os códigos de barras e fncionários tercerizados é que começaram a ver os passaportes na volta. E só olham na saída do Brasil pra ver se vc não é fugitivo, não há um controle como se faz para os estrangeiros. Não precisa se preocupar. Quanto à Bolivia, podem encrencar com seu rg se a foto for antiga, a carteira de motorista pode até ajudar, mas o comum mesmo é pedirem uma propina pra vc passar.
  7. O viajante que estiver saindo do Brasil portando valores em montante superior a R$10.000,00 (dez mil reais) ou o equivalente em outra moeda, em espécie, é obrigado a apresentar a Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV), por meio da internet, e se apresentar à fiscalização aduaneira do local de saída do País, para fins de conferência.
  8. legal a sua ideia, mas parece bem dificil. http://www.beringair.com/content.php?action=russia
  9. Há uns 3 anos atrás fui de Assunção a Salta. Os onibus paraguaios são péssimos e o tramite na fronteira pode demorar, eu tive azar e fiquei 6h parado na estrada, numa fila de onibus, onde revistavam td. Mas em tese é uns 45 mim. Além disso não havia onibus direto, eles iam até Resistencia e de lá pegar outro p/ Salta, se chegar mto tarde pode não ter onibus. Com um dia em Salta vc conhece bem a cidade, mas não conseguirá fazer os passeios próximos da cidade, q são bem legais. na região de foz do iguaçu tem mta coisa pra fazer, acho q não vale a pena ir até Salta.
  10. Após as islas Balletas os tours costumam seguir ao Parque de Paracas na parte a tarde, q tb é mto bonito. E acho q vale a pena passar 2 noites em Huacachina (os hostels tem piscina e fazem churrasco) e não viajar a noite. Os onibus tem grade no vidro da frente, te filmam e passam detector de metal antes de entrar no onibus, então não deve ser uma estrada mto segura a noite.
  11. Eu deixaria Bolivia (copacabana) e lago titicaca (Puno) para outra oportuninade (uma viagem a la paz). No lugar voltaria a Lima pelo litoral - Ica (huacachina) e Pisco (Ballestas). Lima- Cusco-Arequipa-Ica-Pisco-Lima.
  12. Perto da estação de trem pra não carregar peso. É uma cidade bem pequena, dá pra fazer td a pé e visitar em algumas horas.
  13. Liebman

    Madri

    Toledo. meia hora de trem
  14. Jana123 Vale a pena conhecer Toledo, meia hora de trem, a cidade é linda. Madri é uma das principais portas de entrada p/ europa, vc pode aproveitá-la em outras viagens.
  15. Não serve, só de estudante mesmo. No site da ISIC vc pode consultar todos os descontos, estão indicados com símbolos azul(estudante) e laranja (professor) a disponibilidade do desconto.
  16. Respondendo: 1. Como se faz o trajeto Cuzco-Nazca, eu tenho que passar por lima obrigatoriamente? R; Não, pode ir por Arequipa como citou o colega, mas de fato é longe.Outra opção é ir de Lima pelo litoral e parar em ICA (huacachina) E PISCO (islas Balletas e Paracas) De Tacna vc deve pegar um taxi na rodoviária e cruzar a fronteira para Arica, aproveite e conheça o parque Lauca. 2. De Antofagasta Para San Pedro, só passando por calama? R: De Iquique vc pode ir p/ o Atacama,deve apenas trocar de bus em Calama. 3. De Salta para Tupiza, qual a melhor opçao? R: tem q ir até La Quiaca e cruzar a pé a fronteira p/ Villazon e de lá pegar trem (reservar antes). Tem um onibus de Villazon p/ lá tb, bem boliviano. Opinião: é mto chão. Tem q ter mto tempo e paciencia. Santa Cruz> Cochabamba > La Paz> Copacabana> Puno> Cuzco> (avião)Lima> Ica e Pisco>Nazca>Arequipa>(Tacna) Arica> Iquique>(calama)>San Pedro> (tour) Uyuni>Potosi> Sucre> (avião) Santa Cruz
  17. Liebman

    Aduana Chilena

    Aduana é na entrada do país. Vc pode ter problemas ao voltar p/ o Brasil, mas dificilmente vão perceber que vc estourou a cota de compras no exterior.
  18. Eu fiz de Tupiza, o passeio é igual, muda mto pouco, nada que valha a pena ir até lá. O preço acho q foi em dolar mesmo.
  19. Pra turismo?? Nunca vi isso. Pode ser q nem olhem nada, geralmente só pedem comprovante de reserva de hoteis. As vezes pedem o certificado de seguro saúde (Schengen). Uma vez mostrei minha OAB pra provar profissão e minha namorada a funcional do Tribunal onde ela trabalhava. Se eles não quiserem deixar vc entrar nenhum documento vai adiantar. Acho q traduzir docs é gastar dinheiro.
  20. De Valparaiso tem onibus p/ Mendoza, pode ser que de Viña tb tenha. Mas eu trocaria Viña por uma passada em Isla Negra (casa do neruda). Nunca fui a Rosario, mas trocaria por Ica(islas balletas e paracas) e Pisco (laguna huacachina , passeio de buggy e sandboard nas dunas) que ficam no caminho entre Lima e Nazca. Passagem de avião é bom comprar com antecedencia ou ter um plano B. Os passeios não precisam de reserva. Só o trem q é bom reservar. Tenho quase certeza de q não existe trem saindo de Lima p/ Uyuni. Trem só de Uyuni p/a fronteira do norte da argentina.
  21. Não dá pra esquiar em chacaltaya, mas a visita vale a pena, tem uma vista fantastica, vale o esforço de subir aquilo na altitude. A isla del sol tb é imperdível. O roteiro está mto bom
  22. Pode sair do aeroporto sim. Vc pode ir ao centro de metro, deve dar uns 40min. Vc deve pagar uma taxa de 1 euro ao sair e ao entrar do aeroporto pelo metro ,chama suplemento e é vendido junto c/ a passagem nas máquinas automaticas. não esqueça de pegar um mapa do metro por lá.
  23. Oi Júlia! De Oruro vc pode voltar por Iquique no chile, seguindo p/ Atacama e Arica cruzando a fronteira por Tacna (de taxi) e indo p/ Arequipa e seguindo o litoral pode ir p/ Ica, Pisco, Nazca até chegar em Lima. Lembre-se que fev. e março é época de chuva.
×
×
  • Criar Novo...