Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ricardo.barros

Membros
  • Total de itens

    173
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

Tudo que ricardo.barros postou

  1. @YnaraCarolina Sou de SP, se quiser posso te mostrar a cidade...já litoral eu sinceramente não te recomendaria Praia Grande, as praias do litoral norte são infinitamente melhores (Boiçucanga, Juquehy)
  2. @daniloff Um site que é sempre útil também é o que o Departamento de Estado Norte-Americano tem: https://travel.state.gov/content/travel/en/international-travel/International-Travel-Country-Information-Pages/Turkey.html É voltado para os americanos, mas têm muitas dicas úteis.
  3. @Aline Roque Se não for tão urgente o passaporte, vale a pena pedir uma cópia no cartório onde você se casou e então depois ir na PF.
  4. @Gabriella Tzung Pense em todos os países que fazem parte do Tratado como se fossem um país só. Não importa por qual país vai sair, contanto que você tenha em mãos uma passagem para fora do Espaço Schegen. Assim sendo, se a Grécia for o último país que faz parte do Tratado que você irá visitar, você deverá ter em mãos já no momento de chegada a Portugal uma passagem que mostre você saindo da Grécia para outro país fora do Tratado. Lembro entretanto que nem todo país europeu faz parte do Tratado, para evitar confusões olhe a lista aqui.
  5. Exatamente, a permissão de 90 dias é apenas para turismo, trabalho é necessário obter um visto específico ainda no Brasil. Quanto a questão da passagem para a Croácia, como esta não faz parte do Espaço Schengen você em tese já está comprovando que irá sair dessa zona antes dos 90 dias...que é o que importa no fim das contas.
  6. @gmand10 Pois é. Infelizmente podemos topar com vários tipos de pessoas (assim como em qualquer outro ramo), já teve oficial que nem sequer me devolveu o "bom dia", até outro que me deu dicas do que fazer na cidade, mas vale sempre o ditado "quem não deve não teme". Vai na boa que dá tudo certo.
  7. Ficaria melhor assim (assumindo que você irá entrar pela Holanda e sair por Portugal): Holanda > Bélgica > Luxemburgo > Alemanha > Suiça > Espanha > Portugal... Daria pra fazer tudo de trem, desde que o trajeto máximo a ser vencido em cada deslocamento não exceda 500 km, pq aí fica cansativo. Da Suíça para Espanha avião sem dúvidas... Com esse tempo todo dá pra fazer até a França (incluiria entre Suiça e Espanha), não lhe interessa?
  8. Eu quero ir pra Ouro Preto ou Paraty, cidades históricas que ainda não conheço, anima de ir em alguma?
  9. Não precisa ser tudo em dinheiro não, porém é o que eu disse, seu extrato do cartão precisa ser beeem recente para comprovar que tem o equivalente em moeda local.
  10. Eu faria algo mais parecido com Chile>Bolívia>Peru...tente fazer os países seguindo uma direção só (tipo sentido sul-norte) para otimizar o tempo dos deslocamentos entre os países.
  11. Cara, por tudo o que você falou tá tranquilo...imigração em Barajas era um pesadelo em meados de 2011 quando gerou até um estresse diplomático com o Brasil, agora essa fase já passou. Só uma dica para ficar ainda mais tranquilo: puxe um extrato do seu cartão no dia da viagem, e atente-se ao valor mínimo obrigatório de euros/pessoa/dia, salvo melhor juízo para entrada pela Espanha o mínimo é 65 euros.
  12. Essa afirmação não é correta, dependendo da situação, se houver uma suspeita por exemplo de tráfico de pessoas, a PM pode sim requisitar apoio da PF para tirar a dúvida, basta quererem. A grande questão quando se trata de imigração é que uma situação pode levar a outra, problemas que a primeira vista parecem "pequenos" podem se transformar em grandes dores de cabeça, tudo depende de como se desenrola a conversa. Recomendo que o pessoal assista a uma série do A&E chamado "Barrados na Fronteira", é bem instrutivo para ver como é o trabalho do pessoal de imigração nos portos, aeroportos e estradas de outros países. Pra evitar dor de cabeça vale sempre a orientação padrão: esteja preparado (história pronta + documentos) e responda somente o que lhe é perguntado, nem mais nem menos.
  13. @filipelyrio Sim, já me deram somente 13 dias de estadia pois tinha dito que ficaria 13 dias lá. Não há como saber com certeza de antemão o quanto irão lhe conceder de prazo, vai depender exclusivamente do oficial de imigração... No meu caso também ocorreu de eu ter viajado quase no limite do prazo de 6 meses para o vencimento do passaporte. Penso que isso possa ter influenciado na decisão dele.
  14. @Guilherme Lima Martins Única capital livre de neve na Europa é Lisboa mesmo, todas as demais tem frio ocasional em nível suficiente para baixar de zero grau. Isto posto, você pode optar por cidades próximas do mar onde o clima pode ser mais brando em relação ao interior do continente, minhas sugestões seriam: Dublin / Londres. São cidades nas quais apesar da latitude a corrente do Golfo contribui para um clima menos severo do que em relação a Berlim por exemplo...Londres mesmo tem uma ilha de calor gigantesca, a temperatura na cidade chega a ser 5C maior do que nas áreas rurais do entorno.
  15. @THIAGOCABRAL Se você tiver apreço maior por História eu diria pra você ficar somente em Roma e Florença nesse tempo (5 dias em Roma e outros 5 em Florença e para ver as cidades medievais da Toscana). Nesse cenário até daria também em tese para esticar até Veneza tirando um dia de cada lugar ficando mais ou menos 4 - Roma / 4 - Florença + Toscana / 2 Veneza...de trem você destrincha os trajetos maiores sem problemas. Milão é forçar demais, não cabe. Agora se você não estiver em uma viagem de imersão cultural eu usaria Roma quase como escala e iria para Paris de avião (devo assumir que você tá com muita vontade de conhecer). Voltava uns dias antes para conhecer mais a cidade. DIA 1 -BRASIL/ ROMA / PARIS DIAS 2 A 5 PARIS DIA 6 - PARIS/ROMA DIAS 7 A 9 - ROMA DIA 10 - ROMA / BRASIL
  16. Apenas mais um detalhe: Ser permitido ficar até 90 dias no espaço Schengen não quer dizer necessariamente que te concederão todos os 90 dias...o oficial pode simplesmente carimbar uma permanência de 7 dias no seu passaporte, já que você vai falar pra ele que só irá ficar esse tempo. Daí qualquer dia a mais já será considerado ilegal.
  17. Não rola de colocar uma mala dentro da outra? Resolveria um dos problemas, pois estaria teoricamente com uma bagagem...porém dependendo do tamanho que fique pode ficar ruim de colocar no bin.
  18. @Junior Rastelles Santos Consegui fazer com 50 € por dia, sem contar as atrações já pagas
  19. @Deisok Passagem aérea para destinos internacionais "costumam" apresentar os preços mais baixos entre 3-6 meses antes...coloquei aspas pois não é regra...fora isso as vezes uma cia pode baixar repentinamente alguns preços de alguns trechos específicos para completar lotação de um avião, aí pode ser que ache datas para até 1 mês da partida, mas são casos raros...
  20. @Guilherme Suênil Liga na embaixada ou manda e-mail questionando para se certificar...geralmente não é possível ter dois status (como turista e estudante) ao mesmo tempo...ou é um ou é outro.
  21. Na imigração vão ler o código de barras do Passaporte...aí (teoricamente) aparece na tela o nome completo, não deve ser motivo para problemas...
  22. Por incrível que pareça tem uma nota boa no site do Reclame Aqui (https://www.reclameaqui.com.br/empresa/zupper-viagens/) Eu ainda sou receoso de comprar em sites que não sejam os da cia aérea, não somente pela idoneidade mas também pra evitar as dores de cabeça e jogo de empurra nos problemas típicos de reserva não localizada, compra cancelada, etc...
  23. Fora que essa ideia de usar a noite para deslocamento de trem vai te cansar muito a longo prazo, é tão ruim de dormir quanto no avião, tira sua disposição de encarar o dia seguinte, o que diminui seu ritmo na viagem...
  24. @Rosangela Lunes Cano É melhor você comprar uma passagem de múltiplos destinos, com ida por uma cidade e volta por outra. Fica um pouco mais caro mas evita essa viagem negativa de Barcelona para Roma que vai te tomar tempo e dinheiro também. Dois dias somente em Barcelona é muito pouco, tem atrações pra pelo menos mais um dia, se quiser ir até Montserrat por exemplo dedique um dia exclusivamente para isso. Pode aumentar esse dia lá tirando de Roma, 5 dias inteiros na cidade dá pra ver todo o básico, com um bate-e-volta à escolher (Tivoli, Nápoles)
×
×
  • Criar Novo...