Ir para conteúdo

Dé Ramos

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Bio

  • Ocupação
    Estudante

Conquistas de Dé Ramos

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

4

Reputação

  1. Olá, Clarissa! Numa parte deste tópico descrevi o que cada uma das estações possuía e as atrações, para proporcionar uma escolha ao pessoal que ainda não conhece as estações na América do Sul. No caso de vocês, creio que deveriam começar por Bariloche ou San Martin de Los Andes... Pelo que colocou como pré-requisito. Abraços!
  2. Olá, Nico. Qual a sua idéia de organizar: roteiro, custos, interesses pessoais, paradas para dormir, etc.? São casais apenas? Abraço. Dé.
  3. Olá, Clecia e Luiz! 25 países... Viajão o de vocês... Inveja do bem... hehehe Assim, eu viajava de acordo com a vontade da família. Evitei viajar a noite porque adoro vislumbrar os lugares por onde passo... Não queria perder nada, o povo as curiosidades... Para ver por onde passei dá uma olhada no mapa que dispus ali na página 3. Legal que fecharam com o pessoa da Eurovan2000. Realmente, são bem atenciosos! Expliquei acima... Nós, seguíamos preferencialmente pelas estradas secundárias por serem mais legais. Então, quando estávamos em viagem e estava além do horário de recepção dos campings... Entrávamos numa autopista, rodávamos uns quilômetros até achar uma estação de serviço, que tivesse local para manutenção do veículo e loja de conveniências. No dia seguinte, saímos em viagem e na primeira oportunidade saímos da autopista e seguíamos pelas secundárias. Lá verão que a coisa vai se adequando conforme vão viajando... tranquilo. Qualquer coisa me falem... Abraços! Dé.
  4. Olá, Cristina! Vamos lá... Espero que ainda haja tempo para ajudá-la... Maravilha esta viagem de vocês, podendo reviver uma experiência numa situação diferente. 1) Acho que devem ficar no domingo ainda em Barcelona, é uma cidade muito legal e tem muito a ser visitado. Dá uma olhada na programação do Palácio das Artes. Lembro que nos domingos havia um show das "águas dançantes". Vale a pena. Usamos sempre nas cidades maiores os ônibus SeeSighting - aqueles para turistas. Dão uma geral na cidade, com guia audível em português. Daí, faz um sobe e desce nos pontos que desejar. 2) Vai depender do seu gosto... Se for pelo interior da França tem cidades legais e verá a cultura de mais perto. Vai depender também se gosta da neve para passar por estações de esqui, como Andorra. Ou, pelo litoral - a Riviera, mas estará frio... 3) Ficávamos o tempo que aprazia na própria viagem. Mesmo assim, foi corrido demais. Fizemos roteiro para paradas, dias em cada cidade... Serviu como base apenas, para não ultrapassarmos nosso limite para a volta. De resto, vão ter estar dispostas a deixar alguma coisa de lado, por conta do improviso. Deixa rolar... Deem uma lida num mapa, para escolherem o trajeto. Depois de definido, leiam sobre as cidades e o que existe de interessante na rota. 4) Olha, não vimos problema algum a este respeito. Muitos fazem isto. Não se sentirá só ou com receio. Nós íamos conforme o vento nos levava... Como aproveitávamos ao máximo, inclusive o entardecer e a noite, chegávamos após o horário da recepção de muitos campings... Então, entravamos na Autopista e procurávamos a primeira estação de combustível, que tivesse local para manutenção do MH, loja de conveniência... etc... Depois, no outro dia, abastecíamos o carro e a dispensa, fazíamos a "sessão descarrego" e seguíamos até a próxima saída da autopista e retomávamos viagem pelas secundárias, sem pedágios... 5) 300Km... Verá que é pouco. Vai depender do que pretendem. Lá as estradas são boas. Mesmos as secundárias. Então, fará uma média de 100Km/hora sem problemas. 6) Olha, eu pensaria em Paris... Mas, acho que fica fora da sua rota. Quem sabe em alguma cidade da Suíça?! Mas, neste caso específico, reserva um camping com antecedência, para curtir numa boa... 7) Tenta montar um roteiro dando um volta, para que você mesma entregue o MH onde pegou. Acho mais econômico. Porém, dependerá de seus planos e roteiro... Sem problemas, me fala se precisar de algo mais. Abraços! Dé.
  5. Olá, Pessoal! Desculpa aí... Realmente estive fora do Mochileiros... E também não recebi mais relatos... Mas, estou de volta. Podemos conversar, sim! No que eu puder ajudar, estarei à disposição. Abraços! Dé.
  6. Olá, Regina! Pois é... Escolheram um ótimo lugar para morar... Quem sabe algum dia não nos encontramos por aí... Pois, temos casa em Garopaba... Realmente, são bem práticos. O exemplo de vocês colabora e muito, para desmitificar o uso do motor-home como forma de turismo. A opção de tê-lo comprado e seguindo manter ele lá, acho uma ótima idéia! Já havia pensado em fazer isto, também. Assisti aos seu vídeos no youtube... Muito bons. Parabéns!! Ah, mostrei a minha família também, para que se sintam cada vez mais confortáveis em pensar no uso deste expediente...hehehe Vejo você como grande incentivadora e colaboradora assídua no planejamento e divulgação das viagens. Parabéns! Pelas imagens, o motor-home que possuem é do mesmo tamanho do que alugamos para a nossa viagem. Também pensamos em tamanho para que pudéssemos percorrer os locais sem grandes limitações. Na lembrança de que alguns lugares por lá a coisa fica estreita. Além, de dar mais agilidade ao dirigir. Não sei se conhece um grupo aí em Florianópolis que viajam em caravana? Acho que o pessoal fez uma viagem e depois inciou uma espécie de agência de viagens que leva um pessoal de motor-home. Vendem o pacote da viagem com o motor-home incluso e viajam em grupo... Não pensaram em alugar o seu motor-home, para interessados? Durante o tempo que não o usam, como fazem com a manutenção dele? Alguém faz ele funcionar e realiza as manutenções de rotina regularmente? Forte abraço! Dé.
  7. Olá, Regina! Que maravilha... É tudo que pretendo um dia fazer. Só não compreendi ainda porque não moram lá definitivamente...hehe Minha experiência foi pequena. Mas, gostei muito! Como fizeram com a manutenção do motor-home? Usam oficinas onde se faz necessário? Disse que é 92, e pelo que rodaram, está tudo ok ainda? Eu sou natural de Lages-SC, vou muito a Garopaba-SC, mas vivo hoje no RS. Vocês são de SC, pelo que comentou? Forte abraço a vocês! Dé Ramos.
  8. Olá, Regina! Mas que legal o que fizeram... Tenho a mesma vontade de um dia poder ter um motor-home por lá. Me fala um pouco mais a respeito de como se estruturaram para ter e manter um motor-home na Europa? De quem quem compraram? Quanto pagaram? Onde o guardam e o mantem, enquanto não o usam? Abraço! Dé Ramos.
  9. Olá, Sugiro então, que conheçam Chillan. Excelente local para o esporte. Antes passem por San Afonso del Mar, aonde se localiza a maior picina do mundo. Depois sigam a Pucon, para esquiar ao pé do vulcão Vila Rica. Sigam para conhecer as termas e os 7 lagos do Chile. Vão a Puerto Varas e Puerto Mont. Podem dar uma passada em Antilanca, estação pequena... Mas, estão passeando... Abraço! Dé.
  10. Olá, Ju! Blz então... A questão da internet para mim também foi complicada. Mas, eu usava um Smartfone e quando achava uma Wi-Fi me conectava e fazia o necessário, durante o dia mesmo... As vezes ia até um retaraurante ou algo assim, que tivesse Wi-Fi, comsumia algo e usava a internet... Tentei pegar um chip numa das lojas da Vodafone. Mas, como iria ficar trocando de país seria difícil... Ficaria inviável. Talvez para você seja fácil... Porém, você tem mais é que ficar usufruindo da viagem agora... Nos conta depois...hehehe Imagino como devem estar as paisagens nesta época por aí... Deve estar tudo florido ou por florir... Não é?! Abraço a vocês! Dé.
  11. Olá, Ju! Que coisa hein?! Enfim estão voando as tranças pela Europa... Bom que estão gostando e curtindo bastante. Assim, fica mais um relato para encorajar o pessoal a fazer o mesmo... Abraço! Dé.
  12. Olá, Antonio! Bah, me desculpa... A intensão não era essa...hehehe Faça isto mesmo, encontre o local e siga focado nele. Vai ser tudo de bom!!! Realmente, Chillan é muito legal também. A qualidade da neve, as opções, as termas, a pista de 13km de extensão, etc.... A respeito de Santiago: translado do aeroporto, translado até a montanha, locais para se visitar... Qualquer coisa dá um grito aí... Abraço! Dé.
  13. Olá, Thawesome! Concordo com o Principe185... Dependendo de como vai para lá: carro ou avião e, também, do que quer fazer além de esquiar tem opções legais para se ir... Se vai de avião o melhor é ir a Bariloche, o melhor custo benefício, ou Santiago. Em Bariloche tem mais opções e é mais barato no geral. Se ficar hospedado na cidade é fácil de ir à montanha: ônibus, van, táxi, etc. Lá na montanha existem vários pontos muito legais para iniciantes, sem contar com a vista para o lago Nahuel Huapi. São pelo menos 4 pontos: base da montanha, Plaza, Corto e o melhor Punta Princesa. Para acessar Punta Princesa você sobe desde a base em bondinhos fechados - nada de passar frio durante a subida...hehehe Outra vantagem são os passeios por lá: circuito chico, passeio de barco pelo lago - ilha Vitória, cerro Otto, Campanário, Tronador, etc... Em Santiago, também sugiro que fique na montanha. Eu fiquei em Valle Nevado e não me arrependo. Aparentemente parece ser mais caro, mas se paga só pelo fato do acesso aos Lifts estar incluído no preço do hotel. Além de que todas as refeições estarem incluídas também, ao final do dia oferecem chocolante quente com quitutes para relaxar... Eu fiquei no hotel 3 Puntas e recomendo. Pois, pode usar os retaurantes dos outros 2 hotéis também, basta marcar. Além de ter acesso a psicina ao ar livre, danceterias, bares, lojas, etc. A neve é a melhor- Powder... Locais legais para aprendizes. Eu e minha família optamos por Pucom-Chile, quando fomos aprender esquiar. Depois que vencer o medo de cair e saber como parar...hehehe Vai ficar fácil de aprender e poder curtir o esqui. Faça aulas e confie que vai conseguir, para justificar as próximas visitas à neve...hehehe No final de cada dia vão estar mortos e a musculatura tensa. Dá-le relaxante muscular e banho quente...hehehe Jura que não no dia seguinte... Mas, acaba indo. Nas aulas de iniciantes é bem tranquilo, o local tem pouca inclinação e usará os Lifts de arraste... Sem perigos. Pois, a sua velocidade é adequada aos usuários... Dá uma lidano que escrevi na página anterior a esta onde descrevo algumas caracterísitcas das estações de esqui na América Latina. Qualquer coisa, pergunta... Abraos! Dé.
  14. Olá, Caio! O MH é para 6 pessoas. Porém, a mesa servirá como uma cama de casal. Então, eles falam em 4 lugares sempre montados e pronto para uso e + 2 para montar quando não se estiver usando a mesa. Abraço! Dé.
×
×
  • Criar Novo...