Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cristianocarrozzi

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutra

Sobre cristianocarrozzi

  • Data de Nascimento 05-03-1976

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Brasil - Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Chapada Diamantina, Península de Maraú, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Pipa, Jericoacoara, Lençóis Maranhenses, São Luis, Alcântara, Santarém, Manaus
    Argentina - Buenos Aires
    Uruguai - Montivideo, Punta Del Leste
    Marrocos - Marrakech
    Portugal - Lisboa, Cascais
    Espanha - Madrid, Barcelona
    França - Perpigña, Paris
    Inglaterra - Londres
    Holanda - Amsterdã
    Alemanha - Berlim, Munique
    República Theca - Praga, Kutna Hora
    Itália - Florença, Siena, San Gminiagno, Cinque Terre, Roma, Palermo, Taormina, Catânia
    Grécia - Athenas, Creta
    Hungria - Budapeste
    Turquia - Istambul, Capadócia
    Índia - Nova Delhi, Varanasi, Kajuharo, Agra, Pushkar, Jodhupur, Jaisalmer, Udaipur, Goa, Hampi
    Myanmar - Yangon, Kalaw, Inle Lake, Bagan, Loikaw, Mandalay, Hsipaw
    Tailândia - Bangkok, Krabi, Koh Chang
    Camboja - Siem Reap
    Malásia - Kuala Lumpur
    Singapura
    Hong Kong
    China - Huangshan, Xian, Pequim
    Nova Zelândia - Chaslands, Queenstown
  • Próximo Destino
    Tá cozinhando...
  • Meu Blog

Últimos Visitantes

326 visualizações
  1. Fala galera! De volta agora com um super post sobre um país especial: Myanmar Esse país do sudeste asiático ficou mais de 50 anos sob uma ditadura militar que fechou o país para o mundo. Isso gerou graves dificuldades para o povo, conflitos armados mas paradoxalmente manteve a cultura local muito mais autêntica. Para quem gosta de visitar países onde o próprio povo e seus costumes são a essência da viagem tá aí o país para você. Então confiram esse super post com muita informação sobre Myanmar, suas principais cidades e o que fiz por lá. Foi sensacional! E como sempre visitem minha página com dicas para viajar barato e assim conseguir viajar muito mais nesse mundo afora. Grande abraço!
  2. cristianocarrozzi

    MYANMAR

    Fala Willian! Myanmar é demais, eu adorei lá. O que eu fiz lá que talvez você não encontre na internet foi ir a Loikaw, onde ficam as chamadas mulheres girafa. As que ficam na Tailândia fugiram de Myanmar durante uma época de perseguição então se quiser conhecer a tribo como realmente é só indo a essa cidade. Em Myanmar tem um trekking muito famoso que vai de Kalaw a Inle Lake, dura 3 dias e recomendo muito. Um outro bem menos conhecido é em outra região do país em Hsipaw. A região fica ao norte e os trekkings nas montanhas são bem legais. Uns lugares que não cheguei a ir por questão de tempo mas ainda pretendo é Mrauk-U, que pode estar complicado porque fica perto do conflito em Rakhine mas é muito interessante. Se for com o visto de 28 dias, fica difícil ver tudo, se ficar pra ver o que já é conhecido no país já vale a pena demais. Mesmo nos lugares mais turísticos você vai encontrar coisas diferentes, únicas. Eu criei um post no meu blog com um resumão de Myanmar e os lugares que visitei, tá aí o link te ajudar. Abraço!
  3. cristianocarrozzi

    Meu trekking pelas ruínas da Grande Muralha da China

    Fala galera! Durante minha volta ao mundo eu visitei a China que é um país fantástico. E claro que estando lá eu iria à Muralha da China. Mas pesquisando li que era possível fazer trekking nas seções não restauradas da muralha. Eu estava sozinho, no hostel não encontrei ninguém para me acompanhar nessa aventura mas não desisti, meti as caras fui sozinho e conheci uma galera no caminho para o trekking. Garanto que foi um dos melhores da minha vida e com certeza um passeio diferente de quem visita a muralha. Então veja como foi esse meu trekking pela Grande Muralha da China e tudo sobre minha viagem de volta ao mundo e muitas dicas para viajar barato. Grande Abraço!
  4. cristianocarrozzi

    As paisagens espetaculares da Capadócia

    Ana, desculpa demorar em responder. Na Turquia fui de Istambul para a Capadócia de avião e é bem barato, não compensa ir de outro jeito. E em geral voar por lá é barato, eu não iria de ônibus não. O ruim é que vai estar frio e acho que não compensa pegar as lindas praias turcas. Na Capadócia fica em Goreme e pega um hostel que não fica caro não e você ainda conhece uma galera. Novamente desculpa responder tanto tempo depois é que não recebi a notificação mesmo. Abraço!
  5. @dan_vieira vale a pena. Depois fiz num hotel na Nova Zelândia mas não foi tão legal, vira um trampo como outro qualquer. Se puder dê preferência a famílias que a interação é bem mais legal!
  6. Alguma vez já imaginou ir a um templo e se deparar com imagens de figuras sensuais, fazendo sexo, orgias e até zoofilia? Pois em Khajuraho esses templos fora do padrão de qualquer religião tem tudo isso. São templos com mil anos, muito conservados e que são patrimônio da humanidade pela Unesco. Confira esses templos eróticos e muito mais na minha viagem de volta ao mundo!
  7. Quem nunca pensou em jogar tudo pro alto e dar um reboot na vida? Nos dias de hoje isso é mais do que comum, parece ser até mesmo uma tendência. Uns acham que é coisa para rico, para quem pode. Mas esse é o pensamento de quem ainda está preso ao que os outros pensam por ele e não a vontade própria. Entre a vontade de fazer e o poder de realizar existe a coragem e o prazer de se arriscar e fazer. Veja o que é tirar um ano sabático e porque pode ser uma mudança profunda na sua vida.
  8. Varanasi. Uma das mais antigas cidades do mundo. Segundo os hindus foi fundada há 5 mil anos por Shiva, o Deus da destruição, aquele que destrói para se trazer o novo. É o transformador. Foi ele que amorteceu o rio Ganges em sua cabeça antes dele cair na Terra. Sim, as tradições hindus são belíssimas. Varanasi é o lugar onde os indianos vão celebrar a vida e aceitar a morte. É ali nas águas do Ganges onde a existência deles faz sentido. O ciclo se fecha. Nas águas poluídas do Ganges, eles tomam banho, lavam roupa, escovam os dentes, são cremados e suas cinzas lançadas ao rio. É a porta do céu. Andando pelos Ghats, pelos templos, mercados e ruas de Varanasi sua percepção da vida e da morte muda. Só a Índia proporciona isso. Meus dias por Varanasi foram especiais, não deixe de conferir.
  9. Quem aí precisa de um checklist de viagem? Nesse post coloquei tudo o que é preciso para conferir antes de viajar. Então confere aí essa lista de viagem que você vai curtir! Abraço!
  10. Está pensando em viajar mas seu passaporte venceu ou nunca tirou? Não se preocupe, existem países que fizeram acordo com o Brasil e não é preciso de passaporte para visitá-los. Mas atenção que alguns exigem a vacina da febre amarela. Então não deixe de conferir os países que não precisam de passaporte para visitar. Abraço!
  11. Fiz uma compilação de vários posts que são verdadeiros guias para viajar barato. Estão todos organizados, bem explicados por tópicos: Como comprar passagem aérea barata; Como encontrar hospedagem barata Como viajar só com bagagem de mão Vantagens de viajar de ônibus Melhores e gratuitos aplicativos de viagem Países para viajar sem passaporte Dicas de segurança Como sacar dinheiro no exterior Tudo como aprender a viajar barato, vocês vão curtir. Abraço!
  12. cristianocarrozzi

    As paisagens espetaculares da Capadócia

    Se você pretende ir para outro planeta mas é realista de que não vai acontecer num futuro próximo, talvez exista uma solução: Capadócia! Esse lugar repleto de cavernas e formações rochosas das mais estranhas, resultado de formações vulcânicas e de erosão, com cidades subterrâneas e vilas inteiras cavadas na rocha, te dá a sensação que não está mais na Terra. A Capadócia é uma região na Anatólia Central, na Turquia, e que abrange vários municípios e vales. Habitada a milhares de anos por vários povos, foi rota de comércio, dominada por impérios, invadida por outros vários e um dos traços mais marcantes são as igrejas cristãs construídas, mantidas e defendidas pelos primeiros cristãos que eram perseguidos na região, isso lá atrás no século I. Aqui para quem quer conhecer a Capadócia e abaixo fotos dos lugares incríveis que tem por lá. Clássico voo de balão Sobrevoando o Vale do Amor Vale Zemi Museu a céu aberto de Zelve Catedral esculpida na rocha Trilha Pingeon Valley Castelo de Uçhisar No topo do Castelo de Uçhisar Saiba o que fazer na Capadócia, as trilhas, o voo de balão no meu blog. Abraço!
  13. cristianocarrozzi

    [RTW] Melhor forma de comprar passagens?

    Fala Edmundo! Olha eu fiz uma RTW de 2015 para 2016. Comecei pensando em comprar uma passagem RTW mas desisti porque achei que seria travado, cheio de regrinhas e provavelmente um pé no saco ficar alterando. Além de que eu me dei conta que não faz sentido uma RTW toda engessada, tem que ser solta, mudar os planos, o tempo em cada lugar, e não me arrependi. Comprei tudo separado, só ida e não ficou muito diferente de uma passagem RTW só que totalmente livre. Você disse que não tem tempo e por isso planeja várias RTW. Ok. Mas porque então você não faz uma região de cada vez? Cada ano você visita uma região que quer e vai aproveitar muito mais cada viagem. Deslocamentos longos são um pé no saco, cansativos, caros, demora muito. Sério, repensa um pouco isso porque não compensa uma volta ao mundo em 30 dias e nem 30 dias você vai ter, uns 6 vão pra lata do lixo só em aeroporto e deslocamento. Faz isso não. Agora 30-60 dias no Sudeste Asiático dá para curtir pra caramba! 60 dias na África, sensacional! Repensa isso aí que você não vai se arrepender. Abraço!
  14. Ninguém quer ir viajar e ficar doente. Além da clássica diarréia e eventuais acidentes de skibunda por aí, você pode estar correndo riscos desnecessários muito maior que uma ralada na areia. Tome todas as vacinas disponíveis para sua proteção. Mundo afora a única vacina realmente obrigatória para a entrada em alguns países é a da FEBRE AMARELA. Após tomar a vacina é preciso emitir o Certificado de Vacinação (CIVP) pelo menos 10 dias antes de embarcar e apresentar na imigração quando solicitado. Para facilitar a sua vida criei um passo a passo para emitir o certificado internacional de vacinação além de mais indicações de vacinas recomendadas para viajar. Também tem links para consultar quais as recomendações atualizadas de todos os países do mundo. Acesse!
  15. Sacar dinheiro no exterior Se você estiver programando uma viagem longa e por vários países deve ter se perguntado: como faço com o dinheiro? Não quero ficar carregando um monte de dólar/euro por aí e para cada país que vou preciso comprar a moeda local. Resposta: cartão de débito. Qualquer caixa eletrônico do mundo que tiver uma bandeira Plus (Visa) ou Cirrus (Mastercard), está habilitado para que você use seu cartão de débito para sacar dinheiro local. Só não esqueça de confirmar com o seu banco se o seu cartão está habilitado para usar no exterior. A conversão é melhor pois seu banco vai considerar o câmbio comercial do dia do saque. A parte ruim? Você paga IOF, seu banco talvez cobre taxa e dependendo do país ou do caixa eletrônico tem uma taxa para saque. Então o ideal é sacar tudo o que você precisa de uma vez. Negocie com seu banco essas taxas e no final das contas, pela facilidade e segurança, usar o cartão de débito será a melhor sacada! Para saber mais como usar o cartão de débito para sacar dinheiro no exterior, visite o blog! Abraço!
×