Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Andrei Tunes Claro

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Andrei Tunes Claro

  • Data de Nascimento 05-04-1983

Outras informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @Extremos então, você conheceu lá nessa época de abril? Se sim, pode me dar mais infos?
  2. @poiuy Muito obrigado pelas informações! Já tinha visto o site parconazionale5terre.it com todas as trilhas em closed É triste ver essas coisas. Não sou muito fã de lugares com excesso de turistas, mas penso em abrir essa exceção para Cinque Terre se possível. Mas ainda estou pesquisando trilhas pela Itália ou França para abril, outras opções. Se souber de alguma, por favor me ajude. Muito obrigado!
  3. @Adriana T-Tresch Muito obrigado mais uma vez por compartilhar suas experiências. Na área de Cinque-Terre eu vi que a trilha é ligada no final com a VerdeAzzurro, já ouviu falar? Parece um caminho bem extinção que passa por Gênova e continua até não sei onde. Realmente, vi que há trechos fechados mesmo, acredito que se deve ao fato dos desastres ambientais causados pelas ultimas tempestades. Talvez reabram ano que vem, vamos torcer. Sobre acampar por lá, vi muitos relatos de pessoas que dormiram em sacos de dormir, mas não encontrei informações sobre as regras, mas vou continuar procurando. Com certeza Andaluza esta nos meu planos futuros! Muitíssimo obrigado pela dica! Neve é linda e perigosa, já passei uns perrengues também acampando na Patagônia, escolhi o saco de dormir errado, noites longas, rs. Mas depois que aprende na prática, nunca mais esquece... kkkk. Minha preocupação com o TMB é a espessura que a neve ainda terá por lá em abril, pois dependendo da quantidade de neve, ela pode esconder valas enormes, sem contar com deslizamentos por causa do degelo... Você me ajudou muito com suas dicas, muito obrigado mesmo! Uma ultima dúvida, se não for incomodo. Você disse que o trabalho viaja com você, seria muito perguntar qual é o seu trabalho?
  4. @Adriana T-Tresch muito legal! Olha, você esta certa nas suas conclusões, sou apaixonado pelas montanhas e meu desejo era o TMB, mas também sou apaixonado por trilhas longas pela natureza e não me limito a fazer apenas trilhas épicas de montanhas, pois sei que as partes mais baixas também tem lugares lindos. Poderia me contar mais sobre a sua experiência em Cinque Terre? Que tipo de trilha fez por lá? Autoguiada? Acampou ou ficou em hostels? Foi roots, ou não? Qual distância? Quantos dias? Pensei em traçar Cinque Terre ao contrário e depois seguir pela VerdeAzzurro toda até Gênova. E os Pirineus? Se tiver paciência de partilhar, eu te agradeço. Muito obrigado!
  5. @Adriana T-Tresch tudo bem? Fico extremamente grato pelas suas dicas. Sua resposta confirma mais ainda que nos alpes não se recomenda realizar trilhas longas. Uso muito o Wikiloc para pesquisar sobre trilhas pelo mundo e acabei encontrando lá a GR240, que achei muito interessante, sua dica foi sensacional, com certeza se não fizer ela em abril, vai estar na lista para ser feita depois. O que me deixou triste foi ver que ela é bem ao sul da Espanha, ficando muito longe da França, um destino que estaria no roteiro. Vou pesquisar sobre essa que me falou da Grécia ainda. Pensei também, como plano B, em fazer uma trilha pelo litoral norte da Itália, que fica mais próximo da fronteira com a França e não sofreria com a neve, pois não tem altitude, o que acha? Você conhece bem a Europa? Muito obrigado pelas dicas!
  6. Bom dia amigos mochileiros. Estou abrindo esse tópico para pedir uma ajuda para os que são trilheiros. Bem, estava com planos de ir realizar o trekking Tour du Mont Blanc, aquela trilha que você passa pela Itália, França e Suiça, dando a volta em uma das montanhas mais famosas da Europa, a Mont Blanc. Realizando varias pesquisas vi que pelo alpes no mês de Abril ainda há neve e parece que não é recomendado fazer trilhas nessa época do ano.. O problema é que eu só tenho Abril de férias. Devido a essa circunstância, peço a ajuda de quem conhece a Europa, principalmente a região dos alpes, para poder indicar se é possível realizar o Tour du Mont Blanc em abril. Se não, poderiam indicar algum trekking longo (de 80km para cima) para poder fazer na Itália, Suiça ou França em abril? Desde já conto com a ajuda dos mochileiros de plantão e ja deixo aqui meu profundo agradecimento! Muito obrigado!
  7. Olá! Poderia me dizer se é possivel realizar o trekking TMB no mês de abril?
  8. Legal cara, mas me tire uma duvida. Quanto é esse preço muito bom que você disse? Tem como detalhar melhor seu passeio x custos? Valeu!
  9. Boa tarde galera, Estou indo para Mara Rosa - Goiás e gostaria que vocês me indicasse onde ficar. Pode ser hotel, hostel, camping, o que for. Desde ja agradeço! Valeu!
  10. Se quiser ir de carona. Te digo que o movimento pela estrada permite cara. Vá na fé! Boas trips!
  11. Olá pessoal! Atualizando as informações sobre Terra Ronca. Fui la no dia 28 de outubro, e não esta muito diferente das outras postagens anteriores. O melhor caminho para se chegar ainda é por Posse, indo pra cidade de Guarani de Goiás, pois que resolver ir por São Domingos vai pegar muito mais estrada de chão, digo isso para aqueles que vem de Brasília. Falando em estrada, a estrada de chão não esta lá essas coisas e continua sendo recomendado carros altos e 4x4, a ponte continua caída e quem não quiser atravessar o rio com seu carro, existe um atalho antes que aumenta em mais 5km o trajeto, é só perguntar para os moradores locais que eles informam. Sobre as estadias. Pra que quer um conforto e tem dinheiro em caixa, as pousadas estão com diárias na faixa de 200 reais o quarto casal, 100 reais o solteiro e 80 reais o camping, isso incluindo café da manha, almoço e janta, é o caso da pousada Terra Ronca, que fica bem próxima a caverna Terra Ronca I, a porta de entrada para Terra Ronca. Pra quem é mais roots, tem o estaleiro Terra Ronca, que fica no povoado de São José, um pouco mais longe e a casa do Seu Ramiro que fica a alguns metros da caverna Terra Ronca I e II, no seu Ramiro o quarto custa 30 reais por pessoa e o camping 20, e tem chalé também, no Seu Ramiro é tudo bem simples, mas eu adorei ficar lá acampado e os guias são excelentes. Falando em guia, o preço esta 120 reais o dia para grupos de até cinco pessoas, se tiver mais eles cobram 20 reais de cada. A sugestão é ver se já tem marcado algum passeio com mais pessoas, que ai você só agrega no grupo e paga mais barato. Acho que é isso. Se quiser mais informações é só perguntar. Abraço galera!
×
×
  • Criar Novo...