
Patlessa
-
Total de itens
17 -
Registro em
-
Última visita
Posts postados por Patlessa
-
-
Adorei o relato...quero saber os outros dias...rs
Vc pode me passar uma média de qto gastou por dia com alimentação? Vou para Cusco no próximo mês e estou perdida sobre quanto levar para os gastos do dia a dia.
Parabéns pelo relato..muito legal.
-
Legal!
Nos atualize sobre a cotação do dólar e do soles por aí. Vou no mês que vem. Estou em dúvida em quanto levar de dinheiro.
Aguardo seu relato quando voltar.. Boa viagem!
-
Pessoal,
Alguém esteve no Peru há pouco tempo para atualizar como está a cotação do dólar e do real por lá?
Estarei no Peru em maio e pretendo levar uma parte em dólar e outra em real mesmo.
-
Machu Picchu
em Peru
Alguém comprou o ingresso com RG.Devo escolher a opção DNI (Documento nacional de identidad) e incluir o número do meu RG?
Oii, eu já comprei o meu e escolhi a opção DNI e coloquei o meu número de RG e a compra foi realizada normalmente. Acredito que não tem problema, já que não tem outra opção para RG estrangeiro.
Beijooos
Obrigada pela dica. Mandei e-mail para o site que vende os ingressos e eles confirmaram. Já comprei o ingresso!
-
Machu Picchu
em Peru
Vou em maio...Alguém comprou ingresso com RG?
Oii! Quando de Maio mais ou menos? E quantos dias pretende ficar por lá?
Tbm pretendo ir em Maio de 2017.
Olá, Vanessa. Chego em cusco no dia 17/05 e fico até dia 22. Nos dias 22 a 24, estarei em Lima.
-
Machu Picchu
em Peru
Vou em maio...
Alguém comprou ingresso com RG?
-
Machu Picchu
em Peru
Alguém comprou o ingresso com RG.
Devo escolher a opção DNI (Documento nacional de identidad) e incluir o número do meu RG?
-
LIMA!!!
Assim, em letras garrafais, porque merece!!!
Saímos de Fortaleza dia 13/10, às 20h e chegamos em Lima dia 14/10, às 07h10 lá!
A primeira impressão é bagunça... a fila da imigração enorme - o aeroporto é bem rodoviária, o banheiro então! uurr
Já de cara tivemos nosso primeiro problema: nossos dólares estavam "rotos", mofados, e as casas de câmbio não quiseram trocar (tivemos problemas durante toda a viagem por isso). Encontramos uma dentro do aeroporto (se puder, não troque no aeroporto, VOCÊ PERDE MUITO!) que quis trocar o suficiente para pegar o táxi. O Câmbio no Peru é simples - é como um real para um sole.
Fechamos um táxi por 65 soles e lá não tem taxímetro, então você tem que negociar com os taxistas malas. O trânsito é caótico! CA-Ó-TI-CO! Você vai ver quando for, chega a ser bizarro rsrs
Fomo em direção ao hostel TheHouseProject, pagamos por duas diárias com café da manhã 170 reais, por duas camas num quarto compartilhado para 6 pessoas. Fica localizado no bairro Miraflores
próximo a Calle de La Pizza. A localização do hostel é mesmo EXCELENTE e não tivemos grandes problemas, apenas o quarto era próximo demais do fogão à lenha e o cheiro nele não era bom por isso. Mas nada muito "oooohhh".
Chegando lá, deixamos as mochilas no hostel e pegamos o BRT, que nos custou 10 soles porque tivemos que comprar o cartãozinho inicialmente, depois ficávamos só recarregando, fomos em direção à praça de Armas.
De lá, fomos conhecer a via costeira de Miraflores, que não é tão costeira assim, porque a cidade tá em cima e o mar tá embaixo. Mas dá um visual lindo e único à cidade esse desnível. Nesse lugar, tem jardins, barzinhos, ciclofaixas... é lindo, é boêmio, tem gente de todo lugar do mundo e o clima é mega agradável - não é quente, não é frio (mas passe protetor solar rsrs). Lá fica também o Parque do Amor...
Fomos conhecer o sítio arqueológico que fica em Miraflores mesmo! Fomos à pé!!! Huaca Pucllana o nome dele e pagamos 12 soles cada para entrar com visita guiada. É incrível lá!!! Foi nosso primeiro contato com a história do Peru e já estávamos sentindo que íamos nos apaixonar pela cultura local...
Almoçamos no caminho de volta para o hostel por 24 soles, eu e Rodrigo, num lugar de famoso Prato Feito com refresco. Assim, boa não foi não, mas ruim tb não foi e é aquela velha história de economizar...
Descansamos e à noite fomos para o espetáculo das águas, no Parque de La Reserva. É lindo!!! Lima me ganhou totalmente lá!!! São 13 fontes, com diferentes finalidades, espalhadas por um parque enorme que conta também com 4 monumentos. Para entrar são 8 soles para cada. E tem um show com projeção em uma das fontes, mostrando um pouco do Peru pra você ficar mais e mais apaixonada! Passamos umas 3h nesse parque pra ver tudo e eu queria encher esse trecho do relato com mil fotos, mas não vou ser chata
às 17h pegamos nosso rumo para Cusco e este será o próximo capítulo
:'>
Ellen, adorei o seu relato.
Fiquei com uma dúvida: você conseguiu comprar 1 sole para 1 real?
Estou fazendo minhas contas (vou em maio) e queria saber o preço que vou pagar no sole.
Bj!
-
Uma dica que dou e foi otimo pra mim...foi o MyMaps..pus os pontos da viagem por cidade e inclui aeroportos...hospedagens..pontos turisticos...assim consegui me organizar quanto a distancia.
Vou compartilhar os mapas que criei:
Mapa Peru
Olá, gostei muito dos seus relatos. Vai me ajudar bastante na viagem que farei em maio para cusco e lima.
Gostaria de ver a planilha. Não consegui abrir. Você pode me enviar?
-
Machu Picchu
em Peru
Também irei em 2017, em maio.
Enviei e-mail para o site do governo do Peru que vende os ingressos. Eles me responderam que os ingressos estarão disponíveis a partir de dezembro.
Outra coisa, pelo o que vi no site, vai ter um reajuste para o ano que vem..
Aliás, você já planejou quanto vai gastar com os passeios?
Alguém sabe se tem caixa eletrônico para saque de dinheiro em Cusco?
em Perguntas Rápidas
Postado
Tem vários caixas eletrônicos, inclusive dentro do hostel que fiquei, no Pariwana.
Usei o cartão do BB sem problemas. Para utilizá-lo, além de habilitar para uso internacional, o banco deve ser informado que a viagem é para o Peru (o mesmo procedimento para Colômbia e Paraguai), segundo informações do funcionário do banco.