Ir para conteúdo

Rafael Bernardo

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Rafael Bernardo

    Índia

    Ola Chádia. Lá toda companhia de trem é do governo, então todas são do governo. Nas cidades grandes tem Tourist Offices para voce poder reservar sua passagem e normalmente isto fica na estação de trem mesmo. De Dehli a Mumbai são quase dois dias de trem e recomendo algumas paradas no estado do Rajastao. Não recomendo Dehli porque é uma cidade feia, suja e muito grande. Fique pouco lá somente para voçê ir para Dehli, e voltar. Acredito que as menores cidades são as melhores na Índia. Mumbai vale a pena ir porque a cidade é bonita e limpa. Vou dar uma olhada no meu trajeto e te darei algumas dicas. O que voçê quer ver e fazer na Índia? Voçê chegará por Dehli? Rafael
  2. Acredito que sairia mais barato comprar uma passagem separada até a Europa (cidades como londres, frankfurt) e comprar outra separada até Bankok. Estas cidades semprem tem saidas promocionais para Bankok. Se quiser de uma olhada em www.statravel.com passagem para Estudantes.
  3. Khao San Road é o que há!!! Quem gosta de agito, lugar legal, barato, povo gente boa e país bonito. Este lugar é a Thailandia.
  4. Rafael Bernardo

    Índia

    Dá para ir tranquilamente de Dehli até Agra de trem, tem um trem que é rápido e que dura apenas uma hora e pouco. Achei os trem na india bem confável para mulheres, ainda mais em dois, so nao peguem a classe sentada. Vá de "Sleeping" Acredito que lá também voçês encontrarão outros gringos e viajarão juntos. Viajar na índia é super barato e fácil, todos la falam inglês, uns mais outros menos.
  5. Desculpe a demora. Existe dois lugares para cruzar a fronteira. Um mais conhecido que voçê ira chegar em Sapa e o outro nao tao conhecido. "The Hekou Bridge overland border to China is at Lao Cai, (the main train station for Sapa) in the northwest. Twice weekly trains also run from Hanoi to Kunming in China; you can also board the train at Lao Cai Train Station." Mas o que acontece é que Kunming está mais longe de Hong Kong. A cidade mais perta para voce chegar de trem é Nanning. Eu não recomendo ir por Nanning não, não é perigoso, mas os vietnamitas sao um povo um pouco chato no norte do país. Cuidado!!, quase nao tem turista, quando eu cruzei a fronteira lá, eles disseram que quase nenhum turista cruza por lá. Outra coisa o trem nao chega até a fronteira somenta até Nanning, depois tem que pegar um ônibus até http://www.seat61.com/Vietnam.htm#Hong%20Kong Neste site explica tudo. Outra dica, se for ficar algum tempo em Hong Kong tire seu visto de turista para China em Hong Kong, é mais barato que no Brasil, não se esqueça de tirar multiplas entradas ou duas entradas porque quando voçê sai ou entrra de Hong Kong ou Macau voce teoricamente deixa a China e precisa de outro visto. (era assim ano passado e pode ser que tenha mudado. . Dê uma olhada antes, cuidado com Hong Kong que é muito caro!!! Sobre voos eu não sei, nao gosto de muito de voar, gosto da emoção do overland, mas se voce nao tiver tempo. Os trens na china sao maravilhosos...
  6. Ola Onisciente, se você tiver o Lonely Planet na época eu usei "Asia on a Shoestring" lá fala deste SCAM do onibus de Bankok até Siem Reap só não sei em qual lugar porque não tenho mais o livro, mas pode procurar no seu que deve ter. Neste site, que por sinal tem ótimos livros sobre a Àsia eles comentam a mesma coisa. "Siem Reap Buses from Bangkok Travel agents just off KSR: Poipet 250 B, Sisophon 450 B, Battambang 550 B and Siem Reap 100 B so it gives an idea of how much commission is behind those cheap bus trips to Siem Reap: they are going to have to make $10 off you. " http://www.trailblazer-guides.com/updates/main.html/main/36 Este SCAM está por toda a internet, vá no google e procure "Siem Reap Scam" e você achara algumas dezenas de relatos. Eu acho que apesar da trapaça existir vale a pena ir de ônibus, eu iria novamente, so que alertar que ela existe. Estas coisas fazem parte da viagem, você não é roubado apenas trapaceado.Aqui estão alguns achados http://www.travelpod.com/cgi-bin/guest.pl?tweb_UID=audreyandjack&tweb_tripID=worldtrip-2005&tweb_entryID=1142838960&tweb_PID=tpod http://www.bayonpearnik.com/Cambodia/SiemReapAngkorWat/GettingToAndFromSiemReap.html http://www.lonelyplanet.com/letters/sea/cam_pc.htm Voce chegou no Aeroporto e lógico eles não irâo cobrar mais lá. Voçê é cobrado a mais pelo visto quando você chega na fronteira o ônibus para em um lugar um pouco antes para agilizar o processo do visto, pega seu passaporte e arruma o visto sei la como e voce paga um pouco mais. Mas o valor é pequeno e não se preocupe. Concordo com você que confiança cega não podemos ter, mas que os Tailandeses são pessoas legais e confiáveis na maioria são ainda mais comparando com outros lugares. Não sei sobre ônibus do governo na Tailandia, deve ter mas, a maioria das pessoas usam os ônibus que sai de Khao San Road. o ideal seria usar o Trem que é muito bom na Tailandia. Sobre a volta de Siem Reap Bankok não há scam e eu fiz ela também. Note se a diferença que você paga 100 Bhats de Bankok até Siem Reap e na volta você paga 600 Bhats, estranho, não? Desculpe pelo erro fronteira com Bangkok. Até mais amigo.
  7. Os trems e onibus na china são o máximo. Os trens você compra sleeping, tem cama com lençol, coberta e travesseiro de qualidade. A china é um pouco cara como viajar pelo Brasil, tava gastando uns U$25,00 por dia incluido transporte, comida e hospedagem. Hospedagem é barato, comida é super barato, o que é mais caro sao as viagems de trem. Voce perguntou do trem de Xian, Xian está longe da fronteira e não tem nada a ver com Vietnam. Lá na China tem trem para todos lugares facilmente. Hospedagem eu estava pagando em media de U$7,00 exceto em Shangai que é mais caro. Nas cidades menores pode pagar um pouco menos. Comida, até o Macdonalds é barato, mas se voce comer a comida local dá para comer por menos de $1,50. Experimente os Duplings que são uma delícia. Olha, Eu fui em Guilin, Yangshuo (Vale a pena e é perto do Vietnam), Shanghai (Cidade legal demais.), Qufu (cidade aonde confucio nasceu e viveu, não recomendo.) e Beijing. Beijing tem um hostel na frente da estação central bem localizado, bom e barato. Na China, ao comprar alguma coisa pechinche muito, já fiquei mais de meia hora pechinchando com eles, eles gostam de conversar e que você pechinche, sempre sorrie para eles.... Eles te dao um preço as vezes 10 vezes maior do que o valor real. Procure comprar fora de um local turistico. Qual seu roteiro, posso te dar umas dicas de algumas cidades mesmo que não tenha ido. Quais outros países você vai? Voçe vai chegar por onde?
  8. Rafael Bernardo

    Índia

    Não existe passes de trem lá nao, mas la tem cotas para turistas, procure os guiches de turista para comprar sua passagem e sempre compre com três dias de antecedencia ou pode ficar sem lugar o trem. Aqui vai uma dica. Anote aí, se você quiser viajar e não tiver passagem, dois dias antes eles liberam um vagao reserva aí voce pergunta se tem "TATKUL" se tiver voce consegue uma vaga, mas paga o dobro do valor, mas não imposto porque trem lá é barato. Tudo é barato lá, menos cerveja, exceto em Goa e um outro lugar que era português. Passagem de trem é de graça e voce ainda vai dormindo. Se tiver condições viaje de primeira classe, ou economica com cama(Berth) em inglês. Acho melhor de economica porque você conhece o povo local e viaja a noite e vai dormindo. O tumulto é so na estação e para tren locais, mas dentro do trem é tranquilo. Qualquer coisa so perguntar
  9. Eu não fui a Ho Chi Min, mas dizem que vale a pena ir. No Vietnam, as coias mais legais lá sao Sapa, Halang Bay, Hanoi, Ho Chi Min e tem umas cidade que valem a pena também entre Hanoi e Ho chi Min. Aqui tem dicas legais do Vietnam. http://thorntree.lonelyplanet.com/messagepost.cfm?postaction=reply&catid=24&threadid=1167108&messid=10062187&STARTPAGE=1&parentid=0&from=1 Posso te dar mais dicas, qual o seu roteiro?
  10. Andei pesquisando nos forums gringos e continua igual quando eu estava na Tailandia, sem jeito de cruzar a fronteira. Jeito deve ate ter, mas não me parece fácil.
  11. Pode comprar o trecho em Beiiing talvez. Tem que checar porque precisa de uma autorização especial para entrar no Tibet. De uma checada no forum abaixo. http://thorntree.lonelyplanet.com/messagepost.cfm?postaction=reply&catid=19&threadid=1138320&messid=9797817&STARTPAGE=1&parentid=0&from=1 De Phnom Pehn para Siem Reap vá de onibus, esse treco de lancha rápido é meio perigoso e não vale a pena, outra coisa o rio tem que estar cheio e dependendo da epoca que você for pode não ter agua suficiente. Vá de ônibus que a estrada não é tão ruim não, o que é ruim é a estrada de Siem Readp até a fronteira com a Tailandia. Espero ter ajudado um pouco. As suas outras perguntas eu não sei responder. Dê uma procurada nos foruns gringos.
  12. Até o ano passado quando estive na região, não ha como chegar em myanmar por onibus não, somente voando de Bankok.
  13. Ir ao Cambodja de Onibus é uma experiencia de vida, as estradas são ruins, eles te enrolam. Se tiver dinheiro vá de avião de Bankok, ano passado estive lá e o onibus de bankok ate Siem Reap é dureza, eles te combram baratinho e te enrolam, chegam tarde em siem reap para voce ficar no hotel deles. É um "scam", esqueci a palavra em português. Mas dá para ir, mas vá preparada se quiser mais informações so perguntar. Lá no Khao San Road é cheio de agencia de viagens, so chegar lá e conversar com eles. Os Tailandeses são pessoas legais e quase nunca te passam para trás. Tente tirar o visto antes, se tirar na fronteira com Bankok, eles te cobram a mais pelo "serviço de despachante". Eu entendo o povo do Cambodia, lá eles quase não ganham dinheiro é tudo muito pobre. Então eles tem que tirar do turista...
  14. Lá no Khao San Road é so chegar e dar uma olhada nos hoteis, tem várias opções e gosto. Se voçê for em Janeiro as vezes seria bom arrumar um antes porque lá é alta temporada e fica lotado. Lá não se esqueça de andar de barco. Outra coisa, chegando em Bankok pegue um taxi ou o onibus até Khao San Road. Taxí lá é barato e bom, todos são ar condicionados corolla. Não se esqueça de pedir ao taxista para ligar o taximetro.
  15. Se voce vai da China para o Vietna fica mais caro fazer todo o percurso direto. Se for ate quase na fronteira e depois pegar um onibus ate Hanoi sai mais barato. Se ainda quiser mais informações poste aqui que te dou. Já passei por estes lugares ano passado.
×
×
  • Criar Novo...