Ir para conteúdo

Thiago Veras

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Adriano, de forma detalhada, ficou assim: 01/04 - Saindo de SP para Roma; 02/04 - Chegada em Roma prevista para 07:15 - Conhecer a cidade de forma livre e se adaptar ao fuso; 03/04 - Vaticano (dia todo); 04/04 - Visitas internas ao Coliseu, Foro e Palatino; 05/04 - Pegar trem para Florença na parte da manhã (01:30 de duração) - A tarde conhecer a cidade de forma livre; 06/04 - Conhecer Pisa e Lucca (ainda não esta definido se será feito de carro ou trem); 07/04 - Conhecer San Gimignamo e Siena (ainda não esta decidido se será feito de carro ou trem); 08/04 - Pegar trem para Verona (pegar o primeiro trem, deixa malas no guarda volume da estação e conhecer a cidade. Ao final do tour, pegar um trem para Veneza); 09/04 - Veneza 10/04 - Acordar cedo e pegar um voo para Paris. Duração 02:00. Alugar um carro e seguir para Mont-Saint Michel; 11/04 - De carro, conhecer Utah, Point du Hoc, Omaha beach, Arromanches, Gold, Juno, Sword e Caen. Dormir em Caen; 12/04 - De carro, conhecer Deauville, Honfleur, Étretat e Trouville. Dormir em Trouville; 13/04 - De carro, conhecer Rouen, Giverny e Jardins de Claude Monet. Seguir para Paris; 14/04 - Paris - Dia livre; 15/04 - Chateau de Versailles; 16/04 - Paris - Dia libre com entrada ao Louvre. Vôo de volta as 22:55; 17/04 - Chegada em SP as 05:45. Acredita que seja totalmente possível?
  2. Pessoal, depois de muito pesquisar, acho que cheguei ao meu roteiro final. Gostaria da opinião de quem conhece a região para saber se será possível realizar esta missão ou não. 01/04 - Saindo de SP para Roma; 02/04 - Chegada em Roma prevista para 07:15 - Conhecer a cidade de forma livre e se adaptar ao fuso; 03/04 - Vaticano (dia todo); 04/04 - Visitas internas ao Coliseu, Foro e Palatino; 05/04 - Pegar trem para Florença na parte da manhã (01:30 de duração) - A tarde conhecer a cidade de forma livre; 06/04 - Conhecer Pisa e Lucca (ainda não esta definido se será feito de carro ou trem); 07/04 - Conhecer San Gimignamo e Siena (ainda não esta decidido se será feito de carro ou trem); 08/04 - Pegar trem para Verona (pegar o primeiro trem, deixa malas no guarda volume da estação e conhecer a cidade. Ao final do tour, pegar um trem para Veneza); 09/04 - Veneza 10/04 - Acordar cedo e pegar um voo para Paris. Duração 02:00. Alugar um carro e seguir para Mont-Saint Michel; 11/04 - De carro, conhecer Utah, Point du Hoc, Omaha beach, Arromanches, Gold, Juno, Sword e Caen. Dormir em Caen; 12/04 - De carro, conhecer Deauville, Honfleur, Étretat e Trouville. Dormir em Trouville; 13/04 - De carro, conhecer Rouen, Giverny e Jardins de Claude Monet. Seguir para Paris; 14/04 - Paris - Dia livre; 15/04 - Chateau de Versailles; 16/04 - Paris - Dia libre com entrada ao Louvre. Vôo de volta as 22:55; 17/04 - Chegada em SP as 05:45. O que acham?
  3. Seguindo as orientações que foram passadas, dei uma formatada e ficou basicamente assim: 1) Roma; 2) Roma - Vaticano; 3) Roma; 4) Florença; 5) Pisa e Luca (partindo de Florença - a confirmar se será usado Trem ou carro alugado); 6) Siena e San Gimignamo (partindo de Florença - a confirmar se será usado Trem ou carro alugado); 7) Verona (partindo de Florença no primeiro horário, deixar mala em guarda volume na estação e no final do dia seguir para pernoitar em Veneza); Veneza; 9) Normandia (pegar voo bem cedo para Paris ou Rennes...em ambos os casos alugar carro); 10) Normandia 11) Normandia; 12) Paris (sair bem cedo de Normandia e Seguir para Paris); 13) Paris; 14) Paris; 15) Paris. Ficou um pouco apertado em Verona e Veneza, mas achei possível se realizar assim. Alguma sugestão? Pensei na possibilidade de aumentar um dia em Roma e tirar um dia de Paris, mas ainda estou pensando a respeito.
  4. Bom, diante do que o Adriano expôs, faz todo o sentido. Vou retirar Tours do Destino e acrescentar um dia a mais em Florença e fatiar o passeio. Vou reformular e depois postarei aqui o que eu consegui fazer. Obrigado pelos conselhos.
  5. Então, basicamente iria usar trem nestes translados. De Bologna para Firenze eu vi que em média dura 40 min. Sobre conhecer as 3 cidades, Pisa, Siena e San Gimignano, como eu comentei, seria feito através de uma passeio fechado (apesar de não gostar muito). De acordo com o descritivo do passeio, iria durar cerca de 11h 30 min com direito a almoço em uma típica fazenda Toscana. Enfim, a empresa é a "ke viagem" que promove este passeio. Então, em teoria eu iria de Bologna a Firenze de trem e lá encontraria o Guia para realizar este passeio. Desta forma otimizava o tempo. Mas vou avaliar sua sugestão, se eu acrescentar dias na Toscana, eu vou ter que tirar Tours e na França ficaria apenas Paris e Normandia. Muito obrigado pelas dicas. Eu estava pensando em fazer o passeio de carro, mas o aluguel eu achei um pouco caro, girando em torno de 70 euros, sendo que o passeio que eu quero contratar na toscana custa 76 euros. O que acha?
  6. Olá Pessoal. Estou precisando de uma mega ajuda pois estou com dificuldades para a montagem um um mochilão que vou fazer. Tirando o translado de ida e volta, vou ter 15 dias cheios na Europa, chegando em Roma e partindo de Paris. Minha ideia inicial foi: 1) Roma; 2) Roma - Vaticano; 3) Roma; 4) Bolonha; 5) Florença (partindo de Bolonha); 6) Pisa, Siena e San Gimignamo (Partindo de Bolonha, através de guia de viagem que vou encontrar em Florença); 7) Veneza (partindo de Bolonha); Verona (partindo de Bolonha); 9) Tours; 10) Tours; 11) Normandia; 12) Normandia; 13) Paris; 14) Paris; 15) Paris. 1ª Dúvida) Melhor fazer cidade base Bolonha ou Florença? A opção de Bolonha como cidade base foi pelo fato de talvez encontrar melhores preços de hospedagens e estar no meio dos meus principais destinos ao norte e centro. 2ª Dúvida) Excluir alguma cidade e visitar também a Suíça por pelo menos dois dias? 3ª Dúvida) Na França, estas seriam as melhores opções? Na França eu também não fechei as cidades bases. OBS.: Não sou aquele viajante que gosta de ficar horas no mesmo lugar olhando para as mesmas coisas. Me enjoo rápido. Ou seja, gosto de explorar, andar e sentir o clima da cidade. Também não tenho o intelecto apurado para ficar admirando quadros e esculturas. Então, o que sugerem? Perdido, perdido e perdido.
×
×
  • Criar Novo...