Ir para conteúdo

EMERFOB

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre EMERFOB

  1. Estamos em viagem pela Europa em um roteiro de cerca de 20 dias onde passsamos já por Itália e Suíça e estamos a caminho da França. Em nosso roteiro na Itália, fomos primeiro a Roma e depois alugamos um carro para ir a Florença. Deixamos o carro em um estacionamento, enquanto nos hospedamos no hotel e depois seguimos viagem em direção à Veneza onde devolveríamos o carro. No caminho, decidimos passar em Pisa para conhecer a torre. Chegando na cidade, seguimos as placas de estacionamento oficial da torre com identificação por toda a cidade. Paramos nosso carro - grande diga-se de passagem (uma Fiat Scudo) neste estacionamento. Haviam indicações de gravação por câmeras de segurança, mas nenhum atendente no local. Havia máquinas para depositar moedas e ficar pelo tempo que desejar. Achei estranho que tinha um tipo estranho sentado dentro que inicialmente pensei ser o vigia do local. Fechamos o carro e fomos fazer nosso passeio de meio dia. Deixamos todas as malas no carro. Quando voltamos, para nosso pesar, todas haviam sido furtadas. Ficamos sem chão. Roupas, artigos de higiene, remédios, etc. tudo foi furtado. Recebemos a ajuda de um casal de Milão que estava em visita por lá, que ligou para a polícia local. Detalhe: o sujeito que estava sentado quando chegamos havia sumido. A polícia não se deu o trabalho de enviar uma viatura e disse para comparecermos a delegacia da cidade. O casal de italianos nos guiou até lá muito gentilmente e explicou a situação para o policial que ficou o tempo todo atras de um guichê com vidro. Ele não falava inglês. Nos pediu para preencher um formulário, similar ao nosso boletim de ocorrência e nada mais. Carimbou e disse para contatarmos as autoridades brasileiras. Como percebemos que nada fariam, engolimos em seco, arcamos com o prejuízo e compramos novas malas e algumas mudas de roupa para o restante da viagem. Foi ultrajante. Para que serve o estacionamento então? Onde está o serviço de câmeras de segurança? Para que serve a polícia? A Itália é bonita, mas o povo e as leis locais são péssimas. Me senti lesado. O seguro viagem não cobre roubo fora do aeroporto. Resumindo: perdemos tudo. Sorte que nossos passaportes e dinheiro ainda estavam conosco.
  2. Chegar em Tirano - um martírio

    Show sem comentário; foi bem o que pensei mesmo. Fiquei lisongeado então, porque agora faço parte do público mais selecionado Valeu pessoal pelas dicas. Depois conto como que foi. Abraços.
  3. Chegar em Tirano - um martírio

    Então pessoal, vi que todos nós sofremos...... Para um trem tão famoso e exuberante como o da Bernina Express, já deveriam ter pensado em meios mais tranquilos de o pessoal poder se locomover até Tirano. Bem, agradeço as respostas, mas eu e minha família resolvemos pegar um transfer mesmo no valor de 600 euros para ir direto de Veneza até Tirano. Pelo menos assim, vamos tranquilo e sem estresse. Infelizmente, já fizemos as reservas de hotel e tudo o mais e mudar o roteiro agora seria complicado. Realmente, da para ir de trem como nosso amigo adrianolb mencionou, mas é um trecho longo e cansativo, especialmente quando se está com a família e muitas malas. No final, se somarmos os valores das passagens, da diária noturna em Milão e do cansaço, vale a pena pagar o transfer. Mesmo assim, teremos que sair de Veneza umas 07:30 para chegar em Tirano com folga. O trem dai as 15:00. Detalhe: vamos ficar um dia em Chur e aproveitar a neve da estação de sky, afinal minha esposa nunca viu neve na vida! Um dia pelo menos já dá para sentir o gostinho. Ah, e vamos também tomar uns drinques naquele bar temático do Alien que sou fanzaço. Estamos pretendendo usar o KiwiTaxi que é muito bem recomendado. Alguém aí conhece ou recomenda? Abraços a todos e obrigado pela ajuda.
  4. Olá pessoal, Eu e meu irmão traçamos um roteiro de viagem pela Europa de 20 dias passando por Itália, Suíça, França e Inglaterra. De todos os trechos, o pior está sendo o que liga a Itália a Suíça. Explico: Estaremos em Veneza e de lá, iremos para a cidade de Tirano pegar o trem panorâmico Bernina Express. Até aí, tudo parece simples, mas como chegar em Tirano? 1) De trem, é penoso demais. São 6 horas de trajeto passando por Milão. Sem contar que os horários dos trens são péssimos. Em Milão por exemplo, sai um trem a cada 2 horas para Tirano. O Bernina sai às 15:00 em ponto. Não vamos conseguir assim. 2) Se alugarmos um carro, teríamos que madrugar para chegar em Milão antes das 10:20 que é quando sai o trem. O trajeto até Milão leva cerca de 3 horas. Não tem como ir direto até Tirano, pois não tem como devolver o carro lá. 3) Pegar um transfer. Ele nos levaria até Tirano direto, mas custa em média 600 euros e não temos nenhuma empresa que tenhamos confiança. Qual a sugestão de vocês para resolver este problema? Obrigado
×