Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Du Vierne

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Du Vierne

    Roteiro leste europeu para iniciantes!

    Portugal, Espanha e França ficarão para uma outra hora... Teremos uma verba limitada em não mais do que $15mil para fazer essa viagem. Ou arrastar para um pouco mais adiante, sonhando com alguma queda do euro. Será que seria sonhar demais?
  2. Du Vierne

    Roteiro leste europeu para iniciantes!

    Olá Du. 20 dias e com países dos mais diferentes e longes...não sei. Ainda mais se for usar ônibus... Na minha humilde opinião escolheria dois, no máximo três países. Lisboa é linda, é cool e demanda uns 3 dias sozinha...de lá pra Madrid vc pode ir de trem. Há um que sai no fim da noite e chega em Madrid no dia seguinte (é o mais barato...na promo uns EU$ 30). No caminho desse trem tem uma cidade linda chamada Salamanca, e eu n perderia por nada ela. Mais uns dois dias. Madrid também nao da pra fazer em menos de 3 dias...De lá o melhor é avião mesmo para Paris via alguma cia aérea de baixo preço... só recomendo q vc na hora de comprar a passagem veja sobre as taxas extras para bagagem. Fora isso ainda na Espanha tem a imperdível Barcelona... Ou Bilbao, ou São Sebastian...ou Valência...enfim Paris vai mais uns 4 dias... Eu pensaria muito bem antes de tanto destino em tão pouco tempo. Vc vai correr o risco de gastar uma grana alta com transporte e ver muito pouco ou quase nada de tudo. Muito melhor mesmo é mergulhar na cultura de determinado local. #ficaadica Abraços. Obrigado pelos comentários e importante opinião Jonathan. Eu não tinha noção do roteiro insano que estava propondo para essa viagem. Vou reavaliar os países que temos maior interesse e refazer esse roteiro. A sua última frase está certíssima: "Melhor mesmo é mergulhar na cultura de determinado local".
  3. Adriano, primeiramente quero te agradecer pela atenção e tempo que dedicou para responder ao post. Valeu man! Outra coisa, sim. O meu outro roteiro estava absurdamente fora de cogitação para um mochileiro, a não ser que fôssemos podre de grana, como um que postou por ai que não está preocupado com grana (gastar em torno de R$70.000) no tour que fará pela Europa. Esse não é o nosso caso Queremos ir fora de temporada para pegar os melhores preços. Com relação à hospedagem, penso em ficar um dia ou outro (em cada cidade), em uma acomodação mais charmosinha, mas sem frescura. Mas estamos abertos a locais que ofereçam uma condição mais simples de acomodação. Pensei, inclusive, de ficar uns 5 dias em alguma fazenda/rancho, daquelas que oferecessem banho, cama e alimentação em troca de algumas horas de trabalho. Achei interessante. Seria uma oportunidade de praticar o inglês e conhecer algumas pessoas de outra cultura. Você conhece esse tipo de hospedagem? O que acha? Quanto ao demais, pois é, acho que está coberto de razão... Estou pensando aqui em reduzir alguns dias, quem sabe para 15. Acima de R$15.000 (total) ficaria complicado para nós... Quero continuar casado após a viagem.
  4. Pessoal, minha esposa e eu (29 anos ambos ) faremos uma trip pela Europa mas precisamos de alguns conselhos. Como será a primeira vez no continente, ainda temos muitas dúvidas quanto aos custos e melhores roteiros. Sairemos do Rio e queremos visitar a região em 20 dias mas com um orçamento bem mochileiro Inicialmente pensamos em: Rio de Janeiro - Berlim (1 dia) - Berlim e região 50Km (5 dias) - Praga e região 50Km (4 dias) - Cracóvia e região 50Km (4 dias) - Budapeste e região (4 dias) Retorno (ainda não sabemos) Quais são as modificações que sugerem no roteiro, os custos aproximados de deslocamento, alimentação nessas cidades e melhor local para retornarmos (custo x benefício) ao Brasil? Algumas informações: amamos caminhar (mochila nas costas), não pretendemos gastar em festas ou com bebidas, mas com uma logística que faça esses 20 dias valerem muito a pena. Obs: Essa viagem será uma segunda lua de mel que teremos. Estamos sonhando juntos, mas mantendo os pés no chão para não termos problemas. Agradecemos quem puder nos ajudar com dicas e informações!
  5. Du Vierne

    Roteiro leste europeu para iniciantes!

    Precisando de umas dicas quanto a 20 dias na Europa. Minha e esposa e eu pensamos assim: Descer em Lisboa (mais em conta); depois de 1 dia seguir para Madrid; depois Paris; Berlim; Cracóvia; Praga; Bratislava; Viena; Budapeste; e mais uma esticada seguindo mais ao leste Não fazemos a mínima ideia dos custos reais da viagem (priorizando ônibus, hostel, comidas de rua) e se conseguiríamos aproveitar os 20 dias em todas essas cidades. ãã2::'> Agradecemos se alguém nos der uma luz.
  6. Du Vierne

    5 dias incríveis na Bósnia

    Obrigado pelo relato. Muito bom mesmo. E quanto aos custos, quanto você gastou nesses dias? Pergunto pois pretendo fazer um giro pelo leste europeu mas estou bem no começo do planejamento. Tenho muitas ideias mas não sei muito bem se conseguirei ir a todos os destinos pretendidos. Agradeço se puder falar dos custos nesses deslocamentos.
  7. Du Vierne

    Rumo Norte pela BR 101 - Uma Road Trip

    Marcelo e Iara, como foi interessante ler o relato de vocês. Assim como muitos já fizeram, quero agradecer por dar tantos detalhes dessa empreitada. Minha esposa e eu estamos planejando gastar uns 10 dias em uma viagem do Rio-Porto Seguro. Usaremos diversas informações que registraram aqui. Até mais! :'>
  8. Muito bom conferir o teu relato. Minha esposa e eu faremos Rio - Viração BA em janeiro/2017. Subiremos pela 101, subindo em 4 dias, com paradas longas e pernoites nos lugares onde der na telha; 5 dias por Trancoso, Abrolhos, Porto Seguro (...), e retornando em outros 4 dias, suaves e deboas.
×