Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Víctor1502434952

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Pedro Víctor1502434952

    Alguém já foi pra Jericoacoara?

    Obrigado Tiago. Olharei para um próximo passeio.
  2. Pedro Víctor1502434952

    Alguém já foi pra Jericoacoara?

    Obrigado pela sua resposta. Mas saí cedo no dia dois e só voltei antes de ontem. Achei o passeio bem legal! [emoji1] Realmente há estes dois passeios que são ótimos. Poder curtir as redes na água, as dunas que lembram um deserto (à caminho de Camocim), apreciar a paz que as logoas trazem para nosso espírito, é muito gratificante. Mas além disso tem a trilha da Pedra Furada que também é um ótimo lugar para tirar fotos. Não somente da Pedra Furada em sí, mas dos campos abertos da serra do Serrote (trilha da Pedra Furada) que possibilita uma visão perfeita da cidade, de um lado; e uma linda visão dá orla marítima da cidade, vista no sentido Pedra Furada. A própria praia de Jericoacoara me deixou muito surpreso. Não sei se é pq em Fortaleza-Ce, onde moro, as praias tem uma maré muito agitada. Mas em Fortaleza, a pessoa não pode andar muito a dentro do mar, pois pode se afogar facilmente, devido o grande desnível da areia. Em Jericoacoara podíamos andar por mais de 10/15 metros e a água não ultrapassava a cintura. Gostei muito. Com certeza voltarei lá. O ar leve das pessoas e as descobertas constantes de atividades me deixaram bem empolgado. Mais uma vez obg pela sua ajuda. Abraços.
  3. Pedro Víctor1502434952

    Alguém já foi pra Jericoacoara?

    Alguém que já foi pra Jericoacoara e visitou outros lugares, além da Pedra Furada e da Lagoa Azul, pode me dizer quais são esses outros destinos? Estou indo semana que vem para lá. Mas quero saber outros lugares que eu possa visitar. Pois no TripAdvisor aparece apenas estes.
  4. Obrigado pela dica. Estou conferindo também o app chamado Couchsurfing e está me parecendo uma boa opção também.
  5. Pedro, boa noite. A respeito de hospedagem em hostel é tranquilo, geralmente quem se hospeda em hostel são pessoas tranquilas, é bom levar um cadeado pra trancar o seu armário, mas já me hospedei em hostels pelo Brasil e nunca tive grandes problemas e conheço pessoas que já ficaram em hostel em outros países e também dizem ter sido bem de boa. Também estou querendo fazer um mochilão deste tipo pro final do ano ou janeiro de 2018. Abraço! Muito obrigado pela sua resposta. Me deixou mais aliviado e esclareceu um pouco mais minhas questões, ao saber que há armários nos hostels.
  6. Olá. Nunca fiz nenhum mochilão. Estou lendo relatos nestes fóruns exatamente para aprender mais e me sentir mais confiante para fazer o meu. Gostaria de saber de alguém que já tenha feito um mochilão como é que funciona a hospedagem num hostel? Tipo, pelo que entendi o hostel é um quarto compartilhado. Há perigo de alguém ser assaltado, ou as mochilas ficam em algum lugar reservado? Pretendo fazer meu mochilão sozinho. Pois estou sem companhia. Por isso fico receoso. Alguém poderia me responder e me ajudar a acabar com este meu preconceito?
  7. Sobre se perder. A melhor coisa que um(a) viajante pode fazer é se perder do grupo, ou não ter guia (claro que na medida certa, né!?). Quando fui à Gramado com a turma do curso de publicidade, eu e meus amigos que dividiamos o quarto perdemos a hora do tuor do vinho e etc. Em compensação podemos conhecer a cidade com nossos próprios olhos. Conhecemos muito mais da própria cidade, com um custo mais econômico, e com aquela sensação de desbravadora. Para nossa surpresa algumas garotas da Fa7 tbm perderam o tuor, e onde a encontramos, NO CENTRO DA CIDADE [emoji1] [emoji1] [emoji1], fazendo o mesmo que nós; conhecendo a cidade com os próprios pés. Depois de nos juntarmos todos em um grupo maior, ainda andando pelo centro, achamos uma cachaçaria alemã, se não me engano, com vários tipos de cachaça artesanal. Pra mim foi uma experiência muito mais emocionante do que ver mini mundo ou coisas do tipo. E parabéns pela viagem e pelo texto. Estou adorando ler as aventuras do casal, e obg pelas dicas da pré viagem. Quero fazer um mochilão ano que vem, e não sabia por onde começar. Seu post me deu muitas dicas e idéias. Muito obg.
  8. Pedro Víctor1502434952

    Viagem de carro Fortaleza - Rio de Janeiro

    Uma dica de filme Wolf Creek. Kkkkkk brincadeira. Não assista este filme até vc voltar da viagem, é de terror. E envolve mochileiros e um psicopata.
  9. Pedro Víctor1502434952

    Alguém já usou o Couchsurfing?

    Oi fiquei sabendo deste site/app aqui pelo mochileiros mesmo. Estou planejando fazer um mochilão neste ano que vem. Ainda sem data. Achei muito interessante essa idéia de compartilhar a casa/ap. Mas como o(a) (me desculpem, achei os comentários tão interessantes que acabei me esquecendo quem criou o tópico) dono(a) do tópico deve/devia estar se sentindo, é como me sinto no momento. E é por isso que venho perguntar aqui. É seguro usar o couchsurfing, tanto para hospedar alguém, como para se hospedar? Como vou saber se a pessoa que vou hospedar ou me hospedar não é um(a) maníaco(a) sexual ou psicopata? (Não reparem no meu exagero, sou fã de filmes de terror e estou, quase sempre, esperando pelo pior).
  10. Pedro Víctor1502434952

    Rota das emoçoes Jeri/Delta/Lençois pacote economico

    Que empresa vc contratou? Alguém pode me dizer um nome de alguma empresa que trabalhe organizando um pacote pra fazer mochilão? Estou planejando o meu já alguns meses e está tão complicado. Ainda não fiz nenhum. Mas quero fazer. E tudo que tenho são os estados pelo qual pretendo passar. Se houver alguma empresa que organize, seria ótimo para mim. Para pelo menos ter uma noção do que preciso planejar antes de fazer um completamente feito por mim.
  11. Pedro Víctor1502434952

    Fortaleza em 3 dias

    Por nada moça.
  12. Pedro Víctor1502434952

    Fortaleza em 3 dias

    Phamela a praia do porto das dunas (Beach Park) é muito boa. Tem uma água muito límpida e a "barraca" oferece dois espaços um com serviço e um sem serviço. Eu particularmente prefiro o sem serviço, me sinto mais à vontade. Agora, sobre hostel no Meireles eu não conheço nenhum. Mas há um muito conhecido na cidade que é o At Home Hostel & Pub. Minha maior dica é, evite se hospedar no centro da cidade.
  13. Pedro Víctor1502434952

    Como começar?

    Obrigada pela dica Por nada moça, se tiver alguma outra dúvida que eu possa responder é só perguntar. [sMILING FACE WITH SMILING EYES]
  14. Pedro Víctor1502434952

    App com rotas de trilhas.

    Alguém sabe o nome de um app que me permita gravar e compartilhar minhas trilhas? E que funcione tbm como rede social. Estou pretendendo voltar a trilhar ano que vem. E quero conhecer trilhas novas de todos os lugares, mas principalmente do Ceará, que é o Estado em que hábito. Baixei o Wikloc mas ele parece ter muitas trilhas falsas. Tbm o ViewRanger, não consigo achar trilhas com facilidade, na verdade ainda não compreendi como ele funciona. Estou aprendendo ainda sobre este app. Em resumo, gostaria de ter um nome de um app com uma "biblioteca" de trilhas para que eu possa explorá-las futuramente, e até adicionar alguma que eu possa conhecer que não conste no app. Obg pela atenção. P.S.: de preferência trilhas que terminem em rochas. Adoro escalada e Rapel.
  15. Pedro Víctor1502434952

    Como começar?

    Estou entrando hoje na Comunidade Patrícia. Mas sou de Fortaleza-Ce. De hotéis baratos, não sei muito. Mas creio que um bom lugar, se vc gostar de festas, seja o At Home Hostel e Pub. Outra dica que dou é evitar o bairro Centro, como hospedagem. Lá é meio perigoso.
×