Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

emolsa85

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

emolsa85 venceu a última vez em Março 29

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

8 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Na boa velho? Se o primeiro destino é a Bahia, então vai pra lá e já aproveita pra conhecer Morro de São Paulo. Lá tem a tal toca do morcego, um por do sol como nunca vi igual. Aproveita esse momento do por do sol e faz o pedido. E sejam mega felizes.
  2. emolsa85

    Trilha para a Cachoeira do Mixila - Chapada Diamantina

    Ac
  3. Já pensou em usar saco de ração para cachorro ou gato?
  4. emolsa85

    Dúvidas Mochilão de Bike

    Querido colega, o que posso dizer é: 1 - Perigoso? Sim, é. Qualquer local no BR é perigoso, principalmente nossas estradas mas há cuidados básicos a serem tomados como por exemplo colocar retrovisores na bike. Prefira os de moto, pois são bem mais firmes. 2 - Com ou sem marcha? Eu diria que depende. Depende se sem marcha vc vai ter coragem de empurrar a bike em uma longa subida. A única vantagem que vejo é a economia com manutenção que uma bike sem marcha possui. Bike com marcha? Prefira uma com no mínimo 21v... E com Megarange. Te ajuda pra caralho nas subidas longas. Sobre colocar caixas de frutas para carregar as coisas, é até um ponto legal. O ruim é que se vc tomar uma queda em algum momento ela pode quebrar e ficar inutilizada. Eu preferia colocar uma garupeira própria para cicloturismo e colocar mochilas que vc pode comprar até por 30 reais cada em lojas de chineses. Vc faz delas o seu alforge e para conseguir impermeabilizar suas coisas, consiga sacos de ração vazios em petshops e coloque suas coisas dentro. Eles são ótimos sacos estanque. Sobre kit de emergência, procure por EDC - (Everyday Carry) no YouTube. Basicamente vc deve levar ferramentas pra conserto da bike se precisar no caminho, câmaras de ar reserva (recomendo 2 pelo menos), barraca de acampar e uma rede. Lona também para cobrir a rede ou barraca em caso de chuva. Kit fogo (isqueiro, pederneira e algodão embebido em parafina), cordas para deixar o barraca e a lona fixas. Uma faca para alguma emergência caso necessite ou para comer frutas na estrada, utensílio de cozinha para preparar sua comida. Enfim, tá ficando longo demais aqui kkkkk Espero ter ajudado.
  5. emolsa85

    Beto Carrero World

    Eu também busco essas informações. Sei que na Play Store tem um APP feito pela galera que trabalha no BC.
  6. emolsa85

    Quem tem uma kombi motorhome?

    Veja os vídeos do casal Luid Monsores e Stefane Monsores do canal no YouTube chamado "Turismo Pé de Chinelo". Eles viajaram primeiro de bike da cidade de Vassouras - RJ pelo restante do Sudeste e Sul do BR, até passarem por Paraguai, Uruguai e Argentina. Hoje eles possuem uma kombihome e todo o processo de construção da kombihome tá lá no canal.
  7. emolsa85

    Viagem sozinha ao Nordeste

    Se forem ficar em camping então uns 2 mil dá tranquilo pra passar uma semana. Senão, nem pensar, Morro é caro demais
  8. emolsa85

    Usar bitcoin pra viajar vale a pena?

    Bitcoin vai ser futuramente uma versão 2.0 da Crise das Tulipas.
  9. emolsa85

    Ajuda - Mochilão Bahia

    Sou de FSA. Mandei mensagem inbox.
  10. Na boa? Consiga um pouco de dinheiro, no máximo uns 15 a 20 reais deve dar pra vc comprar uns 3 metros de lona plástica. Mas compre daquele tipo que é 1 metro de comprimento por 4, 6 ou 8 de largura quando vc abre ela. Ou seja, se comprar 3 metros de comprimento e ela for de 8 de largura dá até pra fazer uma barraca improvisada com ela. Kkkk Eu corto um pedaço do mesmo tamanho de dentro e forro o chão com essa lona e a parte que sobra eu coloco por cima da barraca e fixo no chão com cordas. Se na lona não tiver aquelas argolas (ilhós) vc pode improvisar com fita adesiva. No canal do Celso Cavallini no YouTube tem ele ensinando a fazer uma barraca de emergência usando aqueles sacos de lixo preto e as amarrações usando a fita adesiva. Assiste lá.
  11. emolsa85

    Viajar o Mundo todo sem gastar com hotéis?

    Nem Jesus consegue esse milagre.
  12. Acampei em Madre no Reveion 2007-2008, assim que cheguei tinha apenas duas barracas. A terceira foi a minha, fui com uma namorada da época e lá depois de ajudar um rapaz a montar a barraca que ele trouxe pra acampar com esposa, cunhada e 3 filhos não parei mais de ajudar outras pessoas a armar a barraca (no bom sentido) kkkkkkk. No total foram cerca de 43 barracas que ajudei. O povo vinha me agradecer de todo jeito, trazendo dinheiro, comida, bebida... Enfim, depois daquele reveion perdi a namorada pois ela ficou irritada por ter ajudado tanta gente. Conheço muito bem aquela ilha, realmente é um paraíso.
×