Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rogerio K C

Membros
  • Total de itens

    516
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Rogerio K C venceu a última vez em Fevereiro 5

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

128 Excelente

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Rogerio K C

    Ajuda para um iniciante no mundo das viagens

    Você já sabe o que quer visitar no Peru? Faça uma listinha do que deseja conhecer (por exemplo: Machu Picchu, Cuzco, Vale Sagrado) e a partir daí pesquise qual a melhor época para ir, qual seria o melhor trajeto, etc.
  2. Rogerio K C

    Primeira viagem

    Se for país pertencente ao Mercosul só vai precisar do RG (não pode ser um documento muito antigo - deve ter menos de 10 anos da emissão), não precisa de passaporte. https://www.skyscanner.com.br/noticias/9-paises-para-viajar-apenas-com-o-seu-rg Agora, um mínimo de dinheiro talvez seja preciso, dependendo da situação... por exemplo, tem relatos de gente que teve que pagar "taxa" na Bolívia para conseguir visitar o Salar de Uyuni...
  3. Rogerio K C

    Primeira viagem

    Existe sim essa possibilidade de viajar sem dinheiro. Para ir de um ponto a outro pode pedir carona e pode usar um saco de dormir, para o descanso à noite. Para comer, pode tentar pedir algum pão velho numa padaria ou então ir nesses restaurantes tipo "bom prato", em que paga um valor simbólico.
  4. Olá Em Alter do Chão (PA) será que é possível fazer os passeios de barco com apenas uma pessoa, além do barqueiro? Quanto será que custa? Estava pensando em ir para o Lago Verde e para a Floresta Nacional do Tapajós.
  5. Rogerio K C

    Como se vestir em Machu Picchu

    Acho que é bom levar duas blusas (uma mais fina e uma mais grossa) ou uma blusa fina e um casaco. Apesar de poder ficar meio pesado, é melhor se precaver caso fique mais frio. E leve uma mochila para levar os agasalhos, caso tenha que tirá-los.
  6. Rogerio K C

    eTA Canadá (Problemas)!

    Já tentou falar no consulado?
  7. @AnaMoha Já procurou no Google? http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/verao/2015/noticia/2014/12/parque-em-itajai-oferece-trilhas-voo-livre-e-contato-com-natureza.html
  8. Rogerio K C

    Matéria no blog: stress

    Achei estranha essa matéria no blog: https://www.mochileiros.com/blog/um-dia-stressante/ Não tem nada a ver com viagem... será que está no lugar certo?
  9. Rogerio K C

    O que fazer?

    Se for por Guarulhos, acho que dar um rolê no próprio aeroporto seria o melhor a fazer. Tem até uns links do que é possível fazer lá, como este, por exemplo. Até daria pra pegar o trem e depois o metrô, para tentar passear num shopping, mas às vezes pode dar algum problema nesses meios de transporte (parada ou congestionamento) e você ficar na mão.
  10. Rogerio K C

    Dúvida sobre quantia para levar em viagem!

    Vai depender do destino, pois se for algo perto de onde mora certamente gastará bem menos com o translado do que se for um local mais longínquo. Na hospedagem é possível economizar se ficar em um hostel do que se escolher ficar em hotel.
  11. Essa parte de caminhada no Nepal deve ser meio frio, hein? Leve um agasalho.
  12. Rogerio K C

    Chapada dos Veadeiros

    Como é em feriado provavelmente a hospedagem será mais cara... Não sei se chegou a ver a parte do blog aqui do site, mas tem um artigo sobre a Chapada dos Veadeiros: https://www.mochileiros.com/blog/chapada-dos-veadeiros-5-vlogs-incriveis/
  13. https://oglobo.globo.com/rio/estudante-frances-esta-desaparecido-na-serra-dos-orgaos-desde-quarta-feira-22951224
  14. Rogerio K C

    TAILÂNDIA

    Veja se essa agência serve (guia em português): http://www.experienciatailandia.asia/
×