Ir para conteúdo

RhayanneM

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre RhayanneM

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Jericoacoara, Ceará
    Recife (Olinda, Porto de Galinhas)
    Salvador
    Curitiba (Londrina)
  1. Cartão de crédito pré-pago

    gente, no meu caso irei viajar por 40 dias para europa. Estou providenciando meu VTM pois meu cartão de crédito tem pouco limite e levarei uma parte em especie. Verei a possibilidade de um cartão de crédito dependente para esses possíveis cauções, pois até então iria comprar minhas passagens internas e pagar as hospedagens com o cartão pré pago, mas depois desses relatos, fiquei tensa... chegar no hostel e eles pedirem cartao de crédito, estou lascada! rsrsrsrs Posso efetuar as reservas com cartão de outra pessoa? e pagar o restante no local pelo pré pago? Sobre as taxas do cartão de débito, são só as de saques realizados de acordo com o câmbio?
  2. Mochila ideal - Mochilão na Europa

    Gente, também estou no dilema: Qual mochila/Mala levar? Irei fazer meu primeiro mochilão em março/2018 (10 cidades - 40 dias) pegar verão e um pouco de frio. Como é minha primeira viagem internacional, ainda não sei muito sobre os macetes das bagagens. No meu roteiro irei pegar 3 voos internos pela vueling e czech O que vocês me aconselham levar? a principio estava pensando em levar uma mala M de no máximo 60cm de altura, e uma mochila normal.
  3. PRIMEIRA VIAGEM A EUROPA (MOCHILÃO EM 2018)

    Oi max, será sua primeira viagem também? minha programação estar pra sair de Fortaleza dia 3 de março, total de 35 dias! irei com mais dois amigos.
  4. ORÇAMENTO PARA 35 DIAS NA EUROPA

    O meu entra nesse caso, kkkkkkk elo já é inutil aqui, imagine lá fora! Pretendo mudar a bandeira pra a master, irei ao banco ver se é aceito ou não. Se eu usar o de débito, as taxas são maiores que o VTM ou a msm coisa? Veja se eu entendi... Eu levo ele so com esses 200 euros, e o dinheiro restante que vai ficar na minha conta aqui no Brasil posso ir recarregando ele aos poucos pra ser usado lá? é isso mesmo? Poderei usá-lo tanto como crédito normal, e como saque? Outra coisa, existe alguma taxa pra recarregar? e caso sobre dinheiro nele, posso resgatar? Aaaaaaah que maravilha saber disto! mas ele vai entrar na opção de crédito mesmo, ou cartão pré pago? porque vi em algumas companhias que aceitam um ou o outro. tô doidinha com essa questão das passagens, pq pedir cartão emprestado é a pior coisa que tem, mesmo tendo dinheiro pra pagar E so mais outra dúvida... Tem alguma diferença eu solicitar em uma casa de cambio ou pelo banco? ainda verei também se a caixa oferece o VTM. Desculpa tantas dúvidas Adriano, kkkkkkk. quanto mais leio sobre, mais informação aparece e embaralha é tudo! Obrigada pela sua ajuda de sempre!!! :'>
  5. ORÇAMENTO PARA 35 DIAS NA EUROPA

    show!!! Adriano, aproveitando o embalo.. sobre a questão de quanto levar em espécie, seria 40% do valor? irei trocar tudo em euro aqui já, o valor em reais dá mais de 10mil, tenho que declarar na receita? No meu caso, eu tenho um cartão de credito mastercard com limite muito baixo, pq ele é universitário. E minha conta é da caixa, tenho um cartão de débito, que vi em alguns post que não é aceito lá fora. No meu caso o VTM é uma boa? ele ainda ta valendo a pena? qual bandeira é mais aceita VISA OU MASTER? Meu orçamento está sendo todo em dinheiro, como não tenho um cartão de crédito com limite alto, nao sei como proceder, já que levar todo o dinheiro é muito inseguro. Sobre a questão das passagens de voos internos, você sabe me dizer se a maioria das companhias aceita débito normal? comprarei pelo cartão visa electron do meu irmão, porque essa é a minha única opção até então.
  6. ORÇAMENTO PARA 35 DIAS NA EUROPA

    Fala galeraaaa... estou me programando para fazer meu primeiro mochilão em março/2018. já tenho meu roteiro que ficou definido em: Brasil > Lisboa (3 dias) > Madri (4 dias) > Barcelona (4 dias) > Londres (5 dias) > Paris (5 dias) > passada por bruxelas > Amsterdam (4 dias) > Praga (3 dias) > Roma (3 dias) > Veneza (3 dias) > Brasil Dentre estas cidades, farei 4 viagens internas de avião, dentre elas: LISBOA>MADRI - BARCELONA>LONDRES - AMSTERDÃ>PRAGA - PRAGA>ROMA (Estimei um valor de 80 euros cada trecho) e as demais cidades serão por trechos de trem (valor estimado de 70 euros o trecho). Lembrando que procurarei economizar ao máximo com essas passagens! Com a ajuda e dicas de alguns amigos e relatos lidos aqui no mochileiros, estimei uma média diária de: 90 euros para Páris e Londres, 45 euros para Praga e as demais 75 euros. (Já incluso hospedagem - hostels) Fazendo o cálculo com base nessas estimativas ficou assim: TOTAL HOSPEDAGEM: 700 EUROS TOTAL ALIMENTAÇÃO E TRANSP: 2070 EUROS TOTAL PASSAGENS: 670 EUROS (Fora IDA E VOLTA BRASIL) TOTAL PARA VIAGEM: 3440 euros para 35 dias! (cotação 3,60 aqui de Fortaleza quando fiz) Com base nesse meu roteiro, vocês acham que dá pra se manter legal? sem muito aperto? como é minha primeira viagem para o exterior, não quero passar nenhum perrengue ou desespero, mesmo indo em companhia com mais dois amigos. Quero fazer com que tudo dê certo e eu aproveite ao máximo e venha aqui contar tudinho pra vocês )) Outro detalhe com alimentação, irei reservar hostels já com café da manhã pra já da uma economizada legal e se possível com cozinha também para comprar coisas no supermercado e jantar no hostel mesmo, ou até mesmo só um lanche, já que como bem pouco e não tenho frescuras quanto a isso. E sobre os passeios, pretendo até então fazer poucos pagos, alguns museus lógico, torre eiffel, entre outros que ainda farei a lista (isto está para mais adiante hehehe).
  7. muuuuulher, vou te pertubar mais um pouquinho pq nunca fiz uma viagem dessas, e meti as caras em programar esse mochilão para o próximo ano de presente como formatura da faculdade. haha! tô lendo quase tudo aqui no site e tentando fazer com que dê certo mesmo eu tô passada como tu gastou pouco! me conta o segredo, porque pelas minhas contas, já incluso hospedagens (hostel), as passagens de trem e de avião em alguns cidades e com alimentação e passeios eu estimulei em média 75 euros por dia. Mas eu sou bem detalhista e sai procurando quase todos os preços em média de tudo (mesmo faltando um ano pela frente rsrsrs) enfim, o totaaaal deu 12mil reais pra 34 dias com a cotação de 3,60. vou te mostrar meu roteiro pra você ter uma noção... Vou por Lisboa e volto por Veneza LISBOA (3 dias) MADRI (4 dias) bate e volta em: Toledo e córdoba BARCELONA (4 dias) LONDRES (5 dias) PÁRIS (5 dias) BRUXELAS (1 DIA) AMSTERDÃ (4 dias) PRAGA (3 dias) ROMA (3 dias) VENEZA (3 dias) LISBOA>MADRI BARCELONA>LONDRES AMSTERDÃ>PRAGA PRAGA>ROMA Esses trechos serão de avião, e o resto por trem mesmo. Que que tu acha? se puder me ajudar suuuuuuper agradeço, porque quero organizar ainda enquanto é tempo!
  8. S.O.S Trem na Europa !!!

    shooow adriano! obrigada como sempre. haha
  9. S.O.S Trem na Europa !!!

    aproveitando o embalo sobre as passagens de trem.. irei fazer os seguintes trechos: MADRI>BARCELONA LONDRES>PARIS>BRUXELAS>AMSTERDÃ ROMA>VENEZA de Paris para Amsterdã irei dá uma parada em Bruxelas, é verdade que posso deixar as malas na estação e na volta pegar de novo para continuar a viagem pela thalys? onde posso comprar as passagens sem as taxas desses trechos?
  10. oiii, adorei os relatos, muito bom. Estarei indo em março do proximo ano, irei passar 5 dias em Paris. Quanto em média você gastou no total, incluso alimentação e transportes? e sobre as passagens low cost, onde posso ta comprando? irei fazer 4 viagens internas, vale a pena comprar na low cost? Irei com uma mochila e a bagagem.
  11. não estou conseguindo ter acesso ao link que você postou
  12. oláá, estou planejando meu primeiro mochilão para a europa em março do próximo ano, irei passar 32 dias. Dentro o meu roteiro, também está Paris (5 dias), Roma(4 dias) e Barcelona(4 dias) Quanto você gastou em média no total em cada cidade? Ainda estou um pouco perdida quanto ao transporte interno que terei que fazer em algumas cidades como: MADRI>BARCELONA LONDRES>PARIS>BRUXELAS>AMSTERDÃ ROMA>VENEZA Qual dica você me dá sobre a compra dos passes de trem, e quais site posso está comprando?? ja que o passe que você comprou nao vale tanto a pena... irei ler todos seus relatos, muito bacana!! obrigada desde já :****
  13. PRIMEIRA VIAGEM A EUROPA (MOCHILÃO EM 2018)

    Oii Karla, decidi adiar minha viagem para março devido ao inverno!
  14. PRIMEIRA VIAGEM A EUROPA (MOCHILÃO EM 2018)

    Opa Eduardo, muito obrigada! quanto em média é o valor do pacote básico, só pra eu já ir tendo uma noção. estou anotando e pesquisando todos os gastos possíveis enquanto tenho tempo para planejar. hehe Me surgiu outra dúvida também, é necessário visto para europa ou entrar em Londres?
  15. PRIMEIRA VIAGEM A EUROPA (MOCHILÃO EM 2018)

    Adriano, outra dúvida que surgiu, sobre o seguro viagem. Não sei nada sobre também é obrigatório ter? onde posso encontrar, e como é o procedimento? quanto tempo antes tenho que adquirir? em cada cidade pago por um valor? ou é um valor pago pelo país ou na europa toda?
×