Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gisela Romancini

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Vocês compraram o salar de uyuni com antecedência? ou só na véspera? Tenho medo de chegar lá em Uyuni e não conseguir comprar para o dia seguinte
  2. Oi! Primeiramente, devo dizer que existem muitas moças viajando sozinhas. Você certamente conhecerá várias na sua viagem. Eu fiz duas viagens sozinha: Peru em janeiro de 2016 e Argentina e Uruguai em julho de 2016. Fui de mochila e fiquei em hostels. Nunca tive problema. Recomendo que você pesquise bons hostels (não há necessidade de ficar em quarto só de mulheres, sério), tenha em mente que em hostel sua privacidade é reduzida mesmo e faça amigos. Assim se sentirá mais confortável. Sempre tranque suas coisas na mochila ou nos armários. Procure olhar no google maps todo o trajeto que você fará a pé nas cidades que visitar antes de sair do hostel, porque turista perdido é alvo fácil. Se você souber onde está, não terá problemas. E se for sair a noite sozinha, prefira locais próximos ao seu hostel, para ser mais tranquilo para voltar depois. Se for em grupo com o pessoal que conheceu no hostel, não tem problema ir mais longe. E por fim, uma coisa que eu sempre faço: anote em um papel o telefone do hostel, da embaixada e os codigos para ligar para o brasil. E sempre tenha um dinheiro para usar telefone público caso seu celular não funcione, ou não esteja com você. Espero ter ajudado!
  3. Muito simples! Vitamina B12. Tomei por indicação médica, mas não é necessário ir ao médico. Você pode comprar na farmácia sem problema. Quanto mais alto, menos oxigênio tem no ar, por isso passamos mal com a altitude. A vitamina b12 ajuda na produção de hemoglobina, que carrega o oxigênio pelo corpo. Mais hemoglobina, mais o oxigênio disponível é aproveitado. Tomei antes de ir para cusco e durante toda a viagem. Não passei mal. Minha médica me indicou duas capsulas por dia, a partir de uma semana antes da viagem e durante toda a viagem.
  4. Eu tenho essa mochila! Ela é otima, nada a reclamar. Andei horas com ela super pesada e não foi difícil. Acho que você só precisa ajustar a mochila para o seu corpo para se sentir confortável... Ela tem ajuste na parte do quadril, isso impede o movimento.
  5. Oi! Eu sou de Minas e passei pelo mesmo problema! Quando fiz minhas viagens pela América do Sul (fiz dois mochilões), comprei minha passagem por são paulo, nas duas vezes. Fica bem mais barato comprar separado de sua cidade para são paulo e de são paulo para seu destino. Se comprar pela decolar.com você consegue optar por multiplos destinos e comprar ida e volta por cidades/países diferentes mais barato ainda (experiência própria). Contudo, tenha em mente que a passagem para Lima é bem cara! Para La Paz e para Buenos Aires é bem mais barato. Ah! Fique atenta a promoções, mas não compre a passagem com muita antecedência. De cinco a três meses antes você conseguirá os melhores preços.
  6. Oi gente! Estou planejando minha viagem para a bolívia, que será em breve e queria saber se é ideal contratar o passeio do salar em La Paz, alguns dias antes ou em Uyuni, exatamente um dia antes. Sei que em uyuni deve ser mais barato, mas tenho medo de chegar lá e não conseguir vaga para o dia seguinte..... Só tenho 4 dias na cidade e 3 são do passeio. Obrigada! Gisela
×
×
  • Criar Novo...