Ir para conteúdo

Fabiana Morgado

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Sobre Fabiana Morgado

  • Data de Nascimento 01-02-1995
  1. Fabiana Morgado

    Esqui no Chile

    @Manueli Olá, Manueli! Estou indo para o mesmo hostel que você foi. Uma dúvida: você se recorda, aproximadamente, quanto era o preço do aluguel das roupas e do transfer oferecido/indicado pelo local? Muito obrigada desde já!
  2. Ah, e respondendo a primeira pergunta, eu entro por Amsterdam e saio por Paris. Pois é, quando fui, em dezembro de 2015, fui de KLM com escala em Amsterdam. Eu vou tentar fazer um esquema aqui pra pegar um bom preço, o que tem sido bastante difícil. Pra mim o roteiro pode ir variando, mas preciso definir por onde vou e volto o quanto antes. Vou tentar buscar por passagens ida e volta por lugares diferentes com um outro trajeto menor por dentro. Foi o que eu fiz e funcionou pra mim, na medida do possível. Boa sorte!
  3. Ah, e respondendo a primeira pergunta, eu entro por Amsterdam e saio por Paris.
  4. Oi, caiusko Entendo sua dor hahahaha, eu estava desde janeiro acompanhando e não vi uma promoção sequer pra setembro, só de agosto pra trás ou outubro pra frente eu comprei início desse mês, e o que saiu mais barato foi fazer passagem múltipla pela KLM. Coloquei todos os destinos e todas as datas, saiu consideravelmente mais barato do que comprar só ida e volta e depois os outros percursos separados. Outra coisa também é que eu não coloquei data fixa, eu só fiquei presa a setembro, mas eu olhava vários dias diferentes e via qual saía mais barato. Geralmente quando tem Amsterdam no caminho, a KLM sai mais barato, já que ela é holandesa. O ideal é olhar direto no site deles, é sempre mais barato que qualquer um de comparação. Se você conseguir definir os lugares que vai e por quanto tempo, você já consegue cotar passagens múltiplas x avião e trem. E aí se for o caso dentro do país você se desloca com o meio de transporte que preferir. No meu caso foi isso que ajudou a baratear. Testa várias opções: só ida e volta de avião; ida, volta e mais um trajeto no meio de avião e outro de trem; todos de avião... Uma observação: eu percebi que sempre que apitava promoção relâmpago de passagem pra outubro, a de setembro subia MUITO. Quando a promoção acabava, voltava ao preço normal em setembro.
  5. Caramba! Que situação, vou evitar ao máximo então. Por curiosidade, qual foi a cidade que teve esse problema? Eu tinha considerado a Grécia, porque as acomodações são bem baratas e eu tenho muita vontade de conhecer. Mas comparado a Berlim, por exemplo, a passagem fica consideravelmente mais cara. Até porque a distância fica maior. Uma pena, porque uma acomodação boa lá é bem barata.
  6. Jura? Que ótimo que você avisou! Eu tava dando uma olhada e considerando sério pegar quarto de 6 pessoas, aumentam as possibilidades. Mas separar é complicado, até porque os quartos tem diferenças de valores. Por mais que eu me importe zero com quarto privativo ou só conhecido no quarto, algumas das pessoas é a primeira Eurotrip, não se sentem confortáveis. Então, eu tinha olhado há um tempo atrás e era o suficiente sim, meu medo é só que tá ficando próximo da viagem e essas cidades são extremamente turísticas, tenho medo dos com melhor custo x benefício lotarem. Então, vou ter que ver. Espero dar sorte e que esse crédito seja algo que mais ajude, do que atrapalhe rs. Pretendo fechar ainda esse final de semana. Mas se tiver algum imprevisto certamente vou olhar os aptos. São até mais confortáveis.
  7. Opa, vou dar uma olhada, Barbara! Obrigada pela dica do hostel e, principalmente, pela de comida que é sempre especial! hahaha
  8. Bom saber então, achei que o metro seria só velho mesmo, não cheio rs Paris vou dar uma preferência especial em ficar mais no Centro. Obrigada pelas dicas, Mario!
  9. Oi, Mario Então, eu pensei nisso. Mas o que acontece, eu estou com um crédito considerável no site Hostelworld para gastar com reserva de acomodação. No meu caso específico não vale a pena, já que no Airbnb teria que incluir toda a grana. Você sabe me dizer se Paris vale a pena ficar um pouco mais distante do Centro e investir em algum cartão de passagem para turistas? O transporte público funciona bem e durante um bom horário, ou costuma fechar cedo?
  10. Olá, pessoal Estou organizando um roteiro para a Europa em setembro para mim e outras 5 pessoas. Até o momento nosso planejamento inicial são de 2 dias em Amsterdam, 4 dias em Berlim e 4 dias em Paris - sem contar os deslocamentos, que serão todos feitos de avião já que as passagens múltiplas da KLM estão saindo bem mais em conta que trem. Tenho algumas dúvidas, já que nunca fui nessas cidades, com exceção de Amsterdam: 1) Vocês têm algum Hostel legal para indicar nesses locais? Nada muito caro, obvio, pois como estou indo com um pessoal mais velho queremos pegar quartos privativos com banheiro. 2) Estou planejando levar 60 euros por dia, apenas para gasto com alimentação e compras extras - a acomodação, as atrações e as passagens estão por fora desse valor. Não somos muito luxuosos e nos alimentamos tranquilamente em restaurantes mais simples e comendo lanchinho ao longo do dia. Esse valor é bom? Por fim, deixo em aberto caso tenham qualquer tipo de dica ou conselho. Toda ajuda é bem vinda Obrigada desde já, galera!
  11. Isso para não falar de Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Vista Chinesa... Que isso imagino que já esteja no seu roteiro.
  12. Sou moradora do RJ, então não sei como ajudar em relação a hostel, mas o Parque Olímpico fica no bairro Barra da Tijuca, que só é perto dela mesmo rs. Então, não, não compensa porque os principais pontos turísticos do RJ estão na Zona Sul ou próximo dela (a Zona Sul abriga bairros como Copacabana, Ipanema, Leblon, Flamengo, Botafogo, Laranjeiras etc...). A Linha Amarela e Vermelha realmente são perigosas. São vias de grande movimento, essenciais pros moradores que passam constantemente nela. Não é como se houvesse problema todo dia ou toda semana, a questão é que não é tão raro assim. Para você chegar no Parque Olímpico vá de transporte público (BRT ou Metrô), os dois vão te deixar já na porta e é muito mais rápido. Logo, você não vai ter essa preocupação com as vias. O ideal é que você fique na Zona Sul, é um pouco mais caro (principalmente em Copacabana, Leblon e Ipanema), mas você estará no coração turístico do RJ. Como atrações, de verdade, o RJ tem incontáveis. Temos florestas, passeios históricos, trilhas pelas montanhas, praias, Centros Culturais, vida noturna etc... Alguns exemplos: pôr do sol na pedra do Arpoador (vá durante a semana, final de semana é inabitável); trilha do Morro Dois Irmãos, a vista é uma das mais lindas do RJ (ela começa na favela do Vidigal, mas não se preocupe, é a chamada "favela de turista", lá é mais seguro que muito bairro de asfalto rs); ir beber na Lapa (bairro mais boêmio do RJ); se tiver com grana, uma festa no Vidigal (lá as festas são super badaladas, com uma vista incrível - e caras -, contanto que é frequente encontrar atores da Globo); passeio pela orla de Copacabana; Praia do Secreto; Mureta da Urca; café da manhã na Cafeteria Colombo (você vai pagar caro, mas é quase uma ceia de natal e serve ao longo de todo o dia); bairro de Santa Teresa e o Parque das Ruínas, que é nesse bairro; AquaRio. De museus, no Centro da Cidade você acha o CCBB, Museu do Amanhã, Museu de Arte Moderna, Museu Nacional de Belas Artes, Casa de Portugal... Enfim, no RJ você pode passar um mês inteiro que vai ter o que fazer hahaha. Mas esses aí são bem famosos e com certeza você não vai se arrepender.
  13. Com esse desconto já está valendo a pena! Ainda mais que o passeio de barco que quero fazer em Interlaken sai de graça com o Swiss Travel Pass. Na real, achei esse link aqui do Pass que diz que agora o Pilatus está totalmente coberto pelo ticket. Não sei se tá atualizado, mas quem sabe não é uma boa notícia: http://www.swisstravelsystem.com/en/discover/road-rail-waterway/mountain-railway/pilatus-the-world-s-steepest-cogwheel-train.html Acabei de fechar a acomodação para garantir logo, consegui achar uma com um preço bem em conta e muito bem avaliada. Tipo de coisa raro na Suíça, então fechei logo! hahaha Muito obrigada pelas dicas, pessoal. Ajudou demais! Fazer roteiro na Suíça é muito difícil, dá vontade de ficar aí uns 8 dias e investir todas as economias hahahaha. E Mario, ficarei na torcida para que você consiga ter sorte com o clima também! hahaha Boa sorte pra gente!
  14. Então, Adriano. Eu levei bem em consideração o que vocês falaram sobre a questão do clima e fiz algumas mudanças no roteiro. Firmei base em só uma cidade exatamente para ter mais flexibilidade. Escolhi ficar em Interlaken porque a acomodação que vou ficar lá é muito mais agradável que a de Lucerna e eu descobri o vilarejo de Lauterbrunnen e tô muito a fim de conhecer. Então vou ficar 3 dias completos por lá, indo um dia pra Lucerna em um bate e volta um pouco mais puxado pra conhecer o Monte Pilatus, outro dia vou fazer o bate e volta pra Lauterbrunnen e o terceiro estou deixando aberto para o que o tempo disponibilizar pra mim, seja subir outro Alpe ou passear por Interlaken mesmo. No 4º dia faço o pit stop em Berna e sigo pra Paris, como já estava previsto. Assim, eu posso ter mais flexibilidade fazer os passeios com um clima mais seguro. Inclusive, fiz as contas para o Swiss Travel Pass e está quase valendo a pena. O Monte Pilatus é de graça com o Pass? Se for, com certeza irei optar por isso.
  15. Muito obrigada pelas dicas, gente! Realmente vou pensar em um plano B pra caso eu dê azar com o tempo, o ruim é que estou ficando pouco tempo na Suiça, então é difícil ter flexibilidade. Mas realmente assustador o Monte Pilatus no link do Adriano! hahahaha E Mario, ótimas as dicas de alimentação. Certamente vão impactar no orçamento! Vou dar uma olhada nesse restaurante pra ver direitinho o endereço e tudo mais!!
×
×
  • Criar Novo...