Ir para conteúdo

Ben Hur

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    estradeiro

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Acabamos de retornar a Floripa, depois de 23 dias. Logo logo farei um relato detalhado com as considerações sobre esta viagem.
  2. Valeu, valeu mesmo. Na realidade, queremos mesmo é cruzar algumas regiões interioranas do NE, pra conhecer, não pretendemos permanecer além das necessidades de pouso. Nosso objetivo é passar alguns dias nas praias do RN, Paraíba e Alagoas. Estou anotado os telefones, no caso de precisar de alguma dica ou auxílio em Natal (de repente, até dinheiro emprestado kkkkk). Abração
  3. Eh eh, beleza então. Nós pretendemos ir "por dentro", via Brasília, depois Bahia, Piuí...conhecer um pouco do interiorzão do NE. Depois, desceremos de Natal pelo litoral. Valeu.
  4. Meu, só agora ví este teu tópico. A patroa já foi? Se não, eu e a minha estaremos indo de Floripa até Natal de carro depois do feriado de 7 de setembro...qualquer coisa, dê um alô.
  5. Deixa eu me meter. Três dias...se for mais lá pro verão, quando escurece tarde (lá pelas 10 da noite), dá pra fazer uma trilha por dia. Saída lá pelas 9 ou 10 da manhã e retorno lá pelas 8 ou 9 da noite. Pega os mapas lá com os guarda-parques, tem muitos roteiros de um dia, incluindo a base do Cerro Torre e aquela trilha do lago dividido com o Chile, que agora não lembro o nome, mas é uma trilha muito massa.
  6. Pessoal, eu mais a parceira decidimos fazer mais uma de nossas "epopéias" rodoviárias: desta vez, saíremos de Floripa, onde moramos, no dia 8 de setembro e pretendemos ir até Natal por "dentro", retornando depois via litoral. Mais ou menos uns 28 dias . O roteiro é mais ou menos este: Ida: Florianópolis - Marília (SP) - Brasília - Barreiras (BA) - S. Raimundo Nonato (PI) - Petrolina/Juazeiro (PE/BA) - Juazeiro do Norte (CE"valei-me meu padim Cirço"!!!) - Natal. (É meio um zigue-zague no mapa, depois de S.R. Nonato, mas nós queremos conhecer alguns locais). Volta: Litoral nordestino, saltando Pernambuco, que já conhecemos...depois, pegar a Rio-Santos (a companheira faz questão de conhecer Parati). Já andei pesquisando bastante os tópicos, tem muito relato interessante sobre o litoral nordestino, então, não me preocupo tanto com isso. O que queria mesmo de vocês são informações e dicas a respeito do trajeto de ida: melhores estradas, locais mais perigosos, o que buscar e o que evitar (paradas e visitas). Até mesmo sugestões de onde dormir e comer (Barreiras, S. Raimundo Nonato, Petrolina, Juazeiro, Juazeiro do Norte...ou imediações). Valeu!!!
  7. Oi Vivian. Então, é isso que você disse, as passagens mais baratas tão girando pelos 2.500 até Nairobi (três dias de viagem he he - SP/Johannesburgo/Nairobi). Quanto à distância entre as duas cidades da TAnzania, pelo que já ví, em torno de duas horas...dizem que o trânsito em Arusha é pior do que o de SP.
  8. Rapá, tem certeza que pesquisou bem os preços de passagens? Fiz uma pesquisa no Submarino e tem passagem São Paulo-Nairobi, pela South African Airwais na médias de R$ 2.200 (ida e volta). Dá uma conferida pra ver... Outra coisa: tá pensando seriamente em encarar o Kili? Tá se preparando? Porque trekking de apenas 5 dias no Kilimanjaro é fria, bota no mínimo uns dois dias mais. A montanha, embora não ofereça dificuldades técnicas não é essa "moleza" toda que parece não parceiro... eu tenho já certa experiência com montanha de altitude, altitude e frio de rachar arrebentam com a gente, é preciso tempo de aclimatação...e estar muito bem equipado(basta uma noite numa barraca com febre, passando o maior frio e o resto da jornada foi pras cucuias.) Mas, eu tô pensando em ir pra lá no início de janeiro, que é quando minha parceira também entra em férias. Ela iria comigo, mas não para o Kili, deve encarar alguns daqueles passeios "safaris" enquando eu estiver me f... na montanha. Agora, só falta um "pequeno detalhe" para nós decidirmos: GRANA. Tô na dependência de vender um carrinho que tenho e tá brabo pra conseguir vender carro usado atualmente. Mas vamos manter contato, de repente rola e a gente pode combinar uma parceria por lá! Abraço
  9. Falaí Albertinho! Na realidade, eu estou mais ou menos a par dessas informações...O que eu precisava mesmo (e acho que você também, já que pensa em ir pra lá) era de dicas mais precisas: agência/guias confiáveis, hospedagem (decente e barata he he) em Arusha ou Moshi, noção de custos ( vôo Nairobi/Arusha; trek to Kili, safaris...), possibilidade de aluguel de equipamentos de montanha...essas coisas... Ah, também tenho intenção de ir em janeiro...
  10. Gostaria de algumas informações e dicas para ir ao Kilimanjaro. Se alguém já esteve lá...dê um alô.
  11. Tem o tópico "policia caminera argentina" onde temos discutido o assunto e até feito uma campanha para mandar e-mails para a imprensa de Missiones e Corrientes... Dê uma olhada lá.
  12. ...Você é parente do Bob Esponja??)) Bem, reforço o que já foi dito sobre a cidade, mas recomendaria uma parada de um dia para visitar a Península Valdez e seus leões/lobos/elefantes marinhos (nunca sei como distinguí-los). Vale mesmo a pena, se tiver sorte ainda vê as baleias orcas vindo atacá-los. Você pode pegar uma das muitas vans turísticas que saem cedo da cidade (é só se informar no hotel ou em alguma agência em P. Madryn). Só não sei dar dica de ônibus para prosseguir a viagem, pois passei por lá de carro.
  13. Olá. Você pode comprar roupas e calçados (de fabricação chinesa) num "lojão" de esquina, ao final da rua comercial principal de Ushuaia (agora não lembro o nome, mas é "aquela lá", você perceberá facilmente). Tem anoraks, camperas de duplo forro, calças impermeáveis, botas de trekking etc. por preços bem inferiores a qualquer outro lugar, mesmo em Ushuaia. Claro que não são de marcas famosas, mas tem coisas de boa qualidade. Em El Calafate encontrará várias lojas, mas todas com preços bem superiores (fiquei "experiente", he he, depois da "maratona" que foi acompanhar a namorada em compras) Aproveite comprar em Ushuaia...El Calafate só se não tiver muita preocupação com grana.
  14. Pessoal, já mandei e-mails para alguns Diários de Missiones e Corrientes, que aparentemente têm expressão por lá (listei links abaixo, para vocês). Expressei que virou sistemático o achaque a "qualquer carro brasileiro" que cair naquelas estradas, por parte da policia caminera dessas províncias, e que o mesmo não ocorre em outras regiões da Argentina... que isso também está desestimulando o turismo de brasileiros nesse país, já que muitos preferem ir de carro. Reiterei também que faz muitos anos não se vê mais denúncia de achaque de turistas argentinos contra as polícias rodoviárias de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que são as áreas no Brasil por onde eles mais transitam. Seria importante que mais gente fizesse contato com esses jornais, escrevam em português mesmo...já fui repórter de jornal e sei que essas denúncias dão excelentes ganchos para matérias. Seguramente algum deles vai mexer nesse negócio... (Tô levando muito a sério esse assunto também por razões pessoais: além de já ter passado raiva com eles (11 paradas e achaques da fronteira de SC até Rosario), daqui uns dias minha irmã e marido vão de Foz do Iguaçú para Buenos Aires de carro...) Diários de Missiones e Corrientes http://diarioepoca.com/0000/00/00/index.php http://www.el-litoral.com.ar/ http://www.lineacapital.com.ar/ http://www.primeraedicionweb.com.ar/
  15. Eu também me comprometo...mas só depois de amanhã, porque tô pegando a estrada agora e não terei tempo pra ver isso amanhã. Sugiro que quem conseguir e-mail de jornais ou rádios de Posadas e Santa Fé, que disponibilize no fórum...de repente cabe até um tópico específico. Vai gente pra caramba pra Argentina nas próximas semanas. Quem sabe, se agirmos coletivamente, possamos botar um pouco de pressão nos "guardinhas".
×
×
  • Criar Novo...