Ir para conteúdo

beto981

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. beto981

    Salvador

    Bom dia, Irei para a praia do forte em setembro, mas vou chegar no aeroporto por volta das 00:00. Achei melhor passar a noite próximo ao aeroporto, pois se for direto teria que pagar o transfer e uma diária a mais. Alguém conhece algum lugar mais em conta perto do aeroporto, só para algumas horas de sono? Abraço!
  2. beto981

    Praia do Forte

    Obrigado Dérien! Olha a descrição do passeio oferecido: "Saída de nossa agencia com caminhada de aproximadamente 15 minutos pela Vila de Praia do Forte até as piscinas naturais Oferecemos: máscara, snorkel (respirador) e colete salva-vidas. Observação: caminhada de aproximadamente 50 metros pelos recifes de corais até as piscinas naturais" Aparentemente, tudo a pé e de fácil acesso. Por isso estranhei, e achei que fosse uma área reservada à empresas de turismo... Mas se for de acesso público, nem irei pagar! Melhor gastar esse dinheiro com uma máscara para mim! Sobre alugar bike, conhece algum lugar específico para isso? Sabe se é tranquilo alugar, deixar as bikes presas em algum lugar e curtir outras praias?
  3. beto981

    Praia do Forte

    Olá pessoal! Viagem marcada para a praia do forte entre 10 e 15/09. Planejamento: Meu vôo chega por volta das 00:00 em Salvador, então pra não pagar o transfer e + 1 diária, resolvi passar algumas horas em uma pousada perto do aeroporto (Odoyá Bed and Delicious Breakfast‏) para poder pegar o ônibus para PF logo cedo; Como minha esposa insiste em conhecer parte de Salvador, fiquei na dúvida se me hospedaria 1 dia na cidade e o resto na praia, ou se ficaria hospedado apenas na praia e conhecesse a cidade num bate-volta. O que acham melhor? Dúvidas: - Não dirijo. Como é a locomoção no local? Fica fácil de fazer tudo a pé (estarei na Pousada Balanço do Mar, a 200m da praia e da vila)? - Pesquisei por passeios e encontrei uma que faz um passeio às piscinas naturais. O acesso às piscinas é exclusivo às empresas? Agradeço antecipadamente pela ajuda e caso apareçam novas dúvidas, escrevo de novo! Abraço a todos
  4. Obrigado nnaomi! Eu queria fazer esse passeio via Aracaju, e em 2 dias aproveitando a hospedagem em Piranhas, mas como houve a mudança de planos para Maceió, não queria deixar conhecer os Cânions, porém teria que ser em bate-volta. E até agora só encontrei empresas com vans mesmo. Só que 4h ou mais apertado (ainda mais eu que sou grande) não vai ser muito legal... Acho que o jeito vai ser esperar até a data e dar uma olhada nas empresas e veículos utilizados quando chegar lá. Se não der, vai ter que ficar para 2015! Abs!
  5. Bom dia pessoal! Irei para Maceió no começo de Novembro, e pretendo fazer o passeio aos Cânions de Xingó. Alguém saberia informar se existe alguma empresa que faz esse passeio de ônibus/micro-ônibus? Até o momento só encontrei empresas que trabalham com vans, e como a viagem é bem longa, preferia um pouco mais de conforto indo de ônibus/micro-ônibus. Abraço a todos!
  6. beto981

    Lima

    Olá Rmurta! Estive em Lima em Outubro e Novembro do ano passado e vi o céu azul pouquíssimas vezes. O tempo sempre esteve ameno, com leve queda de temperatura à noite, ou seja, nem calor nem frio! Porém por relato dos peruanos, se você decidir ir às praias do sul aí sim você encontrará sol e calor. Pelo menos em Lima praticamente não chove. Abraço!
  7. beto981

    Lima

    Poxa Alessandro, essa acho que vou ficar te devendo... Nao lembro de nenhuma loja específica sobre rock. Uma vez, quase me perdi perto da plaza San Martin e passei por uma ruazinha que tinha aparentemente um ou 2 barzinhos de rock (foi durante o dia, por isso não tenho certeza) e outras lojinhas tipo sebo, com alguns vinis. Olhando pelo mapa, acredito que essa rua seja a rua Quilca. É que como o local não era muito "bonito", acabei nem voltando lá. Talvez não seja esse seu foco, mas uma dica são as camisetas com paródias de bandas/cantores que são substituidos pelo Cuy, o porquinho da índia deles. Aí surgem o Cuytallica, The Cuytles, Cuy Marley, etc, são bem engraçadas. Tem no shopping Larcomar e na Avenida Larco.
  8. beto981

    Lima

    Alessandro, eu só fiz cambio de real por soles na chegada ao aeroporto em um dos balcoes do saguão de saída, fora isso no período em que fiquei na cidade só realizei saques em caixas eletronicos dos bancos BCP e Scotiabank (nesse caso é só solicitar autorização para saques internacionais ao seu banco), mas se nao me engano havia algumas casas de cambio na avenida Larco com boas taxas. O Parque las leyendas é o zoo central de Lima e fica em San Miguel. Existe o de Huachipa também, mas esse fica bem afastado e nem cheguei a conhecer
  9. beto981

    Lima

    Seja bem vindo Alessandro! Existem cidades turísticas que podem ser visitadas de onibus, mas os tempos de viagem são um pouco longos, por exemplo Nazca e Huaraz aproximadamente 8h, Ica 6h. Mas uma sugestão seria verificar a possíbilidade de viajar durante a madrugada. Não descansaria tão bem como na cama do hotel, mas ganharia um tempinho para aproveitar as cidades durante o dia. Abraço!
  10. É Camis, não pode. Se pudesse aí era perfeito demais!!! Estava no hostel El Huacachinero e saí para dar uma caminhada nas dunas com um americano que conheci por lá mesmo, e ao descermos até o lago, com aquele calorão que estava fazendo, esse cara se agachou na beira do lago e quase meteu a mão na água. Eis que aparece um senhor que deveria ser local e dá um berro para ele não enfiar a mão na água. Imagina o susto do americano Aí esse senhor nos falou que era muito sujo, trazia doenças e tal... Talvez seja um pouco de exagero, afinal havia alguns pedalinhos no lago e o contato com a agua mesmo que minino seria inevitavel.
  11. Boa Gui!! Vou imprimir esse mapinha e levar na viagem rs! Pois é Naomi, cheguei a ver em algum lugar que tem hotel com reserva feita desde Junho!!
  12. Victor, o seu roteiro é praticamente igual ao da Debizinha, tentaria organizar assim: Sexta: Museu do Ipiranga - Bixiga (não são próximos, mas é o que daria pra fazer já que você vai chegar a tarde) Sabado (comencando bem cedo): Liberdade - Catedral da Sé - Mosteiro de São Bento - Torre Banespa - Vale Anhangabau - Teatro Municipal - Galeria do Rock - 25 de Março - Estação da Luz - Mercado Municipal Domingo: Museu do Futebol - Pacaembu - Avenida Paulista - MASP - Livraria Cultura e FNAC - Monumento às Bandeiras - Ibirapuera Só que tem alguns locais que talvez você não consiga visitar, porque não abrem no feriado ou fim de semana como a Torre do Banespa. A sexta seria mais tranquila, o sabado com vários locais de visita rapida e domingo com locais em que poderia gastar mais tempo nas visitas. A segunda feira seria livre, já que terá que sair cedo. Abraço!
  13. Pessoal, alguém conhece o hotel Schaloon e os arredores dele? Vi que fica um pouco afastado do centro, então parece que é mais para quem possui carro, estou certo? Ou tem onibus próximo que leva aos pontos turisticos? Valeu!
  14. Valeu Gui! Queria comprar os ingressos antecipados pela internet, mas estes já se esgotaram para o dia em que estarei em Gramado. Nesse caso vou esperar até a data para ver como vai estar o esquema de vendas no dia, e se não conseguir vou seguir sua dica! Já o Nativitaten, vou ficar vendo por fora das arquibancadas mesmo!
  15. Eu até lembrei do Banespa Alex, mas como os roteiros eram para fim de semana e lá não abre nesses dias então nem falei. Poderia citar também o Pico do Jaraguá como local para se ter uma vista da cidade, mas fica um pouco distante pra quem só vai passar 2 dias.
×
×
  • Criar Novo...