Ir para conteúdo

nakedsnake

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. nakedsnake

    Machu Picchu

    Normalmente os hostels já estão acostumados com o pessoal deixar a mochila. No meu caso nem cobraram nada pelo serviço. Quando eu fiz eu comprei o trem de mais tarde pq queria aproveitar Ollanta. Mas eles já sabem que tem gnt que faz isso então ja chegam lá num horário pras pessoas com esse trem das 16:00. Na minha van tinha um casal com esse trem desse horário, a unica diferença foi que eles não fizeram o passeio guiado por Ollanta, o guia deixou eles la e falou pra eles conhecerem sozinhos e mostrou onde era a estação de trem. Deu tempo deles andarem ainda por Ollanta um pouco antes do horário do trem. Que eu saiba todos os passeios saem no mesmo horário de cusco, saem de manhã, mas como fazem as paradas chegam em Ollanta mais tarde, quando eu fiz chegamos la por volta das 15:30. Se vc quiser te indico a agencia q eu fiz. Não era das melhores mas saiu por 22 reais por pessoa. E eles ainda trocaram alguns soles pra gnt na cotação de 1 pra 1. Só te lembrando que você vai precisar comprar o boleto turístico por 70 soles pra fazer esse passeio. Entendi. Muito obrigado pelas informações e se indicar a agência também me ajuda bastante!
  2. nakedsnake

    Machu Picchu

    Obrigado, Raphael e Débora. Eu comprei a passagem de trem de olantaytambo até águas calientes. Vou dormir em AC e subir no parque pela manhã do outro dia, e vou embora nesse mesmo dia. Por isso a preocupação com as mochilas, pois a minha reserva em AC só vai até o meio dia do dia em que visitarei parque. Volto nesse dia mesmo, de tarde ou à noite, pra cusco. Última... o passeio do vale sagrado ser feito em uma manhã? Estou no trem de olanta pra AC que sai às 16 horas. Dá pra fazer tranquilo?
  3. nakedsnake

    Machu Picchu

    É fácil conseguir vans de cusco até olantaytambo? E de aguas calientes até o parque de MP? Onde procuro essas vans? O que fazer com as mochilas no dia de subir a MP? Não reservei hotel pra esse dia, consigo guarda volumes em Águas Calientes?
  4. nakedsnake

    Machu Picchu

    Quanto custa, em média, o serviço de um guia para subir a MP? É seguro deixar para fechar com o guia no dia da subida?
  5. Realmente, não há nada no site do Ministério da Cultura, nem mesmo no site específico de boletagem virtual. Jogando o texto dos itens 18.2 e 18.3 (quotados pelo autor do post) no google não surge fonte oficial alguma. Aliás, a pequisa somente encontra como resultado o próprio post... De onde surgiu a informação, amigo? Poderia postar a fonte oficial?
  6. Abraços! Amigo, agradeço muito a informação! Aproveitando a deixa, alguém teria boas agências pra indicar? Já tô querendo procurar esse guia com antecedência e deixar meio encaminhado...
  7. nakedsnake

    Machu Picchu

    Sim, é aceito normalmente como documento valido de identificação. No site para comprar o ingresso a MP, selecione DNI, agora ônibus realmente você irá perder dinheiro se comprar antecipadamente. Lembrando que o trem e ingresso MP, você precisa ter um cartão internacional habilitado para uso no exterior e o nosso governo vai lhe extorquir em 6.38% de IOF. Muito obrigado! E o que você recomenda quanto aos ônibus? o Trecho Lima-Cusco tá 175 Soles pela Oltursa. Negociando lá eu consigo mais barato?
  8. nakedsnake

    Machu Picchu

    Se você não for em alta temporada não há necessidade de comprar nada antecipadamente. Mas se mesmo assim quiser comprar, compre somente o trem e entrada a MP, ônibus sempre terão vários, pois lá existem inúmeras empresas que fazem o mesmo trajeto. Simsim. Quero comprar antecipado mais pra já ir pagando os custos mesmo. A viagem é no início de maio. Você saberia me dizer se mesmo essas companhias de trem, ônibus e a administração do parque aceitam normalmente o RG brasileiro como documento de identificação?
  9. nakedsnake

    Machu Picchu

    É tranquilo comprar ingressos pra subir em Machu Picchu, passagens de ônibus e trem, dando o número do RG como documento? Na ocasião, levarei além do RG o passaporte, mas este último ainda não ficou pronto e já quero comprar essas coisas com antecedência.
  10. nakedsnake

    Machu Picchu

    pode comprar só o ingresso, não é necessário contratar nada! pode comprar tanto pela net, quanto no lugar (o q pode ser meio arriscado dependendo da época)..sugiro comprar em cusco na agencia oficial do governo. Muito obrigado!
  11. Desculpem a precipitação... os custos são exatamente estes . Vou tentar seguir com o sonho e fazer o caminho da hidrelétrica. Pensei que fosse perigoso, mas vendo alguns posts parece ser bem tranquilo, então vou cortar Huaraz (infelizmente) e faço Lima - Cusco (de ônibus) - Aguás Calintes/MP (hidrelétrica). Quando tiver uma programação certinha, posto aqui. Abraços a todos!
  12. Pessoal, comprei passagens pra Lima em maio e inicialmente penso em ver Huaraz também, pois não fica a muitas horas de ônibus. Gostaria muito de ver Machu Picchu, mas os custos tão me assustando um pouco... pra chegar em Águas Calientes o trem deve dar uns 1.000 reais pra duas pessoas. Isso fora o deslocamento LIMA-CUSCO, que morre perto dos 800 reais (duas pessoas) se for de avião. Os custos são aproximadamente esses mesmo ou eu que não sei pesquisar? Desculpem se eu estiver falando alguma besteira, novato de fórum e de viagem internacional.
  13. nakedsnake

    Machu Picchu

    Pessoal, para ir a Machu Picchu, é só comprar (antecipadamente) o ingresso pro parque e subir, ou necessariamente dependo de pagar um guia, fechar com uma agência, esse tipo de coisa?
×
×
  • Criar Novo...