Ir para conteúdo

gricwb

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Pessoal, não deixem de conferir esse mapa traçado no Google Maps: https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=1HA7OhY871Elyjjszk1yFRmBcjgU&hl=en_US&ll=41.68776545177356%2C-8.346359524847799&z=9 Outro mapa, desde Lisboa: https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=12NgXnItM0h-YxFshE5rKqE1pI9s&ll=39.63447700144178%2C-8.660827039062497&z=8 Guia mais detalhado: http://www.elcaminoasantiago.com/mapas/portugues/mapasportugues.pdf
  2. Com relação à numeração, o pessoal sempre recomenda comprar bora 1 numero maior, pq durante a caminhada seus pés incham, se a ponta dos seus dedos começar a tocar a ponta da bota, vc vai sofre um bocado. Eu particularmente não tenho inchaços em caminhadas longas e o número que normalmente uso já me proporciona uma folga na frente do calçado, então eu não uso essa regra de um numero acima.
  3. Pesquise no Youtube, não vou lembrar agora o nome do canal, mas vi um video lá de um carinha que fez bate a volta e fez um video bacana mostrando a experiência. Mas como vc deve saber, é necessário um condicionamento físico bastante considerável para fazer um bate-volta no PP.
  4. Bom dia pessoal, Apenas contribuindo com o tema, gostaria de compartilhar algumas informações de botas com CA, já que em meu meio profissional tenho que utilizar este EPI. As marcas mais conhecidas que produzem botas voltadas para trekking e que possuem CA são a Snake (apenas alguns modelos) e a Vento. Acredito que ambas são boas opções. Das marcas de equipamentos de segurança que produzem botas mais confortáveis, que poderiam ser utilizadas para fins esportivos também, destaco a Marluvas e a Estival. Inclusive a Marluvas lançou a algum tempo uma bota impermeável.
  5. Eu tenho uma bota da marca, modelo Fox Hunter de couro. Comprei em 2010 e tenho ela até hoje. Em 2016 ela começou a descolar levemente o bico, então mandei costurar todo o solado para não correr o risco de descolar durante uma trilha. Durante todos estes anos usei ela pro dia-dia e algumas trilhas leves e moderadas. Este modelo está em linha até hoje, mas sempre que vejo em alguma loja e pego na mão vejo que estas unidades atuais são bem diferentes em qualidade. Solado parece ser de uma borracha diferente, tem rebarbas, o couro é bem diferente também (não sei se mudaram para algum material sin
  6. gricwb

    Bonito

    Vamos as fotos: Escadaria de acesso: Deck: Esta foto mostra de longe um mergulhador descendo rumo ao buraco e em cima uma pessoa fazendo flutuação (era nossa guia) Eu descendo por um dos cabos, até uns -10m Esta área está submersa à alguns anos: Olha Paula, não sei o que vale mais a pena, flutuação ou mergulho autônomo neste caso. Se vc mergulha com cilindro, seria legal! Se não mergulha com cilindro e gosta de apneia, flutuação pode ser uma boa. Mas o Dive Master da lagoa é um cidadão bastante crica, se acha o dono da Lagoa, tanto que não pude usar minha própria roupa
  7. gricwb

    Bonito

    Paula, mais tarde posto fotos de lá, estou fora de casa agora. Como praticante de apneia, mergulhar na Lagoa Misteriosa sempre foi um sonho para mim. Fiz a flutuação do rio da Prata de amanhã + almoço lá na fazenda, e depois fomos para a Lagoa. Fica na mesma fazenda. Porém só fui eu, minha esposa e a guia, ninguém mais havia comprado flutuação naquele dia para a Lagoa misteriosa. Foi uma experiência fantástica! Muito lindo, recomendo! Só se atente ao horário do dia para pegar o sol entrando na lagoa (pois é um buraco praticamente) e tem um período do ano que a lagoa fica fechada. Outro pon
  8. Acho que ele onde ele está não tem internet. Mas gostaria de saber também das aventuras do nosso colega!!
  9. Muito triste. Tenho familiares na região de Morretes e sempre ouço histórias de cabeça Dágua que fazem vítimas fatais todos os anos na região. Todo cuidado é pouco.
  10. Bacana cltctba! Estou planejando fazer esta trilha também em breve, mas irei pedir para um amigo que conhece bem a região para ir comigo. Quando fizer posto aqui meu relato.
  11. Comprei uma Bull Terrier modelo Fox hunter em 2010, está inteirona ainda, porém o solado começou a descolar levemente a uns 2 anos, acabei de mandar costurar todo o solado, agora não solta mais. Mas apenas uma constatação, esse fim de semana, sete anos após comprar a minha bota vi uma idêntica do mesmo modelo a venda em uma loja e fiquei impressionado como a qualidade de acabamento da Bull Terrier caiu. Parece até outra bota.
×
×
  • Criar Novo...