Ir para conteúdo

Diná Barros

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra
  1. Resolvemos de última hora fazer esse acampamento já que seria nosso primeiro camping selvagem e estávamos ansiosos por isso (eu e o Rodolfo meu marido). Vimos a previsão de tempo boa e saímos em busca da aventura. Escolhemos Cunha por ser um local próximo já que ia ser só uma fugidinha rápida e além de ser um lugar inde ja tínhamos ido há uns 5 anos e era lindo. Iniciamos a trilha as 18h e como é horário de verão tava bem claro ainda. A trilha pra quem não conhece é cimentada pois lá no alto tem várias torres e acho que sobe algum carro pra manutenção sei lá, ou subia ja que há buracos enormes causados pela chuva com certeza No caminho encontramos um casal descendo e Lá no alto não havia ninguém apenas um forte nevoeiro mal dava pra enxergar, montamos rápido a barraca num canto legal e abrigado do vento. E começamos a fazer a janta. Ai como o frio apertou entramos na barraca. Eu não conseguia dormir pois tinha a sensação de que alguém ia aparecer o que logo se concretizou era meia noite e meia mais ou menos ouvimos vozes e fiquei apreensiva. Mais tarde como não dormia resolvemos sair da barraca e pra nossa surpresa o nevoeiro foi embora e uma lua cheia MARAVILHOSA tomava conta do céu estrelado e logo ali embaixo dava pra ver as luzes de Paraty... tudo lindo e friooooo um vento gelado soprou a noite toda. E olhando nos arredores avistamos outra barraca ( acho que era das vozes que ouvimos). Logo o frio nos levou de volta a barraca e quando achei que fosse dormir... mais vozes! E pela conversa e ruídos percebemos que tinha pessoas armadas ali e deu um medinho afinal não sabíamos quem estava ali, mas ficou tudo tranquilo porém dormir foi difícil logo apareceu mais e mais gente chegando e gritando "uhuu cheguei " enfim logo o topo da Macela estava lotado! Acreditem lotado de gente chegando, gritando e dando lanternada na barraca ai resolvemos sair de vez da barraca e o vento continuava gelado mas a vidta era incrível, a lua, as luzes, o mar... no final tudo valeu a pena mas confesso fiquei assustada com tanta gente a madrugada toda circulando, umas 6 da manhã cheguei a contar umas 60 pessoas lá no alto. Mas a sensação foi ótima (tirando o tumulto) Pretendo novas experiências em breve Ah a estrada até a base onde fica o carro tem muuuitos buracos enormes todo cuidado é pouco.
  2. Tenho uma barraca Arpenaz de 3,8 kilos pesadinha pra carregar principalmente pra mim e meu marido que estamos começando, então qual barraca vcs indicam que seja mais leve pra carregar por horas?
  3. Estou começando a comprar meus equipamentos e comprei um sd deuter orbit0 conforto 5 extremo -14 . A idéia é ir pra serra da mantiqueira, pico do Marins entre outros. Antes de comprar o sd do meu marido queria uma opinião se compro o mesmo ou um outro mais barato até quem sabe. Me ajudem!
×
×
  • Criar Novo...