Ir para conteúdo

TheRobs

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Em dezembro de 2017 fui pra lua de mel com minha esposa pra Roma, Paris, Bruxelas e Amsterdã. Foram 23 dias inesquecíveis. Agora queremos continuar na Europa ocidental. Queremos muito conhecer, pelo menos, as principais cidades de Portugal e Espanha. Ademais, o reino unido, principalmente a Escócia, eh um grande desejo, mais até que os latinos. A questão é: há como casar essas duas regiões em uma viagem, ou seria melhor dividi-las, pra evitar correria? Sendo o criador do tópico, deixou minha impressão pra discussão: me parece que seria melhor esperar e juntar mais dinheiro para que, uma vez na europa, pudesse começar em uma das regiões, terminar na outra e voltar ao Brasil. Tipo, aproveitar o mês inteiro e ir de avião ou trem de Barcelona ou de Porto pra Londres e de lá pra outras cidades. Ou começar pelo reino unido e descer. Enfim, muitas dúvidas.. estamos de férias em Galinhos/RN (local muito f#[email protected] que recomendo demais) e fiquei pensando no próximo passo. Abraço a todos e espero colaborar!
  2. Pessoal, em Roma há o Roma Pass para usufruir de transporte gratuito.. em Paris o Navigo.. em Bruxelas e Amsterdam creio que cartões desse tipo não valha a pena. Então lá, é melhor comprar os tickets de transporte coletivo individual, ou existe algo com os Tickets em carnê com 10?
  3. Oi Monique! Relendo seu relato, vi que você levou tudo em espécie, né? Não ficou com medo/receio? Você usava em alguma doleira/moneybelt? To em dúvida se levo tudo em espécie também, ou se levo apenas uma parte e vou sacando nos caixas eletrônico quando precisar. Fico com receio de perder tempo fazendo isso ou o dinheiro acabar e não ter caixa por perto. O que vc acha?
  4. Pois é, @paulohpb.. Nosso voo está programado para chegar Às 16:35 em Roma. Eu chegaria na termini já escuro eu acho, devido a ser quase inverno. Fico com receio de ir caminhando por 1km de noite, com bagagens. Um táxi da termini para o hotel deve custar o que, uns 10 euros?
  5. Pessoal, está batendo a dúvida aqui na chegada em Roma: qual modalidade de transporte pegar do Aeroporto Fiumicino para o Hotel The Five Oscars Inn (https://www.google.com.br/maps/place/The+Five+Oscars+Inn/@41.8983921,12.4887541,17z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x132f61ae15eb143f:0x3adb9fbc7cf9b98a!8m2!3d41.8983921!4d12.4909428?dcr=0). O Transfer feito pelo Hotel é 50 euros. Táxi são 48, Leonardo Express 14 euros e ônibus 6 euros. Estamos eu e minha noiva. Tinha pensado na opção mais em conta que seria o ônibus.. mas o fato de demorar bastante e de ser meio tenso (vide alguns relatos de quem foi de Terravision) estão me afastando dessa possibilidade. Pensei então no Leonardo Express.. pagaríamos 28 euros para ir até a termini, sem atrasos, e de lá talvez ir andando (1,2km - 15 min) para o hotel ou pegar um ônibus (acho q não, pois para a parada mais próxima teria que caminhar 500m). Contudo, posso pagar mais 20 euros e ter a comodidade do transfer/taxi. Acredito que talvez compense pelo fato de ser uma viagem longa, quase 24h de voos/conexões. Aí, para ir do hotel ao aeroporto e pegar o voo Roma-Paris, que sai do Fiumicino às 12:35, talvez compensasse mais o leonardo express pela rapidez e custo benefício. Em tempo: o roma pass é ativado apenas na primeira atração turística que eu visitar ou se eu pegar algum transporte público com ele irá ativar?
  6. Pessoal, voltando aqui pra dizer que todos as reservas de hospedagem já estão feitas. As passagens Brasil x Europa x Brasil já estão compradas, bem como a passagem Roma > Paris também. Estou esperando abrir os 90 dias antes para comprar os deslocamentos de trem pela Thalys: Paris > Bruxelas e Bruxelas > Amsterdã. Pretendo fazer um bate-volta pra Brugges, mas isso posso comprar na hora né? Pelo que vejo, coisas para providenciar antes da viagem está faltando só as passagens de trem, referidas acima, a contratação do seguro viagem (tenho Visa Platinum, mas comprei por outro cartão.. que vacilo!).. Vi que o pessoal aqui recomenda muito a Mondial Assistance.. há alguma outra? A última vez que cotei, pra mim e minha noiva, deu uns 500 e pouco. Falta também comprar os Euros.. estou em dúvida sobre como dividir, espécie.. cartão pré-pago e cartão de crédito.. Já é bom eu comprar agora ou espero um pouco mais pra frente? Acho que a última coisa que falta comprar antes seria os ingressos/entradas para algumas atrações, como o passeio na Scavi do Vaticano e alguma outra que não me lembro. Estou reticente em já agendar daqui visitas a locais abertos, como Coliseu, Torre Eiffel, etc, tendo em vista que tenho medo de agendar e no dia está muito frio ou com chuva. Bem, acho que é isso que falta. Se puderem me lembrar de mais alguma coisa, já agradeço!
  7. Obrigado pelas dicas, Adriano. Eu estava tendente a ficar na Bastilha mesmo, li relatos interessantes de lá. O Quartier Latin foi um achado que eu não esperava.. vou ler mais avaliações pra decidir. Obrigado novamente!
  8. Pessoal, ta batendo a dúvida na hora de reservar o hotel em Paris. Estou procurando opções por volta dos 400 euros (6 diárias) em locais bacanas, que me dessem fácil acesso ao metrô e que, ao mesmo tempo, fosse bem próxima a alguma atração. - Encontrei um 2 ibis perto da Praça da Bastilha por volta de 380, 400 euros.. um tem uns 7,6 de avaliação no booking e outro 8,3. Tem a estação de metrô bem próxima e a própria bastilha pra conhecer, mas seria só isso mesmo por perto. Li que parece ser um local movimentado à noite, o que seria bom pra uma saída rápida, pra passear ou comer algo. - Outro ibis bacana e um outro hotel simples, com avaliação 8 e pouco os dois, eu encontrei colado no canal St. Martin, próximos da estações de metrô jaures e da colonel fabien (essa perto do Generator Hostel, que por sinal está saindo carinho), além de ficar um pouco próximo da gare de lest. O ruim é que não teria nenhuma atração próxima pra visitar a pé e não sei se seria um bom local para sair à noite. - Em montmartre consegui diversas opções com bom custo benefício, com nos 8+ por 400- e lá teremos a Sacre Cour pra visitar, as áreas do filme de amelie poulin, o muro do eu te amo... etc., bem como estações próximas, como a Clichy e a Blanche. Acontece que também li que, diferente da bastilha, pode ser um lugar um pouco perigoso, além de ser distante de outras atrações de paris. - Achei um hostel nota 8 no quartier latin, pertinho da place d'italie e de duas linhas de metrô. Há também próximo, mas não tanto (cerca de 1,5 a 1,8km do hostel.. no maps deu 20-24 min a pé) o palácio/jardins de luxemburgo, o museu de história de natural e o panteão. Li coisas boas sobre o Quartier Llatin, que seria movimentado à noite, com mto jovens, restaurantes.. - Outro hostel, com avaliação 8.4, bem próximo da gare du nord e também da sacre cour e moulin rouge, fica no 9ºarr. O bom daqui é que fica perto da gare du nord e de atrações de montmartre, bem como da estação de metrô anvers que vai direto pro arco do triunfo. Não sei se é bacana/seguro à noite.. mta gente fala não se sentir seguro à noite próximo a grandes estações de metrô. - Por fim, achei o Hotel Darcet avaliação (9.1, por 460, um pouci acima do orçamento) que fica pertinho da praça clichy e a meio caminho de montmartre e do arco do triunfo (30 min pro arco e 20 min pro museu de montmartre, a pé). Me pareceu um bom custo benefício pelas avaliações.. mas não tem nada tãaao próximo assim. Foi isso gente. Peço meu orçamento, lugares de interesse, coisas interessantes para fazer e, principalmente, custo x benefício, essas foram as opções. Realmente estou bastante em dúvida, quem puder, por gentileza, me ajude! kkkkkkkk
  9. Passagens já compradas sim. Com certeza chance 0 pra cancelar. Só se acontecesse alguma coisa muito, mas muito improvável mesmo! Fiquei muito tentado a já reservar de cara, mas antes vim aqui pra pedir ajuda de vcs. Obg, Adriano.
  10. Gente.. to procurando os hoteis/hostels pelo booking e me deparando com um dilema: em Roma, por exemplo, hoteis 3 estrelas ou B&B conceituados, com avaliações 8 ou 9+ saindo por 250 euros as 5 diárias, e localizados no centro histórico (Navona, trevi, spagna..). Mas aí tem que pagar antes. Com cancelamento gratuito, encontrei por essa faixa de preço só B&B, com nos tbm 8, 9+.. mas fora do centro.. uns em Prati e um outro na Termini. O que vcs acham.. vale a pena fechar nesses do centro histórico sem cancelamento e tendo que pagar logo, ou melhor não arriscar e fechar os com cancelamento gratuito, só que mais afastado? Ah, as datas foram do dia 13/12 ao dia 18/12.
  11. Monique, meus parabéns pelo seu relato, está magnífico. Me iluminou bastante aqui em algumas questões. Vou passar lua de mel na Europa, 19 dias em dezembro. Começo por Roma (4 dias inteiros), depois Paris (5 dias inteiros), e o seu relato me ajudou bastante, principalmente quanto aos hostels das duas cidades. Olhei no booking agora e eles aparecem com um bom preço pra quarto privativo pra casal. Se você puder me tirar uma dúvida.. esse Cartão NaviGo.. parece que ele compensou bastante pra vc em Paris né? Vc faz ele lá na hora e recarregar ele como um VTM? A foto vc já tem que levar daqui? No mais, se puder passar seu roteiro de roma e paris por e-mail eu agradeço: [email protected] Novamente, parabéns pelo relato!!
  12. Gente, acabei encontrando passagens saindo de Natal e que possibilitam que eu siga o roteiro original, começando por Roma. Foi pela KLM, preço final de R$ 7.700. Acredito que com a ida a Recife mais o preço de despachar todas as bagagens de porão na viagem de volta para o Brasil, o custo final fique em torno de 7.500, fazendo com que a opção da KLM, analisadas todas as circunstância, seja melhor (comidade de sair de Natal, 2 bagagens de porão por pessoa, na ida e na volta, maior tempo de conexão nos aeroportos para evitar imprevistos). Fiquei com dúvida em relação a bagagens.. a viagem partiria de 12/12 e voltaríamos 31/12. No voo de Roma para Paris, pelo que pesquisei, só é permitido uma bagagem de porão por pessoa. Será que pra essa quantidade de dias na europa, no inverno, precisaríamos de 2 malas cada? Ou dá pra se virar com 1 de porão cada um? O roteiro seria: Voo Natal>Roma dia 12/12. Chegada em Roma 13/12, Às 16h (13 a 17/12 em Roma) Voo Roma>Paris dia 18/12 (opções pela Iberia e Air France, voos diretos, 10h-12h ou 16h30>18h30, em torno de 550/600 reais total, apenas 1 bagagem de porão por adulto) Chegada em Paris no mesmo dia (18 a 23/12 em Paris) Trem Paris>Bruxelas dia 24/12 (véspera de Natal, preços maiores? Ainda não pesquise as passagens de Trem.. algúem tem ideia de quanto fica?) Chegada em Bruxelas no mesmo dia (24 a 26/12 em Bruxelas, um dia de bate bolta a Bruges) Trem Bruxelas>Amsterdã dia 27/12 (também não faço ideia sobre os preços das passagens). Chegada em Amsterdã no mesmo dia (27 a 31/12 em Amsterdã) Voo Amsterdã>Natal 31/12. Chegada em Natal previstas para 23h20. Possível Reveillon no avião, ou aeroporto, ou no carro de volta pra casa. kkkkkkkkkkk As viagens de trem entre Paris>Bruxelas>Amsterdã eu pretendo fazer em horários que não fique mto corrido pra acordar, tipo sair de cada cidade por volta de 10 da manhã, por exemplo. Mas se for mto caro, sairia mais cedo (ou mais tarde). Acho que é mais ou menos isso. As reservas de hoteis (ou hostels ou air bnb) melhor fazer mais perto ou já posso começar a procurar de adora? Quero fechar essas passagens de avião ainda hoje. Valeu galera!
  13. Em Frankfurt vai ser apertado também, o Aeroporto é gigantesco e tem que pegar até um trem entre um terminal e outro. Mas normalmente a fila anda mais rápido e a logística do aeroporto é mais organizada. Agora se você pegar esse vôo com conexão maior vão passar o fim de ano dentro do avião? Não tem passagem com o mesmo preço pro dia 01 ou 02? Não, não, Mario. Esse tempo maior de conexão é pq sairíamos mais cedo de Roma, mas o voo de volta para o Brasil, saindo de Lisboa, é o mesmo horário. Continua a mesma previsão de chegada para as 22h, horário de Natal. Dia 01 ou 02 estão caríssimas.. beirando os 5 mil reais!
  14. Adriano, obrigado pela dica da decolar. Realmente R$ 130 já faz uma diferença, heheheh. Mario, cara e eu achando que quanto mais curto o voo (com menos tempo de conexão), melhor. No voo de volta, pela TAP.. há uma opção, com o mesmo preço, que a conexão em Lisboa aumenta para 3h40.. acho que seria melhor escolher esse pra evitar problemas né? É só acordar mais cedo um pouco. Na viagem de ida a conexão é em Frankfurt, pouco também, apenas 1h30.. mas acho que é mais tranquilo, né? Pq a outra opção já é demais.. 13h25 de conexão
  15. Então Adriano.. o site da viajenet não em diz que tipo de voo será esse pela TAP. Acredito que seja o mais básico de todos, pelo preço. O problema é que no site da TAP o voo tá 4.300 e pouco. Não sei se quando eu pagar pela viajenet eles me redirecionam para o site da TAP para eu escolher essas outras coisas. Vc sabe dizer? Cara.. a intenção é viajar na lua de mel mesmo, dias após o casamento, até pq é um período que tanto eu quanto minha noiva vai estar disponível. Pelo andar da carruagem, devemos optar por garantir logo mesmo. Se houver promoção, beleza.. o negócio é não encucar. Caso se concretize essa mudança, terei que fazer mudanças no roteiro, já que vou começar pela cidade que iria terminar, e vice-versa. Obrigado novamente.
×
×
  • Criar Novo...