Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Karen M.

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

10 Boa

Sobre Karen M.

  • Data de Nascimento 19-07-1982

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Lá fora: Tailândia, Peru, Vancouver, Nova York, Aruba
    Aqui: Foz do Iguaçu, Jalapão, Japaratinga, Petar, Praia do Forte, Rio de Janeiro, Florianópolis......
  • Próximo Destino
    África!

Últimos Visitantes

408 visualizações
  1. @Adriana T-Tresch , muito obrigada pelas suas colocações! Sim, o percurso segue exatamente pelo curso do Rio Elba. Já tenho alguns pontos de interesse marcados e já marquei sua sugestão no meu mapa! Inclusive já tinha anotado uma trilha para Pravcicka Brana também!! Talvez realmente valha a pena fazer o percurso com mais calma e explorar bem toda essa região.
  2. Karen M.

    Serra da Canastra

    Olá @top_dog nossa, só vi sua resposta agora... Acabamos mudando de planos pois estava ficando meio caro para apenas 2 dias e resolvemos deixar para programar com mais calma. Mas obrigada pela resposta!
  3. Olá @Roberto Arantes , Já vi seu tópico tb e ficarei de olho caso apareça uma dica por lá! Sobre Dresden, vc já considerou um pit-stop no trajeto Praga-Berlim? Veja neste link da bóia (sugestão de roteiro 8 ) que fala exatamente sobre isso.. de repente é uma forma de quebrar a viagem mais longa e ao mesmo tempo matar a sua vontade de conhecer a cidade.. Sim, obsessão! ahahahahah Há muito tempo, antes de pensar em planejar qualquer viagem à Europa, eu já tinha lido sobre rotas de bike e a tradição deste tipo de viagem em alguns países europeus e me interessei demais em fazer isso algum dia. Agora com a viagem em vista essa vontade voltou, curti a rota e consegui convencer meu amigo a fazer comigo. Então, por quê não? curto muito natureza, atividade física e sempre tento juntar uma coisa à outra durante minhas viagens, adicionando um desafiozinho do "nunca fiz isso antes"...
  4. @LF Brasilia muito obrigada pelos comentários! to exatamente com medo dessa correria aí.. mas daí volto pra opção 1 e o coração volta a doer por Budapeste! ahahhaa estou estudando possibilidades tb de "roubar" 1 dia de Portugal e voltar pra SP dia 03/06 e dessa maneira conseguiria adicionar 1 dia em Praga e 1 em Budapeste. seria o melhor dos mundos, mas ainda não confirmei essa possibilidade.. delícia isso, hein! pena que (muito provavelmente) não vou levar meu tênis de corrida para otimizar a mochila.. de qq forma, estou longe de ser corredora de maratona tb... ahahaha
  5. Ola @Rafael_Salvador , entendi seu ponto de vista!! Valeu de novo por sua opinião!
  6. Oi @Rafael_Salvador , Obrigada pelas colocações. O dia 17/05 eu já não estou considerando pra nada mesmo.. pois sei que estas questões de deslocamentos e processos check in/check out tomam demais de tempo. Tinha reservado aqui dias 18 e 19 inteiros em Budapeste. A questão da ida para Praga ainda está nebulosa pra mim mesmo.. se optar por incluir mesmo Budapeste, talvez este deslocamento mereça ser feito de avião pra me poupar tempo.. se conseguir um voo a preço razoável dia 20 pela manhã, ficaria com 2,5 em Praga, já que parto de bike só no dia 23. Sobre Berlim, pois é... é bem pessoal mesmo, mas tudo o que leio a respeito de lá me interessa muito, sua inserção histórica, cenário artístico e cultural, atmosfera... eu por exemplo adoro SP e vi muita comparação assim me desencorajando de reservar uns dias em Joanesburgo na minha última viagem e não me arrependi nem um pouco do que fiz, conheci e aprendi por lá. mas de qualquer forma, obrigada por sua opinião.
  7. Olás, Estou programando meu 1º mochilão pela Europa e já li muita coisa aqui e estou chegando mais próximo do que pretendo fazer. A ideia é sair de SP no dia 01/05 e ir para Portugal. Do dia 02/05 ao dia 17/05 a viagem será num ritmo mais sossegado pois minha avó e minha tia irão comigo para conhecer a cidade onde o bisavô nasceu então dividiremos nossos dias apenas entre Porto, Braga e Lisboa, com alguns bate-volta como Guimarães, Fátima.... Daí do dia 17 em diante (quando estarei sozinha) é que estou com mais dúvidas, pois iria pra Alemanha encontrar um super amigo que mora em Berlim (fim da viagem). Opção 1 - Portugal / Rep. Tcheca / Alemanha 17/05 - ida para Praga (3 dias) 21/05 - início de uma viagem de bike de Praga até Dresden (5 dias de duração) 26/05 - dia livre em Dresden (1 dia) 27/05 - ida para Berlim (5 dias) 02/06 - volta para SP *esta opção está muito bem esquematizada na minha cabeça, mas daí surge a dor no coração de não conhecer Budapeste, o que me levou à opção 2 Opção 2 - Portugal / Hungria (Bud) / Rep. Tcheca / Alemanha 17/05 - ida para Budapeste (2 dias) 19/05 (ônibus noturno?) ou 20/05 (voo de manhã) - ida para Praga (2 dias) 23/05 - início da viagem de bike até Dresden 28/05 - dia livre em Dresden (1 dia) 27/05 - ida para Berlim (3 dias) 02/06 - volta para SP Dúvidas: Opção 2 está muito corrida a ponto de não valer a pena? Qual a melhor forma de ir de Budapeste para Praga (encontrei passagem de bus por 22 euros e aéreo por 46)? Qualquer ajuda ou palpite no roteiro será muito bem vinda! Valeu!
  8. Karen M.

    (ABAIXEI) MOCHILA DEUTER FUTURA VARIO 45 + 10 SL

    Olá @Eduardo Rafael , já vendeu a mochila?
  9. Karen M.

    Europa 2019

    Olá @dalete.luz , esse artigo aqui da bóia pode te ajudar a definir quantos dias ficar em cada lugar: https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa/comment-page-18/ Este aqui também ajuda a iniciar um desenho de roteiro pra te ajudar nas suas outras dúvidas: https://www.viajenaviagem.com/2015/03/europa-roteiro-15-dias/ Sei que não foi bem isso que perguntou, mas vi pelos seus outros comentários que estas matérias que muito já me ajudaram podem te ajudar também Estou planejando meu 1º mochilão pela Europa para maio/19 e pelo que já pesquisei, a época é ótima e as temperaturas são amenas.. Sobre as passagens, normalmente coloco estes 3 meses como limite para comprar, mas vou acompanhando pelos sites buscadores (skyscanner, kayak...) bem antes e se aparecer uma oportunidade que me atraia, já fecho! E depois nem fico mais olhando pra não me torturar.. ahahahaha Para esta minha viagem de 2019 já estou por dentro do preço e vou ficar de olho na black friday pra ver se aparece alguma promoção. De qualquer forma, também não gosto de deixar para comprar de última hora pq mesmo parcelando, gosto de viajar com as passagens já pagas, então, se deixo pra comprar muito próximo da viagem, reduzo o número de parcelas e o valor acaba ficando mais pesado.. (regra minha, tá)
  10. Karen M.

    Dúvida bagagem de mão TAP

    @luana0campos eu já li essa review umas 10 vezes pra ver se me decido logo... hahaha já li também que sem a "tampa" ela passa como bagagem de mão sim.. e essa tampa vc leva como bolsa. mas no site não tem mais a indicação das medidas pra conferir a somatória.. viajo em maio! não vai dar pra esperar a sua experiência pra comprar minhas passagens... to querendo comprar logo, talvez esperar a black friday e só!
  11. Karen M.

    Dúvida bagagem de mão TAP

    @luana0campos quando vc viaja e qual a sua mochila? pq to pra comprar passagens da TAP tb e queria pagar essa tarifa mais baratchénha de todas aí igual a sua! e tb estou tentando decidir qual mochila comprar e tendendo bastante pra escape 50L
  12. Karen M.

    Primeira viagem a Portugal

    @ffmgeral no site da embaixada de portugal a orientação sobre comprovação financeira solicita 75 euros por cada entrada + 40 euros por cada dia de permanência. veja mais informações aqui
  13. Karen M.

    Mochilas QUECHUA

    @cruzcarla fiquei neste drama no começo do ano antes de partir para um mochilão de 40 dias na África do Sul.. (no final arranjei uma deuter futura vario 45+10sl emprestada.. ela foi perfeita mas eu podia ter viajado com menos) já tinha namorado a escape 50L mas quando fui na loja achei pequena.. daí voltei na decathlon um tempo depois e tinham acabado de lançar a de 70L. lindona também! acabei não comprando pq achei muito grande e acho que teria me arrependido caso comprasse.. depois dessa minha 1ª experiência de mochilão, voltei a considerar a de 50L e talvez até menor, pelo que tenho lido de tantos mochileiros compactos por aí! pela praticidade, por ensinar a desapegar, por tudo! fora que mesmo sem ter q carregar nas costas por muito tempo, só o fato de fazer pequenos deslocamentos a cada 2 ou 3 dias com trambolho já enche o saco... estou quase batendo o martelo na escape 50L para o meu próximo mochilão de 30 dias na europa!
  14. @emanuelle.ec como foi viajar em maio? Achou a época boa? Estou planejando ir em 2019.. na 1ª quinzena estarei em Portugal com a minha avó e depois estou pensando em um roteiro pelo leste europeu, terminando em Berlim para visitar um amigo que mora lá.
×