Ir para conteúdo

enonknil

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra
  1. Dá uma lida neste tópico equipamentos-de-camping-e-aventura-lojas-especializadas-t8493.html
  2. Recomendo a leitura deste tópico: viewtopic.php?f=799&t=38211 no mais, estufe o peito e abrace o mundo!
  3. Recomendo a leitura deste tópico viewtopic.php?f=799&t=38211
  4. recomendo a leitura deste tópico. viewtopic.php?f=799&t=38211
  5. 1) melhor para cambio será eu levar dólar ou real? R - Melhor levar real (no dolar você perde valor ao fazer duas transações - real - dolar / dolar - peso). Dependendo de como você vai fazer o translado do aeroporto até o hostel/hotel e do dia em que chegar, é melhor trocar uns R200,00/ R300,00 no aeroporto. O resto você troca no centro de Santiago - Calle Augustines tem várias casas de câmbio e as melhores cotações são pela manhã nos dia de semana. 2) alguma agencia ou carro particular para me levar para Valle Nevado? Passo muito mal em estrada reta, imagina com curvas? tenho que ir na frente, e sem comer. Se entrar em uma van com um monte de gente eu morro de vomitar kkkkkk R- Tem várias agência lá que fazem este rolé, agora se msm na base de dramin vc passa mal, talvez seja melhor vc ir com a Indo Pro Chile, é uma agência que cobra um pouco mais alto nos passeios, mas fazem para pequenos grupos e são super recomendados no tripadvisor. 3) Vila Del Mar e Valparaiso ou outra dica melhor para este dia? vinicula, centro de Santiago etc já sei o que farei.... tenho 5 dias para passear... R- Além da gira Viña e Vaipo e os rolés de centro + os cerros (santa lucia e san cristobal) e o Costanera. O obrigatório seria ir a Embalse el Yeso, porém nesta época (muita neve) poucas agências levam você até lá, devido a falta de manutenção na estrada. 4) se eu tiver roupas muito quentes (não vou esquiar) precisa alugar a roupa toda ou só botas está bom? agradeço muito se me ajudarem. R: Olha, tudo depende de como estiver o tempo no dia em que você for a montanha, se estiver nevando é essencial o uso da blusa e da calça impermeável.
  6. Tudo depende da quantidade de dias que você vai ficar por lá. Ushuaia - Punta Arenas - Torres del Paine - el Calafate - el Chatain . São as paradas obrigatórias. 3 a 5 dias em cada. Quanto a roupa se você estiver com as 3 camadas tá filé! Eu comprei toda a parte de segunda pele e Fleece da Nord (centauro) por preços bem legais e material de qualidade. Gostei. 3ª camada - Calça Impermeável e Anorak Corta Vento Impermeável, comprei da china pelo light in the box e não me arrependo. saiu por R$ 280,00 com o frete. Se sua parada inicial for Santiago ou Buenos Aires. Você pode encontrar North Face - Columbia - Lippi. Por preços até uns 40% mais baratos do que pagaria nestas mesmas marcas comprando aqui no Brasil. Usei bota impermeável da Guartelá e luva impermeável comprada na china (litb)tb. A compra na china é certeira se você encontrar produtos com boas avaliações do material e de seu uso. É fácil achar. Barracas - Recomendo a NATUREHIKE - tem umas excelentes e leves por até R$600,00. A compra está condicionada ao seu Orçamento. Mas é bom sempre comprar pois você certamente vai querer fazer outros rolês no futuro. Espero ter ajudado. Abç
  7. Pra tudo isso aí é melhor a de 70L. A gente sempre compra uma coisa ou outra nos rolés, além de alimentos. De 50L é recomendado pra uma semana apenas
  8. Recomendo fazer a gira em Curitiba (Botanico, Opera de Arame, Barigui, etc) e fazer o tour de Trem para Morretes e Antonina. É sensacional! Floripa é grande demais para uma passagem de poucos dias. Recomendo fazer uma viagem exclusiva para lá para poder conhecer no minimo boa parte da ilha.
  9. Em Santiago, Tire o primeiro dia para conhecer o Centro histórico da cidade, fazer Cãmbio e conhecer os Cerros - Santa Lucia e San Cristobal. Tudo perto um do outro, não passará de uma caminhada de 5km tudo. Procure se hospedar em algum hostel em Providencia, Bella Vista ou Lastaria (são todos próximos um do outro). Você encontrará Cafés, Mercados, Farmácias, Bares e Restaurantes, de fácil acesso. TEM DE TUDO POR ALI! A linha principal do metrô, também é por ali. Farellones é ótima para ter um contato maior com a neve (brincar), paga um day use. Vale apena subir para o Valle Nevado para ter uma vista panorâmica INCRÍVEL!!! O caminho para estas estações são os mesmos. Para chegar em Farellones são 40 curvas (quase 180º cada) e de Farellones até Valle Nevado são mais 20 curvas. O visual do trajeto é singular! Tente ir ao Embalse el Yeso - Cajon del maipo. Para mim o melhor rolê que se tem em santiago! Mas pode ter dificuldades de encontrar alguma agência (confiável) que te leve até lá em tempos de muita neve. Vinícula a grande maioria das pessoas querem ir e vão à Concha y Toro. Recomendo ir na Undurraga. Dá pra ir de ônibus. Neste mesmo dia da Vínicula da pra ir ao Costanera Center (shopping) e se der sorte (devido a poluição da cidade) ver o Por do sol no Sky Costanera - mirante 360º no 62 andar!!!
  10. Olá, wellingtonfr. tem um grupo da regiao chamado Aventure. fazem trilhas frequentemente com rapel e tudo o mais. Segue o link da pagina deles. https://www.facebook.com/aventureoficial/?ref=ts&fref=ts espero ter ajudado.
×
×
  • Criar Novo...