Ir para conteúdo

ramalholc

Membros
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre ramalholc

  • Data de Nascimento 28-11-1949

Bio

  • Ocupação
    advogado

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Prezado Guilherme, Estou retornando a Ushuaia em outubro. Montei também um roteiro tentativa e podemos trocar idéias. Acho que ele está bem ajeitado, mas não tenho muita habilidade em internet e não sei como postar no forum. Esta oferta e estensiva aos parceiros do forum. Entre em contato no e.mail [email protected] No seu aguardo e a disposição.
  2. Prezados parceiros, Estarei viajando de auto 4x4 para Ushuaia no início de novembro e no retorno minha intenção é conhecer Torres del Paine e El Calafate. Pergunta-se: Parece que existe um Paso alternativo no parque que só funciona em época de temporada, por dentro do parque, em estrada alternativa, e que vai direto para El Calafate sem passar nos passos tradicionais. Vocês tem informação a respeito desse paso ??? No aguardo Luiz Ramalho
  3. Grande Andre, Estarei indo a Ushuaia em outubro de 2009 e na volta, alem de Torres de paine e Perito Moreno, estarei retornando pela Carretera Austral voltando pela Argentina lá em Futaleufu. Vamos eu e esposa em uma Nissan 4X4 e esperamos não ter problemas. Estou na fase de montar o roteiro e conseguir parceiros, seja em outro veículo ao até mesmo mais uma pessoa para fazer companhia (perfil de viajante sem frescura). Já tenho algum material a respeito da expedição e se quizer trocar figurinhas mande um e.mail para [email protected] pois o material já está "muito pesado" para postar no forum. Um abraço e vamos nos falando... Ramalho e Gloriete.
  4. Não pensei nisso, até porque devido a dificuldade de Internet em deteminados pontos a comunicação fica adiada e quando voltamos a postar alguma informação se perde. Entretanto vou tentar seguir seu conselho e criar um título denominado EXPEDIÇÃO MANARI (Mensageiro da Paz) e sempre que puder vou atualizando. Um abraço e se tiveres já um roteiro e quizeres trocar informações mande uma mensagem. Um abraço.
  5. Estarei partindo dia 12 de setembro, de Vitória - E. Santo, com destino a Arequipa no Perú, em veículo 4X4. Deserto de Atacama, SALAR DE UYUNI, Estrada da Morte em La Paz, são alguns dos pontos que irei trilhar. Se tiver alguem que queira trocar informações ou ir fazer esse trecho favor entrar em contato. Um abraço a todos e vamos nos falando
  6. Em um dos trechos de minha viagem que irei fazer entre Uyuni e La Paz ouvi dizer que existe um lugar chamado Urmiri onde tem umas termas. Alguem conheçe ??? Um abraço a todos.
  7. Prezado Rodrigo, O difícil a gente faz na hora o impossível demora um pouco. Sua pretensão inclui-se no segundo caso. Acredito que você vai passar mais tempo dentro de um ônibus do que conhecendo o Salar. Resultado, um lugar fantástico, onde talvez seja difícil um retorno, não será conhecido em sua plenitude. Para você ter uma idéia, em setembro estarei fazendo uma expedição, em veículo próprio, e com todo os facilitadores, estarei dedicando 3 dias só para conhecer essa região. O salar não é só o salar. Existem trocentos pontos interessantes. Acesse o Google Earth e de uma viajada virtual pela região. Entretanto não sou o dono da verdade, mas prefiro não fazer o turismo nipônico (viu, fotografou, tá visto, vamoembora). Um abraço e vamos nos falando.
  8. Prezado Trotatorres, Em setembro ou outubro também estarei pela região -Noroeste Argentino tipo Antofogasta de La Sierra, norte da Bolívia, Uyuni, voltando pelo Atacama). Viajaremos até agora eu e minha esposa e pode ser que até lá encontre um parceiro para dividir o volante e a aventura. Pergunta-se: Alguma recomendação de hotel em Jujuy. Você irá de carro ? Pergunto também ao Alex com relçaõ a hospedagem em San Pedro de Atacama No aguardo e a disposição.
  9. ramalholc

    Vitória

    Não abrindo mão da minha cidadania carioca posso afirmar que encontrei um lugar com excelente qualidade de vida. Existe uma praia próximo de Vitória, chamada de praia dos quinze, ao lado de Putiri, que tenho até minha árvore predileta para ficar embaixo. Muito luxo não ... E olha que tenho casa no Arraial do Cabo (Rio de Janeiro) que reputo ser uma das melhores praias do Brasil. Por aqui faço também trilhas nas serras (4X4) e conheço cachoeiras que a maioria dos capixabas nem pensam em existir. Vindo por aqui entre em contato também. Finalizando Muqueca é capixaba e resto é peixada. Um abraço ...
  10. Continuo achando muito pouco tempo. Considerando que você é um exímio motorista o tempo disponível seria o suficiente para uma viagem tipo Sampa - Buenos Aires - Bariloche - Sampa . O trem é longe cara. Acesse o site www.ruta0.com e faça uma avaliação de distâncias. De Foz do Iguaçu até Ushaia por exemplo, cortando caminho, sem passar por BA são 4536 km. O tempo estimado são 61:23 hs sem dormir. Continuamos a sua disposição.
  11. Prezado João, Dez anos se passarão e tenho certeza que irão se lembrar da viagem. Estaremos (eu e Gloriete) indo em setembro e iremos fazer um roteiro muito semelhante. Enviei um E. mail solicitando algumas informações. Como são consultas muito específicas utilizei o mail eletrônico. No aguardo de respostas e por favor ponham as fotos no ar. Um abraço. Luiz ramalho
  12. Uma coisa é conhecer outra é viajar. Com 30 dias você não vai fazer uma coisa nem outra. Faça uma opção pelo sul ou para o norte e aqui no forum existem existem trocentas dicas. O próprio Beier é um expert. Eu fiz uma para o sul e posso ajudar em algo. No aguardo de sua opção.
  13. ramalholc

    Vitória

    O capixaba não tem vocação turística, o que é uma pena pois o estado tem lugares muito interessantes e bonitos que nem o próprio capixaba conhece. Vitória em sí não tem muitos atrativos, não obstante a orla da Praia de Camburi ser bastante agradavel. As montanhas também estão muito próximas (em média 50 km do litoral) o que torna a a possibilidade de 2 climas em menos de 1 hora de viagem. O turismo aqui é o turismo de negócios pois o estado está em um boom de desenvolvimento e dessa forma não existe o serviço de bus. Quem vem aqui ou vem de carro ou aluga um carro em uma locadora. Praias tem para todos os gostos e as prais do sul são completamente diferentes das praias do norte. Tem praias de agito, prais de surf, praias tradicionais, praias de mineiro (calminhas) e até praias diferentes como Urussuquara ou Putiri. No mais seria interessante que algum capixaba responde-se a esse tópico e fizesse a defesa de seu estado. Finalizando, o Espírito Santo é muito mais que o Convento da Penha, Guaraparí e a fábrica de bombons garoto.
  14. Muito bem colocado Junia. Parececia uma visita da casa do Big Brother. A reportagem também excluiu pessoas de maior idade que utilizam albergues pelo mundo. Ao comentar com familiares que me hospedo em albergues eles logo se lembrarão que albergues tem conotação de jovens procurando por baladas, que também procede mas não é só isso. Mas isso são coisas da Globo ...
  15. Prezado Arlisbr, No Paraguai não sei. No Chile eu não vi e parece que somente em Santiago do Chile mas só para taxis. Na Argentina como você falou tem que trocar o "pico de carga" cujo diâmetro e diferente do nosso. Assim que entrei na Argentina, na cidade de Santo Inácio, antes de Pousadas, nas oficinas eles trocariam para você. Entretanto, como a gasolina na Argentina é muito superior a nossa (octagem e pura) e a gasolina é mais barata, o carro ficou bem mais econômico, optei por não fazer a mudança e fiz uma viagem maravilhosa em termos de potência e economia. Com relação ao seu trajeto no Paraguai os guardas são muito mais ladrões e se eu fosse você iria somente pela Argentina ( uma fronteria menos). No mais, se quizer maiores informações pode até me enviar um E. mail [email protected] Boa viagem.
×
×
  • Criar Novo...