Ir para conteúdo

ramalholc

Membros
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ramalholc postou

  1. Prezado Guilherme, Estou retornando a Ushuaia em outubro. Montei também um roteiro tentativa e podemos trocar idéias. Acho que ele está bem ajeitado, mas não tenho muita habilidade em internet e não sei como postar no forum. Esta oferta e estensiva aos parceiros do forum. Entre em contato no e.mail [email protected] No seu aguardo e a disposição.
  2. Grande Andre, Estarei indo a Ushuaia em outubro de 2009 e na volta, alem de Torres de paine e Perito Moreno, estarei retornando pela Carretera Austral voltando pela Argentina lá em Futaleufu. Vamos eu e esposa em uma Nissan 4X4 e esperamos não ter problemas. Estou na fase de montar o roteiro e conseguir parceiros, seja em outro veículo ao até mesmo mais uma pessoa para fazer companhia (perfil de viajante sem frescura). Já tenho algum material a respeito da expedição e se quizer trocar figurinhas mande um e.mail para [email protected] pois o material já está "muito pesado" para postar no forum. Um abraço e vamos nos falando... Ramalho e Gloriete.
  3. Não pensei nisso, até porque devido a dificuldade de Internet em deteminados pontos a comunicação fica adiada e quando voltamos a postar alguma informação se perde. Entretanto vou tentar seguir seu conselho e criar um título denominado EXPEDIÇÃO MANARI (Mensageiro da Paz) e sempre que puder vou atualizando. Um abraço e se tiveres já um roteiro e quizeres trocar informações mande uma mensagem. Um abraço.
  4. Estarei partindo dia 12 de setembro, de Vitória - E. Santo, com destino a Arequipa no Perú, em veículo 4X4. Deserto de Atacama, SALAR DE UYUNI, Estrada da Morte em La Paz, são alguns dos pontos que irei trilhar. Se tiver alguem que queira trocar informações ou ir fazer esse trecho favor entrar em contato. Um abraço a todos e vamos nos falando
  5. Em um dos trechos de minha viagem que irei fazer entre Uyuni e La Paz ouvi dizer que existe um lugar chamado Urmiri onde tem umas termas. Alguem conheçe ??? Um abraço a todos.
  6. Prezado Rodrigo, O difícil a gente faz na hora o impossível demora um pouco. Sua pretensão inclui-se no segundo caso. Acredito que você vai passar mais tempo dentro de um ônibus do que conhecendo o Salar. Resultado, um lugar fantástico, onde talvez seja difícil um retorno, não será conhecido em sua plenitude. Para você ter uma idéia, em setembro estarei fazendo uma expedição, em veículo próprio, e com todo os facilitadores, estarei dedicando 3 dias só para conhecer essa região. O salar não é só o salar. Existem trocentos pontos interessantes. Acesse o Google Earth e de uma viajada virtual pela região. Entretanto não sou o dono da verdade, mas prefiro não fazer o turismo nipônico (viu, fotografou, tá visto, vamoembora). Um abraço e vamos nos falando.
  7. Prezado Trotatorres, Em setembro ou outubro também estarei pela região -Noroeste Argentino tipo Antofogasta de La Sierra, norte da Bolívia, Uyuni, voltando pelo Atacama). Viajaremos até agora eu e minha esposa e pode ser que até lá encontre um parceiro para dividir o volante e a aventura. Pergunta-se: Alguma recomendação de hotel em Jujuy. Você irá de carro ? Pergunto também ao Alex com relçaõ a hospedagem em San Pedro de Atacama No aguardo e a disposição.
  8. ramalholc

    Vitória

    Não abrindo mão da minha cidadania carioca posso afirmar que encontrei um lugar com excelente qualidade de vida. Existe uma praia próximo de Vitória, chamada de praia dos quinze, ao lado de Putiri, que tenho até minha árvore predileta para ficar embaixo. Muito luxo não ... E olha que tenho casa no Arraial do Cabo (Rio de Janeiro) que reputo ser uma das melhores praias do Brasil. Por aqui faço também trilhas nas serras (4X4) e conheço cachoeiras que a maioria dos capixabas nem pensam em existir. Vindo por aqui entre em contato também. Finalizando Muqueca é capixaba e resto é peixada. Um abraço ...
  9. Continuo achando muito pouco tempo. Considerando que você é um exímio motorista o tempo disponível seria o suficiente para uma viagem tipo Sampa - Buenos Aires - Bariloche - Sampa . O trem é longe cara. Acesse o site www.ruta0.com e faça uma avaliação de distâncias. De Foz do Iguaçu até Ushaia por exemplo, cortando caminho, sem passar por BA são 4536 km. O tempo estimado são 61:23 hs sem dormir. Continuamos a sua disposição.
  10. Prezado João, Dez anos se passarão e tenho certeza que irão se lembrar da viagem. Estaremos (eu e Gloriete) indo em setembro e iremos fazer um roteiro muito semelhante. Enviei um E. mail solicitando algumas informações. Como são consultas muito específicas utilizei o mail eletrônico. No aguardo de respostas e por favor ponham as fotos no ar. Um abraço. Luiz ramalho
  11. Uma coisa é conhecer outra é viajar. Com 30 dias você não vai fazer uma coisa nem outra. Faça uma opção pelo sul ou para o norte e aqui no forum existem existem trocentas dicas. O próprio Beier é um expert. Eu fiz uma para o sul e posso ajudar em algo. No aguardo de sua opção.
  12. ramalholc

    Vitória

    O capixaba não tem vocação turística, o que é uma pena pois o estado tem lugares muito interessantes e bonitos que nem o próprio capixaba conhece. Vitória em sí não tem muitos atrativos, não obstante a orla da Praia de Camburi ser bastante agradavel. As montanhas também estão muito próximas (em média 50 km do litoral) o que torna a a possibilidade de 2 climas em menos de 1 hora de viagem. O turismo aqui é o turismo de negócios pois o estado está em um boom de desenvolvimento e dessa forma não existe o serviço de bus. Quem vem aqui ou vem de carro ou aluga um carro em uma locadora. Praias tem para todos os gostos e as prais do sul são completamente diferentes das praias do norte. Tem praias de agito, prais de surf, praias tradicionais, praias de mineiro (calminhas) e até praias diferentes como Urussuquara ou Putiri. No mais seria interessante que algum capixaba responde-se a esse tópico e fizesse a defesa de seu estado. Finalizando, o Espírito Santo é muito mais que o Convento da Penha, Guaraparí e a fábrica de bombons garoto.
  13. Prezado Arlisbr, No Paraguai não sei. No Chile eu não vi e parece que somente em Santiago do Chile mas só para taxis. Na Argentina como você falou tem que trocar o "pico de carga" cujo diâmetro e diferente do nosso. Assim que entrei na Argentina, na cidade de Santo Inácio, antes de Pousadas, nas oficinas eles trocariam para você. Entretanto, como a gasolina na Argentina é muito superior a nossa (octagem e pura) e a gasolina é mais barata, o carro ficou bem mais econômico, optei por não fazer a mudança e fiz uma viagem maravilhosa em termos de potência e economia. Com relação ao seu trajeto no Paraguai os guardas são muito mais ladrões e se eu fosse você iria somente pela Argentina ( uma fronteria menos). No mais, se quizer maiores informações pode até me enviar um E. mail [email protected] Boa viagem.
  14. Prezado Lucídio Brandes, Ainda não fiz esse trecho (Assis Brasil - Cuzco). Farei se Deus quizer em agosto próximo. Entretanto repasso algumas comunicações que estou tendo com pessoas também interessadas no asssunto. Primeiramente acesse o forum "todautos" (Perú) em http://www.todoautos.com.pe/showthread.php?t=22275 Depois acesse o mesmo forum mas em outro assunto em http://www.todoautos.com.pe/showthread.php?t=26470 Finalmente acesse a expedição interoceanica em http://www.traccion4x4.com.pe/index_...eroceanica.htm Um abraço e estamos a disposição
  15. Estarei fazendo o mesmo percurso mas em meados de agosto. Você vai de carro ? Gostaria de trocar informações. No aguardo
  16. Compre 4 galões de 20 litros e guarde na mala. Ao retornar ao Brasil, no Chui, em encha o tanque e os galões. Você vai economizar um pouco e estará colocando, por algum tempo, gasolina de boa qualidade no seu carro. Gasolina ruim, só no Brasil. Que pena que sua viagem não comtemple a Argentina, ai eu recomendaria comprar mais galões. Um abraço e boa viagem
  17. Grande viajante, No retorno para o Brasil, tente o seguinte trecho (atalho) de roteiro na Argentina: Cidade de Paraná, Lapaz, Esquina, Goya, Bela Vista, Saladas, Ituzaingo e Posadas. Daí para frente continue no retorno que seria normal até Puerto Iguaçu. Vantagens: Controle de Polícia Caminera ZERO >>> Estradas menos movimentadas >>> Pernoite na cidade de Goia - Restaurante do Iate Club muito bom. Peça o file de dourado a belle meunierre (alcaparras). O melhor que já comi na minha vida e olha que eu e Gloriete somos cozinheiros e moramos no Espírito Santo (moqueca capixaba). Ou seja, de peixe entendemos ... (ensinamos chilenos a fazer moqueca) Desvantagens: Alguns KM a mais. Obs: Compre 2 galões para abastecer de gasolina boa uns 30 KM antes de Puerto Iguazu pois nessa cidade de fronteira existem 2 preços de gasolina (locais e brasileiros). Antes de passar pela fronteira descarregue a gasolina e passe no freeshoop ( apenas preços de perfumes bom ). No mais um abraço e estamos " de pé e ordem" para ajudar os irmãos.
  18. A ideia do Beier com relação aos faróis está perfeita. A priorização da patagônia também. Quando mencionei sair por Foz é que entendi que você residiria em São José do Rio Preto e ai sair por Foz é mais rápido e muito mais barato e como estradas muito melhores. Assim que entrar na Argentina, compre o GUIA TURISTICA ARGENTINA editado pelo Automóvel Club da Argentina (muito bom - melhor que o nosso quatro rodas em termos de estradas). Existem varios sites dobre a Argentina mas para estabelecer caminhos prefiro o www.ruta0.com Não obstante, considerando que você ao dirigir em um outro país institivamente redobrará sua atenção e evitará problemas, mas, poderá ter o dissabor de encontrar uma Polícia Caminera corrupta, monte um KIT GUARDA: 1 - Junte todos os documentos inclusive dos ocupantes (passaportes, carteira habilitação nacional, carteira habilitação internacional, seguro carta verde, seguro do veículo se tiver, seguro saúde internacional se tiver, xerox de documentos de entrada no pais, etc). Faça um bolo e deixe a mão. 2 - Ao ser parado, mantenha uma postura segura e pro-ativa e parta para cima do guarda pois você está certo. Reverta as posições de acuador e acuado 3 - Entregue o "bolo" de documentos a ele. Use o portunhol com foco no portugues para encher ele de informação e deixar inseguro. 4 - Encare o mesmo olhando em sua vista direita (truque de neuro linguistica) ( não o encare por muito tempo pois ele pode se sentir acuado e reagir negativamente). Teste o mesmo emocionalmente pois o errado alí é ele. 5 - Não de dinheiro. Grave um CD com músicas brasileiras através da Internet e de. Fica muito mais barato. No mais um abraço
  19. Achei seu roteiro "muito apertado". Muitos lugares em muito pouco tempo. Revise prioridades. Ir a Uschuaia é muito difícil (nunca fui) mas Buenos Aires é logo alí e com o dólar barato pode ser feito até de avião. Dessa forma se fosse eu, saindo de São Paulo, já sairía por Foz e viraria o bico do carro no rumo de Ushuaia e nem passaria em Buenos Aires. Ia direto e na volta viria mas lentamente. Santiago do Chile e circuitos chilenos merecem também viagens a parte. Ou seja, no seu roteiro cabem tranquilamente 3 roteiros ou então uma demanda maior de tempo (45 dias) para ficar bem feito. Com relação ao cambão procure no MERCADO LIVRE. Lá você vai encontrar. Comprei o meu com um cara de Brasília sem problema. O melhor preço de Carta Verde é na HDI Seguros. O farol amarelo, não sei se eles vão encher o saco mas se fosse eu, comprava um Color Gin ( tinta spray) e dava um nuvem de amarelo e pronto. Chegando no Brasil pegava uma estopa com tiner e voltava ao normal. Já fiz algumas viagens. Como disponho de tempo estou programando minha próxima viagem para a região HUARAZ no Perú voltando por Puerto Maldonado e Acre. Desculpe a crítica inicial mas estamos as ordens. Como o site está muito instável, se quizer me mandar um E. mail escreva para [email protected] Um abraço. Ramalho
  20. Depois de analisar as sugestões gostaria de colocar a minha opinião que deu certo: Compre um borrifador de água desses que molham plantas. Suba em um edifício (quanto mais alto melhor), obviamente de elevador. Calce as suas botas o mais apertado possível. Borrífe a bota com água sem no entanto molhar demais a bota para não estragar ( molhher um tanto antes de encharcar). Desça pelas escadas. Repita a operação. Quanto mais vezes repetir a operação melhor sua bota vai ficar. Pode parecer brincadeira, mas apertando a bota ela vai adquirir a forma de seus pés. Usando a água em pequena quantidade não vai estragar a bota e descendo as escadas seu esforço será o mínimo pois você estará utilizando a força da gravidade para fazer o serviço e a bota vai sofrer um esforço em todos os pontos, principalmente na parte frontal. Obviamente em sua caminhada ou trilha na natureza não aperte a bota tanto. O único risco é nas grandes cidades, escolhendo um edícicio comercial, você depara com alguma situação de risco por causa da violência das grandes cidades. Um abraço a todos ...
  21. Os veiculos que prestam serviço a Petrobras na região (quase a totalidade) são orientados, sob pena de demissão, a não oferecer carona. O correto é ir até Linhares e pegar o onibus de linha. Chegando em Regência, pegue um barco e atravesse para o outro lado do Rio re pegue a praia de Povoação. Um abraço.
  22. Voce tem informações das condições da estrada entre Assis Brasil e Porto Maldonado. Minha última informação é de que já tinham asfaltado um trecho inicial de 60 KM até uma cidade próxima. No aguardo. Luiz Ramalho
  23. Enviei meu E. mail para os Reporteres. Envie também o seu. Esse canal é de suma importacia para retirar os ratos da estrada. Abraços a todos.
  24. É, realmente "o buraco é mais em cima". Retirando o filtro você realmente poderia ganhar mais uns cavalos. Como o trecho é pequeno não ofenderia o motor, entretanto vou pesquisar sobre o remapeamento do chip. Com relação ao físico, não sei se seria melhor fazer uma parada de em Susques (altitude mais baixa) por 1 dia e seguir viagem no dia seguinte ou fazer a passagem o mais rápido possivel pois quando fosse pasar mal já estaria descendo. Voce teria uma idéia ??? No aguardo de opiniões sua e de pessoas que já tiveram em situações semelhantes.
  25. Prezados CBINELLI e BEIER, Estou retornando de uma viagem a Argentina, Chile e Uruguai (34 dias) onde tudo deu tão certo, que ao contar para os outros pensam que estou mentindo (ainda bem que filmei) Mas vamos ao que interessa: Cruzei os Andes em 2 pontos - De Mendoza para Los Andes e Santiago e ao Sul entrando por Bariloche. Nesses 2 pontos não notei mudanças significativa no desempenho do carro, um Siena 1.8, não obstante o ponto máximo da travessia seria em torno de 3200 metros. Também não senti nenhum mal estar, até mesmo por este cruzamento ter permanecido apenas horas na aduana e não ter feito nehum esfôrço físico. Em Bariloche, no Cerro Catedral (2800 m) é que senti um pouco de falta de ar até mesmo por estar fazendo esfôrço mas nada prejudicial. Como irei, mas irei mesmo fazer uma segunda viagem, em outubro ou mais para frente, agora para o norte do Chile, passando por Paso Jama e saindo em São Pedro do Atacama começo a rever meus conceitos sobre altitude. Com relação a carros com injeção isso é fácil de ser resolvido bastando dar um ponto na injeção. Vou inclusive fazer isso pois a gasolina na Argentina e no Chile é bem superior ao que chamamos aqui de gasolina ( uma m...) Meu E. mail é [email protected] . Gostaria de trocar ideias com relação a roteiro pois o meu será o seguinte: Rio de Janeiro - São Paulo - Foz do Iguaçu - Puerto Iguazu - Posadas - Corrientes – Resistência - Presidente Sans Pena - Pampa dos Guanacos - El Quebranchal - San Salvador de Jujuy - Susques - Paso de Jama - San Pedro de Atacama - Calama - Tocopila - Iquique - Arica - Putre - Paso Chungara – Tambo Quemado - Garahuara de Ghangaraz - Patacamalla - La Paz - Desaguadero - Lago Titicaca - Puno - Cusco - Manchupithu - Lima - Toda costa do Pacífico - Arequipa - Arica - Retorno ao Brasil. No aguardo de contatos Luiz Ramalho
×
×
  • Criar Novo...