Ir para conteúdo

Arthurpinheiro1

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Concordo, cidade mais bonita da europa. Não tem como ir e não querer voltar...
  2. Ah, essa viagem toda você pode se virar bem com 60 euros por dia. Com isso, dá pra custear os passeios, comidas e bebidas, além de comprar algum souvenir, é claro. Viena realmente é a mais cara...
  3. Boa tarde, Esse roteiro está muito bom. Bem fechado, com bom tempo pra viajar e curtir numa boa. Meio que fiz essa viagem agora no começo do ano, tenho algumas observações: 1) Praga é a cidade mais linda que já fui, é incrível mesmo. Você olha pra todo lado e se impressiona. 4 dias é um bom tempo lá sim. Não pode deixar de fazer um pubcrawl... fazem pessoas mais velhas, jovens, enfim... Voltarei nessa cidade de novo, por mim moraria lá aliás. O pessoal é muito simpático, todo mundo fala inglês bem... até pq a cidade mais turística do leste. 2) Não passaria 4 dias em Viena não... é uma cidade bonita, é sim, mas acredito que três dias pra ela já tá de bom tamanho. Tira um dia de Viena e faz um dia em Bratislava, me arrependi de não ter feito, dizem que é muito bonitinho e muito barato. Nem que seja um bate-volta, fica tão perto, não custa muita coisa. Eu passei 3 dias em Viena e, sinceramente, fiz foi me cansar da cidade. Achei ela meio "morta", tudo fechando cedo demais.. Diria que foi a cidade que descansei na viagem kk A maioria das pessoas, como todo germânico, é meia fria e seca o inglês é falado com muito sotaque, mas nada de complicado. Ouvir o nome das coisas em alemão é foda demais, você não consegue entender, é muito diferente a pronúncia.. vc vai ver. 3) Em Budapeste, não deixa de tomar um banho em alguma termal. Experiência excelente. Conheça a noite do bairro judeu, a zsimpla, a instant, são baladas iradíssimas. 4 dias dá pra fazer budapeste bem. Que cidade vibrante! Aqui você já vai encontrar pessoas que não sabem falar inglês, principalmente os mais velhos e nos locais mais afastados na zona turística, mas não é tanto problema, já que todo mundo faz questão de entender e ajudar. Disseram que a cidade era muuito barata, realmente é barata, mas não essas coisas todas. 4) Sinceramente, 3/4 dias em cracóvia é um tanto quanto desnecessário. Se você tem interesse em ir nas duas maiores atrações grandes: minas de sal e auswhitz/birkenau, acredito que 3 dias já daria e muito. Não há muito o que fazer. Se colocar um dia para cada atração dessa e outro pra conhecer a cidade, já dá que sobra. Considere muito a opção de ir de avião para Cracóvia.. de qualquer um dessas cidades que vc vai, são pelo menos 7h de viagem, o valor da passagem de ônibus/trem/avião muitas vezes é parecido. Economiza um bom tempo. Aqui sim vc vai encontrar muitas pessoas que não falam inglês... mas elas vão fazer muita questão de compreender e ajudar também... quanto mais a cidade é menor e mais pobre, melhor o povo te recebe. É uma cidade muito barata, dá pra economizar bem aqui.
  4. Excelentes dicas! Estarei indo no fim do ano e, com certeza, seguirei a maioria delas. Obrigado!
  5. Boa tarde mochileiros, Vou fazer meu primeiro mochilão na Europa no fim do ano, passarei 26 dias e, em algumas oportunidades, voarei por companhias Low Cost - easy jet e ryan air. Gostaria de saber se a MOCHILA DEUTER TRANSIT 50 LITROS (que vem com uma de ataque de 12L) estaria ok para viajar. Eu sei que há uma leve variação nas medidas de companhia para companhia (e essa passa um pouco, coisa de 6 cm), mas eu queria saber se essa litragem seria adequada se eu não colocar a mochila muito cheia, dando para diminuir. E, fora isso, colocar a própria mochila de ataque dentro, com roupas. Li aqui que o limite é 45 litros, mas queria saber, em resumo, se uma de 50 litros apertando um pouco daria certo. Se não gostaria de sugestões de litragem e mochilas. Valeu pela ajuda desde já!
  6. Que baita ajuda você deu, amigo! Excelentes observações. Vou considerar, com certeza, essa passada por Nuremberg antes de Berlim. Boa ideia! abraço.
  7. E aí, pessoal! Sou novo no fórum, sempre acho irado a ajuda que vocês dão aos mochileiros de primeira viagem. Sabendo disso, quero expor o roteiro de trip para o final do ano que eu e mais 3 (três) amigos estamos planejando. É uma viagem com foco em poucos gastos, dormindo em hostel e viajando preferencialmente de ônibus. Economizando MESMO. Compramos as passagens. A ida é chegando por Frankfurt, no dia 25.12.2017 (sim, natal ) e a volta é por Milão, em 18.01.2018. Ao todo, pode-se dizer que são 24 dias líquidos de viagem, já que chegaremos em Frankfurt no dia 25 de manhã cedo e sairemos de Milão depois do almoço. Imaginamos, inicialmente, fazer esse roteiro, passando o réveillon em Berlim: dia 25 - Chegada em Frankfurt dia 26 - Frankfurt dia 27 - Berlim dia 28 - Berlim dia 29 - Berlim dia 30 - Berlim dia 31 - Berlim dia 01 - Berlim dia 02 - Praga dia 03 - Praga dia 04 - Praga dia 05 - Praga* dia 06 - Viena dia 07 - Viena dia 08 - Viena dia 09 - Sai de Viena de manhã cedo para Bratislava, passa o dia, e pega de noite um ônibus para Budapeste. dia 10 - Budapeste dia 11 - Budapeste dia 12 - Budapeste dia 13 - Roma dia 14 - Roma dia 15 - Roma dia 16 - Roma* dia 17 - Milão dia 18 - Milão/volta para o Brasil Os (*) são os dias que tentaremos sair de noite de uma cidade para já iniciar o dia no outro destino. Então, gostaria de saber o que acham do roteiro. São muitos dias em Berlim? Repito, a intenção inicial seria passar o réveillon lá, por isso a "esticada". Seria melhor encaixar algo nesse trajeto Frankfurt/Berlim ou essa quantidade de dias em Berlim é ok? Outra dúvida: seria melhor passar o réveillon em Berlim ou Praga? Porque, encurtando Berlim e indo mais cedo para Praga, passar a virada, poderíamos incluir Cracóvia no roteiro, para passar uns 2 dias por lá. No rigoroso inverno europeu, as passagens de ônibus aumentam de valor ou diminuem? Continuam operando os ônibus dos trajetos, principalmente à noite? Sei que são muitas perguntas, mas respondendo o que puder já tá de bom tamanho. Valeu, pessoal!
×
×
  • Criar Novo...