Ir para conteúdo

Juguif

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

1 Seguidor

Sobre Juguif

  • Data de Nascimento Maio 21

Outras informações

  • Ocupação
    Viajante

Últimos Visitantes

231 visualizações
  1. Sim, esse trecho já fiz: Peru e Bolívia daria para fazer de carro saindo do Rio. Foi maravilhoso!!! Se quiser dicas nessa rota, me avisa!! Vou postar assim que terminar de aditar as fotos da viagem!!
  2. Olá poiuy!!! Achei ótima as suas dicas!! Só teria que alterar um pouco o roteiro sugerido, pois já conhecemos a Bolívia e o Peru (Puno, Cusco e Machu Picchu) fomos no ano passado, de mochileiros. Deixamos o carro em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, pegamos o Trem da Morte e depois seguimos de ônibus pelos 2 países, que por sinal são maravilhosos, recomendo!! Gostaria de passar pelo Atacama, mas a viagem ficaria muito longa. Vou fazer o trecho igual ao seu mapa, a partir de Lima, acho que já fica bom pra mim, de lá seguindo a Carretera Panamericana. Com relação ao tempo tenho uns 25 dias de férias. Faço uns 1000 km por dia, se a estrada for boa ou em média 800 km por dia. Meu carro não é robusto, é um sedan 2.0 automático. Mas avalio a possibilidade de ir de carro até aonde der e se for preciso seguir mesmo de avião ou ônibus... Obrigada pelas dicas e boas viagens!!
  3. Oi Alex!! Sim, tenho pensado na possibilidade de ir de avião, mas quero checar se ainda é viável ir de carro mesmo... Bom, no teu caso, saindo de Porto Alegre, eu sei que os voos internacionais ainda são complicados, tanto no custo, quanto no tempo das conexões... Também já li sobre a questão da gasolina ser "mais pura" em outros países e por este motivo o carro apresenta problemas na bomba de gasolina ou na injeção eletrônica, mas não seria a minha primeira viagem internacional de carro... Já tive problema na bomba e aprendi que devemos sempre misturar gasolina com etanol... Com relação aos policiais corruptos isso sim tenho medo!!! Mas pra quem mora no Rio de Janeiro, aprende a lidar com eles desde cedo infelizmente... Obrigada pelas dicas e boas viagens!!!
  4. Então, eu vou por terra porque tenho pavor de avião. Apesar de já ter viajado algumas vezes de avião prefiro mil vezes ir de carro. Gosto de curtir a paisagem, conhecer cidades, lugares e pessoas ao longo do caminho... Preciso saber se a estrada é boa, se é perigoso o trajeto... como última opção vou encarar um avião até Lima e de lá sigo de ônibus até Cartagena. O que vc acha?
  5. Oi Galera Mochileira!! Então to pensando em ir do RJ até Cartagena na Colômbia de carro. Ou de ônibus talvez...!!! Alguém tem dicas sobre o trajeto? Lugares imperdíveis? O que devemos evitar? O trajeto seria mais ou menos assim: RJ, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Puerto Maldonado, Cusco, Lima, Quito, Cali, Bogotá, Cartagena.
  6. SHOW!!! Também vou em julho!!! Nos encontramos nas estradas... Minha família e eu vamos sair do Rio de Janeiro de carro até Colonia del Sacramento (Uruguai), depois de BUQUEBUS até Buenos Aires (Argentina) e de lá até Mendoza (Argentina) de ônibus. Vamos atravessar os Andes de ônibus até Santiago (Chile) e depois seguiremos para o Atacama (Chile) também de ônibus. Alguém tem alguma dica importante? Alguém já fez esse roteiro?
  7. Então pessoal, minha família e eu estaremos de viagem no final de julho 2019, saindo do Rio de Janeiro de carro até Colonia del Sacramento (Uruguai), depois seguiremos de navio até Buenos Aires (Argentina) e de lá seguiremos até Mendoza (Argentina) de ônibus. Atravessaremos os Andes de ônibus até Santiago (Chile) e depois seguiremos para o Atacama (Chile) também de ônibus. Na volta, por Salta (Argentina) até Buenos Aires (Argentina) de trem. Voltando de navio para Colonia (Uruguai) e chegando no Rio de Janeiro de carro. Alguém tem alguma dica importante? Alguém já fez esse roteiro?
  8. @mariokn Poderia enviar o link do relato da sua viagem (atacama).
  9. Oi rafamilano, minha família e eu também faremos esse trajeto na última semana de julho. Você vai em que data? Se tiver alguma dica me manda por favor. Obrigada!!
  10. A viagem tem cinco dias de duração. A linha Rio-Peru atende as cidades de Ica, Nazca, Abancay, Cuzco, Puerto Maldonado e Iñapari, todas no Peru. No Brasil, há paradas em Assis Brasil, próximo à fronteira peruana, Rio Branco, Porto Velho, Cuiabá, Campo Grande, São Paulo e Rio. O trajeto é feito pela Estrada Interoceânica do Sul, que liga a costa peruana do Oceano Pacífico ao litoral atlântico brasileiro. Mais detalhes: http://www.novorio.com.br/2016/01/30/novo-rio-expresso-ormeno-e-o-consulado-peru-inauguraram-hoje-pela-manha-mais-longa-linha-rodoviaria-mundo/
  11. Olá, vou fazer de carro a Rota RJ x Cusco (Peru) passando ela Região Norte do Brasil (Rondônia, Acre). Você está saindo de qual cidade? Se for SP, por exemplo, tem um ônibus da empresa Ormeno que faz o trajeto e custa em torno de R$ 800,00. Consulta em: http://www.grupo-ormeno.com.co/destinos Vou registrar minha viagem na Página: @ViagensPetzinger no Facebook.
×
×
  • Criar Novo...