Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lucband

Colaboradores
  • Total de itens

    67
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

lucband venceu a última vez em Junho 5

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

38 Excelente

3 Seguidores

Sobre lucband

  • Data de Nascimento 18-05-1956

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Listo somente os lugares onde a natureza é inesquecível: Fernando de Noronha, Pantanal, Bonito, Pico Paraná, Pontal de Tapes, Ferrovia do Trigo, Lagoinha do Leste, Lençóis Maranhenses, Ilhas do Caribe, Morro de São Paulo, Cânion do Xingó, Jericoacoara, Ilha do Mel, Ferrovia Curitiba-Paranaguá, Cataratas do Iguaçu.
  • Próximo Destino
    Chapada Diamantina.
  • Meus Relatos de viagem
    https://www.mochileiros.com/topic/74794-chegando-ao-cume-do-pico-paran%C3%A1-aos-61-anos/?tab=comments#comment-726112
  • Tópicos que recomendo
    Trilhas e camping.
  • Ocupação
    Empresário
  • Localização
    Rua Pinheiros 88 E, Bairro Palmital, Chapecó, Santa Catarina, 89812243, Brasil

Últimos Visitantes

485 visualizações
  1. Obrigado Ronaldo. Estamos programando subir até o Caratuva ainda neste inverno mas não pretendia, a princípio, voltar ao PP. Achei interessante sua sugestão, deve ser maravilhoso ver o nascer e o por do sol no PP.
  2. @norma.soto , o liner aumenta o desempenho de um saco de dormir em até 15 graus segundo os fabricantes. Acho que você pode diminuir tranquilamente 5 graus na temperatura de conforto do seu saco de dormir usando um liner.
  3. lucband

    Milhas: como acumular e multiplicar?

    Quem gasta um valor razoável no cartão não paga anuidade. É só negociar com o banco.
  4. Realmente a polícia não pode estar em todos os lugares, e os marginais estão proliferando que nem baratas, por isso que existe um forte movimento para liberação do porte de arma para pessoas de conduta impecável e aptas psicologicamente, e vamos votar em quem apoia este movimento. Chega de proteção aos marginais!
  5. lucband

    Preciso de uma barraca beeeeem leve

    Tenho uma Cloud Up 2 da Naturehike, na cor cinza que é mais leve, com saias para neve, bom material, bom espaço para duas pessoas e um avanço bem grande, que até cabem duas cargueiras, e pesa ínfimos 1,42 kg. Comprei no Mercado Livre e recomendo!!!!
  6. lucband

    Qual melhor carro para pegar a estrada?

    O melhor carro para viajar hoje em dia é o Jeep Compass Diesel. Incrivelmente econômico, ele chega a fazer 16 quilômetros ou mais com um litro de diesel na estrada. Além disso é espaçoso, tem bons equipamentos de conforto e é 4x4. O problema é o preço, acima de cem mil. Estou para pegar a estrada em uma longa (e bota longa nisso aí, coisa de alguns anos, espero) viagem, e optei por um SUV (Audi Q3), mas não recomendo, porque o consumo é elevado. Escolhi este carro em razão do desempenho, que me permitirá fazer ultrapassagens mais seguras. Mas o preço também é acima de cem mil. Se quer algo mais barato, recomendo um SUV compacto, a nova onda do momento, pois são carros pequenos por fora, grandes por dentro e com boa altura livre do solo para encarar estradas ruins. Infelizmente não conheço os SUV compactos para indicar um para você, então nem vou falar besteira, mas com certeza alguém aqui no fórum tem um e pode deixar sua impressão. Nem é tão difícil assim dar uma dica, né, numeral?
  7. Pesquisando na internet dá prá conseguir boas dicas...
  8. A bitola é 8 mm, o comprimento não lembro, mas depende do modelo da barraca. Fizeram duas peças, cada uma com vários estágios unidos com elástico, como a original.
  9. lucband

    FLORIPA NO OUTONO - O QUE FAZER?

    @kely.alves que bom saber que podemos instigar outras pessoas a repetir experiências maravilhosas que tivemos. Grande abraço!
  10. lucband

    Pico Paraná Páscoa

    Uma dica de barraca: tenho a Nature Hike Cloud Up Ultralight 2 pessoas (na cor cinza, que é rara de encontrar, mas é mais leve que a laranja, e tem saia para neve). Não é muito barata (+ ou - 600,00), mas é ótima: muito leve (menos de 1,5 kg) e compacta, com um bom espaço interno e um avanço legal, que permite guardar até as duas cargueiras uma em cima da outra. TOP!
  11. lucband

    passeio de trem de curitiba x morretes

    Quando eu fui, comprei os bilhetes na estação ferroviária mesmo...
  12. lucband

    Salvador e Morro de São Paulo dicas!!!

    Em Morro de São Paulo veja o pôr do sol em cima das muralhas do forte, curta um happy hour na Toca do Morcego , suba até o morro do farol, onde tem uma bela vista e uma tirolesa legal, faça o passeio de barco até a ilha de Boipeba e as piscinas naturais e curta um barzinho a luz de velas e com música ao vivo na beira da segunda praia. Se gosta de caminhar, vá até a quinta praia (ou vá de charrete) apreciar a natureza. Morro é tudo de bom!!!
  13. lucband

    CAMPING ARPENAZ 3 FRESH & BLACK | 3 PESSOAS QUECHUA e boa?

    Outra coisa, Henrique: você que não está acostumado com frio, se prepare para sofrer muito à noite na montanha, a não ser que leve um bom saco de dormir (com temperatura de CONFORTO de 3 graus ou menos, se possível) e roupas quentes para usar enquanto dorme. Na montanha sempre é frio, no inverno fica ainda mais complicado...
  14. lucband

    CAMPING ARPENAZ 3 FRESH & BLACK | 3 PESSOAS QUECHUA e boa?

    @Henrique Azevedo a F&B é realmente muito fresca, mas nenhuma barraca será confortável sob um sol de 40 graus, tem que armar debaixo de arvores, colocar lona por cima, abrir as portas... Mas quem ficaria dentro da barraca de dia, tem mais é que sair e curtir a natureza, não é? Quer dormir depois do almoço fica em casa kkkk Quanto aos espeques, você encontra facilmente no mercado livre ou aliexpress. As varetas mandei fazer sob medida no Aliexpress, no final do post abaixo eu explico como e onde. https://www.mochileiros.com/topic/26712-fazendo-varetas-de-alumínio/?tab=comments#comment-405570
  15. lucband

    CAMPING ARPENAZ 3 FRESH & BLACK | 3 PESSOAS QUECHUA e boa?

    @Henrique Azevedo, realmente as Fresh and Black são excelentes, tenho uma para duas pessoas (não é XL), é absolutamente impermeável, o tecido é muito resistente, muito fresca e escura para dormir, por um preço incrivelmente baixo (R$ 230,00). Parece a barraca ideal, não? Calma aí, vamos para os (pequenos) defeitos. Primeiro: a minha não tem avanços, então tem que se organizar muito para dormir em duas pessoas mais equipamentos dentro dela. Segundo: toda esta tecnologia do tecido tem um preço que se traduz no tamanho e peso. A minha barraca pesava 2,6 kg, troquei as varetas e espeques por materiais de alumínio e baixei para 2,37 kg, ainda muito pesado para trekkings difíceis como montanhas. O modelo XL tem a vantagem do avanço, mas o peso de 4,4 kg a torna inviável de se levar na mochila, a não ser que se reparta o peso por mais de uma pessoa. Para trilhas mais difíceis eu tenho uma Nature Hike, Cloud Up 2 Ultralight (cor cinza, mais leve) que acho a ideal para um casal: impermeável, muito leve (1,44 kg) um bom avanço na frente, o único defeito é o preço um pouco mais elevado, em torno de R$ 600,00. Achei no ML esta que está com preço ótimo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1037676000-barraca-naturehike-cloud-up-1p-ultralight-_JM
×