Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lucband

Colaboradores
  • Total de itens

    74
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

lucband venceu a última vez em Junho 5

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

43 Excelente

3 Seguidores

Sobre lucband

  • Data de Nascimento 18-05-1956

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Listo somente os lugares onde a natureza é inesquecível: Fernando de Noronha, Pantanal, Bonito, Pico Paraná, Pontal de Tapes, Ferrovia do Trigo, Lagoinha do Leste, Lençóis Maranhenses, Ilhas do Caribe, Morro de São Paulo, Cânion do Xingó, Jericoacoara, Ilha do Mel, Ferrovia Curitiba-Paranaguá, Cataratas do Iguaçu.
  • Próximo Destino
    Chapada Diamantina.
  • Meus Relatos de viagem
    https://www.mochileiros.com/topic/74794-chegando-ao-cume-do-pico-paran%C3%A1-aos-61-anos/?tab=comments#comment-726112
  • Tópicos que recomendo
    Trilhas e camping.
  • Ocupação
    Empresário
  • Localização
    Rua Pinheiros 88 E, Bairro Palmital, Chapecó, Santa Catarina, 89812243, Brasil

Últimos Visitantes

660 visualizações
  1. lucband

    Trilha Lagoinha do Leste

    Recebo no meu celular os alertas da defesa civil de SC, eles são muito alarmistas, infelizmente não dá para confiar.
  2. Belo relato. Estarei saindo amanhã aqui de Chapecó (SC) com destino a Jeri, de carro. Pretendo chegar lá no dia 24 de outubro, e suas dicas serão preciosas.
  3. lucband

    Trilha Lagoinha do Leste

    Mesmo com muita chuva é possível fazer a trilha, mas o tempo de percurso é muito maior...
  4. Eu incluiria a ilha de Morro de São Paulo neste roteiro, e começaria em Porto Seguro, pois as passagens para lá são mais baratas, a hospedagem também, e eu acho muito legal lá, arraial d'ajuda e Trancoso.
  5. lucband

    Como viajar sozinho e ter seguranças com seus objetos ?

    Ande sempre com o mínimo de dinheiro e cartões. Quando for sair a noite em lugares mais perigosos leve um celular velho. Prefira hotéis com cofres onde possa guardar seus valores. A boa e velha doleira também é muito útil, embora eu nunca tenha usado.
  6. Tenho uma cloud up 2, na cor cinza, que é mais leve que a laranja, e estou extremamente satisfeito. O ponto alto dela é o volume pequeno e o peso, só 1.420 g. Mesmo assim tem um bom espaço interno e um avanço muito bom, onde cabem duas cargueiras. Se o peso e volume são importantes, não há escolha melhor.
  7. lucband

    Preciso de uma barraca beeeeem leve

    Como falei no meu post acima, minha Cloud Up pesa 1.420 g, aferido por mim, e não 1800 g. Ela não é aquela laranja, que é mais pesada, é a cinza...
  8. Obrigado Ronaldo. Estamos programando subir até o Caratuva ainda neste inverno mas não pretendia, a princípio, voltar ao PP. Achei interessante sua sugestão, deve ser maravilhoso ver o nascer e o por do sol no PP.
  9. @norma.soto , o liner aumenta o desempenho de um saco de dormir em até 15 graus segundo os fabricantes. Acho que você pode diminuir tranquilamente 5 graus na temperatura de conforto do seu saco de dormir usando um liner.
  10. lucband

    Milhas: como acumular e multiplicar?

    Quem gasta um valor razoável no cartão não paga anuidade. É só negociar com o banco.
  11. Realmente a polícia não pode estar em todos os lugares, e os marginais estão proliferando que nem baratas, por isso que existe um forte movimento para liberação do porte de arma para pessoas de conduta impecável e aptas psicologicamente, e vamos votar em quem apoia este movimento. Chega de proteção aos marginais!
  12. lucband

    Preciso de uma barraca beeeeem leve

    Tenho uma Cloud Up 2 da Naturehike, na cor cinza que é mais leve, com saias para neve, bom material, bom espaço para duas pessoas e um avanço bem grande, que até cabem duas cargueiras, e pesa ínfimos 1,42 kg. Comprei no Mercado Livre e recomendo!!!!
  13. lucband

    Qual melhor carro para pegar a estrada?

    O melhor carro para viajar hoje em dia é o Jeep Compass Diesel. Incrivelmente econômico, ele chega a fazer 16 quilômetros ou mais com um litro de diesel na estrada. Além disso é espaçoso, tem bons equipamentos de conforto e é 4x4. O problema é o preço, acima de cem mil. Estou para pegar a estrada em uma longa (e bota longa nisso aí, coisa de alguns anos, espero) viagem, e optei por um SUV (Audi Q3), mas não recomendo, porque o consumo é elevado. Escolhi este carro em razão do desempenho, que me permitirá fazer ultrapassagens mais seguras. Mas o preço também é acima de cem mil. Se quer algo mais barato, recomendo um SUV compacto, a nova onda do momento, pois são carros pequenos por fora, grandes por dentro e com boa altura livre do solo para encarar estradas ruins. Infelizmente não conheço os SUV compactos para indicar um para você, então nem vou falar besteira, mas com certeza alguém aqui no fórum tem um e pode deixar sua impressão. Nem é tão difícil assim dar uma dica, né, numeral?
  14. Pesquisando na internet dá prá conseguir boas dicas...
  15. A bitola é 8 mm, o comprimento não lembro, mas depende do modelo da barraca. Fizeram duas peças, cada uma com vários estágios unidos com elástico, como a original.
×