Ir para conteúdo

danielvalles

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que danielvalles postou

  1. Outra opção de roteiro seria Bruxelas > Luxemburgo > Suíça > Barcelona
  2. @poiuy estamos querendo ir na primeira quinzena de setembro, então o preço não deve estar tão "contaminado" pela Oktoberfest. Para a Suíça, vou fazer que nem sugeriu... escolher uma cidade bem localizada num ponto bem centralizado e hospedar nesta cidade e visitar os outros locais como bate volta. Assim poderei fazer a reserva de hospedagem com antecedência. O roteiro que escolhemos será Suíça (Lucerna e Zurique), Alemanha (Trier e mais alguma cidade), Luxemburgo e, por fim, Áustria (Viena) ou Espanha (Barcelona). Neste roteiro, o ideal é voo lowcost. Carro seria impossível rsrs
  3. @poiuy estamos programando para ir em Setembro/20. É um bom período? Gostei da dica da @Luana Knorst para visitar a região da Alemanha próxima a Luxemburgo, inclusive com a possibilidade de visitar Luxemburgo. Inicialmente a nossa ideia era fazer os traslados de trem e, quando demorasse mais de 6 horas, fazer os traslados de avião. Seremos ao todo 9 pessoas. Neste caso é melhor alugarmos 2 carros? Pelo que pesquisei, a logística na Suíça possui preços elevados. Se formos de carro não é aconselhável reservarmos hospedagem com antecedência pra não travarmos o roteiro e, neste caso, teríamos que reservar a hospedagem na hora. Isto acabaria elevando o preço das diárias, não? @Julio Coelho do roteiro que você fez eu conheço apenas Amsterdam. Vou pensar em como montar o roteiro incluindo Suíça, Alemanha, Luxemburgo e talvez outro país, considerando que termos 15 dias para fazer a viagem. Desde já obrigado a todos pelas dicas.
  4. Olá pessoal. Estou planejando uma viagem para Barcelona (3 dias), Alemanha (+/- 5 dias) e Suíça (+/-5 dias) com meus pais e sogros. Focando na Alemanha, já estive em Colônia, Munique e no Castelo de Neuschwanstein. Gostaria então de escolher outras cidades e pensei como cidade base Frankfurt ou Berlin, com a ideia de viajar pelas redondezas. Qual das duas seria a melhor a opção? Alguém sugere outra cidade base? Obrigado.
  5. Estou indo para Morro de SP no feriado do Dia 15/11. As dicas foram ótimas. Muito obrigado.
  6. Amigos, Estou planejando realizar uma viagem de 15 a 20 dias em maio/19 com a minha esposa para a África do Sul e a Namibia. Inicialmente, na África do Sul pensamos em visitar Joanesburgo e a cidade do Cabo, além de fazer um Safari, é claro! Estamos planejando também ir ao Deserto de Sossusvlei na Namibia. Gostaria de algumas dicas com relação a logística e o tempo adequado para ficar em cada lugar. Desde já agradeço a todos que puderem contribuir de alguma forma. Abraços.
  7. Muito obrigado a todos pela ajuda. Esclareceram bastante as minhas dúvidas. Acho que vou comprar uma mochila de 50L.
  8. Pessoal, tudo bem? Vou fazer um mochilão com minha esposa na Europa em maio/2018. Compramos vários vôos lowcost e levaremos somente a bagagem de mão. Vimos que as dimensões das malas são 50x35x23cm, com peso de 8kg. Gostaríamos de saber se as companhias são rigorosas quanto a estas medidas e peso? Estamos olhando uma mochila para comprar que tem 60X31x27cm. Acham que teremos problemas com isto? Ficaremos na Europa 17 dias durante o período da primavera. Uma mala com 8kg por pessoa é o suficiente? Obrigado pela ajuda.
  9. Pessoal, Quero muito ir assistir a final da Champions League 2018 (futebol) que é no dia 26/05/2018 em Kiev (Ucrânia). Vou com minha esposa e ela quer muito conhecer Londres e Amsterdam. Diante disso, pensei no roteiro Amsterdam > Londres > Munique > Praga > Kiev. O ponto de partida seria Amsterdam pelo fato de normalmente as passagens por lá serem mais baratas. Estou em dúvida sobre qual a melhor forma de translado entre as cidades, poderiam me ajudar? Com relação ao tempo em cada cidade, pensei o seguinte: Londres e Munique (4 dias em cada), Amsterdam e Praga (3 dias em cada), Kiev (2 dias). Este tempo é adequado? Desde já agradeço a ajuda.
  10. danielvalles

    Gramado - RS

    Muito obrigado a todos pelas dicas. Minha viagem é daqui um mês e não vejo a hora de chegar. Gramado, aqui vou eu! rsrs
  11. danielvalles

    Gramado - RS

    Olá pessoal, tudo bem? Estou planejando uma viagem com minha esposa para Gramado - RS em novembro, em meio ao evento Natal Luz. Dizem que a cidade fica linda. Pesquisei na internet e vi que há três shows principais: Grande Desfile de Natal, Reencontros de Natal e Natal pelo Mundo. Inicialmente me indicaram assistir apenas o Reencontros de Natal, considerando que não irei com crianças. Poderiam me informar se compensa assistir os outros dois shows? Além disso, considerando que terei 3 dias inteiros livres e mais a manhã do quarto dia, quais as principais atrações vocês sugerem que eu conheça neste curto período? Me indicaram fazer o passeio de Maria Fumaça de Bento Gonçalves até Caxias do Sul pois é muito bacana, tem degustação de vinho, etc. O problema é que isto tomaria um dia inteiro e não sei se compensa. A Snowland é realmente imperdível? Desde já agradeço. Abraços a todos. Daniel
  12. Boas dicas Adriano. Acho válido separa uns 5 dias para Londres, até porque gostaria muito de assistir alguma partida de futebol lá rsrs Então, para planejamento do roteiro, vou pesquisar os preços das passagens internas da Europa, para depois pesquisar as passagens Brasil x Europa x Brasil. Para planejamento de uma logística melhor, acho que se eu alocar os vôos para o meio da noite seria o ideal realmente, pois não mataria as manhãs e tardes. Muito obrigado pelas dicas.
  13. Olá pessoal, tudo bem? Estou planejando uma viagem com minha esposa para Gramado - RS em novembro, em meio ao evento Natal Luz. Dizem que a cidade fica linda. Pesquisei na internet e vi que há três shows principais: Grande Desfile de Natal, Reencontros de Natal e Natal pelo Mundo. Inicialmente me indicaram assistir apenas o Reencontros de Natal, considerando que não irei com crianças. Poderiam me informar se compensa assistir os outros dois shows? Além disso, considerando que terei 3 dias inteiros livres e mais a manhã do quarto dia, quais as principais atrações vocês sugerem que eu conheça neste curto período? Me indicaram fazer o passeio de Maria Fumaça de Bento Gonçalves até Caxias do Sul pois é muito bacana, tem degustação de vinho, etc. O problema é que isto tomaria um dia inteiro e não sei se compensa. A Snowland é realmente imperdível? Desde já agradeço. Abraços a todos. Daniel
  14. Olá pessoal, tudo bem? Estou querendo fazer um mochilão com a minha esposa para a Europa em março de 2018 e o roteiro que nós pensamos foi Londres, Amsterdam, Munique e Praga, não necessariamente nesta ordem. Gostaria de saber qual seria o melhor ponto de partida e término da viagem rumo ao Brasil. Além disso, poderiam me ajudar nas melhores opções de transporte entre estas cidades (avião, trem e ônibus)? A nossa ideia inicial seria ficarmos 4 dias em cada cidades, para conhecer melhor cada uma e não tornar a viagem muito cansativa. Acham que este período por cidades é bom, muito ou pouco? Desde já agradeço; Daniel
  15. Realmente não sabia deste lado negativo do Aribnb. Até então, só conhecia o lado positivo. Com relação as bagagens, no meu caso com certeza terei que pagar pela bagagem. Como vou de mochilão, não tem como a minha mala ter apenas 10kg. Ainda não estou totalmente seguro com o meu roteiro. Estou pensando em aumentar a viagem por alguns dias e ir para outras cidades. Também não sei se compensa muito ir para Viena ou se há outra cidade entre Munique e Praga que seja mais interessante. É uma dúvida cruel. Dá vontade de conhecer milhares de cidades rsrs. De qualquer forma já estou bem mais esclarecido do que quando começamos estas trocas de mensagens. Muito obrigado mais uma vez.
  16. Que engraçado! Não sabia deste lado negativo do Airbnb. Como sempre sou turista, conheço só o lado bom de conseguir preços melhores que os de hotéis. Mas de qualquer forma vou pesquisar no Airbnb e em sites de procura de hotéis para ver onde consigo os melhores preços. Normalmente consigo alguns cupons desconto nos sites, que ajudam demais. Mas analisando friamente o que você disse, realmente tem razão. Para pessoas que desejam alugar imóveis para viver nas cidades, deve estar bem complicado mesmo. Com relação as passagens de avião low cost, vocês tem alguma dica de site onde consigo pesquisar estas passagens? Como funciona a questão de restrição das malas? Obrigado mais uma vez.
  17. Realmente o pitstop só compensa se for para fazer a pernoite em uma das duas cidades (Colônia ou Heidelberg). Vou pesquisar os pontos turísticos das duas cidades para ver qual me agrada mais. Que dá vontade de conhecer todas as cidades isto realmente dá. Hauhauahua... Vocês acham que o Airbnb é uma ótima opção para hospedagem na Europa ou consigo Hotéis baratos em sites de busca de Hotel? Pelo que andei olhando, estou optando pelo Airbnb.
  18. Fazer uma pernoite em Colônia é uma boa opção também Mário Júnior. Colônia é uma cidade que compensa mais visitar do que Heidelberg? Não conheço Colônia. Mas Heidelberg, já ouvi falar que é uma cidade sensacional.
  19. Realmente esta questão do cansaço pode pesar bastante. Compensa mais fazer um roteiro mais equilibrado e proveitoso. Nestas viagens queremos visitar o maior número de cidades possível, mas esquecemos de aproveitar de verdade cada cidade que visitamos. Esta dica do transporte de Praga X Munich foi interessante para abrir nossa campo de visão. Pensava sempre que ir de trem era a melhor opção, mas nem sempre né!? Este caso é um exemplo. Com relação a Croácia, consegui convencer ela a ir para lá futuramente em uma rota integrada com a Itália. Já com relação a Berlin, pode ser o ponto de partida de uma rota para o norte da Europa, incluindo Dinamarca e Noruega. Assim, nesta viagem acho que vamos dedicar mais tempo a menos cidades: 3 dias em Amsterdam, 4 em Munich, 3 em Praga e 3 em Viena. Fazendo a rota desta forma, Heidelberg pode ser um stop no caminho entre Amsterdam X Munich. Brasil > Amsterdam > Heidelberg (stop) > Munich > Viena > Praga > Brasil Muito obrigado mais vez Adriano.
  20. Primeiramente, muito obrigado pela resposta Adriano. A nossa ideia é fazer os traslados entre as cidades de madrugada, como forma de otimizar o tempo e reduzir os custos com hospedagens. Por isso, pensamos neste roteiro. Mas como nunca fomos, não sabemos se é possível fazer desta forma. Zagreb é um desejo da minha esposa por ser na Croácia. Mas já que têm outras cidades melhores para visitar por lá, talvez seja melhor incluir a Croácia em um outro roteiro com Grécia e Turquia, futuramente. Recomendaria passar uma noite em Heidelberg, saindo de Munique? E além disso, recomendaria passar uma noite na Brastilava saindo de Viena? Gostei das suas dicas e acho que 4 dias em Berlin seria interessante. Ou seja, 3 em Amsterdã, 4 em Berlin, 3 em Praga, 3 em Munich e 3 em Viena. Se der para fazer um bate e volta na Brastilava, ok, se não der, ok também! O fato de você sugerir Praga X Munich de ônibus é pelo preço ser mais em conta do que trem ou pela beleza do trajeto?
  21. Olá pessoal. Minha esposa e eu estamos querendo fazer um mochilão de +/-15 dias pela Europa em abril/2018 e as cidades que ela quer muito conhecer são: Amsterdã, Praga, Zagrebe. Eu quero conhecer Munique e gostaria de ir em Istambull, mas acho um pouco fora de mão. Diante disso, pensei no seguinte roteiro: - Amsterdã - 3 dias - Berlim - 3 dias (ou outra cidade) - Praga 3 - dias - Munique - 3 dias - Viena - 2 dias (ou outra cidade) - Zagrebe - 2 dias O problema é que não sei se consigo vôo barato de Zagrebe para o Brasil. Acho que devem ter cidades com opções mais em conta para vôo de volta para o Brasil. 1-Poderiam me ajudar nesta questão do vôo? 2-Alguém sugere um roteiro melhor? Berlim e Viena não são cidades indispensáveis no roteiro, podemos ir para outras cidades mais legais, caso alguém sugira 3-Com relação ao deslocamento por estas cidades, o ideal seria de trem? Obrigado, desde já.
  22. Olá pessoal. Minha esposa e eu estamos querendo fazer um mochilão de +/-15 dias pela Europa em abril/2018 e as cidades que ela quer muito conhecer são: Amsterdã, Praga, Zagrebe. Eu quero conhecer Munique e gostaria de ir em Istambull, mas acho um pouco fora de mão. Diante disso, pensei no seguinte roteiro: - Amsterdã - 3 dias - Berlim - 3 dias (ou outra cidade) - Praga 3 - dias - Munique - 3 dias - Viena - 2 dias (ou outra cidade) - Zagrebe - 2 dias O problema é que não sei se consigo vôo barato de Zagrebe para o Brasil. Acho que devem ter cidades com opções mais em conta para vôo de volta para o Brasil. Poderiam me ajudar nisto? Alguém sugere um roteiro melhor? Berlim e Viena não são cidades indispensáveis no roteiro, podemos ir para outras cidades mais legais, caso alguém sugira. Com relação ao deslocamento por estas cidades, o ideal seria de trem? Obrigado, desde já.
  23. Bom dia pessoal, Estou planejando uma mochilão na Europa para abril/2018 e uma das coisa que mais gostaria de fazer lá é assistir um jogo da UEFA CHAMPIONS LEAGUE. Inicialmente, gostaria de assistir um jogo em Munique (Alemanha). Porém, não estou conseguindo informações a respeito de quanto e onde compro ingressos. Alguém poderia me ajudar nisto? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...